Há alguns dias atrás, com base nos números parciais de vendas da FENABRAVE, informamos que o VW Fox estava em vias de superar o Hyundai HB20 para se estabelecer como o 4º carro mais vendido do Brasil. 
VW Fox 2014 Branco

Pois, agora, com os números de fechamento do mês de abril, já é possível afirmar que o VW Fox vendeu mais que o Hyundai HB20 na segunda quinzena de abril, com 5.559 carros emplacados, contra 5.160 unidade do carro da Hyundai, abrindo uma vantagem na quinzena de 399 carros.

VW Fox 2014

No cômputo mensal, porém, o Hyundai HB20 ainda ficou na frente do Fox, com vendas totais de 12.188 carros, contra 11.979 carros emplacados do modelo da Volkswagen.

VW Fox x Hyundai HB20 - vendas

Entretanto, o que se observa é que, neste momento, o VW Fox é o 4º carro mais vendido do Brasil, evidenciando o acerto da Volkswagen em tê-lo escalado para disputar com o sul-coreano que está conquistando os corações e as mentes dos brasileiros.

Hyuindai HB20 2013

É importante apontar que os números de vendas apresentados são resultado a soma de vendas do VW Fox e do CrossFox, visto que esses dois modelos têm suas vendas computadas separadamente pela FENABRAVE.

Hyuindai HB20 2013 - interior

Já as vendas do HB20 congregam a versão convencional e também o modelo aventureiro HB20X, mostrando que é necessário fazer o ajuste nos números da FENABRAVE para se obter a realidade dos fatos do mercado automotivo.

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. fox e crossfox é o mesmo carro, tem q computar junto mesmo
    igual hb20 e hb20x

    o q tinha q separar é gol g4 do g6, palio e uno, ai sim ficaria certo

    sera q vão computar fiesta rocam com new fiesta? acho q não né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava achando esse site bom, até ler essas materias de maior MENTIRA e puxa saco pra volks. Tanto na quinzena, e tanto no fechamento do mes, em NENHUM momento o HB20 ficou atras do Fox/CrossFox.

      Quinzena:
      HB20 = 6819
      Fox/CrossFox 6.629

      Fechamento:
      http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/05/maisvendidos12013.jpg

      Excluir
    2. Realmente você está certo. Quem quiser conferir (mesmo somando as vendas com CrossFox, o HB20 segue a frente):

      http://www.tela.com.br/olap/telaeconomico/OLAP/maisvendidos/2013/Brasil/Auto.pdf

      Excluir
    3. Colega, você não entendeu nossos dados. O que nós falamos, e o que é fato, é que o VW Fox vendeu mais que o HB20 na 2ª quinzena de abril. Ocorre que a FENABRAVE não divulga o dado da 2º quinzena só, ela divulga o fechamento e o da primeira quinzena.
      Então se você pegar o quanto o Fox + CrossFox vendeu no mês todo, e subtrair do número de venda na 1ª quinzena, terá o quanto vendeu na 2ª quinzena. Depois faça a mesma coisa com os dados do HB20, e verá que a partir da 2ª quinzena de abril, o VW Fox já está vendendo mais que o HB20.
      Ou seja, o HB20 começou abril vendendo mais, mas foi ultrapassado pelo Fox ao longo do mês de abril.

      Excluir
    4. Aliás, além de não entender o texto, também não entendeu o gráfico, visto que no gráfico de vendas mostramos o HB20 na frente na primeira quinzena, e atrás na segunda quinzena.

      Excluir
    5. Realmente você está certo. Quem quiser conferir (mesmo somando as vendas com CrossFox, o HB20 segue a frente):

      Não. Ele não está certo. Ele está errado. Ele não leu o texto, ou leu e não entendeu. E o gráfico que vc colocou fala dos números de fechamento, enquanto nosso artigo é relativo ao dado da 2ª quinzena.

      No texto nós informamos que no cômputo mensal o HB20 vendeu mais. Ocorre que isso não conta a realidade do que aconteceu na segunda quinzena de abril, quando o HB20 foi ultrapassado pelo VW Fox, que, hoje, é o 4º carro mais vendido do Brasil, superando o HB20.

      Excluir
    6. HB20 não aguenta o fôlego, vai cair cada vez mais as vendas

      Excluir
  2. Com uma semana e meia o HB20S vendeu 967. Acho que o Etios vai começar a chorar, de novo, e olha que o HB20S não é barato não.

    ResponderExcluir
  3. 6º Strada 11744
    19° Saveiro 5065

    nuss, saveiro é bem mais bonita e perde feio p strada

    ResponderExcluir
  4. Viva a concorrência!

    Taí o efeito dela... Preços menores e quem ganha somos nós.

    Isso explica as boas vendas do Fox. Bons números para o carro já com 8 anos de mercado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fox sempre foi um bom carro, só que era muito caro. Agora com a redução de preço, muitos estão podendo comprá-lo. Viva o HB20.

      Excluir
  5. Melhor negociação e menor desvalorização, esta é a receita.

    ResponderExcluir
  6. Fox é uma carroça, plataforma velhaaaa... o povo Brasileiro não entende porra nenhuma de carro, fatooo!!!

    Se não fosse o mega desconto que a VW ta dando o fox estaria la em baixo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão carroça, tão antigo, mas conseguiu uma nota melhor que o moderníssimo "monstrinho20" no crash test. Vai entender!

      Excluir
    2. Carroça para quem não pode comprar um. Não tem nada de muito diferente entre HB20 e Fox a não ser o efeito novidade. Além disso os carros tem propostas diferentes. Ambos são bons.

      Excluir
    3. Nossa! Esses especialistas que adoram soltar essas "Tal carro é melhor porque tem uma plataforma mais moderna" ui!!! Ele entende de carro, gente! Faça-me o favor, o HB20 tem uma super plataforma, que o fez tirar a mesma nota que o Gol no Latin Ncap, além de ter MUITO menos espaço interno que o Fox. Uma plataforma "moderna", mas que não traz benefício nenhum não serve para nada! Tenha paciência.

      Excluir
    4. Serve sim Joao Paulo. Para cobrar mais caro.

      Excluir
  7. Por essas duas fotos do interior, dá para ver que o do Fox é melhor acabado e mais bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^^^ o material do painel do HB20 é bemmm melhor! o conta giros do HB20 é bem mais moderno!

      Isso é um gosto pessoal seu! gosto ruim por sinal :x

      Excluir
    2. fora que esse painel do Fox mostrado ai na foto é do modelo top de linha (completão), ja o do hb20 é o modelo meio termo...

      Excluir
    3. Concordo com você! Acho o painel do Fox mais bonito e bem acabado, sem falar no visor LCD com caracteres na cor branca, que transmite uma sensação de requinte.

      Excluir
    4. hahaha requinte na vw,,,viajou fanboy é fanboy...igual aquele filme o amor é cego...q painel horrível e velho...

      Excluir
    5. O Fox tem muito mais espaço interno que o HB20, especialmente no banco traseiro, além de ser melhor acabado. HB20 não possui nem forração na porta traseira, nem iluminação nos botões dos vidros elétricos. O acabamento geral é superior no Fox, o que depõe a favor do HB20 são apenas design, efeito novidade e o motor, que apesar de moderno tem consumo idêntico ao 1.6 arcaico do Fox, conforme atesta o Inmetro, e fôlego menor em baixas rotações. O maior problema do Fox é o seu tempo de mercado, o veículo já está cansado e necessita de uma nova geração para melhorar suas vendas. Pra completar, concorrente do HB20 é o Gol, não o Fox. O que acho impressionante é o Gol ser um projeto de 5 anos atrás e utilizar motores antigos, mas possuir desempenho, consumo(vide tabela do Inmetro), espaço interno, acabamento, dirigibilidade, segurança(vide LatinNcap) semelhantes ao HB20. A Hyundai foi bastante incompetente, pois é óbvio que a nova geração do Gol, que deverá chegar em 2014/2015, será bem melhor que o atual e, consequentemente, melhor que o HB20. Acho que a Hyundai se baseou tanto no Gol que esqueceu que deveria fazer algo bem melhor, visto que o HB20 é um projeto 5 anos mais recente, deverá ficar bastante tempo no mercado até receber nova geração e o Gol está próximo de receber nova geração.

      Excluir
    6. Para o anônimo aí de cima que disse: "fora que esse painel do Fox mostrado ai na foto é do modelo top de linha (completão), ja o do hb20 é o modelo meio termo..." O painel mostrado é o do HB20 topo de linha sim.

      Excluir
    7. Resumindo. Lembram do peugeot 206? Não era o bonitinho da época?
      Pergunte aos mecânicos qual carro é melhor para trabalhar e qual possui peças mais baratas.
      Com o HB20 será a mesma coisa.

      Excluir
  8. esse motorzinho 1.6 (104 cavalos) da vw é uma piada, ate o onix que é 1.4 tem mais motor (108 cavalos)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não entendo o porquê da aceleração do Onix 1.4 ser tão inferior à de um Fox/Gol 1.6!

      Excluir
    2. Existe algo chamado TORQUE.

      Só potência é importante, né?

      Excluir
  9. "É importante apontar que os números de vendas apresentados SÃO RESULTADO A SOMA DE VENDAS do VW Fox e do CrossFox, visto que esses dois modelos têm SUAS VENDAS COMPUTADAS SEPARADAMENTE pela FENABRAVE."

    Esse trecho serve para dizer que a Fenabrave é preguiçosa? Que mesmo separando divulga a soma?

    Em relação a matéria, acho que não adianta se classificar e perder na final, e tudo indica que ele(Fox) ultrapasse no mês corrente, pela politica de preços da montadoras.(VW= reduzindo e Hyundai= R$ 300,00 à mais).

    ResponderExcluir
  10. Mas é exatamente isso que todos almejam: concorrência para que os preços sejam reduzidos e a qualidade dos produtos aumentadas! Se a VW está reduzindo o preço do Fox, excelente! Esse é o objetivo mesmo: queremos carros melhores e a preços mais baixos.

    ResponderExcluir
  11. cada site fala 1 coisa ,quem ta falando verdade?quem ta mentindo?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. CHUPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FANBOYS

    ResponderExcluir
  13. Legal é o HB20 que mesmo DESLIGADO, o conta giros marca a rotação de marcha lenta. Veja a foto acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk é verdade rafael.... q lixo de carro deixa o hb20 para os virgens que acabam de faze 18 anos e querem ter um i39 mas não tem dinheiro

      Excluir
  14. morei anos fora do Brasil e trabalhei como mecânico e vendas nos EUA e Europa vocês querem comparar a Volkswagen com a hundai= tá brincando só pode.
    primeiro= Ahundai tenta competir com o mercado japonês a anos e a Toyota é muito superior a Hundai que já é conhecida como a Toyota chinesa com seu mal acabamento e fragilidade em colisão.
    segundo= como vocês podem comprar um carro que a marca não entrega o carro na data correta,o bôbo DO MEU VIZINHO ESTÁ ESPERANDO HÁ 3 MESES E MEIO PELO SEU hB20 E ATÉ HOJE NADA o processo contra a montadora está no top de linha do mercado na américa latina.
    terceiro= compre VOLKSWAGEN E TOYOTA VOCÊ TEM QUALIDADE DE ATENDIMENTO E PESSOAS QUALIFICADAS PARA LHE PASSAR TUDO SOBRE VALOR DE REVENDA .
    QUARTO= VOCÊS QUE COMPRARAM HUNDAI=O QUE VOCÊS TEM A DIZER SOBRE O TESTE DE COLISÃO FEITO PELA REVISTA MOTOR WEEK QUE LHES QUALIFICARAM COM UMA ESTRELA PARA SEGURANÇA DE CRIANÇA E 3 ESTRELAS PARA SEGURANÇA DOS ADULTOS.

    VÃO APRENDER SOBRE SEGURANÇA E QUALIDADE DE REVENDA COM A VOLKSWAGEN E TOYOTA E DEPOIS FALEM ALGO QUE SE PODE SER APROVEITADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo. Vamos aos fatos:
      Se para entregar o carro já é uma demora, analisemos se acontecer alguma quebra ou batida num carro como o HB20.
      Quanto tempo seria para consegui peça para um carro como esse?
      Quanto custará o coreano daqui uns dois anos na revenda?
      Se a pessoa ta com dinheiro sobrando e não se importa se seu veículo é muito ruim na revenda, beleza, vai nessa!!!!

      Excluir
  15. o fox é bem mais carro,espaçoso,melhor acabado,o painel é show de bola,depois que entrei no fox senti a diferença de todos outros carros nesse patamar,vc senta no banco fica alto gostoso de dirigir,qualquer outro carro vc entra e parece que caiu la embaixo no assoalho de tao baixo que é o aasento pois a extrutura foi feita assim

    ResponderExcluir
  16. tenho um crossfox i motion 12/13, o carro é show!!! o acabamento é d ótima qualidade bem mais resolvido q do hb20"cheio d frescura" posso comentar pois fox/crossfox internamente são iguais, o carro é bem esperto na cidade e na estrada ele vai muito bem nas retomadas. Estou com ele a um ano e não tenho do q reclamar,só falam mau quem nunca teve ou andou em um.

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho um, Fox 1.6 estou satisfeito com meu carro e muito satisfeito com o desempenho em tudo e tenho espaço para qualquer situação que me submeta, viagem com a familia e a trabalho, acho ele muito macio e seguro na pista, e sei que VW no Brasil esta satisfeita com as vendas do mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem