Ontem publicamos as primeiras fotos do Novo Audi A3 2014 nas concessionárias da marca no Brasil, sendo que agora temos novas imagens com melhor qualidade, e também fotos do interior do novo compacto alemão.


Como já sabemos, o preço sugerido é de R$ 115 mil reais - valor no qual o carro vem "quase" completo, já que inclui o sistema Audi Drive Select, o teto-solar panorâmico, ar-condicionado digital bi-zone, entre outros itens. Fica faltando, porém, o sistema multimídia - item opcional e que acrescenta entre algo em torno de R$ 8.000 reais ao preço do carro, segundo informações de vendedores da Audi.



Outra informação que tivemos hoje é que as primeiras unidades que chegam às lojas são destinadas ao test-drive, e que a disponibilidade comercial do novo Audi A3 ocorrerá apenas daqui a 45 dias aproximadamente.


Nesse período estará disponível também a versão Sportback, com 4 portas, e preço, segundo estimativas, ligeiramente abaixo de R$ 130.000 mil reais.


Estilo

Uma coisa que fica claro quando se observa o Novo Audi A3 ao vivo é que ele é ainda mais bonito ao vivo que em fotos, com linhas muito elegantes e agressivas, mantendo, porém, a identidade Audi.


A junção de peças da carroceria é perfeita, com vãos extremamente delgados, revelando um requinte construtivo difícil de ser observado em carros nacionais.




Interior

Inicialmente chama a atenção o fato de um carro desse valor - que pode chegar a R$ 123 mil reais na versão com sistema de navegação - não contar com revestimento dos bancos em couro. É verdade, porém, que os bancos tem um formato esportivo que abraça o motorista e o acabamento interno é irrepreensível, com o painel sendo todo revestido de material emborrachado.


O modelo conta com ar-condicionado digital dual-zone como item de série, e o porta-copos presente no console central é iluminado. Todo o sistema de iluminação interna é em tonalidade branca.



Se em fotos o painel parece algo "pobre", essa impressão se desfaz quando se entra no Novo Audi A3 2014, visto que o painel é bastante sofisticado com excelente ergonomia e colocando todos os comandos à mão do motorista.






Conclusão

Se a BMW Série 1 carrega o estigma de ser um carro "feio" - graças à frente tristonha, e o Mercedes-Benz Classe A também não tem um desenho impactante, o mesmo não pode ser dito do novo Audi A3, já que o carro tem linhas muito bonitas e agressivas.


No interior também, em termos de desenho, há uma vantagem do Novo Audi A3 frente a seus concorrentes. Além disso, o A3 conta com o motor mais potente e com a lista de equipamentos de série mais completa entre os três hatchs premium do mercado. Fica faltando, apenas, a versão Sportback, de quatro portas - modelo que deve responder pela maioria das vendas.

76 Comentários

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  1. interior pobre pareçe o do celta antigo...tnc

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    1. Prefiro o interior do meu i30, pelo menos o multimídia foi projetado para o painel (vem embutido). O desse Audi parece GPS vendido na feira. Se for comprar um carro pela simplicidade, prefiro uma BMW.

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    2. O GPS do Audi fica embutido no painel, e sai quando é acionado.

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    3. Carrinho com interior wagabundw!!!
      Depois tem bobão que enche a boca e diz: - Comprei um Audi...

      Claro que o carro não é feito somente de interior...

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    4. Na boa Anônimo,comparar o seu i30ntazinho com um Audi..nem te apresenta irmão.Espero que o seu i30zinho não seja do "NOVO MODELO" 1.6 lixo.
      Só para terminar o seu clássico é e que origem?
      Se ainda fosse um japa..SUBARU WRX...não tem nada de interessante para falar "não fala!"

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    5. Para de falar bobagem.. Entra no carro antes para falar alguma coisa sobre acabamento.. Tem um lixo de um i30 e quer falar bobagem? Espero que não seja o novo modelo pois o novo toma pau de Golzinho.

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    6. mecanica alemã é imbativel .

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  2. mais caro que o a4, sportback com preço do q3, qual será o preço do a3 sedan??????????

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  3. Painel muito mequetrefe, não evoluiu nada.

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  4. MOTOR MENOR QUE O ANTERIOR A PREÇO MAIOR, MESMO COM O INOVAR AUTO.
    É ROUBO.

    COM ESSE MOTOR TÔ FORA.

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    1. É o melhor da categoria em termos de motorização, inclusive possui também o melhor desempenho da categoria.

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    2. Primeiramente não concordo, a Bmw série 1 oferece motor melhor e inclusive mais potente e a Mercedes irá lançar ainda em 2013 seu 211cv para o Classe A e 2.0 Litros.

      E se, ainda que não existisse concorrente melhor, mesmo assim se fosse o seu comentário a verdade inconteste, eu preferiria mudar de categoria do que ser tapeado pelo excessivo aumento de preço x potência ofertada.

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    3. Não é questão de opinião, querido leigo. O BMW Série 1 tem 170cv, o Classe A tem pouco mais de 150cv, O A3 tem 180!
      Além disso, os testes de pista mostram que o A3 anda mais que os dois concorrentes. Com relação a custar 115mil, basta equipar o Série 1 com os equipamentos desse A3 e observar que o preço fica idêntico. O mesmo serve para o Classe A, que vem peladinho.

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    4. Esse Audi ESPANCOU a BMW Serie 1 (horrível de feia) e a A200 (sem sal) em estilo, motor e acabamento interno. Painel do A3 amplas vezes superior ao da BMW e da MB.
      Sem condições, A3 mantou a pau. Que venha o Sportback, que tá um desbunde!

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    5. João Paulo,

      Dificuldade em leitura e falta de conhecimento dos concorrentes não é ato falho meu, sinto muito em lhe dizer, mas o leigo é você.
      Você afirmou ser o melhor da categoria.
      Deveria entender que categoria não resume-se exclusivamente a um único modelo de motor e preço.
      Eu me referi acertadamente ao conceito de categoria que você mencionou informando-te que existem motores melhores e com maior potência, ou seja, o Bmw Série 1 com sua gama de motores, do 1.6 de 136cv...1.6 170cv...o 2.0 218cv até o 3.0 320cv todos comercializados no Brasil, a Mercedes (bem esclarecido e dito) que oferecerá em 2013 o 2.0 211cv, onde são todos concorrentes diretos de categoria do novo Audi A3 nas suas diversas motorizações seja 1.4 ou 1.8 propostos até o momento pela Audi.
      Assim, são carros da mesmo categoria (hatchs premium, alemães) brigando da baixa potência até a alta potência.
      Lembrando-te que a Audi não possui um concorrente A3 para bater os 218cv da Bmw Série 1 comercializados no Brasil, é sim, um veículo inferior ao seu concorrente direto, perdendo até mesmo para o novo Golf 7 em publicações européias.
      Procure analisar os fatos com maior imparcialidade e menos emoção.

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    6. papo de quem não tem a grana pra comprar . kkk

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    7. "Lembrando-te que a Audi não possui um concorrente A3 para bater os 218cv da Bmw Série 1 comercializados no Brasil, é sim, um veículo inferior ao seu concorrente direto, perdendo até mesmo para o novo Golf 7 em publicações européias."

      Só para deixar claro: no teste que o A3 perdeu para o Golf 7, o BMW 125M também tomou chumbo do Golf 7.

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    8. A versão de 218cv é MUITO mais cara e não concorre com esse A3, a concorrente em preços é a versão com motorização 1.6, que com os equipamentos desse A3 possui preço semelhante. O mesmo serve para o Classe A, além disso, nem mesmo foi lançada essa versão 2.0 ainda, mas provavelmente os preços serão consideravelmente maiores que o A3.

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    9. João Paulo, você continua equivocado.
      O que no seu conceito é preciso para ser da mesma categoria?
      Se para analisar uma categoria for preço do produto (já que um hatch premium alemão Bmw não se compara com um hatch premium alemão Audi, então deveria ser considerado como da mesma categoria pura e simplesmente carros que dividem o mesmo preço como o Fusion, Azera, Pick-ups, Suvs... RIDÍCULO.
      Se NÃO considerarmos preço como fator de compatibilidade de categoria, mas somente produto, então o Série 1 e Classe A, são concorrentes diretos sim, independente de alguns ter preço maior.
      Se considerarmos PREÇO E PRODUTO, o Audi A3 1.8 180cv é confrontante direto sim, da M.B Classe A250 com 211cv e da Bmw Série 1 com 218cv, haja vista que acima delas, somente as super esportes S3, M135 e AMG, todas acima de 300cv.
      Ainda mais, se analisarmos que a A3 nova ao contrário do que você afirma não é mais barata não do que a Série 1 125M Sport, haja vista você ter esquecido que a A3 não resume-se ao modelo de 3 portas, sendo que a de 5 portas virá com preço aproximado conforme a imprensa ventila em R$130.000,00 fora tela de R$10.000,00 e demais pacotes iguais a Vw que se somados saltam os preços para o cobrado pela Série 1 125M Sport que possui valor comerciável (já à venda, ao contrário do A3 5pts.) em R$155.000,00.
      *****Agora se para você, preço, produto, não é da mesma categoria, me desculpe mas sua ignorância e fanatismo Audi, não está lhe deixando raciocinar.
      Definitivamente o A3 novo não é a melhor opção do mercado, sem contar a dirigibilidade da "feinha" Série 1 e sua tração traseira.
      Se esforce mais um pouco, o google mesmo poderá lhe ajudar, só não terá como sentir a dirigibilidade que essa só na vida real e não no seu mundo virtual.

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    10. Não é questão de fanatismo, se o preço de um veículo na casa dos 100mil é 40mil superior ao de outro, o que no caso representa mais de 30% de diferença, eles não são concorrentes. Um produto só concorre com outro diretamente se os seus preços forem próximos. Quem compra um hatch premium de 115mil não pode dar uma "esticadinha" para 155mil, assim como quem compra um veículo de 80 mil não olha outros de mais de 100mil. São faixas de preço completamente diferentes e os públicos possuem poder aquisitivo diferentes. E sim, o mais importante para determinar o concorrente é o preço. Exemplo: No mercado brasileiro quem tem cerca de 55mil no bolso olhará para compactos premium e para hatchs médios de entrada, porém quem "tem cerca de 70mil" olhará apenas Civic, Corolla, Cruze, Jetta aspirado... Não olhará um Jetta TSI, pois é outra faixa de preço, apesar de ser um sedã médio como os demais.

      No caso em questão, a Audi NÃO possui concorrente para o 125M Sport, concorrendo apenas com a versão 1.6 do BMW, em razão dos preços estarem em outra faixa. Para que dois veículos sejam concorrentes estarem na mesma faixa de preço é elemento essencial, independentemente de possuírem proposta semelhante.

      Com relação ao preço da versão 5 portas, é pura especulação, assim como seus equipamentos, então não dá para discutir através de especulações, apenas o que se tem hoje, comprovadamente, pode ser objeto de discussão.

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    11. E sim, o atual Fusion topo de linha acaba concorrendo com o Azera, disputando os mesmos compradores, inclusive conheço uma pessoa que olhou bem o Azera antes de optar pelo Fusion.
      Se o preço é semelhante, e a proposta não diverge muito, são concorrentes e disputam o mesmo comprador.

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    12. Sua comparação é bem errônea, se assemelha a dizer que um Golf VII GTI concorreria com o Focus na versão convencional, caso a Ford aposentasse sua versão esportiva. Se a Audi não lançou uma versão mais cara e nervosa do A3, simplesmente ela não está concorrendo com as versões mais nervosas do Classe A e Serie 1.

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    13. João Paulo, não distorce comparações e fatos, casa de R$100mil é omitir R$15mil, pois o correto é R$115mil + acessórios para um produto 3 PORTAS.
      Se for para adotarmos critérios tão rígidos quanto vossa consciência tenta estabelecer, simplesmente o A3 3 pts não possui concorrente no Brasil (é apenas uma normatização de conceito para comparação estabelecido por você).
      Assim, na falta de concorrente, o único parâmetro é o antigo A3 3pts que possuía motor 200cv 2.0L com preço menor em R$5mil, mesmo pagando maior carga tributária. O que é fato relevante para o consumidor consciente descartar o produto.
      O A3 de 5pts segundo sites e revistas (com créditos de confiança acima de suas contestações infantis) INFORMAM que o A3 5pts motor 1.8 de 180cv e bancos em tecido, terá preço de R$130mil, logo, obviamente baseado em sabidas ofertas de pacotes extras existentes na linha Audi que você não deveria ignorar, terá acréscimo saltante de preço sobre os R$130mil, resultando em aproximação aos R$155mil da versão da Bmw 125M Sport.
      Enfim, a Bmw oferta 118i com 5pts por R$107mil ao 125M S. por R$155mil, e se R$25mil do A3 5pts para o 125M é grande diferença, também é relevante dizer que os R$23mil de diferença entre o 118i por R$107mil para os R$130mil do A3 5pts também é!

      Por fim, não distorce fatos novamente referente a Fusion e Azera, não mencionei categoria concorrente entre Fusion versus Azera, ou até mesmo Pick-up versus Suvs, mas sim um conceito ridículo baseado em seus critérios de análise entre Fusion versus A3, Azera versus A3, Pick-up versus A3, Suvs versus A3 na categoria de preços equiparados, mesmo achando essa comparação totalmente despropositada e sem o menor cabimento, apenas lhe demonstrando que sua maneira de criterizar foge de qualquer propósito de comparação entre qualquer categoria que seja.
      Não consigo lhe entender, sua mania de utilizar assiduamente dois pesos e duas medidas, chega a ser caótica e somente para citar o último exemplo para não me alongar no assunto, sua afirmação: "é pura especulação, assim como seus equipamentos, então não dá para discutir através de especulações, apenas o que se tem hoje, comprovadamente, pode ser objeto de discussão", lamentavelmente você esquece de aplicá-la ao tratar de comparações não somente especulativas, bem como, apelativas furtando se ao tema e desvirtuando o mesmo para o propósito comparativo entre "Golf Gti e Focus na versão convencional".

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    14. Para você não continuar criticando especulações, mas se aproveitar de novas especulações e teorias na distorção dos fatos, repito o dito acima, para que entenda o que havia dito e não fuja do contexto.

      O que no seu conceito é preciso para ser da mesma categoria?
      Se para analisar uma categoria for preço do produto (já que um hatch premium alemão Bmw não se compara com um hatch premium alemão Audi, então deveria ser considerado como da mesma categoria pura e simplesmente carros que dividem o mesmo preço como o Fusion, Azera, Pick-ups, Suvs... RIDÍCULO.
      Se NÃO considerarmos preço como fator de compatibilidade de categoria, mas somente produto, então o Série 1 e Classe A, são concorrentes diretos sim, independente de alguns ter preço maior.
      Se considerarmos PREÇO E PRODUTO, o Audi A3 1.8 180cv é confrontante direto sim, da M.B Classe A250 com 211cv e da Bmw Série 1 com 218cv, haja vista que acima delas, somente as super esportes S3, M135 e AMG, todas acima de 300cv.
      Ainda mais, se analisarmos que a A3 nova ao contrário do que você afirma não é mais barata não do que a Série 1 125M Sport, haja vista você ter esquecido que a A3 não resume-se ao modelo de 3 portas, sendo que a de 5 portas virá com preço aproximado conforme a imprensa ventila em R$130.000,00 fora tela de R$10.000,00 e demais pacotes iguais a Vw que se somados saltam os preços para o cobrado pela Série 1 125M Sport que possui valor comerciável (já à venda, ao contrário do A3 5pts.) em R$155.000,00.
      *****Agora se para você, preço, produto, não é da mesma categoria, me desculpe mas sua ignorância e fanatismo Audi, não está lhe deixando raciocinar.
      Definitivamente o A3 novo não é a melhor opção do mercado, sem contar a dirigibilidade da "feinha" Série 1 e sua tração traseira.
      Se esforce mais um pouco, o google mesmo poderá lhe ajudar, só não terá como sentir a dirigibilidade que essa só na vida real e não no seu mundo virtual.

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    15. Pra começar, você fala demais, a ponto de se perder nas próprias palavras. O Novo A3 vem com mais itens de série que o anterior e que seu seus rivais menos potentes(Série 1 e classe A), caso os rivais sejam equipados de maneira semelhante seus preços não seriam esses, só o teto panorâmico já faria o preço subir bastante. Até pelo motivo de já vir mais completo o A3 não necessita de adições de vários opcionais para deixar de ser pé-de-boi, como é o caso concorrentes(ar manual em carro premium é ridículo!). Com relação a toda essa baboseira especulativa, aguarde o 5 portas para poder opinar sobre valores e equipamentos. E quando disse "na casa dos 100mil" não omiti 15mil, tanto é que a diferença de preço é de mais de 30% considerando os 115mil. Para ser da mesma categoria basta ter dimensões e características parecidas, mas para concorrer é necessário também que o preço seja semelhante. Não se vai comprar um carro de 100 ou 130mil, de 80 ou 110, e assim por diante. Ainda que o comprador equipe o A3 e seu preço passe para 125~130mil, ainda assim, não será concorrente do 125M, pois está em outra faixa de preço, concorrendo apenas com versões mais baratas. Simples assim, o resto é ladainha de um fanboy da BMW que não entende nada sobre mercado.

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    16. Quem sair de casa disposto a comprar um hatch premium com preço de até 130mil nem olhará o 125M, mas sim todas as versões das 3 marcas que fiquem com preço final de até 130mil. Não pense que quem compra esses veículos tem 20,30, 40mil sobrando, pois o público alvo, geralmente, não é rico e financia a maior parte do valor. Conheço uma delegada civil que tem um Serie 1, conheço policial federal novinho que passou e comprou um A1, são pessoas que não tem muito dinheiro, muitas vezes ganham qualquer 6~12mil reais por mês e financiam boa parte ou quase todo o valor.

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    17. Continua fugindo dos fatos:
      A3 3pts no seu rígido conceito sobre categoria, não há concorrentes, somente o antigo que é superior em motor, desempenho e preço.
      Continua querendo comparar A3 3pts com Bmw 125M 5 pts, para tentar burlar a vantagem do preço e vem com essa ladainha de rico/pobre, pobre/rico, "vintim, trintinha, quarentinha" que faz diferença na escolha entre um e o outro.
      MAS O FATO, VOCÊ FOGE:
      A3 de 3pts carro de nicho.
      A3 de 5pts carro com preço muito próximo do 125M (o verdadeiro concorrente direto do A3 5pts, porém com 38 CAVALOS a mais e 200 LITROS a mais), mas você deturpa, deturpa e deturpa querendo ficar batendo na tecla do 3pts, quando sabemos que o carro chefe da Audi para o hatch A3 é na verdade o 5 PORTAS, 5 PORTAS, 5 PORTAS (VE SE ENTENDE).
      DEPOIS EU QUE SOU FÃNBOY, HAHHAHAHA, É PARA RIR, É ISSO?
      Porém, infelizmente para sua tendenciosa análise comparativa, lamento em lhe dizer que a sua afirmação sobre a especulação das revistas e sites de renome sobre o preço, está prestes a cair em descrédito, haja vista, constar em matéria de outro site especializado em carros, afirmar que o A3 Sportback 5 PORTAS, chega agora em junho e com preço ou melhor (precificado) como diz o Car.blog em aproximados R$130mil, e se vier com essas rodas do A3 3pts o jeito é pagar EXTRA e trocá-las, pois são simplistas ao extremo.

      Enfim, pergunta que não quer calar?
      Para tanto defender erradamente A3 3 portas x Bmw 5 portas, com o intento de propagandear a Audi com tamanha veemência, para qual revenda Audi você trabalha?
      Desculpa, pela pergunta, não estou querendo lhe diminuir com relação a poder de compra, longe de querer-lhe chamar de classe média batalhadora, mesmo porque admiro e gosto muito de negociar compras e vendas, isso não é desonra e nem descrédito, mas é que você propagandeia com muita pouca propriedade essa questão de concorrentes rebaixados se comparados com o soberbo A3 3pts, o que me leva a crer, estar tratando diretamente com um vendedor da marca.
      Se for verdade, já aviso, jamais sou comprador do novo A3 com esse motor "downsizing", seria se fosse uma atualização para 211cv como é ofertado no A4, mas jamais esse 180 "pôneis" que a Audi tenta empurrar com preço exorbitante.
      Com toda a disposição, continuo no debate.

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    18. Independentemente de ser 3 ou 5 portas o que vai determinar a concorrência é o preço, não tem porque fugir disso. Um A200 Urban de 110mil com teto solar e ar digital de duas zonas, também opcional, tem preço semelhante ao A3 3 portas com multimídia(opcional), então esses dois acabam concorrendo. A estratégia da Audi é essa mesmo, colocar o 3 portas numa faixa que acabe concorrendo com A200 Urban de 5 portas. E, sem dúvida, é uma melhor opção. O mesmo serve para o Serie 1, caso seja equipado de maneira semelhante ao Audi A3 3 portas. Com relação ao 5 portas, você sabe se ele virá com os mesmos equipamentos que o A3 3 portas? Pois 15mil de diferença apenas por 2 portas talvez não seja algo razoável, já que em outros mercados o 5 portas custa apenas um pouco a mais, a exemplo do mercado europeu, onde o 5 portas custa 900 euros a mais. Discutir sem saber os equipamentos é algo furado, pois se vier com multimídia, teto, ar-digital de duas zonas não será necessário adicionar opcionais para que seu preço atinja o do 125M, o que fará os dois não concorrerem. Se a Audi está se esquivando desse confronto é porque optou por essa estratégia, não é falta de motor na prateleira ou falta de competência.

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    19. E não, 130mil bem equipado não é semelhante a 155mil, pois 25mil ainda é uma diferença grande o suficiente para pagar seguro, gasolina, IPVA, manutenção... E não me venha dizer que o comprador não liga para isso, pois não é verdade, inclusive as marcas premium andam oferecendo condições de pagamento mais atrativas, taxas de juros menores, etc. Fora do Brasil essa diferença também é bem considerável, pois esses carros são acessíveis a pessoas pobres e novamente o valor do produto importará muito.

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    20. João Paulo,

      A3 3pts é carro para nicho de mercado, não é produto para a maioria dos compradores na faixa de 30 a 40 anos com renda média salarial e que possuem família com crianças. Somente um jovem de 18 a 25 anos solteiro que não possui família constituída e mesmo assim com várias opções até melhores no mercado, seja na Volvo, na M.Benz e Bmw (hatchs), raramente opta por 3pts. Basta ver os números de venda dos A3 3 e 5pts 2012.
      Assim, concorrência de fato, se estabelece nos 5pts, que você erra gritantemente em não reconhecer.
      Ao contrário de sua afirmação, comparar preço ridiculamente de itens ofertados na Europa como a diferença entre 3 e 5pts é lamentável, tendo em vista que é sabido que o mercado brasileiro não faz a matemática lógica e metódica de conversão e aplicação de tributos para a resultante de $900,00 (Euro) x R$2,75 = R$2475,00 + impostos, se assim fosse o preço do A3 Sport 3pts 2012/13 não custaria R$110,000 enquanto o A3 Sportback 5pts R$121,000, diferença de R$11,000, portanto bem próximo dos R$15,000 de diferença entre o atual 3pts por R$115,000 e o junino A3 Sportback 5pts por R$130,000.
      Observe seus erros quando faz menção de duas portas a mais, não custar diferença tão significativa, logo você, que diz que R$10,000 de diferença é SIM UMA DIFERENÇA SIGNIFICATIVA.
      Portanto dizer que a diferença "$" entre as portas "é pouca" (afirmação sua), você lamentavelmente, está novamente usando 2 pesos x 2 medidas, já que é sabido que R$11,000 de diferença entre 2 portas a mais na versão anterior para o Brasil, mesmo na Europa tendo custado em 2012 essa mesmas portas extras em torno dos mesmos $900,00 (Euro), é relevante dizer que a conversão não se estabelece apenas com conversão da moeda e incidência de impostos.
      ...

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    21. João Paulo

      ...

      Assim, é de se concluir que o junino 5pts, terá preço maior de R$11,000 com portas extras, haja vista, ter subido os preços gritantemente das versões novas que foi retirada na 3pts o couro vegetal, 20cv de potência, 200 litros de volume cúbico do motor e pagando menos impostos com o Inovar Auto, onde R$11,000 de duas portas poderão aproximar sim de R$15,000, já que é público pelos sites e revistas que o VALOR QUE ABSURDAMENTE VOCÊ INSISTE EM CONTESTAR AS REVISTAS E SITES, onde informam R$130,000 para 5pts e a importadora Audi declarando R$115,000 para 3 pts.
      Se acrescentar um banco de couro, o valor sobe na versão Sportback 5pts 2012 R$10,000 "graças" a somatória de outros acessórios, vide tabela sugestiva da Audi para o A3 5pts 2012 na internet, porque fará diferente em ofertar couro por valor de pechincha e sem pacotes condicionantes?
      Pois bem, para a saúde da matemática R$130,000 + R$10,000 de couro + rodas (a do 3pts é uma vergonha - roda básica de alumínio) + Tela (todos possuem hoje) e que no A3 3pts custa R$10,000, consigo facilmente ultrapassar R$155,000 do Série 1.
      Você ainda diz: "Discutir sem saber os equipamentos é algo furado, pois se vier com multimídia, teto, ar-digital de duas zonas não será necessário adicionar opcionais", quer dizer que a linha de acessórios importantes resume a esses? Onde tela é importante, mas não o couro? Onde a Tela multimídia é importante, mas não um som BOSE que a Audi disponibiliza com maior potência não o é? A tela é importante, mas a qualidade sonora ta bom o básico, é isso? Onde uma eventual perfumaria de soleira nas portas talvez seja importante, mas não um pacote S Line? Não um jogo de rodas decente, é isso?
      Soma esses acessórios no A3 2012 e observe que o preço da anterior completa passava de R$155,000, algo que a 125M oferece.
      Já estou começando a achar que até o Fusca com 200cv e logo...logo com os 211cv já não será páreo para o A3 3pts, pois o Fusca tem 3 portas assim como o novo A3 custa menos e tem potência para emprestar para o A3, e quanto a montadora, os dois está dentro de casa, já que a Volkswagen AG é dona de tudo mesmo, compartilhando inclusive a plataforma Mqb, motores, câmbio, suspensão, botões internos...então se é para economizar R$10,000 para SEGURO, IPVA, COMBUSTÍVEL, LEITE DAS CRIANÇAS, vou de Fusca mesmo, afinal Audi, requinte, status, marca premium é tudo bobagem, o CONSUMIDOR JAMAIS OLHA PARA ISSO, ele prefere um Jetta do que uma Bmw ou Audi. (É pura ironia, se levarmos esse meu texto último como verdade baseada naquilo que podemos compreender como SEU CONCEITO).
      Obviamente o consumidor esclarecido e com o pé ou a pontinha do dedão na elite, prefere pagar 10,000 a 25,000 e mudar de marcas não premium como vw e pular para a Audi, Bmw... e para isso, para ter mais motor, mais potência, ele paga sim, R$10 a 25mil de diferença, nem que tenha que financiar com suaves prestações com juros subsidiados como a Bmw fez até o começo do mês com os juros ZERO, para a série 320.

      Enfim, suas afirmações são muito furadas e você não respondeu minha pergunta.

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    22. O amigo não consegue ser breve em nenhum comentário e aproveita para fazer "viagens" em outros quesitos que nada tem a ver com a questão. Grande parte dos clientes de marcas premium adentram nesse seguimento com dinheiro contado, com pouco mais de 100mil, muito frequentemente. Já vi inúmeros BMW'S com ar-manual, só para ter uma noção, conheço pessoas que possuem tanto Série 1 como Audi A1, inclusive um senhor que tem uma C180, nenhum deles é rico e muito menos tem 25mil a mais para gastar. O que acontece é que o próprio preço de, por exemplo, 130mil, já está no limite do que o cliente dessa faixa está disposto ou tem condições de pagar. Inclusive não são poucos os casos de oficiais de justiça indo "pegar" BMW's em prédios, já aconteceu até no prédio ao lado do meu. O amigo se engana bastante ao pensar que essas pessoas tem "25-40mil sobrando", pois geralmente o orçamento já está no limite. Na verdade, a maioria nem poderia ter esses veículos, do ponto de vista de um economista, pois a relação "renda mensal x valor do veículo" nao é adequada. Nos EUA as pessoas não compram veículos que valem 15-20 vezes seu salário, como no Brasil. O brasileiro, em sua necessidade de demonstrar status, costuma comprar o veículo mais caro que ele puder pagar. A versão 3 portas é uma ótima pedida para quem não é pai de família, e concorre diretamente com as 5 portas, pois muitos são solteiros. Sua comparação sobre preços é extremamente errônea e totalmente inválida. O fato é que na europa a versão 5 portas é 4% mais cara que a de 3 portas. Caso o A3 de 5 portas seja 15mil mais caro a diferença de preço representará cerca de 14% de aumento. Pode até vir por esse preço, mas também pode chegar mais equipado. E não, não é necessário colocar vários opcionais no A3, apenas o couro e a tela central, caso não venha no A3 Sportback. No caso da A200 urban realmente é necessário colocar vários opcionais pois seu preço inicial de 110mil é ilusório, devido a ser extremamente pé-de-boi.

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    23. Dizer que o jogo de rodas "17" não são decentes é realmente assinar o atestado de ignorância. O A200 Urban equipado como o A3 Sportback passará dos 130 e isso com desempenho inferior, pois não tem um simples navegador, teto solar, ar digital de 2 zonas, e pelo que vi NEM COMO OPCIONAL! Realmente, a Mercedes capou muito. É peladinho de fábrica e com os "baratos" opcionais necessários para se igualar ao A3 Sportback seu preço vai chegar fácil no mesmo patamar.

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    24. João Paulo,

      Você continua com suas traquinagens, querendo tirar proveito até de simples comentários, adotando análises e comparações tolerantes quando trata-se de seus comentários, mas um julgador implacável quando a opinião e comentário é alheia.
      Você usa textos tão extensos quanto eu, mas insiste (segunda vez) em criticar meus longos textos, quando a verdade nua, crua e descarada demonstra que você faz uso dos mesmos longos textos.
      Precisa ser mais honesto em reconhecer seu "perfil", seus pesos e medidas distintos quanto a aquilo que faz e aquilo que não vem de ti, mas dê idéias e informações alheias a sua maneira de pensar e agir.
      Peço para parar com essa Estória de conheço A, B...C, que tem isso, faz assim, faz assado com seu $, isso foge do nosso tema e demonstra que em matéria de viagem, você já deu umas 3 voltas na Lua.
      Porém, fica um elogio, você é lutador insistente como eu, só ficando minha dúvida se é mérito de seu bom caráter, de sua natureza por acreditar naquilo que debate, mesmo que seja errado as idéias e conceitos ou apenas algum vendedor tentando defender seu produto a qualquer preço, mesmo que para isso seja preciso dizer coisas que nem mesmo você acredita.
      Mas enfim, sem maiores delongas, voltando ao tema de maneira resumida (só dessa vez) como você reclamou, lhe digo duas coisas:
      1º Quem não tem controle sobre suas despesas e compromete toda a disponibilidade de suas finanças para comprar um produto, sem medir poupanças domésticas ou empresariais, falta lhe disciplina financeira e sobra descontrole financeiro, e onde ocorre desequilíbrio não é de se duvidar que o orçamento seja mais comprometido ainda com um pouquinho a mais para buscar um produto superior, ainda mais se esse produto pode ser financiado a juros subsidiados (brasileiro adora subsidio de juros, mesmo se quebrar seu orçamento, diz que não João, diz), é ai que os R$25mil não faz diferença em parcelas no orçamento de alguns.
      2º Dá uma lida na matéria fresquinha que o Car.blog acabou de publicar, e observe que além de não ser somente 2 portas a mais, são mais estruturas e acabamentos pelo entre-eixos maior da 5 portas, bem como observe ainda, que o Sportback (5pts) não virá com couro nos bancos e nem Tela multimídia com GPS, onde sabemos que a tela multimídia custa MAIS R$8,000 e o couro no Audi A3 Sportback ano 2012 custava até o início deste ano R$10,000, onde se somarmos R$130,000 + R$8,000 + R$10,000 = R$148,000 (fora as rodas medonhas e outros pacotes), isso tudo para 180cv, enquanto a Bmw 125M custa neste exemplo apenas R$7,000 a mais e entrega tudo isso e mais 38cv e 200litros, além de acabamento esportivo por dentro e por fora, sem falar no desempenho delicioso, na tração traseira, suspensão apropriada ao maior desempenho...enfim é outro carro, outro produto, porém na mesma faixa de preço sim e na MESMA CATEGORIA, que o consumidor com certeza não desconsidera.
      João, não sou contra a Audi, até gosto, seu estilo apesar de cansado é elegante, até mais bonito do que a Bmw que não me agrada muito (suas linhas), mas baixar a potência do motor e cobrar mais é CHAMARMOS DE OTÁRIOS.
      Isso não admito para meu dinheiro e meus conceitos, portanto definitivamente jamais compraria esse A3, mas com o preço da versão anterior, motor anterior e design atual, com certeza se eu estive escolhendo um carro para comprar, olharia o A3 com outros olhos,mesmo porque nesse caso, seria só 18cv para a Bmw 125M. Seria outra história que a Audi preferiu ignorar.
      Lamento por ela, mas vai perder mercado para M.Benz e Bmw, é fato.
      Continuo no debate.

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    25. Gostaria que você fosse mais breve nas respostas, mas irei direto ao ponto e serei breve e realista. Sobre o orçamento dos brasileiros, o valor que eles pagam já é o "esticado", se alguém vai comprar um veículo de 130mil, esse valor já está no limite, não pode ser aumentado. Não é questão de falta de organização apenas, mas sim de condições financeiras, pois o público desses veículos não é rico, inclusive evitam colocar muitos opcionais para não perder ainda mais na revenda, por incrível que pareça, e não passar do valor pretendido. O que importa para o público alvo é a aparência, sendo assim, teto, multimídia e rodas, ao menos, "17" são essenciais e o resto fica em segundo plano. Repito, não é questão de desorganização, desorganizado seria uma pessoa(da classe média(ganha de 6-18mil), para o governo são ricos) que entrasse em um local, com o orçamento já esticado, para comprar um veículo de 130mil e saísse com um de 155mil, isso sim seria desorganização.

      Com relação ao produto "Audi A3 Sportback", se ele vier pelado e por 130mil realmente será um péssimo negócio e acabará concorrendo diretamente com o 125M, que é superior tecnicamente. Porém, se ele vier equipado de maneira semelhante ao A3 Sport e por 125mil, não concorrerá diretamente com o 125M, apenas indiretamente, estando em outra faixa de preço. Não concordo com a diminuição do motor do A3 Sport, porém, se ele ficar mais barato que os "concorrentes" mais potentes, considero uma boa pedida, pois atenderá os clientes com uma motorização ligeiramente menor, mas por um preço também menor, angariando clientes que comprariam o A200 urban ou 118i urban, que não atuam na faixa de preço de 155-160mil. O A3 3 portas já está oferecendo isso, provavelmente mirando no público solteiro desses veículos, oferecendo maior motorização por um preço semelhante, porém com 2 portas a menos.

      Sobre os equipamentos do A3 Sportback e seu preço, ainda prefiro esperar um pouco para opinar, pois alguns meios de comunicação disseram que o Sportback virá sim com navegador, entre outras coisas, deixando apenas o modelo de entrada "pelado". Se o 1.4 de 122cv vier pelado e pelo mesmo preço do Serie A de entrada, realmente será um péssimo negócio.

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    26. João Paulo,

      Com relação a renda de compradores discordo de você, pois brasileiro responsável não compromete toda sua renda num carro que nunca é bom negócio em termos de valorização financeira, quem compra não quer ganhar, quer conforto, segurança, desempenho... e os impetuosos costumeiramente avançam seus limites, ainda mais quando existem parcelas com juros subsidiados, como a Bmw tem feito com juro Zero para a 320, X3 e alguns outros frequentemente, bem como também a M.Benz fez logo de início com o Classe A com juros de 0,89%, mas enfim existem infinitas situações que não me cabe generalizar e muito menos a você firmar o pé sobre o consumidor brasileiro não ultrapassar o limite financeiro.
      Com relação ao A3, concordo plenamente com você no que diz:
      "Com relação ao produto "Audi A3 Sportback", se ele vier pelado e por 130mil realmente será um péssimo negócio e acabará concorrendo diretamente com o 125M, que é superior tecnicamente. Porém, se ele vier equipado de maneira semelhante ao A3 Sport e por 125mil, não concorrerá diretamente com o 125M, apenas indiretamente, estando em outra faixa de preço."
      Se vir pelado por R$130mil vai concorrer com o 125M, se vier completo por R$125mil não será concorrente, porém não devemos esquecer o histórico da Audi e seus pacotes de acessórios, onde um banco de couro acaba obrigando acessórios que nem sempre é do interesse do comprador, e, desta maneira, lembrando que o A3 que está saindo de linha faz bem esse papel de vilão dos acessórios caríssimos e pacotes recheados por preços fora da razão.
      O que discordo integralmente no seu último post é parte do penúltimo texto onde diz:
      "Não concordo com a diminuição do motor do A3 Sport, porém, se ele ficar mais barato que os "concorrentes" mais potentes, considero uma boa pedida, pois atenderá os clientes com uma motorização ligeiramente menor..."
      Aqui você comete um equívoco grande, pois apesar de termos o mesmo entendimento a respeito de sermos contrários ao "downsizing" proposto pela Audi, o seu porém não ocorre na prática, já que a AUDI, AUMENTOU O PREÇO DO A3 3PTS EM R$5MIL, retirando potência, litragem, e, mesmo beneficiada pelo Inovar Auto. Felizmente, para os consumidores, ficou o parâmetro entre as duas versões (antiga e nova), demonstrando o grave aumento de preço para a oferta de menos motor, falta de couro que era disponível na anterior e não mais na nova (mesmo sendo Napa pura, Vinil, couro vegetal ou ecológico - como preferir).
      Com relação ao preço, esperemos alguns dias, pois li que já estão começando a faturar para as concessionárias para entrega em 10 dias (10/06).
      Fui o mais breve possível, procurei até medir com a régua para comparar nossos textos, mas você continua não respondendo se atua no ramo de vendas da Audi ou qualquer setor relacionado a ela e busca garantir seu ponto de vista condicionado a garantia de vendas para melhorar sua renda e garantir estabilidade de emprego.
      Continuo no debate.

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  5. Aquele multimídia que parece uma tela de Ipad custa 8 mil? Ah, vá...

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  6. audi = vw = pobreza no acabamento... prefiro um BMW ou até um Citroen DS5 !!

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    1. Volta para o seu Celta e para de falar besteira!

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    2. E vc para o seu Gol... hhee

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    3. Vocês dois me mataram de rir essa manhã huahuahuah

      Obrigado, o dia hoje tá uma M por aqui, frio, chuva, aquela desgraça!

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    4. Meeeeu pai, monte de madame falando de roupa de griff e vestem roupa do Braz.

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    5. Falam do acabamento do carro mas nem nunca andaram no carro. 118i (BMW rival do A3)? Numa boa.... O interior dela é pior ainda com aquelas luzes laranjas (COISA DE FIAT)

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  7. GOL melhoradooooooooooooo

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  8. Que junção de painel com o console do câmbio mais ridícula. É um absurdo um carro com botões Vw, tampa do fecho do porta luvas igual aos Vw, diminuição de cilindrada e potência do motor, falta de continuidade entre painel e console, coisa mais tosca, que resolve cobrar valor maior do que a versão anterior.

    Audi TOOOSSSCCCCCAAAAA.

    Audi, vocês podem pensar que não seria um comprador desse perfil, mas posso garantir que tenho o perfil financeiro para isso, mas não esse perfil de mal gosto, oferta de menos motor por preço maior. Fico com Bmw e M.Benz.

    O design continua o mesmo mesmo mesmo mesmo e não muda.

    REPROVADO!!!

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    1. Agora entra no Onix e engole essa língua grande, seu ignorante. O A3 manteve a potência, melhorou em desempenho, consumo e eficiência, além de andar mais que seus concorrentes. Se não gostou do interior é porque não entende nada de carro, é um pobre safado.

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    2. Fernando, como você é recalcado e agressivo. Depois eu é quem sou ignorante? O novo A3 é um fiasco! É fato, e você muito provavelmente seja mecânico de alguma concessionária Audi (de alguma cidade que provavelmente possa eu ter utilizado) e que, inclusive já deve ter limpado a graxa de um de meus 2 ex-Audis que já tive e foram extremamente superiores a esse fiasco.
      Primeiramente Fernando o A3 ao contrário do que diz, não manteve potência, mas sim perdeu 20cv de potência.
      Segundo, o desempenho do novo A3 180cv é inferior ao desempenho em velocidade final, retomada quando comparado com o A3 2012 200cv.
      Terceiro, consumo é coisa para mecânico que precisa fechar conta no final do mês, não tenho o hábito de fazer médias, muito menos olhar o preço do combustível na bomba, simplesmente não procuro preço de combustível, mas sim, POSTO DE COMBUSTÍVEL confiável que me desobriga ter que ficar mandando você trocar a bomba de combustível dos já ex. meus já vendidos, e que quando na cidade onde morava só via Gasolina Podium e aditivada quando estava viajando por lugares onde não eram oferecido Podium.
      Quarto, o console e o painel do novo A3 é sem liga, péssimo, só um fanático mecânico tentando manter seu emprego para não observar isso.

      No mais, guarde sua língua naquele lugar.

      Sem comentários.

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    3. Uau! Temos um anônimo aqui ricão. Como ele é bão heim? Tem não sei quantos Audi......poxa! Quando eu crescer quero ser como você assim, bem bãozão...kkkk

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    4. kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Ô patrão, o novo A3 anda vendendo muito bem na Europa, parece que o povo aprovou, pois a Audi já passou a BMW graças a ele. Com relação ao desempenho, o novo A3 não piorou, apesar da perda de potência, pois o novo modelo pesa menos e ganhou 1 marcha a mais. A questão do consumo nada tem a ver com "bolso", mas sim com a eficiência e tecnologia do conjunto mecânico. Ou você acha que quem compra um veículo elétrico o faz para economizar combustível?
      Agora volte para o seu A3 de 1999 e pare de tentar dar uma de rico em blogs.

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    5. Fernando,

      Me informe em qual concessionária posso enviar uma gorjeta para ti, para tratar bem o motorista da minha Mãe quando ele levar o "Audinho A3 BR. 1.8 aspirado" básico que ele possui já faz algum tempo.
      Trate bem o carro dele, que está bastante conservado.
      Abraços

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    6. kkkkkkkkkkkkkk
      Seu comédia!!

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    7. Como é bom ser rico... NA INTERNET! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  9. Quebrando peças, devo buscar na Vw ou Audi, porquê o interruptor de luz da Parati serve nesse A3.

    Cadê o banco em couro por R$115000,00?

    Audi você é uma piada, ou devo dizer Vw.

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  10. Borboletas atrás do volante e manetes de seta é igual aos ofertados nos volks.

    Se é assim, para comprar um volks de 4 argolas, prefiro pagar menos e pegar um volks legítimo, não um volks disfarçado de 4 argolas.

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    1. Nossa, realmente é muito importante manter a exclusividade de uma peça tão simples!!! Pelo amor de Deus, é cada pobre coitado procurando defeito onde não tem! Deve ser fanboy da Chevrolet/Fiat um asno desses!

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    2. O bom é pagar R$115mil em 4 argolas, já que jamais ficarei sem peças e poderei usar as 600 concessionárias Vw e ainda ir até qualquer ferro velho e comprar o interruptor da Parati para o painel do novíssimo A3.
      Depois eu é quem sou um Asno.

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    3. A exclusividade de um interruptor é fator importantíssimo na escolha de um veículo. Por isso o Brasil está assim...

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  11. O painel é revestido de couro ou material emborrachado pelo menos? Porque pelas fotos parece ser bem pobre.

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    1. Sim, é emborrachado, observe no texto:

      "É verdade, porém, que os bancos tem um formato esportivo que abraça o motorista e o acabamento interno é irrepreensível, com o painel sendo todo revestido de material emborrachado."

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    2. A questão é a seguinte: o painel tem um visual simplista, e chique. E aí o pessoal confunde com pobre.

      A Audi não precisa fazer essas aberrações que faz a Hyundai com painéis todos espevitados para chamar a atenção. A Audi é simples, elegante e funcional. Como deve ser.

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  12. Carlos iletrado, vc leu direito?
    Se despeito matasse vc estaria...
    Mas para seu alivio nao tenho mais e nem tive os 2 ao mesmo tempo.
    Espero com isso ter sido o instrumento da cura de seu mal.

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  13. Que alguem le explique al fotografo como se tira foto! Usou un celular? Pelo menos uma maquininha digital!

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  14. Painelzinho de Gol isso... hahahaha alias, estava reparando que o painel do Gol vai até 260... hahahaha nem na banguela.....

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  15. Mas ainda... Em termo de maior montadora de luxo, a BMW se mantém em primeiro, com Audi em segundo e Mercedes logo atrás.
    Eu gostei do design da nova Classe A. Mas, ai é uma questão de gosto!
    O Audi A3 passa bastante confiança e também é um excelente carro. Só o preço que acho salgado.

    E a última geração do Golf, foi simplesmente eleito o melhor esportivo da Europa.

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  16. Eu sou Gay, e daí?
    Gosto do Audi.

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  17. PARA TUDO, EU ESTOU COM ALGUM PROBLEMA NA VISTA OU O PAINEL DESSE AUDI É BEM PARECIDO COM A PARTE SUPERIOR DO PAINEL DO GOL. ALGUEM QUE SAIBA EDITAR IMAGENS, COLOQUE A IMAGEM DO PAINEL DO GOL E DESSE AUDI LADO A LADO PARA COMPARARMOS!

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    1. Cara, tenho que concordar com você, a parte superior é igual a do gol mesmo. Estou bobo com isso, caramba!

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    2. Observou TUDO.
      kkkkk, o painel é tosco mesmo, não é a imagem não.

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  18. por 115k o GPS tinha que vir de serie,o painel pelas fotos tbem achei um pouco simples,posso estar enganado pois ainda não o vi pessoalmente e outra falha imperdoavel tbem é não vir com bancos de couro de série,mas tem coisas boas como o motor 1.8 com start stop,e cambio dsg de 7 marchas.

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  19. painel feio da porra !

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  20. Acho este um dos mais bonitos modelos do A3 até agora, a carroceria é perfeita o estilo das peças Audi pra min é a melhor em qualidade de mecânica.

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  21. Rapaziada..o importante é ser feliz com o que se tem.
    Comprei um a3 1.8 aspirado,três portas,mecânico com teto e couro na cor preta;coloquei rodas 17 do S3,pneus dunlop direza zerados, molas esportivas e fechei na película,inclusive na frente.
    Tem um amigão meu que é mecânico e deu uma geral no a3 nos arrego;Troquei velas,correia dentada e de acessórios,filtro de ar e gasolina,sonda lâmbida,fiz limpeza de tbi,retirei o cárter e limpei a borra,troquei óleo e filtro também,dei uma geral na suspensão,fui em um desmanche e comprei o interruptor do farol e ar condicionado do a3 99 que não descascam.
    A pintura esta muito boa,mandei vitrificar e polis os faróis.
    O carro ficou TOP!
    As rodas eu já tinha,era de um golf que vendi para dar de entrada em um apartamento,vendi com as rodas do A3.
    Comprei o a3 de repasse R$13.000,00 e gastei R$2.000,00 para dar essa geral,ou seja R$15.000,00 preço final para mim
    "A parte boa de tudo isso" A mulherada pira no A3 e pensa que estou grandão!! " Tô comendo uma mulherada fudida"..elas adoram e eu só lamento!

    Grande abraço à todos.

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  22. Se tivessem dinheiro p comprar um carro desses não pensariam duas vezes antes de criticar....falam mal mais pagam pau...o audi da inveja mesmo.

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