O Volkswagen Gol fechou o mês de abril ampliando sua liderança no ranking de vendas do mercado automotivo brasileiro, com 21.581 unidades emplacadas no período, abrindo uma margem de mais de 4.000 carros em relação ao segundo colocado, o Fiat Uno, com 17.463 vendidos.

VW Gol 2014

Em terceiro lugar aparece outro modelo da Fiat, o Palio, com 16.654 unidades emplacas no quarto mês do ano, também abrindo uma margem de mais de quatro mil veículos sobre o Hyundai HB20, quarto colocando, com 12.118 veículos emplacados.

VW Fox 2014

Em quinto lugar ficou o VW Fox, com 11.979 unidades vendidas, entretanto, se tomarmos as vendas apenas da 2ª quinzena, observa-se que o VW Fox já superou o Hyundai HB20, estando neste momento na quarta posição.

Clique no gráfico para ampliar
Entre os sedãs compactos, o VW Voyage se consolida na liderança, com 10.635 carros vendidos no período, colocando-se como 6º carro mais vendido do Brasil, à frente do Fiat Siena, o 7º, com 10.405 carros.

Chevrolet Onix 2014

O Chevrolet Onix ficou em 8º lugar, com 9.428 veículos emplacados. Entretanto, é importante considerar que o Chevrolet Onix também observou uma recuperação de suas vendas na 2ª quinzena de abril - algo que aponta uma recuperação no ranking em maio. O Renault Sandero e o Ford Fiesta fecham os dez mais vendidos, com 8968 e 8319 carros emplacados respectivamente.

Chevrolet Prisma

O Chevrolet Prisma, em seu primeiro mês cheio de vendas, vendeu 5.176 carros, ainda abaixo da meta da Chevrolet de vender 6.000 unidades mensais do Sport Sedan.

Toyota Etios

Outro destaque fica para o Etios, que, no somatório de vendas das versões hatch (3.968)e sedã (3.072), 7.040 carros, ele já supera por larga margem a estimativa de vendas da Toyota, de 5.800 unidades mensais - o que explica a ampliação da produção do modelo anunciada em janeiro.

Destaques negativos

Hyundai Elantra 2014

Entre os sedãs médios, o Hyundai Elantra, frequentemente apontado como o mais bonito entre seus pares, não consegue sair da casa de 300 unidades mensais - quase vinte vezes menos que o Honda Civic, líder do segmento.

Fiat 500

O Fiat 500, com 479 unidades vendidas em abril, não demonstra desempenho de vendas compatível com seu tamanho / preço.

Ranking dos 50 carros mais vendidos em abril de 2013

1 VW Gol 21581
2 Fiat Uno 17463
3 Fiat Palio 16654
4 Hyundai HB20 12118
5 VW Fox 11979
6 VW Voyage 10635
7 Fiat Siena 10405
8 GM Onix 9428
9 Renault Sandero 8968
10 Ford Fiesta 8319
11 GM Classic 7358
12 GM Celta 6389
13 GM Cobalt 5991
14 Honda Civic 5636
15 GM Prisma 5176
16 Toyota Corolla 5111
17 Etios HB 3968
18 Honda FIT 3737
19 Honda City 3730
20 Fiat Punto 3661
21 GM Spin 3502
22 Renault Clio 3232
23 Citroen C3 3117
24 Etios Sedan 3072
25 Ford Ka 2994
26 Fiesta Sedan 2862
27 Renault Logan 2311
28 GM Cruze Sedan 2233
29 Ford Focus 2207
30 GM Agile 2082
31 GM Cruze Hatch 1892
32 Nissan Versa 1840
33 Nissan March 1825
34 VW SpaceFox 1673
35 Renault Fluence 1350
36 Fiat Doblo 1185
37 Fiat Palio Weekend 1108
38 Peugeot 207 1040
39 GM Sonic 953
40 VW Golf 927
41 VW Polo Sedan 914
42 Jac J2 906
43 Peugeot 308 886
44 Fiat Bravo 876
45 Kia Cerato 874
46 Fiat Linea 790
47 Ford Focus Sedan 720
48 C3 Picasso 682
49 Hyundai i30 629
50 VW Jetta 622
51 Mitsubushi Lancer 612
52 Citroen C4 507
53 Fiat 500 479
54 Peugeot 207 Sedan 470
55 Jac j3 446
56 Peugeot 408 374
57 Hyundai Elantra 305

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Para desespero dos Fiateiros, Gol firme e forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "G5" que tive, batia o plásticos como uma escola de samba, vazava óleo pela tampa de válvulas que trocado 2x em garantia. Se misturasse combustível, simplesmente não ligava a frio. Com gasolina, parecia motor diesel de tanta pré-detonação (A CC teve a cara de pau de me falar para não usar gasolina que resolvia o problema, quase matei um). As revisões: queriam me cobrar R$300,00 pela primeira, enquanto a VW divulga R$ 190,00 e as demais era discussão sempre. O que faz do gol líder não é a qualidade e sim cidades onde não tem concorrência e venda direta. Costumo ir para Ouro Fino- MG, lá tem somente uma CC VW e outra GM sendo que a VW está lá há mais de 30 anos, a GM chegou faz menos de 5 anos. Resultado: cidade entupida de Gol, nunca vi tanto gol junto. Por outro lado, não acho os concorrentes tão superiores. São farinha do mesmo saco. Hoje ando de Etios e estou mais feliz de que quando tinha o gol, mesmo com seus problemas de acabamento (cinto sem regulagem, botões do vidro sem iluminação, 1 luz de ré), no mais é uma delícia de dirigir e ainda bebe pouco e o atendimento da Toyota é fenomenal, dá de 1000 na VW.

      Excluir
    2. Eu não entendo a razão de algumas pessoas serem ferrenhas defensoras das montadoras, qualquer que seja. Todas, sem excessão, estão atrás do nosso suado dindin e devem rir à toa vendo esse idolatria sem sentido e gratuita! Ficam passando recibo e fazendo propaganda de graça para as montadoras, alienadamente! Uma coisa é gostar de um carro, que atenda às suas necessidades, outra é ficar menosprezando quem não concorda com a escolha alheia.

      Excluir
  2. ^^^^ 2 marcas lixo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse ai de cima deve andar de atos prime

      Excluir
  3. E ACHO QUE A V.W FEZ PAQUITO PARA MANTER SEU GOL NA FRENTE VAI SABE....GENTE PODE SER UM POPULAR DOS MELHORES MAS COM TANTAS OPÇÕES SUPERIORES E MAIS MODERNAS NO MERCADO CHEGA DE GOLL...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Populares mais modernos? Quais??!! Só o HB20 pode se dizer mais moderno que o Gol, mas cobra a mais por isso e não demonstra tanta vantagem, na prática. Onix 1.0 é manco e beberrão e o 1.4 não aguenta o tranco dos concorrentes 1.6.

      Excluir
    2. O HB20 e o FIESTA 2014 <<<<

      Excluir
    3. Fiesta inicia em outra faixa de preço, mas com certeza é uma opção melhor em detrimento de versões mais caras do Gol. Já o HB20, não vale a pena, ele nada mais é do que um Gol arrumadinho, mas por um preço consideravelmente maior.

      Excluir
    4. Sem dúvida, acredito que só os HB 20 e Onyx são melhores que o Gol no segmento de entrada. É claro que todos aqui conhecem o Gol, mas aposto que a grande maioria desconhece o quanto este carro evoluiu nos último anos. Minha esposa pegou um Gol Trend, completo, muito bom carro (p/ a categoria), bom de dirigir, robusto, econômico, acho que só perde menos para os doi já citados, que são mais caros. A propósito, a VW está concedendo bons descontos para fazer frente a concorrência.

      Excluir
    5. Comparando os 3 nas versões 1.0, os três modelos ficam praticamente no mesmo patamar. Onix é pior que o Gol, pois consome mais, anda menos, não tem computador de bordo, regulagem em profundidade do volante, sensor de estacionamento e o espaço interno é semelhante para as pernas e para a cabeça, levando vantagem, talvez, no espaço lateral, pois ao entrar nos dois ficou possível perceber que Onix tem espaço semelhante, sendo grande por fora e pequeno por dentro. Já o HB20 1.0, deixando de lado o design e interior mais agradável, empata com o Gol em consumo, desempenho, segurança e espaço interno, com o diferencial de ser bem mais caro.

      Excluir
  4. e mesmo revoltante ver o toyota lixos digo etios vendendo tanto !!!!!!!!!!!!!!!!!! pior e ver que a caoa achou 629 otarios pra comprar o i30 por 75 mil e teve tonto que pagou 85 mil no completão e o fim do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a maior parte da venda do I30 foram do modelo antigo. Estive na CAOA há pouco tempo e ainda estava cheio de I30 2.0.
      Quanto ao Ethios é mais preocupante ainda. Até os indianos rejeitaram, mas o Brasileiro aceitou com aplausos. Vai ter que ampliar a produção.
      A única coisa interessante foi o Pilantra lá no final da fila. O HB20S realmente está bonito e lembra o irmão mais rico.

      Excluir
    2. O etios é um EXCELENTE carro. Muito Estável, confortável, ágil e seguro. E por 35 mil? Excelente preço para o que oferece. A melhor escolha pelo preço na verdade. Sem mais.

      Excluir
    3. carro horrível, acabamento péssimo, parafuso a mostra etc

      Excluir
  5. Bom... não entendi a reportagem já que o HB20 não concorre com o Gol... se for comparar Uno com Gol tudo bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas tá de brincadeira, né? Uno tá mais pra Gol G4 do que pro G5.

      HB é nível de qual carro então? Não chega aos pés do New Fiesta e é menos refinado do que o Fox...

      Também tem porte menor do que o Punto e o Sonic.

      Excluir
    2. Man, esse comentário - infeliz por sinal - do anônimo aí, talvez até por ignorância da parte dele pode ser o resultado da bobagem que a fenabrave andou fazendo informando ser o HB20 carro que passa a competir num segmento acima de Gol e Palio.

      É como você questionou: vai concorrer com o que então, Polo, Punto, Fox?

      Fenabrave, Hyundai, baixem a bola viu?
      Lugar de HB20 é junto com Gol, Palio, Onix e cia Ltda. Tudo segmento de entrada.

      Excluir
    3. É o que falo, Mike... O pessoal se deixa levar pelo design e acha que isso é sinônimo de algo mais refinado.

      Nem sempre. Eu sempre bati na tecla de que o HB é tão simples quanto o Gol. Usa plásticos com a mesma qualidade e na mesma quantidade, embora seja bem construído.

      Na minha opinião, o HB é abaixo do Fox. E nunca, mas nunca mesmo será do nível de um Polo, Sonic ou New Fiesta, carros melhores e de um segmento superior.

      Excluir
  6. Uma coisa temos que reconhecer: HB20 e o SPIN foram as grandes sacadas do mercado automobilistico brasileiro. Comercialmente falando: SUCESSO.
    O SPIN com 3.502 unidades é o líder absoluto do segmento (com uma frente monstruosa em relação à concorrência: J6, GrandLivina e Doblo).

    ResponderExcluir
  7. esse cara insisti em falar que fox ficou em quarto lugar!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que o sucesso da SPIN em relação à concorrência é o fato dela ser alta (jeitão do SUV). Fiz um teste drive, parece que vc tá dirigindo uma SUV realmente.

    ResponderExcluir
  9. Essa SPIN na realidade é um "despacho" feito pela GM. Um carro tão criticado vender tanto assim só pode ser "bozó".

    ResponderExcluir
  10. Cadê o Ecosport e o DUSTER? Porque não estão na relação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não colocaram os utilitários

      Ecosport vendeu 6.397 e Duster 4.050

      Excluir
  11. Pos.

    Marca

    Qtd.

    Part. %



    Volkswagen Gol

    21.580

    6,8



    Fiat Uno

    17.467

    5,5



    Fiat Palio

    16.390

    5,2



    Hyundai HB20

    12.119

    3,8



    Volkswagen Fox

    11.979

    3,8



    Fiat Strada

    11.744

    3,7



    Volkswagen Voyage

    10.635

    3,4



    Fiat Siena

    10.410

    3,3



    GM Onix

    9.429

    3,0

    10º

    Renault Sandero

    8.969

    2,8

    11º

    Ford Fiesta Hatch

    8.049

    2,5

    12º

    GM Classic

    7.359

    2,3

    13º

    Ford Ecosport

    6.397

    2,0

    14º

    GM Celta

    6.389

    2,0

    15º

    GM Cobalt

    5.991

    1,9

    16º

    Honda Civic

    5.638

    1,8

    17º

    GM Prisma

    5.176

    1,6

    18º

    Toyota Corolla

    5.112

    1,6

    19º

    Volkswagen Saveiro

    5.065

    1,6

    20º

    GM S10

    4.492

    1,4

    21º

    GM Montana

    4.219

    1,3

    22º

    Renault Duster

    4.050

    1,3

    23º

    Honda Fit

    3.738

    1,2

    24º

    Honda City

    3.731

    1,2

    25º

    Toyota Etios Hatch

    3.699

    1,2

    26º

    Fiat Punto

    3.661

    1,2

    27º

    Toyota Hilux

    3.581

    1,1

    28º

    GM Spin

    3.501

    1,1

    29º

    Renault Clio Hatch

    3.232

    1,0

    30º

    Citroen C3

    3.118

    1,0

    31º

    Toyota Etios Sedã

    3.073

    1,0

    32º

    Ford Ka

    2.996

    0,9

    33º

    Ford Fiesta Sedã

    2.862

    0,9

    34º

    Volkswagen Amarok

    2.417

    0,8

    35º

    Fiat Idea

    2.383

    0,8

    36º

    Renault Logan

    2.311

    0,7

    37º

    GM Cruze Sedã

    2.232

    0,7

    38º

    Ford Focus Hatch

    2.208

    0,7

    39º

    GM Agile

    2.082

    0,7

    40º

    Mitsubishi L200

    2.080

    0,7

    41º

    GM Cruze Hatch

    1.892

    0,6

    42º

    Nissan Versa

    1.840

    0,6

    43º

    Nissan March

    1.825

    0,6

    44º

    Volkswagen Kombi

    1.800

    0,6

    45º

    Volkswagen Spacefox

    1.673

    0,5

    46º

    Peugeot 208

    1.659

    0,5

    47º

    Mitsubishi Pajero

    1.582

    0,5

    48º

    Ford Ranger

    1.520

    0,5

    49º

    Nissan Frontier

    1.424

    0,4

    50º

    Fiat Doblo

    1.398

    0,4

    51º

    Fiat Palio Weekend

    1.372

    0,4

    52º

    Hyundai Tucson

    1.367

    0,4

    53º

    Renault Fluence

    1.351

    0,4

    54º

    Fiat Fiorino

    1.335

    0,4

    55º

    GM Sonic Hatch

    1.302

    0,4

    56º

    Hyundai Ix35

    1.249

    0,4

    57º

    Toyota Hilux Sw4

    1.061

    0,3

    58º

    Peugeot 207

    1.040

    0,3

    59º

    Kia Sportage

    1.002

    0,3

    60º

    Hyundai Hb20s

    967

    0,3

    61º

    Ford Fusion

    945

    0,3

    62º

    Volkswagen Golf

    927

    0,3

    63º

    Volkswagen Polo Sedã

    914

    0,3

    64º

    JAC J2

    906

    0,3

    65º

    Peugeot 308

    886

    0,3

    66º

    Fiat Bravo

    876

    0,3

    67º

    Fiat Ducato

    875

    0,3

    68º

    Kia Cerato

    874

    0,3

    69º

    Ford Courier

    867

    0,3

    70º

    Citroen C3 Aircross

    831

    0,3

    71º

    Fiat Linea

    790

    0,2

    72º

    Mitsubishi Asx

    753

    0,2

    73º

    Nissan Livina

    752

    0,2

    74º

    Bmw 320

    731

    0,2

    75º

    Renault Master

    726

    0,2

    76º

    Volkswagen Tiguan

    725

    0,2

    77º

    Ford Focus Sedã

    720

    0,2

    78º

    Hyundai Hr

    714

    0,2

    79º

    Citroen C3 Picasso

    682

    0,2

    80º

    Nissan Sentra

    667

    0,2

    Total

    316613


    ResponderExcluir
  12. A causa disso tudo é o garoto propaganda do gol "Neymar".
    Só que pro Neymar adquirir uma carroça dessas, seria somente para presentear sua faxineira ou porteiro.
    Imaginem o Neymar rodando de Gol 1.0....

    ResponderExcluir
  13. etios sedã divide vendas com o hatch

    ResponderExcluir
  14. hyundai subiu de novo o preço do hb 20 e fan boy compra sorrindo lec lec lec

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem