O recém lançado Peugeot 208 - fabricado no Rio de Janeiro - está agradando o público mais jovem com seu visual arrojado e acabamento impecável uma proposta muito superior ao 207.

Peugeot 208 Active

Disponível nas versões Allure e Active , motor 1.5 de 8v e 106 CV vem com pacote de equipamentos atualizado: direção com assistência elétrica, vidros e travas, ABS com EBD, ar condicionado e computador de bordo. E tudo isso sai por menos de R$ 40 mil.


Peugeot 208 Allure

Na versão mais completa - Allure - que custa R$ 45 mil vem com pacote de tecnologia avançada: GPS, central de Multimídia e teto de vidro panorâmico.

Peugeot 208 Griffe

E tem mais: o 208 Griffe com motor 1.6 16v e 122CV que vem com todos os ítens do Allure e rodas de liga de 16 polegadas mas acendimento automático de faróis,câmbio automático sequencial e limitador de velocidade e alarme e sai por R$ 54 mil reais.

Peugeot 208 Griffe - interior

Compartilha plataforma e motores com o "primo" Citroen C3 e os valores são bem próximos de modo que optar entre um e outro é apenas questão de gosto. Esteticamente o Citroen C3 também ficou com visual bonito e moderno se comparado ao anterior e oferece as versões Origine, Tendance e Exclusive .


A mais simples, Origine vem com ar condicionado, direção elétrica, vidros e travas , freios ABS , computador de bordo, e retrovisores com regulagem elétrica. A Tendace acrescenta todos esses itens mais farois de neblina, lanternas com LED, para-brisa panorâmico volante multifuncional, limitador de velocidade e rodas de 16 polegadas sendo que opcionalmente pode vir com câmbio sequencial. Os preços vão de R$40 mil a R$ 55 mil.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O 208 e o C3 estão bem melhores que as versões anteriores, principalmente o 208, que é meu preferido entre esses dois.

    Comparando agora o 208 com o caçula New Fiesta, como a matéria destaca o acabamento interno impecável do 208, então, fica uma dúvida, será que o 208 Active é superior ao New Fiesta S nesse quesito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, New Fiesta S 1.5 é bem superior a 208 Active, C3 Origine e HB20 1.6. Não dá para comparar, visto que o carro da Ford tem um padrão construtivo superior, o que fica claro pelos testes de colisão, e um conjunto mecânico mais eficiente. Não tenho dúvidas que, entre R$ 35 e R$ 40k, o New Fiesta S 1.5 é o melhor de todos.

      Excluir
    2. Achei o New Fiesta S bem feinho nas fotos... calotas sem graça, a grade, por ser grande, ficou estranha sem os cromados, não tem farol de neblina, etc.
      Não gosto das versões de entrada de carros, só acho interessante isso na categoria dos médios. E mesmo assim dependendo do veículo.
      Acredito que daqui a pouco a GM já irá abaixar o preço por conta do New Fiesta.
      Então eu iria de Onix 1.4LT com acessórios ou, dependendo do preço, a LTZ, por 45 mil o 208 intermediário, e por volta dos 50 mil o New Fiesta com tudo o que há de bom.

      Excluir
    3. A estratégia de preços da Ford está mesmo competitiva e o New Fiesta tem tudo para repetir no Brasil o mesmo sucesso que já alcançou em mercados mais exigentes por esse mundo afora.

      O 208 e o Novo C3, apesar de terem evoluído, provavelmente serão superados pelo New Fiesta em vendas.

      Excluir
    4. Também acho que a GM deveria reduzir uns R$2K nos preços do Onix para ficar mais competitivo em relação ao New Fiesta.

      A versão LT 1.4 com My Link, por exemplo, poderia vir com ar condicionado de série e custar R$37,5K (hoje custa R$39,5K), além de incluir a câmera de ré e o sensor de estacionamento.

      Excluir
    5. O motor 1.5 8v do 208 tem 89cv gasolina e 93cv alcoól Ford new Fiesta motor 1.5 16v bloco alumínio 107cv gasolina 111cv alcoól o Ford e melhor

      Excluir
    6. Compre o Ford new Fiesta 1.5 se bem completo e tem melhor custo benefício dm relação ao 208 motor Ford new Fiesta 1.5 111cv 208 93cv vou de Ford.

      Excluir
  2. O que atrapalha esses dois carros e outros é a grande paixão do brasileiro pela VW e pelo " Gol ", até fins dos anos 70 Brasileiro só gostava de carros 2 portas aos poucos isso foi mudando,quem sabe um dia tambem aconteça isso com relação as marcas e modelos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanta ignorância... só tinha carro 2 portas na época ¬¬ 4 era quase o dobro do preço!

      Excluir
    2. Justamente porque o mercado só comprava carros 2 portas,parabéns você é mais um filhote da VW kkkkk

      Excluir
    3. Kkkkkkkkk

      Câmbio automático ninguém queria, por medo da manutenção.
      Ar condicionado era raro, porque iria consumir mais combustível.

      Airbags e ABS, por acharem que não precisam e são apenas 2 ítens para encarecer o carro... o governo precisou obrigar as montadoras a colocar de série.

      Coisas da vida... do Brasil... do povinho.

      Excluir
    4. até o retrovisor direito era opcional.

      Excluir
    5. Na epoca não tinha carro com ar. Isso era artigo de luxo. Teve o Passat 87 iraquiano.. 4 portas, com ar, acabamento otimo e com motor 1.6 era um excelente carro. Tinhamos carroças ate que começou a mudar com o Collor quando falou que os carros no Brasil eram carroças e todo mundo ficou ofendido.
      O mercado esta melhorando, estamos ficando mais exigentes, o problema continua o preço absurdo. Um camaro no EUA sai por 23 mil dolares, preço inicial, aqui é 200 mil reais.

      Excluir
  3. 208 contenteza, o C3 tem 4 anos (foi lançado na Europa em 2009), o 208 tem 1 ano. O C3 tem um interior bem diferente do europeu, foi empobrecido, o painel do C3 europeu é igual ao do DS3, dez vezes melhor do que esse ridículo painel brasileiro com três saídas de ar centrais, do C3 retiraram também os repetidores de setas nos espelhos retrovisores. O 208 é igual ao europeu, dentro e fora e é mais barato com os mesmos equipamentos. Por exemplo, um 208 Griffe manual com pintura metálica custa R$ 51.790, um C3 Exclusive manual com pintura metálica custa R$ 52.345, mais caro e com menos itens que o 208, sem contar que é mais antigo, para deixar o C3 com o mesmo nível de equipamentos do 208 tem que colocar o Myway GPS (que é inferior a tela táctil do 208), dai o preço sobe para R$ 54.745, ainda assim não tem sensor de estacionamento traseiro, nem alarme. O C3 é 3 mil mais caro no caso das versões top de ambos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão exclusive do c3 tem sim sensor de estacionamento e alarme!

      Excluir
    2. A saída de ar central, faz um grande diferencial na ventilação dos ocupantes na parte traseira do carro. O gps sim é muito inferior, mas considero o parabrisa Zenith, melhor que o teto solar pois é continua a visão com parabrisa frontal e o teto.

      Excluir
  4. fui a concessionária e pesquisei hb20,c3,new fiesta,onix e peugeot 208 pra mim sem dúvidas peugeot e new fiesta estão bem a frente dos outros e pra mim ainda escolheria o peugeot 208 manual 1.6 griffe amei de todas as formas lindo interior e exterior o material bem melho do que o do new fiesta, só que o new fiesta ganha em acessórios como modo ESP partida em subida 7 airbags contra 4 do 208 mas o 208 tem o teto panoramico lindo e o sistema bem intuitivo de multimidia com a tela dele 7 polegadas e ar condicionado bizone coisa que o new fiesta não tem.
    aconselho ir pesquisar de perto os dois bem a fundo são carros muito bons mas infelismente caros. estarei comprado o 208 se assim Deus me permitir e meu irmão o new fiesta.

    ResponderExcluir
  5. fui a concessionária e pesquisei hb20,c3,new fiesta,onix e peugeot 208 pra mim sem dúvidas peugeot e new fiesta estão bem a frente dos outros e pra mim ainda escolheria o peugeot 208 manual 1.6 griffe amei de todas as formas lindo interior e exterior o material bem melho do que o do new fiesta, só que o new fiesta ganha em acessórios como modo ESP partida em subida 7 airbags contra 4 do 208 mas o 208 tem o teto panoramico lindo e o sistema bem intuitivo de multimidia com a tela dele 7 polegadas e ar condicionado bizone coisa que o new fiesta não tem.
    aconselho ir pesquisar de perto os dois bem a fundo são carros muito bons mas infelismente caros. estarei comprado o 208 se assim Deus me permitir e meu irmão o new fiesta.

    ResponderExcluir
  6. O número de vendas do C3 é superior ao 208, engraçado porque pq todo mundo recomenda sempre o 208 mas ninguém compra... acho que pós venda da pg não inspira confiança, a citroen transmite mais confiança.

    A capacidade de produção do New Fiesta é de 6.000 carros/ mês, a produção máxima do 208 e do c3 é ambos 3.000 carros/ mes.

    ResponderExcluir
  7. Comprei recentemente um 208, estou muito satisfeito, quase cheguei a comprar um new fiesta, iria comprar, ainda bem que fui até a peugeot e olhei o 208, pois ate o momento o new fiesta era disparado acima dos outros (hb20, onix, gol, c3).Fiquei decepcionado com acabamento do new fiesta em relação ao 208, cheio de rebarbas e peças mal encaixadas, acho que por isso ele tem com mais opcionais que os outros, o fato é, 208 é melhor na minha opnião, se voce nao dirigiu o ainda, deveria dirigir, o volante menor e bem mais esportivo que os outros, o caro é extremamente prazeroso de dirigir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem