Apresentada durante a edição do ano passado do Salão de Genebra, a Ferrari F12berlinetta será lançada no mercado brasileiro na próxima semana. A Via Italia, empresa responsável por trazer de forma oficial os carros da montadora italiana no País, oferecerá o modelo pela bagatela de nada mais, nada menos que R$ 2,85 milhões, preço que inclui a famosa pintura vermelha da carroceria, que lembra os carros de Fórmula 1, e o interior com detalhes de acabamento em fibra de carbono. Com todos os opcionais, o valor salta para R$ 2,9 milhões.
O motor que equipa a F12berlinetta é um V12 de 6.2 litros, capaz de desenvolver 740 cavalos de potência, a 8.500 rpm, e 70,3 kgfm de torque, que aparece aos 6.000 rpm. Associado a uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem, o propulsor leva o bólido aos 100 km/h em apenas 3,1 segundos, com velocidade máxima de 340 km/h. Trata-se do mesmo conjunto mecânico usado na FF, porém, com reajustes para entregar maior força aos pés do motorista.
Para aumentar a performance, há o sistema Aero Bridge, que utiliza o capô para gerar downforce e reduzir a resistência ao rolamento, e o Active Brake Cooling, que trabalha no resfriamento dos freios. Além disso, outro destaque do modelo é o chassi, desenhado com 12 tipos diferentes de ligas e com novas técnicas de montagem, proporcionando um aumento na rigidez torcional de 20% e uma redução de peso de 70 kg em comparação a 599, totalizando 1.525 kg. 

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem