A Volkswagen divulgou os as fotos e detalhes oficiais do Golf GTI Vision - conceito apresentado em Wörthersee, e, como informamos anteriormente, trata-se de uma visão conceitual do que poderia ser uma Volkswagen Golf mais radical, usando a mesma plataforma MQB.

VW Golf GTI Vision

O carro adota um motor V6 TFSI twin-turbo de três litros, com 503 cavalos, divididos entre as quatro rodas motrizes por meio de uma caixa de transmissão DSG de dupla embreagem, responsáveis ​​pela assimilação dos 560 Nm de torque proporcionados pela usina de força.

VW Golf GTI Vision

Entre os "destaques" deste, a Volkswagen cita o fato de a plataforma modular MQB poder tornar viável a produção de um carro como esse.

VW Golf GTI Vision

O GTI Vision é capaz de chegar a 300 por hora de velocidade final, e a Volkswagen o coloca como um carro de corrida, mas como é um projeto factível, pode vir a ser pensando como modelo de rua.

VW Golf GTI Vision

Isso permite suposições segundo as quais esse carro poderia influenciar o desenvolvimento da nova geração do Scirocco, apesar que este deve demorar um pouco para chegar ainda.

O GTI Vision adota rodas de 20 polegadas, calçados em pneus com 235 milímetros de largura na dianteira e 275 mm atrás, nada menos.

VW Golf GTI Vision - interior

A cabine é simplificada ao máximo pensando em corridas, com um painel em uma peça única de fibra de carbono, e displays digitais para mostrar informações vitais sobre as temperaturas, velocidade e pressão do óleo.

VW Golf GTI Vision - painel

O volante é uma reminiscência da Copa Racer Lion, assim como a grande alavanca de velocidades DSG, que parece lembrar os modelos usados em corridas de GT3.

VW Golf GTI Vision - volante

Esteticamente, há pouco a dizer além do que se vê nas fotos: É um Golf GTI "puro e simples", com adereços aerodinâmicos específicos.

Esses apêndices aerodinâmicos servem para dar mais personalidade a uma imagem que já agrada bastante, que seria interessante como modelo de corrida, e, evidentemente, como edição limitada de rua.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem