Em artigo anterior nós comparamos o Golf 2.0 Automático com o Chevrolet Cruze 1.8 Automático, com relação às características de desempenho, consumo e preço. Entretanto, com o lançamento dos hatchs premium Peugeot 208 Griffe 1.6 Automático e Ford Fiesta Titanium 1.6 Titanium Automático, ambos com preços na casa dos R$ 55 mil reais, optamos por colocar os números desses carros em perspectiva com os do Golf e do Cruze, ambos automáticos.

VW Golf x Peugeot 208

Em termos de preços, o Peugoet 208 1.6 Griffe é o mais barato de todos, precificado em R$ 54.690 reais, seguido do Ford Fiesta 1.6 Titanium (R$ 54.990), Golf 2.0 Sportline Automático (R$ 60.400) e Chevrolet Cruze LT R7H (R$ 68.900) . Já com relação à distância entre-eixos, o Fiesta é tem 2.489mm, seguido do Golf (2.510mm), Peugeot 208 (2.541) e Cruze (2.685mm).

VW Golf x Peugeot 208

Desempenho - aceleração de 0 a 100 Km/h e de 0 a 1000m


No gráfico acima, quanto mais embaixo estiver o carro, melhor. Assim, o campeão nesse quesito é o Fiesta Titanium, e o pior de todos foi o Peugeot 208 Automático - este certamente prejudicado por sua antiquada transmissão automática de 4 marchas, contra seis marchas dos demais carros.

Desempenho - retomadas de velocidade


No quadro acima, quanto mais ao alto estiver o carro, melhor, de modo que o Fiesta 1.6 Titanium Automático foi novamente o campeão, por ser o mais rápido em todas os testes de retomada de velocidade.

Frenagem - 120 Km/h à imobilidade


Nesse tipo de teste fica evidente a superioridade dos hatchs médios, Golf e Cruze, com seus sistemas de freios à disco nas quatro rodas, enquanto o Fiesta e o 208 usam freios a disco na dianteira e tambor na traseira. O dado acima é da distância percorrida após o início da frenagem, de modo que quanto maior o número, mais inseguro é o carro.

Assim, o mais seguro de todos é o Cruze, percorrendo 58,3 metros antes de parar completamente, vindo à 120 Km/h. O pior foi o Fiesta Titanium, com distância de 65,2 metros.

Consumo de etanol


Novamente o Fiesta 1.6 Titanium mostra-se superior, sobretudo por sua excelente marca de consumo em estrada, de 12km/l de etanol. O Golf 2.0 Automático vem em segundo, com 9.9 Km/l em estrada - marca superior aos 9.6 Km/l obtidos pelo Peugeot 208.

Classificação de Segurança - Latin NCAP


O Golf e o Peugeot 208 não foram testados pelo instituto de avaliação de segurança automotiva Latin NCAP, entretanto, no caso do Volkswagen, temos os dados do Bora, que é o Golf de três volumes, e, adota a mesma plataforma - permitindo que seus dados sejam tomados como os do Golf.

No gráfico acima, quanto maior a pontuação, mais seguro é o carro. Assim, o Novo Fiesta 2014 é, dos carros comparados, o mais seguro em testes de colisão. Já o Golf se saiu menor que o Cruze no quesito segurança para crianças, e o Cruze foi superior na segurança para adultos.

Interior

Golf

O painel do Golf é inteiramente coberto de material emborrachado. Além disso, bancos, volante e freio de mão são revestidos em couro.

Fiesta Titanium



O New Fiesta que vinha do México tinha painel revestido de material emborrachado, mas o modelo brasileiro, mostrado nas fotos, perdeu esse revestimento, e o painel é inteiramente feito de plástico rígido. Bancos e volante são revestidos em couro.

Peugeot 208 Griffe Automático



O Peugoet 208 Griffe também ostenta um painel em plástico rígido, e seus bancos são revestidos de tecido.

Conclusão

Ford Fiesta x VW Golf

Os carros comparados não são da mesma categoria. A rigor, em termos dimensionais, temos Fiesta e Peugeot 208 similares, depois, um pouco maior, o VW Golf, e, por fim, o Chevrolet Cruze - relação que se mantém em relação aos preços.


Os números de desempenho e consumo colocados nos gráficos são oriundos dos testes da Revista Quatro Rodas, o que permite a comparação, e evidencia que o conjunto mais eficiente (do ponto de vista energético) de todos é o do Ford Fiesta 1.6 Titanium, e o menos eficiente o do Peugeot 208 1.6 Griffe Automátco.


De qualquer forma, eficiência é importante, mas não é tudo. Nesse sentido, o Volkswagen Golf é um carro que acaba se posicionando em um nicho intermediário entre os hatchs premium topo de linha (Fiesta e 208 automáticos) e o Chevrolet Cruze Sport6, não só em relação às dimensões, mas também em preços.


Além disso, o acabamento interno do Golf é de padrão bem superior ao observado em Peugeot 208 e Ford Fiesta Titanium 1.6, contando também com maior capacidade volumétrica no porta-malas. E é mais seguro que ambos no quesito frenagem. Em resumo: na nossa opinião, no lugar de gastar R$ 55k em um compacto premium (Fiesta ou 208)é melhor colocar mais R$ 5.000 reais e pegar o Golf 2.0 Automático.

Leia também a avaliação do Golf 1.6 2014 no AutoEntusiastas.

91 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. prefiro um new fiesta com 7 airbags, assistente de partida em rampas, direção elétrica. guardo os 5 mil p por combustivel u.u

    ResponderExcluir
  2. O Fiesta é a melhor opção. 7 airbags sem comparação. Melhor motor de todos, transmissão também. E é 6k mais barato.
    E para quem quer economizar, pega o SE 1.6 Automático e economiza 12k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fosse o cambio, que é automatizado, seria meu próximo carro

      Excluir
  3. Alguém viu a imparcialidade? por que ela passou longe daqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como se, nos dois últimos parágrafos, o Golf surgisse para ganhar o comparativo.

      Excluir
    2. Essa questão de quem vence um comparativo de carros é sempre subjetiva. O texto é claro que isso é a opinião. Eu discordo, acho que o Fiesta é a melhor opção, pois os meus critérios são diferentes, já que prefiro um carro com consumo menor e mais segurança.
      Enfim, opinião é como b%$%## - cada um tem a sua.

      Excluir
    3. A cada dia me surpreendo com os comparativos deste site... O comparativo cita o Cruze e não há nenhuma foto do veiculo, isso é ridículo. Algumas fotos não correspondem as versões dos veículos! Pessoalmente investiria no New Fiesta. Outra informação básica que não é exposta é o fato do projeto do Golf, ser de 3 gerações anteriores, pratica efetuada no Brasil e que se em matérias automotivas forem esquecidas, não ajudaram em nada para a consciência de consumo dos futuros clientes automotivos.

      Excluir
    4. Mesmo Golf da matéria anterior... logo levamos a crer que.... Obvio que esse mesmo Golf ia ganhar o comparativo.. ele ganhou do Cruze.. hehehe Opinião é só para beleza... o resto eh tecnologia e material....

      Excluir
    5. na boa, qualquer pessoa que fizer o test-drive no Fiesta, no 208 e no Golf, vai ficar com o Golf. Eu já andei bastante de New Fiesta mexicano, e falo o carro anda bem e tals, mas parece um carro de briquedo. Não transmite solidez estrutural.
      Aí vc pula para um Golf, meu amigo, é outra história.
      Esse comparativo serve para as pessoas que estão pensando em comprar um Fiesta ou 208 de 50k, lembrarem que tem Golf Sportline por 53k nas concessionárias, e que é dez vezes mais carros que esses "compactos premium" anabolizados pelo marketing. Quem tem dúvidas, não precisa acreditar em nenhum comparativo. Basta ir à concessionária e dirigir os dois carros. Anda num Fiesta, num 208 e depois em um Golf. O Golf é outra categoria, meus amigos.

      Excluir
    6. Anonimo ai de cima, explique melhor como é esse "orgasmo automotivo" de se andar em um Golf, com certeza não é ao pisar no acelerador.

      Excluir
    7. http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2013/05/golf-das-auto.html

      Nas palavras do Bob Sharp, tiradas do link acima:

      "Bem, mas como é o Golf hoje? Bom em tudo, menos em espaço traseiro, por conta do entreeixos de apenas 2.515 mm – 2.580 mm na 5ª e 6ª gerações, 2.635 mm na 7ª. De ruim é só, porque no resto continua a ser admirável mesmo "velho", "datado" e outros adjetivos pejorativos usados à exaustão por quem sonha com "geração", "plataforma" e outros critérios de avaliação que de práticos têm muito pouco."

      "O ponto realmente alto do Golf é o jeito dele, que passa uma sensação de real qualidade onde quer se olhe, o que se sinta e escute."

      Mais legal foi nos comentários, onde o Bob Sharp disse para um mané o seguinte:

      "Reiter
      Se você já dirigiu o Golf em venda aqui e sua opinião não é especulação, acha mesmo o carro "vergonha nacional", você não tem noção do que é automóvel. Desculpe dizer isso."

      É a mesma coisa que acontece aqui. kkkkkk

      Excluir
    8. Carlos, você tem que tirar a parede de sua frente... Este blog é bom, mas é muito singular nas postagens, raramente você ira ver um comparativo. Agora escreva, como ele vai diferenciar os carros sem comparativos. Ele pode escrever que: O motor é bom, que o estofado é macio, que a suspensão é equilibrada... Mas em relação a que(a qual modelo) ele diz isso? O autoentusiastas é bom para conhecer o veiculo com um entendimento simples. Mas para saber se é melhor do que outro sera impossível, pois todos os veículos tem características que uns amam e outro odeiam.

      Excluir
    9. Amigo, não invente desculpinhas. O Bob Sharp é, de longe, o maior jornalista automotivo do Brasil, e já testou TODOS os carros que estão no Brasil e a maioria do exterior, pois o cara é convidado pelas empresas do mundo inteiro para cobrir eventos automotivos.
      Aí você me fala que não tem como comparar? kkkkkkkkkkkkkkkk
      Fala sério. Se tem alguém com autoridade para comprar é o Bob Sharp. O resto dos jornalistas automotivos precisam comer muito arroz com feijão ainda.

      Excluir
    10. Se você é gosta de carros, acesse o blog dele o que ele diz por exemplo do: C4 Pallas ou um Sentra.(Que hoje se encontram nas revendas custando menos que um Golf). Dai você ira entender o que digo. Graças ao meu emprego, tenho acesso a diversos carros, e os que citei acima são muito melhores que o Golf por exemplo. Em relação aos comparativos, não estou inventando desculpas, é só as ler as matérias, nenhuma cita outro veiculo como exemplo. Então me diga VOCÊ, o acabamento do Golf é "tão quanto melhor", a um RR Phantom ou a um Mille. Me responda ai, Você?

      Excluir
    11. Comprei meu Sentra no ano passado e sinceramente não trocaria por um VW Golf. Aqui em Belo Horizonte estão divulgando a partir 53.000

      Excluir
    12. Esses fanáticos VW estão por toda a parte, meu Deus!

      Excluir
    13. ...procurem no Youtube sobre a qualidade das peças internas do New Fiesta, aí quero ver a cara de quem daqui falou bem dele! kkk

      Excluir
  4. noossa...mae do ceu.... um golfssauro extremamente ultrapassado, msm sendo de categoria "superior" por 60k, e deixar de comprar o new fiesta com nivel tecnologico, mecanico e muito mais seguro...
    tsc tsc tsc
    desculpa mas a materia ta um pouco tendenciosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mais seguro? Sei não. Viu lá que o Fiesta é o pior de todos para frear? Nesse quesito fundamental de segurança o Fiesta é o pior de todos.

      Excluir
    2. e agora a segurança de um carro é só avaliada pela distancia de frenagem? pssss
      larga o crack

      Excluir
    3. Amigo, quem precisa largar o crack é você, já que demonstra não dispor de capacidade de compreensão. Eu não disse que a segurança é só avaliada pela distância de frenagem. Isso é viagem da sua cabeça. Eu disse que a distância de frenagem é um quesito fundamental de segurança.
      Quando você largar o crack verá que são coisas beeeeem diferentes.

      Excluir
    4. Passem uma semana no Golf e em qualquer outro e depois me digam qual deu mais prazer em dirigir, status e etc. Não tem comparação, a muito tempo é o mesmo modelo, pra que mudar se ele é sucesso absoluto. Já estou no terceiro Golf, comprei um 2013 a menos de 1 mes, e próximo ano com certeza pegarei o modelo novo.

      Excluir
    5. Passem uma semana no Golf e em qualquer outro e depois me digam qual deu mais prazer em dirigir, status e etc. Não tem comparação, a muito tempo é o mesmo modelo, pra que mudar se ele é sucesso absoluto. Já estou no terceiro Golf, comprei um 2013 a menos de 1 mes, e próximo ano com certeza pegarei o modelo novo.

      Excluir
    6. O seu Status - Paulo Breno, acaba quando um Prisma 1.4 deixa vc para atras em uma arrancada...Rs, Mas não se sinta ofendido, pois a VW precisa de pessoas que adquirem os seus produtos com linhas de pensamentos subjetivas.

      Excluir
    7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    8. O seu Status - Paulo Breno, acaba quando um Prisma 1.4 deixa vc para atras em uma arrancada...Rs

      http://www.youtube.com/watch?v=ibAe8ArmvwY

      kkkkk

      Excluir
  5. e o painel horrivel do golf, parece painel d carro do seculo passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já disse que prefiro o Fiesta, mas não há como negar que o painel do Golf é todo emborrachado, contra o plástico duro usado no 208 e no Fiesta. Na questão de acabamento, Golf é superior ao Fiesta e 208.

      Excluir
    2. Concordo, Carlos.

      Em acabamento, o Golf deixa os outros comendo poeira... O povo confunde design com qualidade de materiais.

      E a comparação deveria ser das versões básicas dos hatches médios com as versões top dos "compactos premium", pois aí sim teriam preços semelhantes. Seria algo mais justo...

      Excluir
    3. Man,
      Vc já entrou em um Cruze?

      "Em acabamento, o Golf deixa os outros comendo poeira..."

      Excluir
    4. Ah, verdade. Esqueci do Cruze...

      Cruze é a exceção da GM, porque ele e o Sonic são os únicos que tem acabamento decente nessa linha atual.

      O resto? Bem...

      Excluir
  6. Pra quem tem uma fita métrica no bolso, o Golf não é mais médio há pelo menos 6 anos quando o Punto estreou como compacto premium tendo o mesmo tamanho do Golf

    ResponderExcluir
  7. repararam que o retrovisor do golf é de outra geração, e não combina em nada com o design do carro

    ResponderExcluir
  8. Assim como na Alemanha, o Golf seria o carro preferido dos brasileiros, pelo menos da classe média que tem uma renda parecida com a dos alemães em geral, não fosse a anacronismo da VW do Brasil. O Golf está com um design claramente ultrapassado. É uma pena. Chegou no Brasil importado nos anos 90 e era símbolo de status. Ainda tem seus fãs. Mas a VW pisou na bola e deixou de atualizar o modelo no Brasil, deliberadamente colocando o Golf pra trás dos concorrentes.

    ResponderExcluir
  9. Mas que matéria mal escrita e extremamente tendenciosa.

    Golf já não é a melhor opção fazem pelo menos 5 anos, quando os hatches médios concorrentes eram bem mais modernos.

    ResponderExcluir
  10. A matéria fez referência ao preço e acabamento, ou seja é melhor o Golf, no entanto acho a melhor compra o Fiesta SE 1.6, por 50.000. Além disso o preço do seguro do Golf é um absurdo.

    ResponderExcluir
  11. Esse autor tem um Golf na garagem, só pode, porque o interior é extremamente antiquado e passa a impressão de carro dos anos 90.

    ResponderExcluir
  12. Por que não foi dito que o Fiesta é automatizado, de dupla embreagem?

    ResponderExcluir
  13. É incrivel como o Golf, um carro com tantos anos no mercado consegue ser tão superior aos projetos mais novos com no comparativo, imaginem só quando chegar o Golf 7, é melhor nem ter comparativo.

    ResponderExcluir
  14. É incrivel como o Golf, um carro com tantos anos no mercado consegue ser tão superior aos projetos mais novos com no comparativo, imaginem só quando chegar o Golf 7, é melhor nem ter comparativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf 7 foi considerado o melhor carro do mundo. Está muito à frente de tudo que existe no mercado atualmente.

      Excluir
    2. Muito? Creio que não. Ter uma plataforma modular e diversos dispositivos de segurança ativa não são suficientes para considerá-lo tecnologicamente muito superior aos concorrentes.

      Excluir
    3. O G7, pq os lata-velhas antigos que empurram garganta abaixo dos brasileiros só serve para playboy mãno rebaixar e colocar som alto nas praças.

      Excluir
  15. Faltou o HB20 premium automático, o melhor compacto do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HB20 MELHOR DO MUNDO?????? NÃO FALA BESTEIRA AQUILO É UMA CARROÇA POR 50 MIL PREÇO DO HB20 TOP COMPRO UM PEUGEOT 207 E NEW FIESTA QUE SÃO INFINITAMENTE SUPERIORES

      Excluir
    2. Colega, serÁ que não dá para perceber que é uma ironia. Qual trouxa vai acreditar que HB20 É O MELHOR DO MUNDO?

      Excluir
    3. O cara não entende nem ironia! Taqueospa!

      Excluir
    4. olha, eu vou dizer uma coisa, ja tive golf e o antigo fiesta, mas andei no 208, e vou te falar, mesmo tendo um cambio q nao ajuda muito, a sensacao de dirigir, faz o golf parecer carroca, pelo amor de Deus, o golf tem um motor bom, so isso, o resto e design ultrapassado desde o exterior como o interior, com seu painel antiquado, posso perder dinheiro na revenda, mas nao vou enganar mais a mim mesmo, to fora de volks, fui liberto. o fiesta é um ótimo carro, pena que seu entre-eixos deixou o espaco interno igual um gol.

      Excluir
  16. A verdade é o seguinte mesmo sem atualizações da vw o golf tem o desinig mais bonito desses comparados, frente e traseira horrível da concorrência, só levam vantagem no painel imagina se um dia chegar por aqui a geração 7 e o gti vision

    ResponderExcluir
  17. pessoal do blog, já entendemos que vcs amam o golf e por isso adoram elogiá-lo, mostrar sua "superioridade" e indicá-lo aos leitores, mas já deu né pfvr!

    ResponderExcluir
  18. Onde foi parar o blog que sempre foi um ótimo informativo? vamos deixar o [b]na nossa opinião[/b] a favor do Golf de lado?

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Ô coitado!!!
      Tô ligado que vc tem um rebaixando e com aquele somzão mais caro que o carro que impressiona as minas, coloca óculos escuros domingo pela manhã e tira a maior onda. heheeh.

      Excluir
  20. Vou de new fiesta 1.6 SE...

    ResponderExcluir
  21. O Golf foi um bom carro duas décadas atrás... hoje ele eh carro de mano assim como Omega, Vectra, Stilo e outros..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Foi um bom carro?" Qual o seu conceito de "bom carro"?
      Lembrando: o Golf tem 15 anos de mercado e tem uma carroceria 200 Kg mais leve que a do Cruze, e mesmo com um motor de concepção mais antiga, tem desempenho similar, e consome 13% menos combustível.
      É 15% mais barato que o Cruze, e oferece itens não presentes no Cruze mais barato, como sensor de estacionamento traseiro.
      E, para completar, ainda é mais seguro para crianças, segundo os testes do Latin NCAP.
      Ou seja, se o Golf não é um bom carro hoje, o Cruze também não é. Questão de lógica.
      Essas questões que os fan boys da GM não conseguem responder. Eles falam que o Cruze tem "motor de alumínio não sei das quantas.." E eu kiko, meus amigos? O motor é de alumínio e mesmo assim ele gasta mais combustível?
      É por isso que a GM faliu...

      Excluir
    2. 1- Mas o Golf foi batido pelo Latin NCAP quando???

      2- sensor xing ling de 30 pilas agora é equipamento diferencial, ahahahaha.

      3- interessante que comentários são deletados... capaz desse tb ser.

      4- Da mesma forma que o Golf mais caro não equipamentos que no Cruze vem de série, como ESP e TC.

      Excluir
    3. 1- Mas o Golf foi batido pelo Latin NCAP quando???

      O Cruze Sedan foi batido pelo Latin NCAP em Agosto de 2011

      http://www.youtube.com/watch?v=-HaonK_-oAY

      E o Bora (Golf Sedan) foi batido em Agosto de 2012.

      http://www.youtube.com/watch?v=bNhNB8eQBHo

      Interessante essa "modernidade" do Cruze: menos seguro que o Golf para crianças. Esse tipo de modernidade eu dispenso.

      4- Da mesma forma que o Golf mais caro não equipamentos que no Cruze vem de série, como ESP e TC.

      O Cruze é 15% mais caro que o Golf. Tem obrigação de trazer mais equipamentos. Deveria ter até mais para compensar o fato de gastar muito mais combustível que o Golf.

      Excluir
  22. ola, gostaria q fizessem comparação entre ka e celta, bgd

    ResponderExcluir
  23. Negada. Voces ficam falando de golf e tals. Bom cruizer e carro, o 208 ficou bonito pra kct. Agora aqui comigo, Bota de lado Duma Marea Turbo :-). Ai sim voces vao ver esportividade e agressividade bo volante :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, estamos falando de carros que podemos comprar novos, se for assim, tem que falar de astra SS, civic Si, Golf GTI, Vectra GT, ai ja será outro comparativo, e bom pra quem compra novo pq tanto um marea como um desses citado acima, comprar usado é uma aventura, uma bomba relógio, ja qu não se sabe o uso anterior.

      Excluir
  24. Golf anda igual o Cruze??? vcs estão loucos.. Latin Ncap testou o Golf ?? outra piada... Se testou foi o modelo europeu não o nacional.. fora que são carros diferentes... entrem no site e vejam.. nunca foi testado!! http://www.latinncap.com/po/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está "louco" é você, colega, vindo aqui falar bobagem. O Latin Cap testou o Bora (Golf Sedan) em agosto de 2012 e o Cruze Sedan em agosto de 2011.

      O Cruze Sedan foi batido pelo Latin NCAP em Agosto de 2011

      http://www.youtube.com/watch?v=-HaonK_-oAY

      E o Bora (Golf Sedan) foi batido em Agosto de 2012.

      http://www.youtube.com/watch?v=bNhNB8eQBHo

      A única piada aqui é você, desinformado. Sorry.

      Excluir
  25. Eu tenho um Golf 2012 Black Edition e não troco o por nenhum outro carro do mesmo segmento e faixa de preço..
    O carro tem tudo o que preciso, estabilidade excelente, suspensão um pouco dura por conta das rodas 17, conforto acima da média, Piloto automático, teto, couro, com com bluetooth e leitor USB com conectividade MP3, sensor crepuscular, sensor estacionamento, computador de bordo, etc.

    Com relação ao motor, um amigo tem um vectra gt 2.0 140 cv e posso dizer que os 120cv do Golf não fica nada atrás dos 140 do Vectra em cidade, graças ao torque abudante em baixas rotações.

    Na estrada, o Vectra anda mais, claro, mas o Golf não decepciona também.

    Agora, sabe a principal vantagem do Golf em relação a todos os concorrentes? revenda EXCEPCIONAL e o fato de ser econômico.

    Quando fui comprar, pensei: Focus? 4 marchas beberrão e pra vender é uma novela, ninguém quer.

    Hyundai i30? cambio de 4 marchas, revenda é difícil pois há rejeição hyundai, fora que a garantia é de mentirinha, com custo de peças abusivo.

    Fiat Bravo? Linhas bonitas, mas o carro desvaloriza muito, vende pouco, impossível de revender e o câmbio automatizado é ridículo.

    cruze? É lindo, mas pesa 1 tonelada e meia o.O, e o motor usado no Brasil não foi aceito no exterior, bebe muito! e desvaloriza muito também.

    Por falar em revenda, vá na feira do anhembi em um domingo e observe. Donos de Bravo, i30, Cruze, quase morrendo pra vender o carro e encosta um cara com um Golf mais antigo, e vende na hora.

    Aí o dono desses carros franceses, focus, e etc, baixa e baixa o preço e nada de vender.

    Já passei por isso várias vezes. Não quero mais. Vaiu falar que a culpa é do povo que não entende de carro?

    Desculpa! O povo que quer VW está procurando segurança e fugindo de dores de cabeça futuras.

    Então se vc não está preocupado com consumo e não tem receio de ficar com um mico tentando vender por meses e tendo que baixar o preço do seu carro "super tecnológico", então compre um francês, ou um focus ou um bravo.

    Agora se vc se preocupa muito com revenda, manutenção, consumo, etc.. Vai de Golf! Belo carro, e junta grana para pegar o modelo novo no final do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo você comprou um carro pra revender depois e não porquê é melhor que nenhum desses outros...

      Excluir
    2. Ele é melhor para revender pois é melhor que todos os outros, sim.
      Desses todos, o único que tem um câmbio comparável ao do Golf é o Cruze (que inclusive tem muita reclamação do câmbio do Cruze por aí..só pesquisar).
      O motor do Golf é o melhor de todos em cidade. Em termos de ajuste de suspensão, não tem nenhum carro da mesma categoria que chegue perto do ajuste do Golf.
      O meu carro tem mais de 30.000 km e não faz NENHUM barulho. ZERO. Acabamento interno está como novo.
      Ando em outros carros com mesma idade, e estão cheios de barulho, parecem que vão desmontar.
      Então, o Golf, por ser melhor, reconhecidamente melhor, acaba sendo melhor de revenda. Vá ao Anhembi no domingo e constate com seus próprios olhos.

      Excluir
    3. Tenho um I30 desde 0Km, esta com 85 mil e não possui barulhos, isto é da condução e das pavimentações onde se trafega com o veiculo. Em relação a revenda, desencana! É a mesma coisa de assumir um relacionamento ja pensando em acabar... Se vc não quer sentir o prazer de ter um veiculo, compra um seminovo.

      Excluir
    4. (Anônimo)então vc que casar com com o seu carro? é claro que quem compra um carro pensa em um dia vender e comprar um mais novo, já comprei 2 golf e não vejo hora de chegar a geração 7

      golf melhor custo beneficio de todos é só comparar a tabela de preço dele é relação aos concorrentes

      golf--------------2008/2008: 30.000,00
      focus---------- 2008/2008: 20.000,00
      astra sedan--2008/2008: 22.999,00
      fiat stilo--------2008/2008: 24.900,00
      fonte www.webmotors.com.br
      se vc achar um concorrente da mesma idade do golf que seja mais valorizado me avisa

      Excluir
    5. Amigo, eu não pratico desta sua teoria. CustoxBeneficio para mim não significa REVENDA, eu não posso passar um certo período de minha vida com uma extensão de minha casa, por que quando for vender eu não terei tanto prejuízo. Se pensasse assim eu teria uma D-20 turbinada ano 96, que hoje ela é mais cara do que quando vendida ou um Gol G4. Dos que vc citou acima, prefiro o Focus. Não quer perder dinheiro = Poupança. Faça um teste em um I30, ja vi seminovos entre 40 e 45 mil, dai vc ira entender o meu post acima.

      Excluir
    6. Concorrentes do Golf:

      Focus 2008 - saiu de linha, entrou outra geração
      Astra sedã - saiu de linha
      Fiat stilo - saiu de linha

      Golfssauro - Há 15 anos o mesmo carro.

      A única diferença entre o golf e os concorrentes é a alemoazada rindo da nossa cara vendendo o carro como "Neue" até hoje.

      Excluir
    7. Saiu de linha porque? não tem confiabilidade, do que adianta comprar um carro que daqui 2 anos ele vai sair de linha, nem todo brasileiro é rico pra tá trocando de carro todo ano

      Excluir
    8. os alemoazada ta rindo e os americanos tambem, mandaram o cruze pra salvar a montadora porque se não até hoje tavam fabricando o vectra e o astra, agora comparar um carro de 15 anos como vc diz com um carro de nova geração é muito justo e mostra a força do carro, agora vamos esperar uns 4 anos pra ver se esses que foram comparados aindam estão sendo fabricados.

      Excluir
    9. Alguns precisam de tradutor. Não sair de linha no Brasil, significa ficar ganhando dinheiro com produto velho. Para que os fabricantes irão investir em tecnologias e melhores produtos, se tem gente comprando o mais o que se gasta menos.

      Excluir
  26. Adorei a matéria, quando vi o velho Golf competindo com a garotada, tive que ler toda a materia, e claro, os comentários, ah pontos que tenho que criticar, o desing que não esta atual em frente a uma cruze, que acho lindo, mas o resto, nao se discute. agora imagino eu, se essa geração ja esta fazendo isso com os concorrentes imagine quando chegar a setima geração??? que a que tudo indica, chega no fim do ano, estou com dinhero pra comprar o meu primeiro carro, mas depois da noticia de que a setima geração estava vindo pra cá, vou aguardar pra ver como o mercado vai ficar, pois tem muita novidade vindo entre o final de 2013 e o inicio de 2014, como civic si, corolla, novo focus, mas dependendo do preço fico de golf.

    PS: quando o golf 7 chegar por aqui, deve-se refazer o teste com o novo, face a muitos cometarios em que chamam ele de vergonha por ter o desing ultrapassado.

    ResponderExcluir
  27. Opa sempre bom passar aqui no blog pra ver as novidades do mundo Golfssauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê o valor médio do seguro nas comparações?

      Excluir
  28. Tá ficando bom....tô quase me decidindo pelo Cruze.É o mais bonito entre todos.

    ResponderExcluir
  29. Golf ta virando a Kombi dos Hatch Médio....

    A VW é isso ai mesmo... teve o Santana que ficou década praticamente na mesma geração. Kombi daqui a pouco completa séculos .... e o Golf ta ficando igual ....

    A qualidade dos carros da VW é inegável. Por isso tem clientes bastante fiéis como vimos pelos comentários acima. A VW não muda por uma razão simples, tem cliente que continua comprando. No final é isso ai mesmo... gosto não se discute.

    Agora tomar como critério somente o preço de revenda é uma incoerëncia. Aposto que o valor pago nos seguros cobriu com sobra essa diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A qualidade dos carros da VW é inegável. Por isso tem clientes bastante fiéis como vimos pelos comentários acima. A VW não muda por uma razão simples, tem cliente que continua comprando. No final é isso ai mesmo... gosto não se discute. "

      A VW demora a mudar os carros no Brasil por uma questão de mercado. O povo gosta de falar que somos o 4º ou 5º maior mercado do mundo, mas o fato é que é de carros populares, visto que a renda média do Brasileiro é de 1/5 da de um americano ou japonês, 1/4 de um europeu e 1/3 de um sul-coreano.

      Some-se a isso o mercado quase "fechado", com uma aversão às importações e estímulos à produção local por parte do governo, fazendo com que qualquer carro que queira ter boa vendagem aqui terá que ser produzido localmente.

      Mas as empresas têm estratégias globais, de modo que alocam sua produção nos países mais competitivos em termos de custo de produção e acesso a grandes mercados. Hoje quem tem custo de produção baixo e acesso à grandes mercados são México, com acesso aos EUA, por conta do NAFTA, e o China, com seu gigantesco mercado interno.

      E o Brasil? Bom, o Brasil temos um custo de produção mais elevado que o dos EUA, e um mercado que é 25% do mercado dos EUA em termos de volume, e que deve ser coisa de 10% em termos de valor.

      Então não faz sentido algum, do ponto de vista empresarial, investir milhões de dólares para fazer produção local de modelos mundiais, para fazer carros que precisam ser bem mais baratos que os vendidos nos EUA e Europa, e ainda venderão bem menos, pois o povo não tem dinheiro para comprar esses carros.

      O povo reclama da VW, e tem muita gente que ama a Fiat. Mas, curiosamente, se esquece que a Palio Weekend e a Strada estão no mercado há mais tempo que o Golf. E a Palio era líder de mercado até a pouco tempo, e a Strada ainda é.

      A a Fiat só tirou o Stilo e o Brava e o Marea de linha pois os carros não vendiam nada. Já tinham sido aposentados pelo consumidor, pois, na verdade, eram umas porcarias mesmo.

      Agora, de fato, temos Peugeot, com um modelo atualizado, como o 208, e o Citroen. Mas eu não compraria nem um dos dois, pois esses carros franceses são piores em termos de qualidade que os italianos. A qualidade de construção é péssima.

      Há toda uma aura de bom acabamento quando o carro é novo, mas experimenta andar com esses carros por 1 ano no asfalto de SP e vai ver como o carro vai desmontando aos poucos. Enfim, são carros de baixa qualidade, péssimo pós-venda. Nâo recomendo.

      Ou seja, cada mercado tem os produtos mais adequados à sua realidade. É simplesmente inimaginável se a VW tivesse trazido os Golf V e VII para o Brasil, com aquela suspensão traseira absurdamente sofisticada multi-link, caríssima, e que não é adaptada para o tipo de asfalto que temos aqui, evidenciando que a opção pela manutenção do MKIV foi acertada, especialmente com a atualização de estilo, que, na minha opinião, ficou excelente até hoje.

      Agora, com o Golf VII, e seu esquema de suspensão mais simples nas versões mais baratas, acho que fará sentido a fabricação no BRasil, até porque tem a plataforma modular MQB que facilita um pouco as adaptações de mercado. Que venha o Golf 7, mas pelo preço do 4, pelo amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  30. Os automoveis Ford, estão acima dos demais em tecnologia, segurança e custo beneficio, sem contar na estética,, a qualidade é percebida, por conhecedores do mercado......

    ResponderExcluir
  31. nossa quanta bobagem li aqui.... Carlos imagino que você seja dono de alguma revenda VW o Golf está ultrapassado... horrível e outra o Peugeot 208 não é da mesma categoria e sim o 308 e não entendi o final da matéria deste blog sendo que quase todo o teste o Fiesta ganha mas no final o blog da a vitória ao Golf muito estranho rsrrsrsrs.... ah também acho que o Fiesta não é desta categoria e sim o Focus....

    ResponderExcluir
  32. fui a concessionária e vi o fiesta e o peugeot achei bem melhor praticamente em tudo o peugeot 208, só que a versão manual é claro por que a peugeot errou mais um vez em colocar esse câmbio automático de 4 marchas,o material é muito melhor do que o do new fiesta nem se compara o requinte e sofisticaçao o new fiesta ganha no acessórios tem mais que o peugeot traçao airbags sistema de partidas em subidas,pra tirarem a dúvida sugiro ir ver de perto ai sim vcs falam as suas opiniões.

    ResponderExcluir
  33. Comprei o Peugeot 208, até o momento não tenho o que reclamar. Carro muito bom e vale cada centavo investido..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quero esclarecer uma coisa a Ford sempre sera a 1° a top de linha. A melhor "Para que ter apenas um carro se voce pode ter um ford" Coloca uma coisa na cabeça de vcs não adianta colocar qualque marca au lado de um ford sempre sera emferior...No brasil desconheço uma marca que seja melhor "peças"...isso e apenas um mito... "freio" e outro se tiver que acontecer vai acontecer com o melhor do mundo ou com pior aqui nós so estamos de passagem. E já que tudo e passageiro para que ter o pior. Se a ford sempre será a melhor não adianta correr. Amigo a vida e curta mas se quiser correr use um ford porque ela sim sempre sera o melhor. "A Porque amigo?"... Porque ela deu iniciu a todos os outros carros leia mas e fale menos... qual foi a primeira marca a fabrica carros no mundo..." fui a ford serto. Em tão para que dizer que existe similar a essa outra coisas que emventaro tudo e GENÉRICO...resolve mas e falso.

      Excluir
  34. Caramba como tem pobre comentando sobre carro, fico impressionado...estou a pensar, o cidadão compra carro mais sofisticado e com motor mais potente e tem dó de gastar gasolina, pensa na revenda posterior, faz o seguinte compre o carro deixe na garagem e mantenha os plásticos no banco para resguardar a integridade do veiculo para o próximo dono....pobre é uma figura essa é a nova classe média parabéns Lula veja o monstro que criou !!!

    ResponderExcluir
  35. com certeza o New Fiesta, quebrou todos ae, a unica coisa que eu axo que o golf ganha é pelo material do painel e seu famoso teto solar. e outro ponto negativo dos carros da FORD, MANUTENÇÃO ABSURDA, AINDA MAIS PRA UM CARRO NO NIVEL DO FIESTA PRA CIMA, O FUSION QUE É O CARRO TOP DE LINHA DA FORD, TODO MUNDO FALA QUE DPS QUE QUEBRA ELE VIRA UMA JACA, E PRA VENDER NÃO TEM UM BOM CUSTO, VAMO VER SE É A MESMA COISA COM O FIESTA.

    ResponderExcluir
  36. Gente, o melhor carro do mundo é aquele que vc compra de acordo com as suas condições, sem essa de dizer que é carroça ou porcaria, mesmo os carros excelente ou não, o fato é que compramos carros caros no Brasil por causa dos impostos e deixando de lado investimentos para a fabricação de alguns modelos no Brasil.

    ResponderExcluir
  37. Já andei no cruze, fiesta e golf. Sinceramente, prefiro o golf. Muuuuito mais estáve, duvido o fiesta fazer as curvas que que o golf faz, duvido mesmo!!! Sem contar que a dirigibilidade dele e a melhor desse comparativo, só não sei a do 208. E mais, se vc usar esses carros com acabamento de plástico em ruas com paralelepípedos vc logo perde a qualidade do interior, pois as peças logo folgam e surgue aquele carnaval dentro do carro. Já no golf o estrago e menor pois o acabamento da VW é melhor e é emborrachado diminuindo naquela barulheira que surgirá futuramente.
    Se vc fala mal do golf, dirija um primeiro, aí vai ver o que prazer em dirigir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem