Além do Gol Rallye, a VW apresenta o Novo Gol Track, destinado a um off-road leve, com motor 1.0 e preço partindo de R$ 33.060 reais.

Novo VW Gol Track 2014

Entre as principais características desse novo carro off road light destacam-se o motor TEC 1.0l Total Flex e a suspensão elevada, aumentando a distância livre em relação ao solo. O carro também vem equipado com pneus de uso misto, que permitem enfrentar com maior desenvoltura estradas e caminhos com piso irregular.

Novo VW Gol Track 2014

Estilo

O carro é oferecido exclusivamente com carroceria de quatro portas, e se diferencia pela grade do radiador em preto brilhante trazendo ao centro o novo emblema VW, com fundo também preto, e o para-choques dianteiro pintado na cor da carroceria, com a parte inferior preta. As grades inferiores têm acabamento texturizado self color (a cor natural do material utilizado). Outros diferenciais na dianteira são os faróis com dupla parábola com moldura escurecida e o farol de neblina, itens oferecidos de série.

Novo VW Gol G6 Track

A impressão de robustez é reforçada nas laterais pelas molduras salientes sobre as rodas, também em material self color texturizado, assim como a cobertura da soleira, que tem a parte central pintada em chrome effect.

VW Gol Track 1.0

A visão lateral ressalta a elevação da carroceria em 23 mm e a adoção dos pneus de uso misto nas medidas 175/70 R14. As rodas têm calota especial – opcionalmente, o Gol Track pode ser equipado com rodas de liga-leve com design Thor.

Novo VW Gol G6 Track

As maçanetas e retrovisores externos também são escuros, self color e, juntamente com a coluna B – em tape preto fosco –, reforçam o perfil esportivo. A faixa lateral com a identificação Track traz design inovador e especialmente marcante.

VW Gol Track 1.0

Na traseira, destacam-se as lanternas escurecidas e o conjunto do para-choque na cor da carroceria com pintura preta na parte inferior, que traz dois retrorrefletores nas extremidades. A região da placa é recoberta com adesivo preto fosco, mesma cor do defletor posicionado acima do vidro traseiro.

VW Gol Track 1.0

Interior 

Novo VW Gol Track 2014 - interior

O teto e as colunas do Gol Track têm forração escura na tonalidade Cinza Antracite, criando uma ambientação ao mesmo tempo aconchegante e esportiva. Os bancos e os painéis das portas são revestidos com tecido especial, que utiliza fios produzidos de PET reciclado.

Novo VW Gol Track 2014 - interior

Os bancos dianteiros têm a faixa central em baixo relevo e, na parte de trás do encosto, trazem bolsas porta-revistas. A parte inferior lateral dos bancos da frente são cobertas por uma carenagem plástica que inclui um porta-objetos adicional. O banco do motorista traz de série ajuste de altura.

Novo VW Gol Track 2014 - interior

Os para-sóis possuem espelhos iluminados e o porta-malas tem cobertura integral por carpete. Os difusores de ar têm os aros e o botão central cinza e a manopla do câmbio traz o diagrama de marchas também cinza e o aro inferior em esmalte Siberian, mesmo acabamento das maçanetas internas das portas. A moldura central é pintada em Preto Satin e tem acabamento em cromo.

Nova arquitetura eletrônica

Assim como as demais versões do Gol, a Track também traz a arquitetura eletrônica completamente nova, que possibilitou a instalação de vários equipamentos inéditos. Entre eles, o sistema chamado ECO Comfort (opcional), que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel (instrumento combinado), que podem ser selecionadas para aparecer tanto com o veículo parado como em movimento. Por exemplo: se o ar-condicionado estiver ligado e o vidro for abaixado mais de 20%, aparecerá a seguinte mensagem no instrumento combinado: "Ar condicionado ligado; fechar janelas". Com o veículo parado, o ECO Comfort também pode emitir alertas visuais com as mensagens: "Não acionar o pedal do acelerador na partida do motor" e "Não acionar o pedal do acelerador com o veículo parado".

VW Gol Track 1.0 - interior

Outro importante recurso de segurança de série, o "Comfort Blinker" – item presente em modelos como Jetta e Passat –, possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir, sem necessariamente acionar a alavanca de seta completamente. Com esse leve toque, o sistema aciona a seta por três vezes seguidas e indica a intenção de troca de faixa.

As palhetas do limpador de para-brisa do Novo Gol Track utilizam a tecnologia aerowischer, que tem funcionamento mais silencioso, com melhores aerodinâmica, performance e durabilidade, em comparação às palhetas convencionais.

Além disso, os limpadores dos vidros nunca param no meio do para-brisa, mesmo quando o veículo é desligado com o sistema acionado – a nova arquitetura eletrônica permite que os limpadores sempre completem o movimento e voltem à posição inicial.

O mesmo vale para a palheta do limpador do vidro de trás. Esta, por sinal, agora liga automaticamente toda a vez que o limpador dianteiro estiver acionado e a marcha à ré do câmbio for engatada.

VW Gol Track 1.0 - painel

Quando equipado com ajustes elétricos dos espelhos retrovisores, o Novo Gol Track traz a função "tilt down", que regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente.


Opcionalmente o Novo Gol Track pode receber o novo rádio CD-Player com leitor de arquivos MP3, entradas USB e auxiliar e conexão Bluetooth. Com visual moderno e acabamento diferenciado, o novo sistema de som concentra todos os seus recursos tecnológicos na parte frontal do rádio – inclusive a entrada auxiliar.

Auxílio visual para estacionar

Recurso opcional para o Novo Gol Track, o sensor de aproximação de obstáculos traseiros está ligado ao novo rádio (opcional) e exibe na tela central a silhueta digital no formato da carroceria do veículo (visto de cima), exibindo uma barra que vai se aproximando do veículo à medida que a distância do obstáculo diminui. O sistema ainda conta com o auxílio sonoro (beep), que vai aumentando a intermitência conforme o carro se aproxima do objeto.

VW Gol Track 1.0 - lateral

Chamado de PDC (Parking Distance Control), ou controlador de distância ao estacionar, esse sistema funciona por meio de quatro sensores instalados no para-choque traseiro. Posicionados em locais estratégicos com o objetivo de ter o máximo de eficiência, esses sensores são pintados na cor da carroceria e contam com acabamento refinado, de forma que ficam bem discretos no veículo, praticamente imperceptíveis.

Segurança

A segurança dos ocupantes é reforçada pelos airbags duplos dianteiros de série, associados ao sistema de detecção de acidentes que, em caso de colisão, aciona as luzes de emergência e acende as luzes internas do carro. Os freios ABS, também oferecidos de série, contam com a segurança extra do Emergency Stop Signal. O ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema de segurança aciona as luzes traseiras de frenagem de forma intermitente. Após essa frenagem, com o veículo em estado estático, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta, indicando que o veículo parou.

VW Gol Track 1.0

Motor 1.0l TEC

Como as outras versões 1.0 do Gol, o Track é equipado com a última geração do motor TEC 1.0l Total Flex, da família EA 111. Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor TEC é de 76 cv (56 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 10,6 kgfm (104 Nm) a 3.850 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 72 cv (53 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 9,7 kgfm (95 Nm) a 3.850 rpm.

O motor TEC tem 999 cm³ de cilindrada, quatro cilindros em linha e duas válvulas por cilindro. Está posicionado na dianteira de forma transversal e proporciona um desempenho excelente para o Novo Gol Track.

VW Gol Track 1.0

Ao nível do mar, o Novo Gol Track necessita de apenas 14,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e registra velocidade máxima de 160 km/h (obtida em quinta marcha) com etanol. Com gasolina, a aceleração até 100 km/h é realizada em 14,7 segundos e a velocidade máxima é de 158 km/h.

Vídeo de apresentação dos Gol Rallye e Track


O Novo Gol Track conta com sete opções de cores: quatro sólidas (Branco Cristal, Vermelho Flash, Preto Ninja e a especial Amarelo Solaris) e três metálicas (Prata Sirius, Cinza Spectrus e Cinza Quartzo).

21 Comentários

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  1. É impressionante a firula que a VW faz com seus carrinhos!!! Pegadinha do Malandro.

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  2. ta barato, comparando com onix lixo

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    1. realmente amigo tem toda razao meu vô trocou um gol g5 por um onix ls pé de boi e pagou 40 mil e ainda teve que comprar os altofalantes na chevrolet e tirar o radio velho dele de somente cd pra colocar no outro

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  3. eu prefiro um gol g6 do que uma bmw...prefiro o voyage do que um camaro...advinha quem sou??? FANBOY VW...!!!

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    1. Ta de graça...Kkkkkkk
      Vou parcelar em 60x

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  4. Estou impressionado com tantas novidades interessantes.

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  5. o melhor de tudo é que os bancos são de garrafa pet reciclável, ou seja, matéria prima reutilizável e acreditem, pasmem, é mais caro. KKKKKKKKKKKKK

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  6. Impressionante esse carro... igual a matéria do Golf...

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  7. Quando comprei meu primeiro carro, um Corsa 2003/2003 1.0, me lembro de ter pago R$ 23.500, sendo que ele era completo.

    Hoje custa mais de R$ 30.000,00 com os mesmos opcionais... Daqui a pouco o 1.0 custará 50 mil reais e os sedãs médios R$ 100.000,00. Esse nosso país tá virado numa palhaçada, tudo sobe, menos o rendimento das pessoas.

    Ficam pegando o dinheiro dos nossos impostos e financiando educação em Cuba, ou seja, estamos limpando o quintal do vizinho enquanto o nosso está todo melado.

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    1. Em 2011 comprei um celta seminovo completo, sendo que o 0km estava por 33.900. Depois veio a crise e baixou foi muito. Mas a prioridade do governo é manter a rentabilidade antissima das fabricantes. Fala-se muito em custo Brasil, mas as infeliz das montadoras não divulgam que aqui elas ganham em média o dobro de lucro do que lá fora.

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  8. Se viesse completo de fábrica por esse preço, valeria à pena!

    Carrinho só pra fã bobo mesmo!

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  9. Mais um pseudo off-road? 1.0 ainda por cima?

    Não, obrigado...

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    1. Tb não obrigado, mas ficou ate bonitinho, principalmente o Rallye.

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    2. Concordo colegas. Absolutamente desnecessário.

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  10. Este motor de dentista, custando o olho da cara é de matar.

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  11. O designer dos carros da vw já não supreende mais ninguem. E ainda vem cobrar a mais por uns enfeites pra chamar de "off-road"

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  12. Putzz só cagaram no carro ,para pagar um absurdo valor. prefiro meu 2013 bem simples só com ar e direção.

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  13. os GOL CONTINUA COM PREÇOS ALTOS E SUSPENÇAO DURA E BATE TUDO COMPREI UM GOL 1.6 PAU. 2012 DURO VENDI COM 8.000KM POR 30.000 SORTE QUE DEU ÇERTO MUDA O ANO E CONTENUA O MESMO GOL COMPREI UM BRAVO E OTIMO

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  14. Não existe carros caros e voces q ganham pouco!!! ou melhor nós mas hoje vou buscar meu track completinho por 36300 plano rural.... vai a dica

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