Com a chegada da linha 2014 do Civic, que trouxe como principal novidade duas novas versões com motorização 2.0 litros nas versões de acabamento LXR e EXR, a vida do até então veterano Corolla se tornou difícil. Conforme indica os dados de vendas divulgados nesta semana pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Honda é o novo líder do segmento de sedãs médios, tanto nas vendas de abril como nas do primeiro trimestre deste ano.


No mês passado, o Honda Civic totalizou 5.635 exemplares emplacados, o que representa uma boa diferença de 525 unidades em relação ao Toyota Corolla. Já nos três primeiros meses de 2013, o modelo da marca do logotipo do “H” somou 15.821 automóveis comercializados, ante os 15.673 modelos vendidos do veículo da Toyota, ou seja, uma diferença de apenas 148 carros.

Se o Civic manter esse ritmo durante boa parte do ano, a Toyota terá que se apressar para lançar a próxima geração do Corolla, marcada para chegar ao mercado em meados do ano que vem. O novo modelo será inspirado no conceito Furia, apresentado pela montadora japonesa durante o Salão do Automóvel de Detroit, em janeiro deste ano, que traz um visual bem mais agressivo e moderno que o do modelo atual. Entre as novidades está o câmbio CVT, aposentando o velho automático de quatro marchas.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será que o Corolla nova chega por aqui meados do ano que vem mesmo?? A média de tempo do modelo novo lançado lá fora até chegar aqui, beira a um ano, no mínimo! quando chega... estou certo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem