Finalizado o primeiro trimestre de 2013 é hora de conferir como estão as vendas de automóveis novos no Brasil. A Fenabrave já divulgou seus resultados e o que está  surpreendendo mais  é o compacto coreano HB20  colocado entre os cinco mais vendidos, superando o VW Fox que ficou em quinto lugar.


Se considerarmos que em Janeiro o HB20 esteve em 9º lugar, passando para 4º em fevereiro e março isso  sinaliza mudança significativa  no mercado dos compactos .


O Onix em 6º lugar também é um forte indicador que o mercado está ávido por novidades. Devido a manutenção dos descontos de IPI até o final de 2013 o mercado deve  aquecer ainda mais pois o consumidor sabendo  as regras desse jogo  pode apostar suas economias com mais segurança. 

Concluindo: há apenas cinco meses atrás ninguém apostaria suas fichas num modelo que não pertencesse às quatro grandes montadoras Volkswagen, Fiat, Ford e GM. Agora está aí o coreano Hyundai HB 20 quebrando paradigmas.

Veja o ranking dos dez mais vendidos no primeiro trimestre:

1. VW Gol 57 279 unidades vendidas
2. Fiat Uno 44 529
3. Fiat Palio 44 369
4. Hyundai HB20 31 744
5. VW Crossfox 30 759
6. Chevrolet Onix 29 904
7. Ford Fiesta 28 904
8. Fiat Strada 27 427
9.Fiat Siena 25 228
10.VW Voyage 22 558

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Independentemente de gostos e preferências, as chegadas do HB20 e Onix foram importantes para o mercado dos compactos, o segmento que mais vende carros no Brasil.

    Melhorou o nível da concorrência e o consumidor deu sinais fortes ao mercado, através das suas opções de compra no trimestre, que quer carros mais modernos e atualizados.

    Agora é aguardar para ver se os sedãs HB20S e Prisma farão o mesmo sucesso, assim como o New Fiesta nacional que já está chegando.

    ResponderExcluir
  2. Se realmente estourar a guerra nas coreias, a Hyundai vai ter problemas com itens importados ex motores e cambios, ai se faltar peças,toda essa empolgação vai pro brejo.....

    ResponderExcluir
  3. Já está na hora de sair as vendas separadas de abril.

    ResponderExcluir
  4. Foram inúmeras montadoras que tentaram conquistar essa posição... por isso precisamos reconhecer o mérito da Hyundai. E estariam considerando o UNO e MILLE como modelos diferentes? Não, nê? Se estivessem, o HB20 estaria na 3a posição. E ainda, fico com a dúvida se o sucesso do Onix não estaria alavancado pela obsolência dos modelos da marca, pois onde estariam o Celta e o Agile? Como estaria a soma desses modelos? Acredito que o ganho real da GM seja pequeno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os números de vendas do Uno incluem Novo Uno e Mille, da mesma forma que do Palio incluem Novo Palio e Palio Fire e do Gol incluem Gol G4 e G6.

      Considerando que o Celta concorre com os também obsoletos Gol G4, Mille e Palio Fire, se somarmos as vendas do Onix e do Celta no primeiro trimestre teremos um total de 51.204 unidades vendidas, ficando em segundo lugar no ranking de vendas, atrás apenas do Gol com 57.279 unidades vendidas.

      Assim como a Hyundai com o HB20, a GM acertou em cheio com o Onix!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem