Há exatamente 90 anos - 5 de Maio de 1922 - era instalado o primeiro rádio em um carro da Ford modelo T ano 1922. O fato causou espanto na época porém até 1927 todos os modelos eram equipados com rádio. A tecnologia avança aos saltos e não numa linha contínua e hoje, 90 anos depois já se fazem testes para carros que andam sem o condutor! 

E já deixamos de nos assombrar com as novidades que surgem tão rapidamente ano após ano: novos conceitos, novas tecnologias, novas plataformas, novos motores mais eficientes e econômicos, carros híbridos e elétricos, etc.

Tanto o automóvel como o rádio foram duas invenções quase simultâneas do fim do século XIX, portanto ao dar a partida num Ford T 1922 e ligar o rádio, George Frost - considerado o inventor do radio automotivo - fez um gesto que entrou para a história do automobilismo mundial.


 Inicialmente o rádio ocupava muito espaço no veículo, sendo que nos primeiros carros com rádio o espaço reservado aos passageiros de trás era totalmente ocupado pelo equipamento e sua antena. Com o aperfeiçoamento do sistema os equipamentos atuais são "multimídia" e além de ouvir música o proprietário pode navegar, gravar, reproduzir falar ao telefone e acessar internet. E além disso são cada vez menores.

Fonte: Deutsche Welle

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem