A Chevrolet do Brasil estará oferecendo as versões automáticas do hatch Onix e do sedã Prisma a partir do dia 15 de julho. Esses carros adotarão a mesma transmissão automática de seis marchas presente hoje no Cobalt, Cruze, Spin e Sonic.

Chevrolet Onix Automático - lançamento

A GM já informou seus concessionários em São Paulo do início da disponibilidade comercial dos modelos a partir do mês que vem, porém ainda não há definição da faixa de preço que esses compactos se posicionarão, mas não errará por grande margem quem apostar um preço na casa dos R$ 47.000 para o Onix LTZ Automático - um valor em torno de R$ 3.500 acima da respectiva versão manual.


Chevrolet Onix Automático - lançamento

O Onix e o Prisma Automáticos adotarão o mesmo motor 1.4 SPE/4 Flex com 98/105 cavalos de potência com gasolina/etanol, e contará com opção de trocas sequenciais/manuais por meio de um botão na alavanca de câmbio.

Chevrolet Onix Automático - lançamento

A chegada do Onix e do Prisma automáticos reforça o posicionamento da Chevrolet do Brasil em um momento que os modelos automáticos começam a ser muito demandados no mercado, como fica evidenciando pelas filas de espera pelo Hyundai HB20 Automático - maiores que dos modelos convencionais.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se o cara ter sorte para pegar um lote sem problema, é o melhor cambio entre os populares.

    ResponderExcluir
  2. Assim; olhando na foto bonito ele ficou.



    Agmar.

    ResponderExcluir
  3. Uma porcaria! Vai ficar mais manco e beberá bem mais. Muito melhor comprar um New Fiesta com esse valor. O que adianta colocar um câmbio moderno em um motor velho e recauchutado. Parece que a GM está tentando mesmo manter o Onix vivo através de novidades, se oferecerem o automático na versão LT vai vender bem, pois a pobrada vai querer andar de automático de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um vendedor de uma concessionária GM me disse que o AT viria com motor 1.8 do Cobalt....mas, enfim, também acho que esse motor 1.4 tem muito pouco torque para dar conta de um cambio automático. Agora, o 1.8 resolveria o problema.

      Excluir
    2. O motor 1.6 seria muito melhor e condizente com o "tamanho" do carro. Já sabemos que na cidade o Cobalt AT 1.8 é beberrão, faz muito bem nas estrada, mas 70% do povo que compra Onix/Prisma usa é na cidade.
      Mas isso ia acabar com as vendas do Sonic, que pra melhorar tinha que ganhar acabamento emborrachado no painel, MyLink, Controle de Estabilidade e Tração e Sensor de Estacionamento na versão LT.
      Pra LTZ: + Sensor Crepuscular e de Chuva, e Opcional de Teto-Solar, pra ganhar OUTRO publico, e obviamente mesmo com tudo isso, teria que manter o preço atual...
      AI SIM ele seria Mais perto de ser um compacto "premium".

      Excluir
  4. Quando a GM vai abandonar essa frente de caminhão?

    ResponderExcluir
  5. Onix está vendendo pra caramba, sem opção de automático, quando tiver o automático, aí que vai ficar no limite as vendas.

    O motor tem pouco torque, mas tem gente que não liga para baixo desempenho e tendo a opção de automático é só mais um atrativo na sua opção de compra.

    Acho que vai bombar, ainda mais o Onix 1.4 que é bastante econômico na cidade com o melhor automático dos populares.

    Do New Fiesta eu vi um vídeo (canal top speed new fiesta, acha aí no youtube), este com câmbio automatizado de 6 marchas e dupla embreagem (coisa moderna que até a mercedes usa no classe A se não me engano), fez 13 segundos um motor de 130 cv no modo sport. Ao meu ver o Onix terá um desempenho superior ao do new fiesta, quatro rodas mediu 12 segundos de 0 a 100 com o Onix, o new Fiesta com câmbio manual (que geralmente é mais rápido), dados de fábrica é 12,1 segundos, o onix com quase 24 cavalos há menos é mais rápido que o New Fiesta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é torque em baixa rotação que o motor 1.4 não tem. O Prisma pesa praticamente a mesma coisa que o Cobalt, e no Cobalt a GM colocou o motor 1.8 para vender o automático. Não faz sentido a GM vender o Prisma 1.4 com o mesmo cambio do Cobalt.
      Na boa, não vai ficar bom esse cambio de automatico com motor 1.4 não vai mesmo. Fora que fica inseguro, já que em retomadas em baixa velocidade, o cambio acaba não reduzindo a marcha e o carro fica lento. Por isso precisa de um motor com muito torque em baixa para usar autompatico.
      O 1.4 não tem. Se a GM fizer isso, vai queimar o carro.
      Eu aposto que vem o 1.8.

      Excluir
    2. O ideal seria o 1.6 presente no Sonic que por sinal não pegou. Mas aí é que não venderiam mesmo o tal Sonic.

      Excluir
    3. Tá viajando muito cara, não dá para levar em conta o tempo obtido em uma avaliação com o carro com mais de 1 pessoa, feita de maneira amadora e em uma rua qualquer. O New Fiesta fez automatizado fez 0-100 em 10,5s na Quatro Rodas, enquanto o Onix 1.4 manual fez em 12s. O Onix 1.4 automático fará 0-100 em uns 13s, no mínimo. Evite falar tanta abobrinha sem conhecimento nenhum. Não dá nem para comparar o desempenho do New Fiesta com o pobre Onix, as retomadas do New Fiesta são infinitamente superiores e o 0-100 é cerca de 2s mais rápido.

      Excluir
  6. quase 50k por carro 1.4 e muita coisa, onde vamos parar com "isso"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos parar quando o povao desinformado parar de comprar carroça. A proposito, poderiamos organizar uma manifestaçao a respeito dos lixos vendidos aqui.

      Excluir
    2. No dia que vocês pararem de comprar carros 0km

      Excluir
  7. http://www.kia.com.br/?pagina=versoes&carro=picanto

    1.0 Automático !

    Pq não um 1.4 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vende tanto, não é? Podem colocar um 0.8 aspirado automático, mas a questão é saber se presta, ainda mais no Brasil.

      Excluir
  8. Onix 106 CV, 13,9 mKgf, 1.018 Kg

    Honda Fit 101 CV, 13 mKgf, 1.096 Kg

    Pq o Onix 1.4 não pode ser Automático e o Fit pode ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes temos a felicidade de ler por aqui um comentário como esse do colega, caracterizado por tanta sutileza e educação que merece aplausos!

      Bom, sobre sua questão, é óbvio que os engenheiros da GM estão testando há um bom tempo esse conjunto (câmbio automático de seis marchas + motor 1.4) e os resultados que obtiveram devem garantir que o carro irá atender às necessidades DA MAIORIA dos consumidores que gostam e preferem carros automáticos compactos.

      Acho difícil generalizar e prever um resultado ruim ou bom desse conjunto (motor/câmbio) sem testar o carro da forma como cada um gosta de dirigir, e aí, sim, tirar suas próprias conclusões.

      Excluir
    2. Só uma pequena correção, o peso base do Onix 1.4 é 1067kg, mas concordo, o Onix pode ser automático, assim como o Honda Fit 1.4, que tem 0-100 de 1.0 e retoma pior que uma bicicleta, O Onix deve entrar para esse time, sendo um pouquinho melhor. PORÉM, o amigo fez uma comparação um pouco parcial, o Honda Fit tem o mesmo torque com gasolina e álcool e perde apenas 1cv com gasolina, JÁ O ONIX, perde 1kgfm com gasolina e 8cv, isso mesmo. Então, comparando ambos utilizando o combustível mais utilizado no Brasil a história mudaria um pouco de figura:

      Honda Fit: 100cv, 13kgfm de torque, 1096kg

      Onix 1.4: 98cv, 12,9kgfm de torque, 1067kg.

      Quando saírem os testes de imprensa, os números serão com álcool, o que favorecerá um pouco a situação do Onix, mas quando as pessoas que comprarem colocarem a gasolina no tanque o resultado será ainda pior.
      Mas se tem gente comprando i30 1.6 manco por 72mil, não me impressiona se o Onix 1.4 automático por 50mil conseguir vender, ainda que seja uma porcaria em relação aos compactos globais oferecidos na sua faixa de preço.

      Excluir
  9. Se o cambio do Cruze esta problematico imagina esse do onix que é mais simprao

    ResponderExcluir
  10. Queria saber quando que o povo vai cansar de achar o que é melhor comprar pros outros.

    Comprar carro é que nem comprar casa/ap, tem gente que quer casa grande, outros pequenos, tem que quer só casa, outros só apartamente, tem gente que quer piscina, outros querem animais, uns querem sítio e por aí vai.

    Se você acha o carro ruim, é por que ele náo é para seu bico
    Cada um compra o que agrada, esteticamente, emocionalmente, impulsivamente... E por aí vai.

    Como as empresas são sábias e possuem grandes profissionais, com certeza devem saber que tem gente que vai gostar e tem gente que vai achar tosco e outros odiarem. Eles tão nem aí para os que vão achar tosco ou odiarem e sim para quem vai gostar e pronto.

    Se a chevrolet leva-se em consideração o que o povo diz neste tópico, ainda venderia o corsa com 2000 vendas mensais, ao invés das 10000 do Onix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa falar tanta besteira, isso é um forum para debate, a opinião pode e deve ser colocada aqui, se a maioria acha uma porcaria a idéia do Onix 1.4 automático, não há problema nenhum. Quem quiser comprar essa marmota manca, mal acabada e pouco equipada por preço semelhante ao New Fiesta 1.6 powershift, boa sorte!! Todos são livres para fazer suas escolhas, ainda que péssimas! O que não faz sentido é alguém chegar em um local de debate para falar que devem parar de criticar determinado produto.

      Excluir
  11. nao concordo com esse versao do prisma 1.4 automatico tem q ser 1.8 se nao, nao decola....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem