A Kia do Brasil lança oficialmente o Novo Cerato 2014 - sedã médio que chega a sua terceira geração com preço inicial de R$ 67.400 reais. O carro, que foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, está totalmente reformulado em relação ao modelo anterior.

Novo Kia Cerato 2014

As diferenças começam nas dimensões, visto que o Novo Cerato 2014 está maior - comprimento de 4,56 metros, e com mais distância entre-eixos - 2,7 metros, mais largo, com mais espaço interno e com linhas atualizadas, sempre com rodas de liga-leve de 16 polegadas, montadas em pneus 205/60 R 16.

Novo Kia Cerato 2014

Esses números mostram que o Novo Cerato é maior que Elantra, e pretende impor concorrência a Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze, além do Renault Fluence. Todos esses modelos, porém, levam vantagem sobre o Cerato por oferecer motores de maior cilindrada.

Novo Kia Cerato 2014 - traseira

Entretanto, o Novo Cerato tem um estilo esportivo, com uma frente com faróis de grandes dimensões, capô volumoso e traseira curta, igualmente ostentando enormes lanternas. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 421 litros.

O modelo já está sendo oferecido nas concessionárias da Kia do Brasil em duas opções:
  • Kia Cerato Mecânico (E.244) - R$ 67.400
  • Kia Cerato Automático (E.294) - R$ 71.900

Em ambos os casos a transmissão é de seis marchas, e no caso do modelo automático, ele conta com opção de trocas sequenciais no volante. O motor é o mesmo 1.6 Gamma Flex adotado no Hyundai HB20 e no Hyundai i30, com 128 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgfm a 5.000 rpm (com etanol no tanque).

Novo Kia Cerato 2014 - interior

Itens de série: ar-condicionado bizona, direção com assistência elétrica, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, acendimento automático de faróis, computador de bordo, controle eletrônico de velocidade, volante revestido de couro com ajustes de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste lombar elétrico (os demais acertos são manuais), retrovisor eletrocrômico e faróis e lanternas com LEDs.

Novo Kia Cerato 2014 - interior

Além disso, o Novo Cerato 2014 conta com sistema de som com rádio/CD e conectividade USB/iPod, mas não contempla o Bluetooth - impedindo a conexão de smartphones ao sistema. No quesito segurança temos airbag duplo frontal e freios com ABS.




25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. lindo mas esse motorzinho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais potente que o do Jetta Comfortline...

      Excluir
    2. Mas anda como 1.4 da GM ...
      Jetta tem torque maior que essa porcaria da Huyndai.

      Excluir
    3. Na minha opinião o carro está lindo em desenho, mas o motor realmemte ninguém merece ser ultrapassado com um Cerato por um HB20.

      Excluir
  2. Nem por R$ 50mil. Se quiser um 1.6 com este nível de motor eu compro um HB20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perto dos 90k do elantra, os 71.9 do Cerato até que não é ruim

      Excluir
  3. 1.6 128 CV por 71.900 kkkkkkkkkkkkkkk'

    EU falo que a cada mês as montadoras vão perdendo mais noção.

    ResponderExcluir
  4. Kia aprendeu com a parceira Hyundai

    Começou com o Cerato fazendo benchmark de Civic, mesmo nível de acessórios a 50 mil.

    Viu que a Hyundai tá conseguindo vender pros trouxas com seu ágio de 150% sobre os carros, pensou "Por que nós também não?"

    Nunca será um civic e, com esse preço, piada né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Hyundai vende o HB20 e só. O Elantra e i30 estão minguando em vendas..

      Excluir
  5. "O motor é o mesmo 1.6 Gamma Flex adotado no Hyundai HB20 e no Hyundai i30"

    MOTOR DE HB20 KKKKKKK

    MAS ESSES COREANOS TÃO RINDO DA CARA DO TROUXA DO BRASILEIRO MESMO!!

    ResponderExcluir
  6. Coreanos deitando e rolando aqui no Browsil. Esses carros só tem aparencia e painel bonito, porque o motor é o que realmente importa é um lixoooooooo

    ResponderExcluir
  7. A roda é quase igual a do novo I30

    ResponderExcluir
  8. não da pra entender porque que a kia não lançou cerato com o motor 2.0 flex do elantra com seus super fantasticos 178 cavalos CAOA .......... o carro e bonito mas com esse motor de enceradeira fica dificil

    ResponderExcluir
  9. Quem gosta de motorzinho é dentista...vão criar vergonha na cara e colocar 1 motor decente!

    ResponderExcluir
  10. Quem gosta de motorzinho é dentista...vão criar vergonha na cara e colocar 1 motor decente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inveja dos países que podem comprar carros da velha escola alemã pelo preço justo!

      Excluir
  11. este é o Brasil....sempre sendo enganado, mas porque quer né!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. este é o Brasil...sempre sendo enganado ,mas porque quer né!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. EU TENHO UM CERATO....O Carro é lindo, confortável e com bons acessórios .... Mas como disseram: É só a casca !!! O MOTOR É FRAQUÍSSIMO !!! Não tem resposta quando é exigido !!! Uma pena... Tinha tudo pra ser um bom carro !!!
    R A Z O Á V E L !!!!

    ResponderExcluir
  14. Concordo em parte pois já tive um Hyndai i30 top de linha, fui roubado. Comprei um Cerato, e honestamente, não vejo tanta diferença. Mas o i30 tem maior potencia. Contudo, indispensável comentar que vejo muitos 2.0 levando coro de 1.0, até porque direção combina com habilidade. De outro lado, os itens de série de cerato 2014, deixa os seus concorrentes no chinelo. Motor? Nem é tão importante, se existem radares espalhados por todas as ruas das grandes capitais. Claro! Mas, tem outra opção o cadenza tá, tem disposição financeira, ótima pedida.

    ResponderExcluir
  15. Nada a ver ..
    Aqui em são Paulo você não corre mais de 120 por hora então motor não é problema e sim o designer. ..

    MAIS O KIA É UM PUTA CARRO LINDO DE MAIS

    ESSA É MINHA OPINIÃO

    ResponderExcluir
  16. Compra quem quer, ninguém é obrigado a comprar nada.

    ResponderExcluir
  17. Ande um dia inteiro de cerato ou dê uma volta em um lugar movimentado e vai ver o que é ter um carro bonito, de "estatus", só perde pro civic em aceleraçao, pois anda como corola e cruze. Civic já nao é carrao de dar "estatus" há muito tempo.

    ResponderExcluir
  18. Não troco meu Jetta TSI por nenhum outro médio! São 211cv e 28.6 de torque. Nenhum desses médios anda junto. Mas cada um compra o que pode e o que melhor se identifica! Abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem