Depois do Q3, do Q5 e do Q7, será a vez do Q8. O chefe de desenvolvimento da Audi, Wolfgang Dürheimer, a montadora alemã lançará um novo modelo para se posicionar no topo da sua linha de utilitários-esportivos. A novidade, prevista para chegar ao mercado em meados de 2016, será uma espécie de “crossover cupê”, a exemplo do X6, da BMW.

“É possível fazer um modelo maior que o Q7, e todos podemos constatar que este segmento está em franca expansão”, afirmou o executivo em entrevista à revista britânica Autocar.

O novo Audi Q8, assim como acontece com os recentes lançamentos do grupo Volkswagen, usará uma plataforma modular, a MLB, no caso, que irá servir também para as próximas gerações do Q7, do Porsche Cayenne e do Touareg. O Q8 será oferecido com motores V6 e V8 a diesel ou a gasolina, com uma versão híbrida plug-in, para concorrer com X6 e Range Rover Sport.

Poderá haver ainda modelos menores, provavelmente o Q4 e o Q6, mas ainda não confirmados pela Audi.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem