Stuart Frith, um dos engenheiros-chefes da Land Rover, confirmou nesta semana o lançamento da versão Hybrid da nova geração do Range Rover Sport no Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece em setembro na Alemanha, com chegada prevista ao mercado para ainda neste ano.


O novo Ranger Rover Sport Hybrid virá equipado com um motor V8 de 4.4 litros, movido a diesel, que associado a outro elétrico, entregará 340 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque, juntamente com a transmissão automática de oito velocidades.

O conjunto de baterias de 1,7 kWh do novo SUV britânico será instalado no assoalho do veículo, o que não comprometerá seu espaço interno. Em um segundo momento, a Land Rover oferecerá o modelo com o motor 2.0 Ecoboost de 245 cv que equipa o Evoque.

Em março de 2011, durante o Salão de Genebra, a Land Rover apresentou o conceito Range_E, um conceito que deverá emprestar algumas de suas características para o novo Range Rover Sport híbrido, e se destacava pelo seu consumo médio de 30,3 quilômetros por litro e, principalmente, pela autonomia de 1.112 km.


Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem