Após a divulgação de um teaser, a Citroën apresentou de forma oficial o Wild Rubis, conceito da marca francesa que será principal atração no Salão do Automóvel de Xangai, a partir da próxima semana. O novo modelo adianta as linhas de um futuro integrante da linha DS, divisão de carros mais luxuosos da empresa, que se posicionará acima do DS5, sendo o automóvel mais caro (e, consequentemente, mais suntuoso) do portfólio.

Como dá para perceber, as linhas do novo Citroën Wild Rubis Concept, um crossover de porte médio, são modernas assim como as de seus irmãos. A parte frontal da carroceria do modelo é marcada pelo enorme conjunto de faróis, que conta com iluminação por LEDs, e grade, que traz acabamento em preto piano e o logotipo da linha DS no centro.
A lateral do carro traz vincos pronunciados e uma solução interessante da barra de teto, que se une com o vidro traseiro, além de rodas de liga-leve de 21 polegadas. Por fim, na traseira, detalhes em cromados são destaque, no contorno das lanternas, também iluminada por LEDs, e no das saídas de escape. Fotos do interior do novo Wild Rubis não foram divulgadas pela marca.
O Citroën Wild Rubis conta com 4,97 metros de comprimento, 1,95 m de largura, 1,59 m de altura e 2,90 m de entre-eixos, o que deverá resultar em um bom espaço para os ocupantes. O modelo de produção terá uma plataforma derivada da do DS5, ou poderá usar a EMP2, a nova base modular do grupo PSA, já usada no novo C4 Picasso. E assim como o DS3, o DS4 e o DS5, o novo utilitário-esportivo será um produto mundial da Citroën. 














1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Para qualquer observador exigente dos níveis mínimos de evolução nos conceitos de estética, neste modelo são factores ausentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem