Renault ZOE obteve o conceito 5 estrelas nos testes de segurança passiva efetuados pela Euro NCAP. O resultado confirma uma vez mais a experiência da Renault na questão da proteção da vida humana e os testes foram realizados de acordo com  as novas normas de segurança em vigor desde Janeiro de 2013 na Europa. 


Em função de novas exigências legais o teste exigiu mais do veículo e o ZOE se mostrou muito seguro com resultado de 82 % do total, a maior pontuação obtida neste segmento principalmente no quesito choque com pedestres. 


Pelo fato de não fazer ruído o Zoe ZE está equipado o ZOE ZE Voice -  alerta de voz -  para  os pedestres e este sistema aumenta ou diminui conforme a velocidade do carro. 


Com relação à segurança dos ocupantes do carro ele compartilha o mesmo sistema do Renault Clio, uma vez que ambos usam a mesma plataforma. 


A Renault desenvolveu soluções que levam em conta não só os prováveis acidentes mas também o comportamento real dos ocupantes durante uma batida a fim de garantir maior proteção a todos. Seu sistema de proteção é acionado eletronicamente com bastante antecedência diante de situações de risco.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Renault tem tecnologia e lá fora tem uns carros até que não tão feio. Só gostaria de entender porque no Brasil ainda não existe nenhum eletrico, pelo menos não coheço. Entendi: é que o preço de combustível por aqui é irrisorio e diferença seria minima, só um tal de meio ambiente iria levar vantagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem