Novidade no Ford EcoSport: o carro agora recebe o sistema de partida sem chave na versão Titanium - a top de linha.


Com esse novo recurso o proprietário pode com o mesmo equipamento abrir a porta do carro e também dar a partida. O SUV mais vendido na Brasil que atualmente custa R$ 76 500 reais, passa a vir com a nova tecnologia que funciona a partir de sensores de reconhecimento.

Dessa forma ao aproximar-se do veículo e acionando um dispositivo na chave as portas são destravadas e pode-se inclusive acionar a partida do motor.


O mesmo equipamento fecha todos os vidros ao desligar o veículo. Os vidros tem sistema inteligente anti-esmagamento através de sensores.


Há também no painel um botão que permite ao condutor ligar toda a parte elétrica - rádio, computador de bordo, luzes - sem necessariamente acionar a partida do motor.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pra todos verem como acabamento bom custa caro...

    Sai mais barato para a montadora colocar equipamentos nem tão necessários do que melhorar acabamento e construção do carro.

    Para um carro de quase R$ 70k, o acabamento e construção da Eco são péssimos. Aliás, é o mal que os Fords de Camaçari padecem. Portas desalinhadas, plásticos de má qualidade e mal-encaixados são uma constante nesses carros...

    Mas, como a maioria dos consumidores brasileiros acha que "isso é coisa de fresco", as montadoras deitam e rolam... Economizam ao máximo nos materiais e montagem e assim a margem de lucro aumenta.

    ResponderExcluir
  2. VERDADE OS ACABAMENTOS SÃO PÉSSIMOS MESMOS, MAS AS PESSOAS PAGAM DE OLHOS FECHADOS 76 MIL E UM CARRO MAL CONSTRUÍDO DE ACABAMENTOS RIDÍCULOS ACHO QUE HOJE AS VOLKSWAGEN TEM OS CARROS DE ENTRADA E OUTROS MAIS BEM ACABADOS DO MERCADO EXCETO O GOL G4 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ecosport tirou nota 4 nos testes de colisão para os passageiros da frente, e nota 3 para os passageiros de trás. Como vc me diz que é um carro mal construído ??
      Pode até ter um acabamento ruim pelo preço que é cobrado, mas não é mal construído de forma alguma .

      Excluir
    2. Se fosse um carro com qualidade boa de construção teria tirado 5 estrelas.

      Mas por aqui a qualidade é tão ruim, que 4 e 3 estrelas já são ótimos... Sendo que no primeiro mundo tirar 4 estrelas é nota baixa.

      Excluir
    3. É mal construído sim, senhor.

      Você paga R$ 76k num carro que já sai de fábrica com peças mal-encaixadas e carroceria repleta de vãos irregulares?

      Se paga e acha que isso "é apenas detalhe", parabéns... Merecemos os carros que temos.

      Excluir
    4. REALMENTE OS CARROS DA VOLKS ESTÃO BEM ACABADOS PRECISANDO TROCAR A FROTA TODA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. FORD MELHORES CARROS DO BRASIL.

      Excluir
    5. Basta ler as impressões que os americanos tiveram ao entrar na nova Eco... Desceram a lenha no acabamento e na qualidade dos materiais.

      E quando ficaram sabendo que custa à partir de US$ 25k, deram mais risada ainda...

      E ainda tem gente que não quer ver isso e diz que a nova Eco é boa... Novamente eu escrevo: merecemos os carros que temos.

      Excluir
  3. Sobre o novo Corolla e todos os carros de uma forma geral. Estou me referindo ao Corolla pelo fato de ser uma opção de compra de grande parte das pessoas que querem um sedan na casa dos 60mil e por ser um dos carros mais bem avaliados no Brasil.
    Pessoal, será que esse novo Corolla vai ganhar apenas 4 estrelas para os passageiros da frente e uma para os passageiros de trás, ou seja, os filhos?

    Sei que o Sentra mexicano que abastece os EUA e o Brasil tirou nota máxima em todos os testes nos EUA.

    E o Corolla brasileiro? Caso ficar com a mesma pontuação do atual? Eu prefiro sentir-me mais seguro e perder um pouco mais na revenda!

    Não estou dizendo que carro X é melhor que Y. É apenas uma constatação... A princípio o Corolla é a minha opção.

    Refiro-me aos testes Latin NCap e NHTSA. Estou levantando essa discussão, pois vejo apenas como peso na compra o "desing" e a revenda! Será que são as únicas variáveis, no momento da compra?
    A segurança dos familiares não vale nenhuma grana?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a matéria é sobre ecosport!!! o tem q ver com o vovorola?

      Excluir
    2. Ele deve ter postado equivocado, era para ter respondido o anônimo das 11:14, sobre a nota 4 no teste de colisão do Ecosport e dos carros brasileiros de forma geral.

      Excluir
  4. Este mimo era para ter no New Fiesta, já q sendo um carro pseudoglobal há este item incluso, há o sinc lá fora já e de toque na tela.

    ResponderExcluir
  5. Na boa... sempre teve!! Não sei de onde vcs tiraram essa informação??

    ResponderExcluir
  6. NÃO ADIANTA FALAR MAL DE FORD OU DE OUTRA MONTADORA SOBRE ACABAMENTO, EM QUANTO TIVER IMPOSTOS MUITO ALTO NO BRASIL MAIS O LUCRO DAS REVENDAS E DO FABRICANTE O CARRO BRASILEIRO VAI SER ISSO MESMO, TEMOS QUE BRIGAR É PELA REFORMA TRIBUTARIA E NÃO FICAR NA INTERNET FALANDO DE A, E B DIZENDO QUE O CARRO BRASILEIRO É CARO E QUE NOS ESTADOS UNIDOS É MAIS BARATO, ENTÃO VAMOS PARAR DE RECLAMAR E IR NA AV PAULISTA E PROTESTAR E GRITAR REFORMA TRIBUTARIA JÁ, E VAMOS PARÁ DE SER BABACA E FICAR CRITICANDO UM E OUTRO, VAMOS AS RUAS GRITAR NOSSO DIREITO DE CONSUMIDOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, impostos altos e sem retorno para a população, mas o que realmente prevalece sobre o preço do automóvel são os lucros aferidos pelas montadora

      Excluir
  7. Esse pneu atrás é muitooooooooooo feio.. nunca compraria esse carro..

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente hoje é possível fazer comentário sem nenhum fundamento. Fazer o que é o direito de expressão.

    Ficar comparando os nosso carros e outras coisa com outros países é burrice. Todos nos sabemos que quase tudo que temos é inferior seja, produto ou serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ficando quieto e calado que as coisas começam a mudar, né mesmo?

      Excluir
  9. Já que todos falam que a Nova Ecosport tem acabamento pésimo eu gostaria que alguém ilustra-se com fotos em algum desses blogs de carros para alertar o consumidor; porque nalar de modo geral é fácil eu quero ver apontar o problema, mostrar aonde está os defeitos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiote, já fizeram isso aqui... Olha um dos posts do novo Citroen C3 que você vai achar um monte dessas falhas.

      E vá numa concessionária e veja por si mesmo. Ninguém postou nada aqui por achismo...

      Excluir
  10. O povo critica outras marcas,mas o pessoalzinho pra gostar da Volkswagem,eu não quero ser igual aos outros,a Ford sim tem bons motores!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente, tem ótimo acabamento. Dá uma olhada:

      New Fiesta 2014 brasileiro com 2 meses de usdo cheio de problemas:

      https://www.youtube.com/watch?v=zf43D0VVsYM

      Excluir
  11. Minha opiniã é que como houve uma mudança radical no design...acessórios e ferramentas...ainda vai demorar alguns anos (modelos) para esse SUV se enquadrar no gosto popular;fora o deslumbramento.

    ResponderExcluir
  12. Certíssimo. Mas temos que começar a reclamar e comparar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem