Car.blog.br

Pesquisar este blog

New Fiesta 2014 x HB20 x Peugeot 208: consumo, potência, espaço e preço

Categorias: , , , , , , 212 Comentários

O Ford New Fiesta 2014 Hatch fabricado no Brasil já foi lançado oficialmente, e nós já sabemos preços e especificações das versões, e também que a Ford pretende que seu novo produto dispute a liderança do segmento de hatchs premium no Brasil com motor acima de 1.0 - o que significa dizer que, apesar de não ter sido divulgada, a estimativa de vendas do carro circula entre 5.000 e 6.000 unidades mensais. Como mostraremos a seguir, isso [brigar pela liderança] é possível, pois o hatch norte-americano se mostra dono das credenciais mais interessantes do segmento.

New Fiesta Titanium 1.6 Automático - Prata

O New Fiesta 2014 enfretará um mercado que conta com produtos atualizados, como Peugeot 208, Hyundai HB20 e Volkswagen Fox 1.6 - os dois últimos respondendo por nada menos que a quarta e a quinta posição entre os carros mais vendidos do Brasil - evidenciando o tamanho do desafio do New Fiesta - desafio este que pode não ser tão desafiador assim, visto que o mercado brasileiro vem respondendo bem à novidades bem posicionadas em termos de preço e qualidade, como o HB20 mostra.

New Fiesta Titanium 1.6 Automático - Prata

Com o Fiesta não deve ser diferente, já que o carro é um produto das "quatro grandes" - ou seja, conta com uma grande rede de concessionárias e tradição de mercado, além de garantia de 3 anos sem limite de quilometragem - sendo superado neste ponto pelo HB20 da Hyundai, com 5 anos de garantia.

New Fiesta Titanium 1.6 Automático - interior

Itens de série

New Fiesta Titanium 1.6 Automático - interior

Em termos de itens de série, como assinalamos acima, o New Fiesta SE 1.6 se posiciona para enfrentar o Hyundai HB20 1.6 Comfort Style e Premium, Peugeot 208 Allure e Griffe e VW Fox Highline 1.6 - todos eles contando com os itens básicos de conforto - direção assistida, ar-condicionado, vidros/travas/retrovisores elétricos, alarme com acionamento por chave canivete. Há alguns diferenciais entre eles, como a central multimídia do Peugeot 208 - superior, em termos tecnológicos, ao sistema Sync do Fiesta, mas no geral essas versões são equivalentes em termos de equipamentos.

New Fiesta Titanium Automático Powershift

Nos modelos topo de linha, porém, o Fiesta se destaca, visto que sua versão Titanium conta com sete airbags e revestimento interno de couro. 

New Fiesta Titanium 1.6 Automático - interior


Preço


E é exatamente no quesito preço que o Ford Fiesta tem seus maiores atrativos, visto que a Ford parece ter posicionado o carro para seduzir os compradores do Hyundai HB20, mas com versões para impor concorrência igualmente ao Peugeot 208 Griffe Automático. No caso, o Fiesta SE 1.6 mira o Hyundai HB20 e o Peugeot 208 Allure, enquanto a versão Titanium disputa com o Peugeot 208 Griffe.

Potência - Desempenho


Uma das novidades do motor Sigma 1.6 Flex do New Fiesta 2014 foi o fato de contar com comando de válvulas variável - o que permitiu um ganho de potência de 15 cavalos em relação ao motor do Fiesta mexicano. O resultado é que o carro da Ford conta com o motor mais potente do segmento, com 130 cavalos - superando os 128 cv do HB20 1.6 e os 122 cv do Peugeot 208 1.6.

Consumo


Os números de consumo acima são resultado de uma média ponderada (70% para cidade e 30% para estrada) dos números de consumo coletados pelo INMETRO. Assim, observamos que o New Fiesta 1.6,  tanto em configuração mecânica quanto automática, é o carro mais econômico do segmento - o que não deixa de surpreender em face do fato de dispor também do motor mais potente.

Distância entre-eixos


A distância entre-eixos dá uma ideia da disponibilidade de espaço na cabine. Nesse caso, o campeão é o Peugeot 208 seguido do Hyundai HB20, ficando o Fiesta na frente apenas do Fox. Colocamos o dado do Fiat Punto para estabelecer um termo de comparação com outro hatch premim.

Conclusão

New Fiesta Titanium 1.6 Automático

O New Fiesta SE 1.6 Automático é, entre os comparados, o modelo mais barato - incluindo aí o VW Fox 1.6 Highline (que adota um câmbio automatizado). Além disso, ele conta com o melhor câmbio - uma caixa automatizada Powershift de seis marchas e dupla embreagem (contra quatro do HB20 e Peugeot 208) - e o motor mais potente e mais eficiente, pois é o mais econômico, segundo dados do INMETRO.

New Fiesta SE 1.6 Automático
New Fiesta SE 2014 1.6
Novo Fiesta SE 1.6 2014
New Fiesta SE 2014
New Fiesta SE - console central



Isso evidencia que a Ford não está brincando quando fala que quer a liderança do mercado, afinal, credenciais para isso o seu carro tem. Se isso vai se efetivar em termos de vendas, os números da FENABRAVE dos próximos meses dirão.

212 comentários:

  1. qro um new fiesta p mim!!

    vou vender meu ka, e até final do ano compro um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu compraria qlq um menos o hb20...

      Excluir
    2. Por que não comprar um HB20? Estava querendo pegar um, mas vejo muitas críticas sobre o mesmo, alguém pode me explicar?
      Grato!

      Excluir
    3. Sugiro que acesse o clube do hb20. Lá encontrará muita informação interessante. Eu optei pelo Fiesta 1.6.

      Excluir
    4. Pra mim o HB nem concorre com os citados, concorre com gol, palio, etc...foi criado para ser popular, e popular será.

      Excluir
    5. acorda rapa hb 20 é popular mas estilo europeu e nao como essas sucatas popular aqui do brasil sem estilo nehum tudo pelado ta chegando o fim dessas sucatas..........

      Excluir
    6. HB 20 tem que concorrer no máximo com o J3. Até o Uno é de categoria superior.

      Excluir
    7. Qual carro vc tem?

      Excluir
    8. AMIGOS ,VOÇES NAO SABEM O QUE FALAM ,TIVE TUDO QUE E TIPO DE CARRO ,POPULAR ,VOLKS ,FORD , FIAT .GM ,UM MAIS CACO QUE O OUTRO ,ME ARISQUEI A COMPRAR UM HB20 ,MEUS TOU MARAVILHADO ,O MEU TA COM 20 MIL KM ,GASTEI RS ´´ 160 REAIS COM RECVISAO

      Excluir
  2. E o lixão do Punto 1.4...motor de enceradeira de 85 cv e é um petroleiro...que horrível heim Fiat?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei um erro ter comparado com o Punto-1.4.
      Por exemplo, não fizeram a comparação com o Fox-1.0 e nem com o Pegout-1.5, mas utilizaram o Punto-1.4.
      Não tem sentido, a comparação deveria ser com o Punto-1.6. Aí sim seria um comparativo equilibrado.

      Excluir
    2. Que conversa de idiota. Vcs tem dinheiro pra comprar um desses carros?
      Enriquecer a matéria com dados inteligentes é mais importante do que esse papo furado.
      Vcs não tem o que fazer não. Cresçam.

      Excluir
    3. ta alguem me explica oq o hb20 ta fazendo ai esse site ja foi bom que ocmparaçao maluca fox com hb20 new fiesta e 208 nao precisa nem ser um perito no assunto pra saber que sao carros bem diferentes
      lixo!!!!

      Excluir
    4. Ambos estão na mesma linha de modelo e faixa de preço, portanto, isso tora a comparação justa.

      Excluir
    5. Prefiro um sedã semi-novo (Civic - Corolla) do que essas caixinha de fósforo!

      Excluir
  3. Depois querem dizer que não puxa sardinha pra VW.
    Primeiro dizem que o Fiesta irá competir com veículos atualizados no mercado como o Fox(?????????). Essa doeu MUITO!!!
    E depois no comparativo colocam o coitado do Punto 1.4(?????????) para brigar com carros com motores 1.6. Porque não colocaram os Puntos com motor 1.6, 1.8 ou o T-Jet?
    Lamentável e muito tendenciosa essa matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concoro com você em gênero e grau que puxa a sardinha pra VW.
      Ainda mais essa do Punto e Fox que foi uma tremenda bola fora. Colocar um comparativo desleal porque não tem dados no INMETRO não foi sensato. O que interessa pro consumidor é a igualdade entre as versões, pois é isso que pesa na hora de decidir a compra e ponto final.
      Outra coisa. É evidente que com tudo o que oferece e pelo preço que vai ser comercializado, o New Fiesta 2014 vai dar muita dor de cabeça na concorrência. É mais potente, mais completo, é bom de mercado, e mais acessível, física e economicamente para o consumidor que alguns modelos que foram e que não foram comparados aqui.
      Eu adquiri a pouco tempo um novo C3, e estou muito feliz com o carro.
      A car blog, criticou severamente o acabamento do painel do novo C3 na seguinte notícia (http://www.car.blog.br/2012/08/os-problemas-de-qualidade-de-acabamento.html) comparando e "puxando a sardinha pra VW", até aí tudo bem, as informações ali até tem sua veracidade.
      Porém não falou nada do acabamento interno do New Fiesta neste comparativo de hoje, onde o defeito está bem mais evidente. É a mesma situação. Lá na terceira foto o alinhamento do porta luvas está muito fora e com uma diferença muito mais evidente do que a do C3 em que eles desceram o pau. Só não sei por que em um caso eles criticaram, ilustraram a foto e neste não falaram nada. Aliás nem sequer colocaram o novo C3 neste comparativo, mesmo este sendo o um dos primeiros hatch premium a ser produzido aqui no Brasil. Deviam ser mais imparciais e abranger com mais coerência os comparativos.

      Excluir
    2. Cara, nem sempre é a igualdade entre versões que pesa na hora de decidir a compra...

      Ontem tentei ir uma css da Ford para ver de perto o New Fiesta, mas acabei não achando a tal css hehe. Coisas de quem não sabe andar na Barra da Tijuca... Mas, voltando ao assunto, acabei indo na Hyundai para ver de perto o HB20. Como ninguém me atendeu (deu atenção ao cliente), fui olhando os modelos sozinho e analisando os pontos principais que a galera sempre cita aqui. Nisso, vieram duas senhoras me perguntar sobre o carro (como se eu fosse o vendedor - devo ter cara de vendedor rsrs). Comecei a discursar sobre o HB20 e frisei acerca do New Fiesta.

      Sabe o que elas disseram? Que foram ver o HB20 porque ele é "bonitinho" e "charmoso". Elas sequer conheciam os detalhes do NF como o assistente de partida em rampa. Quando expliquei do que se tratava, até se animaram a ir conhecer o Fiesta, pois elas disseram que têm pavor de parar em qualquer ladeira onde teriam que puxar o freio de mão ou, em último caso, extremo, controlar o carro pelos pedais.

      Só a galera que pesquisa e lê sobre os detalhes dos carros que sacam dos diferenciais de cada carro. A galera pira vendo os números de vendas de alguns modelos subirem, ter filas de esperas para outros e etc... Mas tudo isso se deve ao fato de que a maioria não se liga em pesquisar. O máximo que pesquisam é comparar preços e se os carros são bonitos ou não. Agora, lance de motor... cilindrada... torque... opcionais e etc ficam para aqueles que gastam algumas horas da vida lendo e analisando...

      Às vezes, nem os vendedores sabem sobre esses assuntos. Outro dia fui na Citroen e questionei o vendedor acerca do torque de um modelo... Ele me disse que teria que olhar no manual do carro. Como pode um vendedor não saber os detalhes do carro ofertado? Não é à toa que temos, em alguns css, um atendimento péssimo, pois o camarada quer apenas vender e ganhar a comissão dele, mas sequer se preocupa em mostrar ao cliente as vantagens que o seu produto tem em relação à concorrência.

      Obs.: Sobre o lance de explicar alguns detalhes do NF às duas senhoras, a vendedora pegou logo uma chave do carro para test-drive e as chamou para testar o carro, quando percebeu que elas se interessaram sobre o assunto e começaram a perguntar mais.
      Ou seja, se eu fosse um vendedor, já teria garantido minha comissão hehehe.

      Excluir
    3. Esta de citar o Fox como carro atualizado doeu, acho que poderiamos ter ficado sem esta.

      Excluir
    4. Dou mesmo?! Então compra o Ruindai H1N1 20.

      Excluir
    5. Doeu MUITO! Já dirigi o Fox 1.6 Automatizado e fiquei com pena do dono do carro ter gastado tanto dinheiro naquele carrinho experimental que não deu certo.

      Excluir
  4. Cara admiro o car.blog, mas, prefiro acreditar em erros ao invés da matéria ser tendenciosa...

    O Punto não esta sendo citado no titulo da matéria, no entanto é colocado em comparativos e ainda na versão 1.4.

    Um dos calcanhares de Aquiles do Punto é o custo beneficio, pois não há grande disparidade de Preços, entre as versões(proporcionalmente aos motores).

    Revejam a possibilidade de refazer a matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nós não colocamos os dados do Punto 1.6 pois ele não foi submetido pela FIAT ao INMETRO. O único Punto submetido foi o 1.4, portando é o único que pode ser comparado em termos de consumo com o Fiesta 1.6/HB20 1.6.

      Excluir
    2. E com isso ferra a fiat... sacanagem da materia colocar a comparação entre um motor 1.6 e um 1.4 (q no caso consome bem devido ao peso do carro). N eh a primeira matéria que acontece isso.. vira e mexe vcs do site estao puxando pra alguma montadora. Lamentavel a credibilidade do site.

      Excluir
    3. então para voce tem credibilidade a materia que ESCONDE o fato do punto ter um motor com 40% menos potencia que o fiesta e ainda assim ser o mais gastador de todos?

      Excluir
    4. é sim mais gastador mais por questão do peso do punto e não por culpa do motor... se for assim porque o site nao comparou o motor 1.4 do onix junto entao??? nao é a primeira vez que o site faz isso, fora que várias pessoas, ja encontraram materias com erros.

      Excluir
    5. o onix nao tem dados no inmetro tambem. so o punto 1.4.

      Excluir
    6. entao nao colocasse o punto... a materia eh bem tendenciosa.. fora que o site fica querendo comparar o consumo de carro manual com carro automatico que ja eh outro erro.

      Excluir
    7. Ah, entendi. Você acharia bom se o site escondesse informações, como o de que o Punto anda menos e bebe mais que seus concorrentes?

      Excluir
    8. eu so acho errado comparar um carro 1.6 com um 1.4.. porque nao colocaram o punto 1.6, 1.8 ou o 1.4 TURBO?? seria mais certo n?? nao acho que deve esconder informação, pelo contrario, mas tb acho que para mostra-las devia ter o minimo de credibilidade ao comparar os carros.

      Excluir
    9. Quando os dados de consumo do Punto 1.6, 1.8 e Turbo e do Onix estiverem disponíveis no INMETRO, nós atualizaremos a matéria e colocaremos os dados deles. No momento só existe a informação do 1.4, então é essa que foi colocada na matéria.

      Excluir
    10. Caro Fabio, Vc usou o Punto em três comparativos. Notoriamente muitos que acessam e prestigiam o site não gostaram... Simplesmente poderia ter colocado no comparativo de consumo (DADOS NÃO DISPONÍVEIS-INMETRO), todos entenderiam.

      Excluir
    11. Olá colega, entre não ter dado nenhum sobre o punto, e ter o dado do 1.4, eu considero que é melhor ter o dado do 1.4, afinal, quanto mais informação, melhor. Ademais, o Punto Attractive é provavelmente uma das versões mais vendidas da linha, então considero a informação válida.
      abraço.

      Excluir
    12. Fábio, para ser correto, não deveria colocar o punto 1.4 neste segmento de motores 1.6 16 valvulas.

      Excluir
    13. Você está enganado pois a versao mais vendida do punto é essence 1.6 16v e que é a com melhor relaçao custo-beneficio da linha. você está querendo dizer que a titulo de informação é correto lança um carro 1.4 no comparativo com um 1.6, entao porque nao lança o mercedes classe A ai também?? ambos tem motor 1.6...
      Fora que não faz sentido colocar o foz ai junto, o certo seria o polo nao??

      Excluir
    14. Tem mais é que ferrar a Fiat sim, isso porque omite informações não disponibilizando outros modelos do Punto para os testes do Inmetro. Da mesma forma a GM, que teve a petulancia de não disponibilizar nenhum modelo para os testes do Inmetro. Concordo com o Fábio LM, tem que comparar somente os modelos que constam no teste do Inmetro, e ponto final, se as montadoras algum dia resolverem ter a transparência de oferecer todos seus modelos ao comparativo, talvez aí possa ser realizado o comparativo com uma proximidade maior. Enquanto isso não acontece, ferro nas montadoras que escondem o jogo.

      Excluir
    15. Mas que bando de caras chatos, defendendo o Punto 1.4, ja tive um é era uma tremenda carroça.

      Excluir
    16. Comprei recentemente um punto sporting Dualogic 1.8 16V 132 CV 13/13 vermelho modena. Como opicionais coloquei borboletas, piloto automático e vidros elétricos traseiros. Paguei R$ 48.250,00. O consmo na cidade com gasolina esta em torno de 10Km/l. Acho o carro bonito e bem equipado. Porém, hoje ficaria na dúvida entre o New Fiesta Titanium e o Pegeout 208. Apesar que em termos de revenda o Punto é melhor que estes dois. Pegeout desvaloriza demais e este também não é o ponto fort da Ford. Espero ter contribuido.

      Excluir
    17. Ah, o cara aí de cima foi sincero. Na época ele fez uma boa compra, adquirindo o Punto. Mas, a tecnologia vem cada vez aperfeiçoada e desbancando os anteriores. Hoje não há o que discutir, a dúvida fica entre New Fiesta Titanium 2014 e Peugeot 208 top de linha. Eu optei pelo Fiesta POIS o que me interessa mesmo é o câmbio moderno ao invés do defasado câmbio de 4 marchas do Peugeot, ainda que seja realmente um câmbio automático e não automatizado. Tive o prazer de dirigir um Fiesta automatizado nos Estados Unidos e, ao menos lá, não ficou devendo nada ao automático. Pra falar a verdade, quando eu o dirigi, nem sabia o que era PowerShift.

      Excluir
  5. Fiesta SE 1.6 16v, com powershift por 48.990 é uma boa opção no mercado pois vem completo e com controle de estabilidade e tração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. E o Titanium com PowerShift por 55 mil é caro, mas essa diferença de 6 mil reais dá aos menos endinheirados como eu o prazer de poder ter o primeiro carro com banco de couro, com sensor crepuscular, com sensor de ré, com câmbio não-manual, com airbags (inclusive são SETE!) e com ABS, direção elétrica e controle de estabilidade.

      Excluir
  6. comparativo muito bem feito, porem erraram nas escolhas dos adversarios.. acho que o certo deveria ser NEW FIESTA x SONIC x PUNTO 1.6 ou TJET x PEGEOUT 208 posso estar enganado, mas se eu fosse comprar um carro nessa faixa de preço seria um desses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edilson, não há dados de consumo do Punto 1.6 no INMETRO. De qualquer forma, o objetivo do post foi o de comparar o Fiesta 2014 com HB20 1.6 e Peugeot 208 1.6 - que acreditamos que serão os grandes competidores desse segmento.
      Com relação ao Sonic, e ao Punto T-JET, a Chevrolet não participa do programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO, então não temos dados comparáveis de consumo deles com os demais carros. E a Fiat só colocou o Punto 1.4 no Programa, então também não temos dados comparáveis do 1.6, motivo pelo qual ficaram ausentes da comparação de consumo.
      Abraços.

      Excluir
    2. Porque não colocaram o c3 no comparativo?

      Excluir
  7. O Fiesta tem câmbio automatizado, não automático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade é um automatizado de dupla embreagem, igual ao da Audi, do Jetta TSi...melhor que uma caixa automática. Não é o mesmo automatizado que os lixos de câmbio da Fiat Dualogic e i-Motion da VW.

      Excluir
    2. Não sei se chega a ser um automatizado IGUAL ao da Audi e Jetta, mas uma coisa é certa: não é automático, é automatizado, porém MUITO melhor do que i-motion e dualogic. O i-motion tive o desprazer de dirigir e quero distância, prefiro manual. O dualogic leio sempre que dá trancos, então pra mim ainda prefiro o manual. O PowerShift eu já dirigi, e muito, nos EUA. Ao menos o de lá é 99% parecido com um câmbio automático. Não sei o que a Ford Braziuziuziuziu vai fazer pra estragar essa câmbio aqui, mas o mini test drive que fiz no pátio da concessionária foi bom.

      Excluir
  8. carro seria perfeito se nao fosse o pós-venda horrivel da ford

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kd o Sedan?

      Não gosto de hatchs.

      Excluir
    2. Tbm não gosto de hatchs, estava esperando o lançamento do new fiesta, mas esqueceram da versão sedan, como pode?

      O Prisma não me agradou pelo motor fraco, vou ter que ir de HB20s mesmo, fazer o que?

      Excluir
    3. o sedan vai vir do méxico, com o design atual, acabamento melhor, preço semelhante

      Excluir
    4. O preço final desse hatch deveria ser a do Sedan.

      Excluir
    5. Pós-venda deles é péssimo mesmo, eu acabei pulando fora da marca, são muito incompetentes por aqui, sem falar que a visita é semestral e cara.

      Excluir
    6. O FIESTA Sedan mal vende.. vai demorar o um pouco o reestilizado.

      Excluir
    7. Comprei meu antigo KA por 25.800 e vendi sete meses depois por 24.250. Foram 6% de desvalorização, ou se preferir, R$1.550 reais. Fiquei muito satisfeito com a revenda, embora a concessionária quizesse me pagar 17.000. Sempre acreditei que o segredo da boa venda fosse realmente a boa compra. Na época os vendedores queriam entupir meu Ka de acessórios como sensor de ré, calha, tapetinho, protetor de cárter e eu recusei tudo, até encontrar um vendedor que me fez o melhor PREÇO!

      Excluir
    8. Em tempo, a venda do Ka foi precoce não porque o carro é ruim, mas porque surgiu o New Fiesta 2014 brasileiro. Não que eu goste das pelagens brasileiras, mas pelo menos tem peça de reposição no mercado nacional, independente de cota de importação. Chega de cota! É cota pra tudo agora, rs... Cadê minha cota de grana fácil da nação entrando no meu bolso?

      Excluir
    9. Boa noite, li todos os comentarios postados pelos amigos... estava na duvida entre o new fiesta e 208. pelo que entendi o new fiesta esta superando todos, estou certo???? obrigado a todos

      Excluir
  9. Senhores, só para constar o Multimídia do peugeot 208 é superior ? onde ? O multimídia só tem som, gps e computador de bordo, não tem nem toca CD, não transmite vídeo, não tem acionamento por comando de voz, entre outros.

    Destacando que o New Fiesta 1.6 SE já vem com AC digital na versão SE, fora que para essa versão a tecnologia empregada no carro é infinitamente superior ao 208 1.5 , o NF SE 1.6 poderia ser tranquilamente comparado com o Peugeot 1.6 Griffe.

    Injustiça terem colocado o Punto 1.4 Attraactive que é o de entrada em uma comparação com outros carros de categoria superior, o certo seria usar o Sporting ou o T-JET para essa categoria o que passaria a ser mais competitivo apesar de sair devendo por ter 1 ano de garantia no carro.

    Seria interessante que fosse elaborada uma matéria mais detalhada principalmente pelo fato de que existem muitos detalhes dos concorrentes do New Fiesta e do Punto que são "mascarados" ou não informados e que você só vai descobrir depois!

    Pra terem idéia o Novo C3 não tem nem consumo instantâneo no computador de bordo do carro, um absurdo para um carro nessa categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra mim a principal funcionalidade do multimidia é o GPS. O 208 tem, o Fiesta não tem. Então o do 208 é superior sim. O resto é firula.

      Excluir
    2. Amigo o My Link é uma bosta, não adianta rodar video parado, ninguém fica parado num calor miserável brincando de assistir video, e GPS apenas prá ampliar na tela do My Link usando o meu celular e crédito de internet é prá boi dormir, a GM é uma filha da mãe, amigo sou ex proprietario e posso falar do carro ou quer dizer dessa carroça, o 208 cumpre o que promete em todos os sentidos, infelizmente tenho pena dos fracos de cabeça que ainda compram essas bostas de FIAT, VOLKWAGEM, GM e FORD, pois são empresas que só colocam lixo na praça e só melhoram quando chega a concorrência, Já tive um 207 e um 307 e me arrependi de ter comprado o onix.

      Excluir
    3. CARA PRA QUE EU QUERO UM GPS??? TENHO SMARTHPHONE PRA ISSO.
      PREFIRO MAIS AIRBAGS E MECANICA BOA COM MUITA SEGURANÇA doque um singelo GPS que em 90% do uso n serve pra muita coisa.

      O 208 me decepcionou muito por versões limitadas. Motor bom só com o preço alto. O unico BOM dele é a central.. que PARA MINHA PESSOA E USO PARTICULAR, não influencia em nada a compra.
      GPS quando eu preciso uso o do Cel; TV e VIDEOS tiram a tenção, prefiro ouvir boa música.

      Mas aí é a questão de cada um... é como cada um vai usar o carro. Então compre aquilo que lhe atender melhor.

      Excluir
    4. O 208 top de linha apela para o emocional. Coloca teto de vidro (que aliás é pensado no clima europeu e não no nosso clima), central com GPS que é empolgante, sim! Já o New Fiesta Titânium apela para o racional, para a tecnologia que não é visível, como sete airbags, controles de estabilidade e tração, câmbio moderno, embora não seja automático. Na dúvida fiquei com o lado racional. Sem falar que já tenho um belo GPS da Garmin ;)

      Excluir
    5. Acredito que você vai ficar puto novamente quando tiver que parar o seu 208 diariamente no posto de gasolina, rs... enquanto assa dentro daquele teto de vidro, rs... E pra fritar de vez o seu cérebro, a péssima revenda vai fazer você ter um ataque fulminante e sentir saudades do Onix e se lembrar que da próxima vez é pra comprar FORD!

      Excluir
  10. compre uma bicicleta coloque um GPS e pelada amigo.

    ResponderExcluir
  11. Caro Anonimo,

    Se fosse pra ter só GPS e som, não acha que o preço está meio salgado só por isso.

    Um multimídia deveria ter muito mais opções para um carro dessa categoria, é bonitoo é, mas deixa muito a deseja quando estamos falando de tecnologia.

    O sistema sync assim como o sistema mylink são bem superiores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fale aquilo que vc não sabe, acabei de comprar um onix LTZ, fiquei muito puto da vida e já vendi. O carro é uma lata de sardinha e o motor 1.4 faz com que em viagens vc tenha que reduzir a marcha toda hora e a maior sacanagem é o My Link, a SERVEL de Cabo Frio me vendeu o carro dizendo que ele teria o GPS, mas na verdade o sistema só funciona através do seu celular e precisa ter conexão de internet paga, fora o programa que custa mais de R$150,00 pratas o BRING GO. Já encomendei o 208 Griffe, que dá um banho nessas carroças.

      Excluir
    2. Então essas informações não estão disponíveis, pelo menos não fui informado ao er o carro na css.

      quando o sync , ele nao tem gps mas é um ótimo sistema , uso atualmente e não tem oque reclamar , fora a parte de nao ter gps.

      pra quem quis gastar com um LTZ vc deu um belo salto para o 208 griffe. acho o carro mto bonito mas me desanimei com a parte mecanica e consumo do carro. boa sorte

      Excluir
    3. Acredito que você vai ficar puto novamente quando tiver que parar o seu 208 diariamente no posto de gasolina, rs... enquanto assa dentro daquele teto de vidro, rs... E pra fritar de vez o seu cérebro, a péssima revenda vai fazer você ter um ataque fulminante e sentir saudades do Onix e se lembrar que da próxima vez é pra comprar FORD!

      Excluir
  12. Calma consumidor! após a febre do comprar primeiro, a HIUNDAI baixa os preços do HB20e a FORD vai fazer promoções.É só esperar baixar uns R$ 3000. Vamos aguardar até novembro.

    ResponderExcluir
  13. Bom... eu também não concordo com essa do Punto 1.4 na briga, porque foi covardia. Deveria ter sido o Punto com motores mais potentes ou não ter colocado esse carro, pois entendi de ser o único motor do Punto que passou pelo Inmetro, mas mesmo assim esse motor não deveria estar nessa comparação.
    O VW Fox é de categoria inferior... o carro da Volkswagen que deveria estar nessa comparação era o Polo(que está defasado em relação aos concorrentes mas ainda é um bom carro).
    Mais gostei do fervor dos comentários... ri bastante rsrs
    Parabéns ao blog por existir poucos comentários que são apagados (creio eu que só quando há ofensas)e deixar as pessoas soltarem o verbo, colocar seus pontos de vista sobre o que gostam ou não gostam, suas experiências e dizer abertamente quando não concordam com alguma coisa! Isso é excelente!!!
    MEUS PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a punta 1.4 ta FFdida...que carim minerim é esse?

      Excluir
  14. Essa meta da Ford do Brasil de só fabricar ou importar carros mundiais no Brasil até 2015 é muito legal. Olhando a grade em 2013, já temos o New Fiesta (nacional), Focus (importado), EcoSport (nacional) e Fusion (importado).

    Se a nova geração do Ka que já está sendo desenvolvida no Brasil em plataforma mundial, aposentar de uma só vez o Ka atual e o Fiesta Rocam como alguns dizem, toda a linha da Ford ficará bem moderna e atual.

    A Ford é a marca que mais vende nos EUA e tem tudo para ocupar um papel de maior destaque no mercado brasileiro, pois tem bons carros lá fora.

    Lançamentos de carros como o New Fiesta brasileiro indicam que talvez esteja chegando a nossa vez, finalmente.

    ResponderExcluir
  15. Sempre fui FIAT. Nunca pensei em FORD. ISto de 1990 a 2010. Hoje, parabenizo a FORD pelo New Fiesta brasileiro... Muito bom. Vamos ver a cartada da VW quanto ao Fox. Em 2008, ele estava bem. Mas, agora, ele deve e muito. Caso a VW lance um novo Fox em 2014, pego ele.
    Quanto ao C3. Acompanhei de perto em 2009...Demorou muito para chegar no Brasil. Já está defasado.
    O HB20 foi febre... já está passando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu círculo social só as pessoas de mais baixa renda ficaram empolgadíssimas com o lançamento do HB20. Não posso dizer que é um carro pega-trouxa, pois não conheço trouxas, mas foi um carro vendido não pelo que é, mas sim pelo que a mídia disse que ele era...

      Excluir
    2. HB20 FOI FEBRE? SÓ PARA TER UMA IDÉIA ELE E O COROLLA SÃO OS MAIS PROCURADOS DO MOMENTO...ELE TÁ AJUSTANDO SUAS VERSÕES..

      Excluir
  16. A suspensão do Fiesta é a mesma usada no Focus? Se não for, alguém sabe se é pior, melhor ou dá no mesmo?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Focus tem suspensão independente. Quem dera...

      Excluir
  17. A matéria fala que o fiesta tem 2 cv a mais do hb20, e por isso é mais potente e tal, mas não compara o torque, do hb20 com o do fiesta, como se não fosse importante!
    Esqueceram do onix/prisma? Ai eu quero ver se o fiestinha tem um consumo maior da categoria!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ridiculo pq esses alem de ser 1.4 são de categoria inferior

      Excluir
  18. esse são infinitamente inferiores em acabamento , não da pra comprar.

    eu entrei neles e o acabamento interno e qualidade dos materiais são pifias.

    o painel do sonic é horrivel colocaram painel de moto velocidade no carro , aff ideia infeliz!

    cade o setor de marketing da chevrolet meu deus.

    ResponderExcluir
  19. É isso ai FORD, Sacode a CONCORRência !! <<

    ResponderExcluir
  20. cadê o carro ?? vaí ser mesma ladainha do escoport que enrrolaram mais de 3 anos pra chegar nas lojas ???

    e esse monte de plástico é mesmo do celta ou pior ?

    ResponderExcluir
  21. meu q site injusto e tendencioso...e o etios ninguém fala...afinal é um toyota...ninguém vai comparar essa maravilha..?????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...só pra descontrair...mas deveriam colocar o onix e o sonic nessa dança também...

    ResponderExcluir
  22. Pessoal do Car Blog, assim que tiverem os dados do Punto, façam um comparativo entre o Fiesta 1.6 e o Punto 1.8. Com cambio automatizado saem à 50 mil e 53 mil, respectivamente(incluindo pintura metálica). Dizem que a manutenção da Ford é ruim, as peças demoram.. procede isso? Nunca tive nenhuma das duas marcas e gostaria de saber qual vale mais a pena. Obrigado, abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode-se até fazer o comparativo, mas mesmo o Punto com motor 1.8 não consegue fazer frente ao Fiesta. Começa que o motor 1.6 do Fiesta tem praticamente a mesma potência do 1.8 da Fiat.
      Mas isso nem é o problema.
      O problema mesmo é o câmbio dualogic do Punto, de qualidade infinitamente inferior ao Powershift do Ford Fiesta.
      Ou seja, a Fiat pode cobrar 5k a menos no Punto que não vale a pena, pois o câmbio do Punto é uma porcaria.

      Excluir
    2. Inclua no comparativo do punto com o fiesta 1.6s o hill holder, controle de tração/estabilidade e o ar digital, fora que é um projeto moderno e com uma plataforma atual.
      O punto utiliza uma gambiarra feita a partir da plataforma do palio.

      Excluir
    3. Quanto às peças do Ford demorarem, acredito que seja verdade para os importados do México, como o New Fiesta 2013 e Sedan 2014. Agora com o New Fiesta 2014 montado no Braziuziuziziuziu as peças estão no país mesmo, não dependem de cotas ou acordos internacionais de importação.

      Excluir
  23. FIesta Chegou pra acabar com todos ! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todos os ocupantes do banco traseiro? Rs... Não vamos exagerar, o carro tem muitos pontos fracos também, como a falta do descança-braço entre o banco do motorista e carona, item constante no Peugeot 208 (falo das versões TOP de ambas as montadoras).

      Excluir
  24. so gostaria de saber quando o new fiesta sedan vai vim ao mercado estou ansioso tem como vice presidente da ford adiantar espero que seja na fabrica de camaçari

    ResponderExcluir
  25. Achei lamentável este comparativo quando cita nivel de equipamentos semelhantes entre os modelos considerando o fiesta 1.6s e 208.
    O 208 além do teto panorâmico maravilhoso possui também a central multimídia com gps, mas no caso do fiesta é pior, oferece controle de tração e estabilidade, hill holder, ar digital e som com bluetooth com comandos de voz, equipamentos que os outros carros não sonham em ter, ou seja, o fiesta 1.6s é muitíssimo mais equipado que os outros.
    Voltando ao 208, não foi citado o melhor espaço para as pernas dos ocupantes traseiros e foi ignorado também o acabamento superior.
    Para quem ainda não conhece o 208, o interior é lindo, os plásticos são solidos, tem boa aparência e são agradáveis ao tato, parece até um carro mais caro.
    Nenhum dos outros modelos do comparativo se equipara.

    ResponderExcluir
  26. O NF chegou bem, mas acho q peca em detalhes de aparência e conforto para o 208, mas em questão de tecnologia não vista aos olhos ai ele ganha de todos.

    ResponderExcluir
  27. O NF chegou bem, mas acho q peca em detalhes de aparência e conforto para o 208, mas em questão de tecnologia não vista aos olhos ai ele ganha de todos.

    ResponderExcluir
  28. Sem duvida prefiro o HB 20 premium com cambio manual, pois tem acessorios que o NF na versao 1.6 SE( melhor opção) nao tem: sensor de estacionamento, acendimento automatico dos farois, volante revestido em couro. Alem disso possue um acabamento superior e tem mais torque no motor. O painel do NF é igual ao do novo Eco sport e é uma vergonha o uso de plastico duro e de má qualidade, principalmente nas laterais. Sem contar os 5 anos de garantia do HB 20 contra 3 do NF e custo de manutenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É questão de prioridade e do que o consumidor acha mais importante em cada carro.

      O HB20 tem o sensor de estacionamento e acendimento automático dos faróis... O NF tem controle de estabilidade e assistente de partida em rampas...

      Eu também acho que o NF tinha que vir, no mínimo, com o sensor de estacionamento nas versões que não seja a Titanium. Agora acendimento automático nem seria um incômodo tão grande em acender manualmente.

      Excluir
    2. Tô falando do púbricu que gosta do HB20... Prefere carro manual, melhor opção significa gastar menos... Melhor opção é o Titanium, filho, que tem quase tudo que um carro de cem mil reais possui, só que custando a metade. Se o pobrema é o painel sem borrachinha, o meu avô tinha uma Brasília personalizada, ele colocou ESPUMA no painel do carro. ESPUMA cara! Não era prástico nem borrachinha, era ESPUMA! Caraca, que saudades da Brasília!

      Excluir
  29. vocês estão falando de carroças experimente palio wekend adv 1.8 locher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive um Palio Weekend Adventure 1.8 Locker. Isso sim é uma carroça. Tirei zero e não aguentei ficar um ano com o carro. É ruim em tudo. Nunca mais!

      Excluir
  30. qué sabé se a fiat não da os dados de consumo pro inmetro então põe Ferrari pra competir com eles pra eles se ferra

    ResponderExcluir
  31. Eu sou lwigo, gostaria de informações concretas para compra para compra do ônix ok

    ResponderExcluir
  32. Pessoal, estou com uma dúvida entre o Punto 1.4 attractive com kit confort 3, o New Fiesta Sedan, 1.6, de 2012 e o Onix 1.4 LTZ.
    Qual deles sai na frente? e quanto aos acessórios, conforto e estabilidade?
    Pretendo usar só na cidade e eventualmente pra uma viagem curta... estou muito na dúvida. O que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do que você quer da sua vida. Quer sofrer? A opção é o Onix, que além de tudo sai na frente em feiúra.

      Excluir
  33. O Fiesta ficou tecnicamente melhor, não resta dúvida no modelo 1.6 SE, mas Punto 1.6 E torq é muito bom carro e tem divulgado consumo sim. Média que faço com ele no trânsito pesado em Fpolis é de 10km litro de gasolina e 15 a 17 na estrada a 100km/h e naturalmente com umas puxadas a muitíssimo mais que 140 em ultrapassagens. Além disto é bem silencioso. Fico com ele e vou comprar talvez o Fiesta, vai depender da negociação com a concessionaria e da venda do carro da esposa ( sandero 1.6 8V ) por sinal ótimo carro para a família e idas a praia e sítio, o que creio não será muito adequado ao Fiesta e já não é ao Punto, também ao208 e C3, bem como ao Polo. Dúvidas no Ônix. Camionetes não dá pois na garagem só cabem dois e o segundo tem que ter no máximo o comprimento do Sandero ( +/- 4m ) O curioso destes hatchs é que nenhum deles é um carro para quem trabalha, faz supermercado e fim de semana vai à praia ou sítio com a família, são muito, muito apertadinhos.

    ResponderExcluir
  34. Sou a favor de ferrar as montadoras com os modelos que não disponibiliza dados de consumo energético para o INMETRO. Acorda GM.

    ResponderExcluir
  35. Concordo plenamente, todos estes comentários são válidos para quem está em dúvida para compra, todavia todos estes hatchs têm porta-malas de até 300 litros, apenas o hb20s tem uma maior litragem,400. Seria um dos principais itens que colocaria para o "desempate". Estive visitando o 208, é lindo, só que pagar 50 mil num 1.6 é para refletir um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao pense somente em comprar cilindrada, mas pense nos equipamentos como ar automatico bi zone, central multimidia, teto panoramico (rigido), farois e lanternas em led, projetor nos faróis, além do básico para esse preço e segmento, além desse motor ser o mais economico dos 1.6, é o mais potente, tem comando variavel e flex start., está comprável sim. Ficaria em duvida quanto a transmissao AT de apenas 4 velocidades (incompativel com a tecnologia usada no carro) e o pos vendas da Pug, que é caríssimo e péssimo. Rafael Arruda.

      Excluir
    2. Corrigindo, me enganei com o motor do fiesta quando disse que era o mais potente e economico.

      Excluir
    3. Ar condicionado bi-zone é um diferencial que ficou faltando no New Fiesta, assim como o banco traseiro mais espaçoso e bi-partido. Aliás esse 208 é todo bi... Será que os proprietários... rs...

      Excluir
  36. PRIMEIRAMENTE NÃO PODEMOS FALAR DE PORTA-MALAS, POIS SÃO HATCHS, SE QUISER MAIOR COMPRE UM SEDÃ. REALMENTE O 208 É UM SHOW EM designer, O INTERIOR É MARAVILHOSO. VOU COMPARAR OS TOPS TITANIUM X GRIFFE. O CAMBIO DO 208 É ULTRAPASSADO 4 MARCHAS CONTRA 6 E COM DUPLA EMBREAGEM DIMINUINDO O CONSUMO É CLASSE A (INMETRO). O 208 TEM DOIS AIRRBAGS CONTRA 7 CARA ISSO É IMPORTANTÍSSIMO. 208 SÓ TEM ABS CONTRA ABS, EBD, TCS E HLA DO TITANIUM OLHA QUANTA DIFERENÇA, DEVEMOS PRIORIZAR A NOSSA SEGURANÇA, PRINCIPALMENTE QUEM GOSTA DE PEGAR ESSAS NOSSAS RODOVIAS HORRÍVEIS QUE TEMOS. O NEW É MAIS POTENTE TEM MAIS CV'S QUE O 208. ENFIM, PENSAVA EM COMPRAR UM 208 ANTES DE CONHECER O NEW FIESTA. EU PRIORIZO ALÉM DE BELEZA QUE É O CASO DO 208 ISSO É INCONTESTÁVEL, POTENCIA DE MOTOR, CAMBIO DE MARCHAS E PRINCIPALMENTE SEGURANÇA, O NEW FIESTA É AO MEU VÊ QUASE PERFEITO ENQUANTO O 208 DEIXA A DESEJAR COMPARANDO AMBOS. TENHO UM 207 PASSION 1.6, GOSTO DE CARROS PEUGEOT, MAS O NEW FIESTA ESTA GANHANDO BONITO DA CONCORRÊNCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em Gênero, número e grau......

      Excluir
    2. A Netiqueta, código de ética da Internet, afirma que digitar EM CAIXA ALTA é falta de educação e equivale a estar berrando, desesperado por atenção. O New Fiesta não precisa ser defendido assim, ele tem atributos tecnológicos para disputar lado a lado com o charmoso Peugeot 208.

      Excluir
  37. E sai na frente o New Fiesta. Na maioria dos quesitos!

    ResponderExcluir
  38. RANKING (Custo vs Benefício)

    1º New Fiesta 1.6 SE (controle eletronico de estabilidade e tração), HLA (assistente de partida em rampas)

    2º Peugeot 208 ALLURE 1.5L FLEX (Teto panorâmico e Display LCD)

    3º Punto 1.6

    5º Onix "top"

    6º HB20 "Top"

    ResponderExcluir
  39. amigo! achei excelente a comparação, inclusive com os dados do punto, pois os especialistas aí em cima que estão te criticando não perceberam que foi somente um plus. Foi a primeira vez que li sua matéria e te digo que vou continuar lendo daqui pra frente. um abraço!

    ResponderExcluir
  40. Resumo da ópera.
    Ficaria em dúvida entre um new fiesta e um 208.
    Depois dos dois o onix e o hb20, punto nunca pois primeiro que não gosto de Fiat e outra que já é um carro bem sem graça.
    Mas para falar a verdade não compraria nenhum destes, compraria carros maiores ou pegaria o dinheiro e compraria um semi-novo e mais completo.

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde a todos,

    Tenho um New Fiesta Hatch 2012 SE TOP e o que mais gosto nele além dos opcionais (sistema Sync), design, motor, etc, era o consumo.
    Andando na tranquilo sem pisar fundo no acelerador numa média de 100 a 120km cheguei a fazer 16,3 km/l na estrada com Gasolina.
    A única coisa ruim é o espaço dos bancos atrás. Se a pessoa tiver pessoas adultas no banco a trás fica muito apertado. Mas tirando isso, é um excelente carro.
    Assim como os demais também achei falho selecionar o Punto 1.4 no comparativo, mas independente disso recomendo a todos o New Fiesta.

    ResponderExcluir
  42. New Fiesta é bonitinho, comprar um não. Fazer revisão a cada 6 meses ou 10000 km está fora da realidade hoje, além do mais o preço da revisão é o mais caro de todos os carros citados. Que motor é esse que precisa de oleo novo a cada 6 meses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo das condiçoes de uso e da tecnologia do oleo recomendado, ele pode sim reduzir a eficiencia em 6 meses, causada por oxidaçao, perda da capacidade termica, de lubrificacao e alteraçoes de viscosidade. Exceto o oleo, nao faz sentido ( se nao um agrado (lucro) aos concessionarios) substituir os demais itens a cada 6 meses, poderia ser 12 meses sem problemas como é na toyota.

      Excluir
    2. Não me incomodo com isso. Se tenho grana pra comprar um carro caro tenho pra pagar revioões. Não se deve comprar um carro so pelo desejo de ter... tem q ter condições de bancar um. Então é so analisar.
      Se vc n tem condições... n compre. SIMPLES!

      Excluir
    3. A questão não é por aí não, esse negócio de ter grana pra bancar revisões... É um gasto a ser considerado sim. Essas revisões semestrais devem ser consideradas como um gasto extra sim, e por mais dinheiro que se tenha, sempre é necessário ter inteligência. Não vê o que o Romário fez com o patrimônio dele?

      Excluir
  43. Por aproximadamente 46 mil eu compro um Grand Siena essense e saio do aperto pra minha família.
    Agora por próximos 39 mil esse NF 1.5 tá muito legal, mas lembrem- se que carro é um conjunto de coisas e pelo mesmo motivo citado acima um Palio essense 1.6 cai muito bem.
    Não esqueçam de avaliar o seguro e o IPVA e principalmente as revisões, que nunca são tão baratas, somente assim podemos afirmar que um carro tem bom CxB.
    A propósito, eu tenho um GRAND SIENA ESSENSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, cê tem o carro mas nem sabe escrever o nome dele direito...

      Excluir
    2. Você poderia corrigir para mim, obrigado!

      Excluir
    3. É Grand Siena Essence, e não Essense. Um erro de digitação e o povo cai de phau em cima rs... Quer dizer que o cara que sofre de síndorome de Acidémia Metilmalónica ou Amyastenia Anemia de Fanconi ou Anemia Perniciosa (Doença de Bremier) ou ainda Aniridia Congénita bilateral vai ter que saber escrever o nome do que tem? Rs... A propósito, copiei esses nomes esquisitos do site http://doencas-raras.webnode.com/lista-de-sindromes/

      Excluir
  44. Testei uns 8 carros todos 1.6, quase comprei um HB20 e um Sonic, mas ainda bem que esperei pois o New Fiesta e simplismente show !! Pergunta a todos: o HB20, Fox, Punto, Onix ou Prisma, grand Siena, C3, 208 tem estes itens:

    - controle de traçao e estabilidade
    - Direçao eletrica
    - roda de liga leve 16"
    - bancos e volante em couro
    - controle automatico de velocidade
    - sensor de estacionamento e sensor de chuva
    - acendimento automático dos farois
    - espelho retrovisor interno eletrocromico
    - Ar Condicionado Digital
    - comandos no volante
    - 7 air bags
    - 6 auto falantes
    - comando de voz para fazer ligaçoes ou tocar musicas (SYNC Media System com comandos de voz em Portugues)
    - cambio automatico de 6 velocidades (o mais moderno de sua categoria)
    - embreagem dupla
    - motor 1.6 mais potente de 130 CV e mais economico da sua categoria
    - designer inovador interno e externo, preço melhor que os seus concorrentes.

    E ai heim ? tem tudo isso e preço melhor que o novo NEW FIESTA 2014 ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me irrita na Ford é nao utilizar trava no bocal de combustivel, new fiesta, ecosport, focus e ranger, as tampas sao apenas rosqueadas e presas ao carro por uma borracha. Isso pode causar problemas dependo do local onde o carro ficar.

      Excluir
    2. Esse novo tem trava cara.

      Excluir
  45. Senhores., É muito bom ler os depoimentos, onde obtemos informações importantes que nos ajudam tomar uma decisão.Vou deixar a minha opinão ai, tenho um New Fiesta Sedan 1.6 - SE e, estou muito contente com o carro, é econômico, confortável e, se precisar anda bem. Abraço a todos.

    ELGG.

    ResponderExcluir
  46. A car blog, criticou severamente o acabamento do painel do novo C3 na seguinte notícia (http://www.car.blog.br/2012/08/os-problemas-de-qualidade-de-acabamento.html), porém não falou nada no acabamento interno do New Fiesta neste post, sendo que encontra-se na mesma condição, lá na terceira foto (alinhamento do porta luvas) que está com uma diferença muito mais evidente do que a do C3 em que eles desceram o pau. Só não sei por que em um caso eles criticaram, ilustraram a foto e neste não falaram nada. Aliás nem sequer colocaram o novo C3 neste comparativo, mesmo este sendo o primeiro hatch premium a ser produzido aqui no Brasil. Deviam ser mais imparciais.

    ResponderExcluir
  47. matéria tendenciosa para a ford, mas que pena todos nós sabemos os resultados finais, volkswagem líder absoluto com carros, feito pra mim e pra vc e não lançado só pra brigar com outras marcas, vw forever i love you

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tendenciosa ???? eu ja tive as carroças da VW, vc deve ser vendedor pra defender isso ..... nao adianta hoje nessa categoria o New Fiesta da de 10 a zero .... a verdade doi mesmo ....

      Excluir
    2. Esdras, você é muito louco!
      Muita besteira que você disse num comentário só!
      E não me leve a mal, pois não sou homofóbico!
      Mas você parece ser gay!
      Aliás, muuuito gay!
      Gracinha!

      Excluir
    3. VW nunca mais... fiz 7.... SETE recalls no novo Gol. O CARRO CEBOSO! VENDE MUITO POIS O POVO É TUDO BURRO. Reflexo de um pais cheio de corruptos.

      New fiesta é show. A reportagem n foi tendenciosa.

      Excluir
  48. Isso ai carblog. continue com essas matérias do jeito que está. Olhe a repercussão......Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ajuda é o fato de poder postar em anônimo. Não pelo fato de estar anônimo, mas pelo fato de não ter que fazer cadastro interminável pra postar um simples "concordo" em uma discussão.

      Excluir
  49. Eu tinha um Civic 2011, um carro de dirigibilidade excepcional, mas que, em pisos irregulares batia demais, parecia que ia desmanchar todo. Comprei um New Fiesta 2012 por 46 mil, aquele intermediário. O carro tem muito menos espaço que o antigo Fiesta, principalmento no banco traseiro. Esse veículo apresentava instabilidade e direção demasiadamente pesada na estrada. Alinhei em 02 lugares diferentes e o Fiesta continuou ruim na estrada, sendo difícil mantê-lo na trajetória. Todos esses que citei, com o tempo, batem muito em pisos irregulares, principalmente a caixa de direção. Vendi o N Fiesta e comprei um Bravo Sporting manual e top, inclusive com teto, ar digital, bancos de couro etc por 59 mil. Não tem a dirigibilidade do Civic, mas, possui a suspençao melhor adaptada para o piso brasileiro. Sou funcionário público e trabalho em um Pálio que está com 90 mil km e sem dar nenhum problema. As suspenções de veículos de outras marcas não aguentam a metade dos veículos da Fiat, já comprovei isso. Eu queria um Punto Sporting 1.8, que comletão está por 46 mil, porém, a espera é de 4 meses. A potencia desse motor é de 132 cv e o preço é o mesmo do New Fiesta equivalente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falaria o mesmo que vc cara.. mas ao contrario. PUNTO é horrivel.
      New fiesta é muito bom.. super estavel e gostoso de dirigir. VC teve má sorte com um mexicano antigo.

      Excluir
    2. O problema da Fiat é o dualogic, severamente criticado em todos os posts que vejo. Inclusive o dualogic plus. Hoje em dia não dá mais pra cogitar carro manual, ao menos pra quem mora no Rio e São Paulo.

      Excluir
  50. Meu nome é Daniel e as afirmações acima são minhas. É o seguinte; A maioria dos veículos vendidos aqui no Brasil são quase similares aos vendidos lá fora, com poucas mudanças. A Fiat também é regra, porém, ela consegue melhor que as outras montadoras adaptar as suspenções dos seus veículos para o piso brasileiro. Vcs podem pesquisar e constatar que quase todos os veículos tiveram problemas de suspenção e caixa d direção no início das vendas no Brasil. O New Fiesta, Focus, New Civic etc, tiveram até recall. Os veículos Fiat apresentam alguns pequenos problemas de acabamento que podem ser solucionados nas cc, mas, problemas de caixa de direção e suspenção é muita dor de cabeça. A pior coisa é veículo novo batendo. Pra mim o melhor custo benefício seria o Punto Sporting 1.8. O mesmo motor do Bravo para empurrar um veículo 200 kg mais leve. Depois desse desgaste que tive com o NF nunca mais o compro. Além disso as peças e manutenção da Ford são astronomicas, somando-se ainda a revisão de 06 em 06 meses. Tenho curiosidade sobre o HB20 porque ele usa o mesmo motor do Cerato e pesa 200 kg a menos. Esse veículo deve andar demais e gastar muito pouco, já que o Cerato já é economico. Nos testes ele acelerou de 0 a 100 em 9.5, em menos tempo que os veículos 2.0 Qualquer dúvida ou se quiserem falar sobre veículo meu email é democordis@hotmail.com. Um abraço amigos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc teve um mexicano.... esse é bem mais equipado....
      Foi mal mas acho preço de peças equivalentes em muitas marcas.... e acho as da FIAT tbm bem salgadinhas viu.

      Excluir
  51. Uma dúvida Fábio LM e galera do car.blog, eu sou mais um que achou indigno comparar o punto 1.4, o punto fica injustiçado com este motor tosco nele, ou é no mínimo na minha opinião o 1.6 ou nenhum, mas fica valendo a parte para difamar a montadora, afinal tem funcionários nessas empresas que verificam a insatisfação dos seus produtos, e isto a fiat deve saber

    Porém este ponto de vista queima o filme do carro na minha opinião sem motivos, se fosse o new fiesta 1.5 S que os preços equivalem aí podiam sentar o porrete na fiat, pois aí sim seria na minha analise mais coerente.

    Mas por que não utilizar os dados de consumos de outros blogs, sites, já vi outras materias de outros sites/blogs, onde a galera fala o consumo e dá uma referência, como: consumo auto esporte, consumo quatro rodas (os mais comuns), ou uma oportunidade de também citar a galera blogueiros que vcs fazem parceira, consumo racionaulto e por aí vai. Acho mais interessante que deixar de colocar um conteúdo mais interessante só por que o inmetro não testou (não deixaram no caso). A matéria terá um conteúdo mais coerente, não tirando o punto, pois o onix é motor 1.4, mas o punto TEM O MOTOR 1.6 que equivale em preço e potência com seus concorrentes citados na matéria, coisa que o onix não tem.
    Fik Dik.

    ResponderExcluir
  52. otima materia estão de parabens,pena que esse pessoal que reclama demais...

    ResponderExcluir
  53. Tive um NF SE 2012 e vendi depois de ficar sabendo do lançamento do NF 2014. Gostei muito do carro mas duas coisas me incomodavam. Primeiro achei que, embora o acabamento do NF mexicano fosse bom, os encaixes das peças do interior do veículo eram ruins. Em pisos irregulares, os ruídos internos incomodavam muito. Segundo e que achei a frente do carro muito baixa e arrastava frequentemente em rampas.
    Ontem tive a oportunidade de fazer um teste drive no NF titanium 2014 com Powershift. O que dizer do novo motor com comandos de válvulas variáveis e cambio automatizado Powershift? Simplesmente sensacional. Trocas de machas sem trancos e responde prontamente nas “atochadas” de pé. De maneira geral o carro melhorou, mas o acabamento interno está sofrível. Se o acabamento interno estivesse no mesmo nível do restante do carro já teria encomendado o meu. Resolvi esperar um pouquinho, pois parece que o novo Focus sai até o final do ano. Se tiver o mesmo design, motor e cambio do NF, mas com acabamento interno melhor, será meu próximo carro. Até lá junto a diferença da grana do NF para o novo Focus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei o acabamento ruim.... achei a qualidade do plastico ruim.

      Excluir
  54. Fiz o teste drive em todos mas fui de gol 1.6 que é muito mais economico que todos esses peguei um Highline completasso o melhor da categoria top de linha show de bola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gol 1.6, engraçado. Não sei porque lembrei da Brasília e da Variant, que aliás possuía a versão duas ou quatro portas. Chegou a ter Fusca quatro portas? Caraca mané, o fusca era 1.6! E a Kombi, que também era refrigerada a ar e não dava problema com aquecimento. Rs.. Sem falar que era bom pra caramba quando criança andar naquele espaço traseiro do fusca. E tinha fusca que o motor borbulhava, tinha fusca que o motor fazia barulhinho de dentista, cada fusca tinha um barulho diferente. Minha mãe teve um fusca verde escuro que não passava de 60 nem a phau, mas também pra ela não fazia diferença, pois ELA não passava de quarenta e não curtia engatar a terceira porque o carro ficava muito "solto". Kkkkkkkkkkkkk, bons tempos. Mas assim como os preços, os carros também evoluíram.

      Excluir
  55. Comparativo de consumo de combustível: New Fiesta 2016 ????

    ResponderExcluir
  56. Pessoal, voces acham que até Novembro o New Fiesta 1.6 SE PowerShift pode baixar, passando essa febre dos primeiros meses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só baixa quando surgir algo melhor, assim como toda nova tecnologia. Quando surgir algo melhor você não vai mais querer o New Fiesta 1.6 SE PowerShift, mesmo que ele tenha baixado de preço. Carro e celular, é dinheiro jogado fora, meu amigo. Mas, quem é mesmo que manda em quem?

      Excluir
  57. Pessoal estou com uma duvida fui ver o 208 para comprar versao griffe, e me passaram que esse veiculo com descosto estaria na faixa de 49 mil, o que acho muito estranho pois se jogar o valor de 30% o valor do carro cai pra qse 40 mil. alguem sabe me dizer o pq tem essa diferença, ou pq esta tao baixo o valor de desconto?

    ResponderExcluir
  58. O Problema do Fiesta é aquela logomarca ridícula da Ford... Só por aí já mata o carro... Minha esposa teve um Ford Ka, ficou com ele apenas 6 meses, único Ford que já dirigi, e pelo amor de Deus que lixo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato é que todos os carros populares são uns lixos no nosso país, é lamentável, mas é a verdade.

      Para conhecer Ford precisa dirigir algum modelo global, porque os nacionais são ruins mesmo, não só da Ford, mas de quase todas as marcas.

      Eu gostava muito de Ford, mas acabei trocando de marca por causa das revisões precoces e caras a cada 6 meses.

      Excluir
    2. Eu tive um Ka com ar, vidro, direção, trava, enfim, completinho (se considerar que é popular e o mais barato da categoria). Gostei muito do carro, mas fiquei com ele apenas sete meses pois decidi partir para uma categoria superior. O carro que comprei era muito melhor, mas também custava o dobro do preço. Se eu tiver que voltar a escolher Gol, Uno ou Ka vou de Ka, sem pensar!

      Excluir
    3. Cara, tirou as palavras da minha boca, parece um detalhe bobo, mas esse logo é ridículo, parece de carro do começo dos anos 90.

      Excluir
  59. De fato colocar o punto 1.4 no comparativo ( conheço bem pois tenho o 1.6, além de renault, chevrolet e VW), foi ridículo. Ficou parecendo um descalabro. Se é ou não não posso afirmar, mas fica clara a dúvida ao fazer o comparativo. Aliás vendi o punto esta semana com 45.000 em estado de zero, super econômico e só não comprei outro devido ao "bigode" horroroso que colocaram. Ainda vou ver o que compro, só digo que HB20 e Etios nem pensar.A Toyota foi uma decepção.

    ResponderExcluir
  60. Cara, também acho o novo Punto muito feio agora. Já me decidi também, Hyundai nem a pau, com a joça de concessionária daqui onde moro. Aliás, nem tem assistência se vc viaja pelo interior, além de cobrarem caro pelo carro. Acho que fico com o 208, mais moderno e lindão. O painel devia ser mostruário para a turma de trogloditas do Etios....

    ResponderExcluir
  61. Da para comparar motor 1.4 com motor 1.6 sim. O corsa 1.4 faz na cidade 11 km com 1 litro de gasolina e 17 km na estrada. Desenvolve velocidade final de 176 km/h gasolina e 180 km/h com alcool. Alcança de 0-100 em apenas 13,2 segundos. É o melhor custo beneficio desses carros aí. E ainda é um sedã com 430 litros de bagagem. Não da manutenção. O premium e completo. É mole ou quer mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica com seu corsinha ai quietinho, que nós estamos falando de carro.

      Excluir
  62. Eu tive um Fox, hj tenho um NEW Fiesta 2012, minha noiva tem um HB20 e posso comprar os 3 muito bem fundamentado. O câmbio manual do FOX ainda é o câmbio a ser batido, o do NeW Fiesta chega perto, mas ainda acho o do FOX mais preciso. O do HB20 fica atrás dos dois nesse quisito. O motor do New Fiesta é o mais economico e o mais avançado dos 3 tecnologicamente falando, O do FOX é o mais defasado, mas quando soma-se Motor + Câmbio O Fox perde por muito pouco para os outros dois. Aliás todo dono de hyundai deveria suspeitar da cavalaria divulgada no HB quase se equipara aos outros doiscâmbio não faz feio diante do HB20, eu dúvido que se e ste carro for colocado num dinamometro para ter sua cavalaria aferida ela chegue nos 115 cavalos. Aliás isso foi feito no veloster e o teste apontou 121 cavalosKKK que vergonha, os coreanos são os melhores na hora de enganar os consumidores. por qu~e eu digo isso, Subindo a imigrantes num dia de muito calor e com ar condicionado ligado 5 adultos e porta malas cheio o desempenho do HB20 foi muito parecido com o do FOX na mesma situação. Dos 3 o melhor é o New Fiesta que e stá muito a frente tanto de FOX como de HB20. Hb é carro popular e nem deveria estar aqui. O Fox já é um projeto antigo mas que ainda não faz feio frente as novidades. O 208 eu ainda não conheço, o Punto 1,4 é lixo assim como o Onix 1.4 também é. Para quem troca de carro todo ano ou pode esperar um pouco até 2014 será lançado o novo FOX, bem maior e bam mais requintado que o atual pois vai passar a s er global e tomará de vez o lugar do Polo aqui no Brasil. ou seja passará a ser premium para os nossos padrões e a VW diz que vai colocá-lo a frente da concorrência, com uma nova plataforma e motorização totalmente novos. é esperar para ver... mas atualmente a briga fica mesmo entre new fiesta nacional e 208 dos citados aqui, o Hb20 é popular e pura enganação da coreanada! O resto é Blá Blá Blá... se aquilo tiver 128 cavalos são mancos ou cavalos anões!

    ResponderExcluir
  63. Eu compraria todos menos o new fiesta pos ja tive um e o carro bebe uma gasolina , carro da ford to fora nunca mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com o motor antigo???? até o mexicano bebia menos que o GOL. Acho que o problema aí seria ou azar dos grandes ou o problema era mesmo do motorista que é playboyzinho e so queria pizar.

      Excluir
  64. Ola Pessoal cada tem sua opinião, eu que tenho Sonic Sedan LTZ AUT preto carbon, to feliz com carro muito bom já fiz a revisão 10.000 e so paguei 300 reias para um carro de cambio aut e bom, e econômico ele tem feito medias interessantes na cidade entre 9, 10 Km/l com gasolina e ar ligado direto na estrada 15,5 a 16,6 confortável pra caramba isso eu falo pq viajo bastante com ele e vc ficar 5 a 6 horas já da pra sentir desconfortos o que não tenho nele muito confortável mesmo, ele e gostoso de dirigir, cambio aut dele tem tempo programado que segura tanto de frente como de ré muito silencioso já vi carros que são barulhentos com ventoinha de ar condicionado, paletas do parabrisa,ate depois de um tempo começa a ter ruídos internos, anda bem, alem disso o seguro do meu e bem barato em comparação com a maioria, galera so quem convive o dia a dia com o carro e que vai saber se e bom, mecânica tranquila naum e de dar problemas, eu to satisfeito com carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz anonimo so respondendo o que faltou o alem de ABS com distribuição nas quatros rodas, Air Bag, PBA, o cambio e de 6 marchas automático mesmo do cruze e capitiva, e naum automatizado de 3 ou 4 marchas nem hidramático.

      Excluir
    2. vc tem a média com etanol na cidade e estrada??? Estou pensando em compra um.

      Excluir
    3. Acabei de comprar o sedan LTZ 2014. Achei incrível o carro...fiz o test drive e não tive dúvidas. Pego o carro na terça. Mas pelo que acabei de descobrir não vem com protetor de motor (cárter)...vou confirmar isso direito. De resto é completasso.
      Pelo que vejo, quem tem o New Fiesta ou o Sonic, em geral, está bem satisfeito com a aquisição. Espero que o mesmo aconteça comigo!!

      Excluir
  65. Agora os fãs da Ford ficam exaltando o custo benefício sobre o HB20. Mas quando o Hyunday não tinha ainda sido lançado em 2012, a Ford EXPLOROU TODO MUNDO cobrando R$49.950 pelo modelo básico (sem ABS e Airbag) – R$ 11mil mais caro que o atual, R$51.950 pelo intermediário (com os mesmos itens do novo básico) e R$54.950 pelo modelo completo. Sendo que o motor 1.6 2012 tem praticamente a mesma potência do 1.5 atual. Então, se o preço do Fiesta caiu, é porque o HB20 tem um preço mais justo. Todas as marcas tiveram que se reposicionar por causa dele. Concorrência só faz bem pro consumidor. Quem tem um Fiesta 2012 usado está com um mico na mão. Tente vender numa loja, pra ver quanto pagam no carro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes era Hyundai, hoje é a ford, amanhã a volks, depois a fiat e assim vai, sempre seremos explorados pelas montadores + governo (pois montadoras não estão sozinhas nisso).

      Excluir
    2. O preço do Fiesta caiu pq ele passou a ser fabricado no Brasil, caiu a qualidade do acabamento e nao tem mais limites e quotas de importação. nada a ver com o Hb20.

      Excluir
  66. Sem dúvida, o New Fiesta é o ÚNICO carro no Brasil que custa menos de R$65000 e vem com Controle de Estabelidade, Tração, Assitente de Partida e 7 air bags, ou seja, o ÚNICO carro do Brasil com tecnologia de ponta da Europa e USA, apesar do acabemento ainda acompanhar a discriminação das montadoras com Brasileiros, ou seja, País pobre tem que ter acabamento pobre!

    Mas oque Eu não entendi é porque puseram o PUNTO 1.4 e não o PUNTO 1.6 ESSENCE no comparativo. O Punto é tão melhor assim que o HB20, 208 e Fox? Isso levanta suspeitas não somente sobre a competencia e honestidade jornalistica dos que eleboraram este comparativo mas também levanta a questão do porque não por o Punto 1.6? Ele é tão melhor assim que os outros?

    ResponderExcluir
  67. Pelo jeito vamos ficar sem entender o porque do Punto 1.4, más vamos dar um punto final, quem sabe o próximo comparativo seja entre carros equivalentes quanto a motorização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autor só colocou carros testados pelo INMETRO. O Punto 1.6 n foi.
      Ele tambem colocou o N fiesta 1.5 que é o menor motor do carro... assim como o menor motor no 208, punto, etc, que n é 1.0.

      Excluir
  68. A verdade é que vc tem q comprar o carro q vc gostar, porque se vc for pela opinião dos outros num compra carro nenhum, ate Ferrari as pessoas conseguem achar defeitos

    ResponderExcluir
  69. CARROS DA FORD SÃO CAROS E DESVALORIZAM DE FORMA ABSURDA. É UM CASAMENTO CIVIL.PRA VENDER DÁ NÓ VIU...

    ResponderExcluir
  70. E O DESIGNER DO HB20 DÁ DE DEZ A ZERO NO NF2014 E EM QUALQUER UM DA CATEGORIA...O DESIGNER DO NF 2014 É FEIO, HORRÍVEL, PARECE CARRO VELHO.

    ResponderExcluir
  71. O NF2014 PARECE UM PÁLIO DISFARÇADO...GENTE, DÁ UMA OLHADINHA NO HB20..É MUITO GOSTOSO DE DIRIGIR, DESIGNER IMCOMPARÁVEL E O MOTOR O MELHOR DA CATEGORIA...PARECE QUE ESSE SITE É DA FORD É? QUEM COMPRA CARRO FORD TERÁ PROBLEMAS NO PÓS VENDA SABIA?

    ResponderExcluir
  72. Estava de olho em um Honda Fit LX ... como já sabemos que o Fit terá uma 3ª geração adiei a compra para 2015. Aí, a Ford Brazuca lança essa belezura! Éééé... 2015 promete rsrsrs. Para mim um dos pontos PRIMORDIAIS na AQUISIÇÃO DE UM VEÍCULO NOS ATUAIS DIAS é como o carro comporta-se após os 20.000Km ... tem carro com essa kilometragem que parece uma carroça.Por isso vou aguardar os cobaias de plantão!

    ResponderExcluir
  73. Como proprietário de um 208, posso dizer que o carro é QUASE perfeito...É silencioso, confortável, potente e econômico (11 Km/l com gasolina na cidade e 13 na estrada com ar ligado). O visual chama muito a atenção, o teto panorâmico traz uma sensação inigualável, a direção elétrica é muito leve quando se manobra e firme em alta velocidade. Os faróis em LED são lindíssimos e a posição de dirigir é muito agradável. De fato as marchas são meio longas (é necessário esticar o braço para alcançar os encaixes e isso pode incomodar alguns motoristas). A central multimídia é de outro mundo, com aquela tela linda de 7 polegadas e touch screen que faz voce se sentir pilotando uma nave, mas os comandos no volante poderiam ser mais práticos (aquelas bolinhas não são muito precisas, preferiria que fossem botões). Discordo da qualificação da revista Quatro Rodas, em que o 208 perde para o New Fiesta. A versão comparada na revista é a automática, mas a maioria dos veículos vendidos são de transmissão manual, logo não vejo motivo para a versão menos vendida ser a eleita para o comparativo. Acho o Fiesta lindíssimo, mas não tem teto panorâmico (nem solar!!!), não tem GPS integrado, aquele computador de bordo parece MS-DOS perto da central multimídia do Peugeot e o projeto do Fiesta é de 2008 (new só no nome, pois é mais que ultrapassado perto do atualíssimo projeto de 2012 do 208), mas claro que isso tudo é questão de opinião e tenho certeza que o Old-Fiesta é um ótimo carro (pra quem não quer ver as estrelas enquanto passeia, nem se importa em operar uma calculadora pra fazer uma ligação telefonica pelo painel do carro).

    ResponderExcluir
  74. Tenho um new fiesta 2014, 1.5 se. Muito bom recomendo a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei o www.biomagnetizer.com e ele tah fazendo quase 14km na cidade! Super econômico!

      Excluir
  75. Comprei um New Fiesta Hach 1.5 2014 e achei td de bom! Econômico!!!

    ResponderExcluir
  76. Também to querendo comprar um new fiesta só que to com pé atrás com a revenda dele.
    Podem dar a opinião de vocês ?

    ResponderExcluir
  77. Atenção a quem quer comprar o New Fiesta:

    New Fiesta 2014 brasileiro com 2 meses de usdo cheio de problemas:

    https://www.youtube.com/watch?v=zf43D0VVsYM

    ResponderExcluir
  78. Estava esperando o Sedan 2014 chegar pra comprar, mas no início deste mês comprei o modelo 2013 sedan 0km na versão top(com bancos em couro e 7 airbags)aqui em Brasília.
    Queria zerar o estoque para lançar o novo e me deram um excelente desconto, paguei o valor de R$45.900,00 e estou muito satisfeito com o carro, só elogios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo, comprou em q loja? Q cor?? Tenho um 11/12 completo com 30mil km e to vendo de trocar por um 13/13, por 44.900, branco, tb top, aqui em Brasília. Mas gastaria mais 2 mil pra deixar como o meu, com sensor, módulo, protetor de cárter, além de emplacamento

      Excluir
  79. Estava apaixonado pelo Novo Punto Sporting 1.8 16V 2014: pela beleza, conforto interno, pela sofisticação do painel... Mas comecei a me assustar com algumas coisas... Primeiro a Fiat não aceitava configurar o carro pra mim inserindo o Blu&Me, sem vender junto o Teto Solar por módicos R$ 4.200... Depois, pesquisando sobre o desempenho do carro, entrei em um grupo chamado Punto Club e comecei a me deparar com usuários relatando consumo médio de 7 a 8 km por litro na cidade... O New Fiesta, apresenta resultado de 12,9 pelo INMETRO!!! Já tinha testado o New Fiesta na última semana em um Test Drive, dirigibilidade excelente, beleza externa excelente... O painel interno talvez não tão bonito quanto o do Punto Sporting, mas economia, meu velho neste país, tb é fundamental, e com gasolina a 3 paus, diferença de quase 5km por litro pode chegar a 250km rodados em um tanque de 50 litros... Levando em conta ainda o cambio Powership que pra mim é mais evoluído que o Dual Logic da Fiat... Comprei o New Fiesta...

    ResponderExcluir
  80. Antes de comprar qualquer um desses façam um teste, eu optei pelo 208 Griffe, o carro é demais, só o teto panorâmico e a central multimidia já valem a compra.

    ResponderExcluir
  81. Um Fiesta sempre será um Fiesta, não adianta estes títulos de NEW. Deveriam ter colocado outro nome neste carro, a versão brasileira ficou com o interior com acabamento de baixa qualidade e ainda te obrigam a fazer uma revisão a cada 6 meses..descartado. O HB20 é bonitinho e só, interior não empolga, plástico rígido demais, descartado.
    Ponto para o 208, uma carro novo de excelente acabamento, lindo, empolgante e que chama a atenção. No páreo.
    Não falo da boca para fora, olhei todos eles.

    ResponderExcluir
  82. 208 sem dúvidas o resto são carros cheios de botões no painel que só servem para confundir e depois fazer barulhos.
    E viva a evolução.

    ResponderExcluir
  83. Estou muito satisfeito com meu 208 griff automatico,muita gente fala do consumo,não tenho que reclamar, afinal de conta estou com carro super comfortavel e silencioso, sem contar com fabuloso design.

    ResponderExcluir
  84. Adquiri a quase três meses por R$ 50.000 (com taxas,IPVA,Licenciamento,emplacamento,sensor de ré e película)um 208 Allure depois de pesquisar por quase três meses qual seria o carro ideal para mim.
    A quase um ano casado,sem filhos,frequência de viagem esporádica,morador de uma cidade de trânsito caótico (Curitiba) onde ja existe 1,3 carro para cada cidadão curitibano.

    Depois de diversas análises, onde levei em conta os seguintes quesitos em aspectos gerais não na ordem apresentada-

    Conforto
    Tecnologia
    Consumo
    Segurança
    Design
    Preço das revisões


    Os carros analisados foram Focus, New Fiesta, Duster.

    Embora de categorias diferentes cada um possui um diferencial, vou citar a grande desvantagem de cada um.

    Focus - virá restilizado em Outubro de 2013 com preços iniciais de R$ 60 mil.
    New Fiesta - péssimo acabamento, diferente da versão mexicana.(corte de custo), revisões a cada 6 meses de valor superior a média de mercado..
    Duster - consumo alto na cidade para meu perfil e devalorização e uma nova restilização em 2014.


    Não analisei atendimento, pois acredito que nenhuma rede ofereça o atendimento que o cliente necessita.

    Falei de tudo menos do 208, mas se você leu até aqui, pondere o consumo apresentado no teste do INMETRO.Estou com quase 2500 km e de longe esta fazendo o consumo informado de 8-9,6 na cidade no etanol e 11,6-14,3 na gasolina.

    Abasteci até o momento uns 3 tanques completos sem misturar e os dados reais são os seguintes -
    27/07/13 7,6
    2/08/13 7,4
    26/08/13 7,6

    Os três primeiros abastecimentos não foram analisados pois o carro era extremamente novo.
    Tos os abastecimentos foram em postos de grande circulação e de bandeira.

    A média total do carro esta em 8,5 com 3 abastecimentos em etanol e 3 em gasolina com 2400 km aproximadamente, onde 30 % do percurso em estrada e 70 % em cidade.Devo citar ser extremamente coerente no quesito economia na hora de dirigir.

    Conclusão - Se analisar o 208 por consumo, DESCARTE...não o filósofo, mas sim a MENTIRA...de Institutos que deveriam ser sérios, mas são de fatos pagos para alavancar vendas.E como sempre o consumidor é lesado.

    Qualquer dúvida ou sugestão meu email é staskoviaks@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  85. Ei tinh problema Fiesta 1.0 e nunca deu problema. E agora com New Fiesta 1,5 então um lindão!

    ResponderExcluir
  86. Achei uma puta de uma sacanagem utilizar o punto 1.4 na comparação. Pesquisa manipulada. Tinha que ser usado no minimo a versão 1.8 Sporting

    ResponderExcluir
  87. Tenho um HB20 comfort style 1.6 automatico. Comprei em Maio/2013 e já rodei 7.500 km.

    Até agora, só alegria. O carro anda muito e tenho ficado para trás apenas contra outros segmentos (Jetta, Civic, Corolla). Já cansei de deixar para trás VW Gol, Palio, Punto, 307, C3... New Fiesta ainda não peguei.

    Para ser perfeito teria de contar com 6 marchas no câmbio automático. Até os 110 km/h você nem percebe que está acelerando, tamanho o silêncio interior. Mas ao passar dos 120 km/h você vê e ouve que o motorzão está pedindo mais, por isso acredito que num futuro próximo a Hyundai vai se mexer e equipar os modelos HB20 com câmbios de 6 marchas ou mais.

    Afinal 128 cv restritos a apenas 4 marchas é desperdício...

    O ponto negativo fica por conta do consumo.

    Andando despreocupado, do jeito que gosto (acelerando) e no etanol:
    6,5 cidade e 7,5/8,0 estrada.

    Andando na manha, consciente no etanol:
    7,5 cidade e 9,5/10,0 estrada.

    É um beberrão.

    Ponto positivo fica por conta do conjunto.

    É um carro extremamente divertido e prazeroso de dirigir. Daqueles que, por mais curta a distância ou mais inviável que seja ir de carro, você pensa: "Dane-se, vou de carro mesmo!".

    É como ter um brinquedo de gente grande.

    Lembrando: 7.500,00 km rodados e até agora nem óleo... Apenas abastecer e andar.

    ResponderExcluir
  88. Fiquei na dúvida entre NF e 208... Depois de 3 test-drives em cada um decidi fazer a escolha emocional... Já que o NF parece ser a escolha mais racional (economia de combustivel e seguro)
    Por enquanto só alegria com meu 208 Griffe!
    Quanto ao consumo que achei q seria decepcionante, na estrada chega a 14Km/L na Gasolina e 11Km/L no Etanol... Isso porque não cheguei nos 1.500Km rodado ainda.. Diz a lenda que com o tempo o consumo fica melhor ainda né?
    E o melhor de tudo é a exclusividade e a novidade!
    Quando tenho a sorte de ver um NF estacionado do meu lado tenho a certeza de que fiz a escolha certa...

    ResponderExcluir
  89. Esses carros populares brasileiro só vêm com muito defeito e muito caro, umas verdadeiras porcarias, carro para começar a ser bom só acima de 70,000, uma vergonha no Brasil, onde ainda carro é luxo...

    ResponderExcluir
  90. único carro deste comparativo que eu compraria se precisasse de um carro popular seria o 208 ou C3 desde que não fosse o automático. explico o porque.são os únicos ai aceitos no mercado europeu. ( o ford fiesta é aceito lá também, mas é outro carro, pois a forde do brasil sacaneia o consumidor colocando o acabamento do vendido no brasil inferior ao do mercado europeu, com isso desclassifico ele da minha lista, não fosse isso seria ele o escolhido.)

    HB20, uno, fox e estes lances, eu não me animaria nem um pouco em ter um.

    quanto ao punto. obvio que um carro pesado com um motor 1.4 vai gastar mais. provavelmente o 1.6 gasta menos. o punto 1.6 também eu poderia ter sem problemas se precisasse de um carro mais em conta, mas se fosse pra pegar o punto, acho que preferiria gastar um pouco a mais e pegar o bravo.

    de resto, qualquer carro destes não vale o que cobram principalmente se ver o topo de linha. é que a maioria ai tem medo de perguntar o preço dos modelos superiores, mas com pouco a mais que custa um 208 griffe por exemplo, da pra pegar um 408 alure ( se conseguir desconto, até menos) que não da nem pra comparar entre eles. provavelmente das outras marcas se consiga carros médios nessa media ai também.

    []'s

    ResponderExcluir
  91. Todos caros e alguns nunca tem pronta entrega e nunca tem na cor desejada. Precos indicados pelas montadoras nao sao praticados pelas revendas. Nao possuem pecas de reposicao por se tratarem de modelos novos. Peguei um hb20 cheio de tecnologia e veio antes do new fiesta com cambio pseudo automatico que tenta reconquistar o mercado depois de sumir varios anos do segmento vendendo apenas sucata na autolatina e correndo atras dos asiaticos e franceses que tomaram o mercado deles.

    ResponderExcluir
  92. Tenho um 208 e posso afirmar que é o melhor da categoria: acabamento excelente, nível de ruído baixíssimo no interior, motor silencioso, teto panorâmico que é um charme, tela multimídia touch melhor da categoria, volante esportivo lindo, direção elétrica, super econômico, boa posição de dirigir, revisão barata etc etc. Vende menos do que outros por que brasileiro é apegado a certas marcas que oferecem preços altos e baixa qualidade. Já tive ford, fiat e chevrolet e depois do pegeout me sinto bem mais confortável ao dirigir.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.