As primeiras fotos oficiais do novo Citroen C4 Picasso 2014 já tinham sido divulgadas, e agora, a Citroën informa, oficialmente, que o seu C4 Picasso mantém o nome, mas a empresa se refere a ele como "o Technospace" em seu comunicado de imprensa.

Citroen C4 Picasso Technospace

Com isso, pretende reforçar a imagem de tecnologia do carro, e ao mesmo tempo abandonando as formas curvas para adotar linhas mais retilíneas. O novo C4 Picasso também é montado sobre a nova plataforma modular EMP2. Esteticamente temos uma mudança radical, com um estilo caracterizado por linhas retas horizontais, auxiliados por elementos de tensão superficial.

Citroen C4 Picasso Technospace

A frente é caracterizada contar com um sistema de iluminação diurna de LED em forma de sobrancelha, enquanto os faróis estão em uma posição relativamente mais baixa - em uma solução similar a adotada no novo e criticado Jeep Cherokee criticado. Mas, graças ao desenho reto, no Citroen o visual ficou melhor.

Citroen C4 Picasso Technospace - traseira

A coluna C traseira foi esticada, e as lanternas foram totalmente integradas na tampa do porta-malas, adotando um design de iluminação tridimensional.

Citroen C4 Picasso Technospace - painel

No interior seguimos a forma externa, com muitas linhas horizontais e retas. O painel adota duas enormes telas LCD, sendo a superior dedicada às informações ao motorista, centrado no painel de instrumentos, enquanto a menor integra sistemas de informação e entretenimento, bem como controles do ar-condicionado outros aspectos.

Citroen C4 Picasso Technospace - interior

Em ambos os casos, podem ser atualizadas com aplicativos que podem ser baixados a partir do sistema Citroën Multicity Connect. A tela principal superior de 12 polegadas também pode ser configurada para atender ao motorista, e conta com comandos de navegação integrados.

Citroen C4 Picasso Technospace - interior

Os equipamentos tecnológicos e de segurança são numerosos, como piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em pista, visão aérea panorâmica para facilitar o estacionamento, cintos de segurança ativos, sistema de chamada para serviços de emergência local em caso de acidentealarme, carro para o impasse e uma chamada de sistema para serviços de emergência em caso de acidente.

Citroen C4 Picasso Technospace

Ao utilizar a nova plataforma, o carro pesa menos (140 Kg mais leve), utiliza menos combustível, e é mais compacto, e ainda oferece maior espaço interno. 

Citroen C4 Picasso Technospace

O Novo C4 Picasso é 40 mm mais curto que a geração anterior, mas tem uma distância entre-eixos 55 milímetros maior, proporcionando mais espaço para os passageiros traseiros e melhor distribuição de peso, com um porta-malas de 537 litros.

Citroen C4 Picasso Technospace

No que respeita aos motores, serão dois a gasolina (120 e 156 cv) e dois a diesel (90 e 115 cv), associados com transmissão manual de seis velocidades ou automático também de seis relações.

Citroen C4 Picasso Technospace

O carro tem disponibilidade comercial prevista para o segundo semestre, e os preços, na Europa, não devem variar muito em relação aos observados atualmente.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. As lanternas lembram as dos carros da VW/Audi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As lanternas são iguais às do Golf VI. Já tem visual cansado.

      Excluir
  2. Ate que enfim, eles deram uma cara diferente para o citroen, eu ja estava enjoado das mesmas caras, na oque essa tenha me agradado, que eu achei relamente muito feia.. mas sem falar que é um super carro, imagina so o conforto

    ResponderExcluir
  3. o interior é lindo, a traseira chama atenção, mas não gostei dessa dianteira

    ResponderExcluir
  4. Adorei o carro dentro e fora!
    Foi uma mudança radical na dianteira, que ficou perfeitamente inserida no novo conceito do carro! Mal posso esperar para experimentar o conforto e sofisticação desse carro!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo, adorei! Ficou diferente do C3 Picasso e do Air Cross. Porém ambos possuem o mesmo designe, a diferença é que o Air Cross tem step e o C3 Picasso não.

    ResponderExcluir
  6. me lembrei da Fiat Multipla agora

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem