A Chevrolet inaugurará na próxima segunda-feira, dia 25, o terceiro turno da fábrica de Gravataí (RS), de onde saem os modelos compactos Celta, Onix e Prisma. O anúncio foi feito nesta última quarta-feira (20) por Jaime Ardila, presidente da GM da América do Sul e do Brasil, durante sua visita à planta gaúcha. A abertura do terceiro turno gerou 2.450 novos empregos na unidade.

Fabrica Chevrolet Gravataí

A GM investiu R$ 5,3 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos, renovando o portfólio de produtos da Chevrolet, modernizando e ampliando nossas fábricas. O Complexo Industrial de Gravataí é hoje o maior da América do Sul e o sucesso do Celta e do Onix nos permite antecipar uma trajetória vitoriosa para o novo Prisma, que acaba de ser lançado”, destacou o executivo.

Com os três turnos em operação, a Chevrolet pretende atingir um volume de 380 mil automóveis produzidos por ano na unidade fabril de Gravataí. 

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Investimento de 5,3 bilhões de reais em cinco anos e geração de mais 2.450 novos empregos, apenas com o início de operação do terceiro turno. A GM também inaugurou recentemente uma nova fábrica de motores por lá. É bonito ver tanta prosperidade chegando na região Sul e melhorando a qualidade de vida das pessoas.

    Além do Complexo Industrial de Gravataí ser o maior da América do Sul, passa agora a produzir 63 carros por hora (Celta, Onix e Prisma), se tornando a quarta fábrica mais produtiva da GM no mundo.

    Espero que esse exemplo de sucesso em Gravataí mostre ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos que o entendimento e a flexibilização nas negociações é o melhor caminho para viabilizar investimentos e garantir a manutenção e geração de novos empregos.

    A planta de SJC da GM está ociosa e poderia receber investimentos futuros para fabricar a Tracker, os substitutos do Celta e do Classic, etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem