O Peugeot 208 - carro que começou a ser vendido no Brasil este mês - foi agraciado pela Associação Francesa da Imprensa Automóvel (AFPA) com o título de Carro do Ano de 2013.
Novo Peugeot 208 Griffe Automático
A entidade francesa é composta por 150 jornalistas automotivos e este é a quarta vez que dão a um carro da Peugeot este prêmio. Outros modelos da marca que também foram condecorados em anos anteriores são os 406, 206 e 307.
Novo Peugeot 208 Griffe Automático - Branco
O Peugeot 208 vem se destacando no mercado europeu, tendo liderado as vendas no Velho Continente entre dezembro de 2012 e fevereiro de 2013, sendo superado pelo Volkswagen Golf 7. Já foram produzidas mais de 300.000 unidades.
Novo Peugeot 208 Griffe Automático - interior
A partir do mês que vem passarão a integrar a linha o 208 GTi, com 200 cavalos, e a versão mais luxuosa 208 XY.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. esperando o meu chegar =)

    ResponderExcluir
  2. Carrão!!!
    O mais moderno compacto e com muito requinte.
    Só faltou alguns itens, que o New Fiesta tem e ele não tem nem como opcional. Talvez porque a Peugeot conta com o sucesso de seu belíssimo teto panorâmico.
    Mas se o Ford vender bem, como eu acredito, irá ter uma boa revolução em termos de equipamentos em nossos carros. Hoje, alguns compactos estão mais interessantes e mais equipados do que os carros médios.

    ResponderExcluir
  3. Como proprietário de um 208, posso dizer que o carro é QUASE perfeito...É silencioso, confortável, potente e econômico (11 Km/l com gasolina na cidade e 13 na estrada com ar ligado). O visual chama muito a atenção, o teto panorâmico traz uma sensação inigualável, a direção elétrica é muito leve quando se manobra e firme em alta velocidade. Os faróis em LED são lindíssimos e a posição de dirigir é muito agradável. De fato as marchas são meio longas (é necessário esticar o braço para alcançar os encaixes e isso pode incomodar alguns motoristas). A central multimídia é de outro mundo, com aquela tela linda de 7 polegadas e touch screen que faz voce se sentir pilotando uma nave, mas os comandos no volante poderiam ser mais práticos (aquelas bolinhas não são muito precisas, preferiria que fossem botões). Discordo da qualificação da revista Quatro Rodas, em que o 208 perde para o New Fiesta. A versão comparada na revista é a automática, mas a maioria dos veículos vendidos são de transmissão manual, logo não vejo motivo para a versão menos vendida ser a eleita para o comparativo. Acho o Fiesta lindíssimo, mas não tem teto panorâmico (nem solar!!!), não tem GPS integrado, aquele computador de bordo parece MS-DOS perto da central multimídia do Peugeot e o projeto do Fiesta é de 2008 (new só no nome, pois é mais que ultrapassado perto do atualíssimo projeto de 2012 do 208), mas claro que isso tudo é questão de opinião e tenho certeza que o Old-Fiesta é um ótimo carro (pra quem não quer ver as estrelas enquanto passeia, nem se importa em operar uma calculadora pra fazer uma ligação telefonica pelo painel do carro).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem