Car.blog.br

Pesquisar este blog

Peugeot 208 Allure x Hyundai HB20 1.6 Premium x Onix LTZ

Categorias: , , 83 Comentários

Em artigo anterior nós mostramos os detalhes da versão Active (entrada) do Peugeot 208. Agora é a vez detalharmos o modelo intermediário, Allure, o qual, segundo a Peugeot, deverá responder pela maior parte das vendas do novo carro.

Novo Peugeot 208 Allure

No final do post temos um comparativo de custo x benefício desta versão com o Hyundai HB20 1.6 Premium e com o Onix LTZ 1.4.

Peugeot 208 Allure - interior - painel

Novo Peugeot 208 Allure - interior

Começando pelo preço, o Peugeot 208 Allure custa R$ 45.990 reais - precisamente R$ 6.000 reais a mais que o Active, justificando essa diferença com todos os itens de série presentes no Active (ar-condicionado, direção com assistência elétrica, airbags frontais, freios com ABS e EBD, vidros dianteiros elétricos, computador de bordo e chave-canivete) e acrescentando:

 Peugeot 208 Allure - Teto Panorâmico Fixo

Teto panorâmico (fixo, de vidro) e central multimídia - que inclui áudio, Bluetooth e navegação por GPS, seis auto falantes - com tela de 7 polegadas.

Peugeot 208 - Central Multimídia

Além disso, temos alerta sonoro de luzes acesas, além de retrovisores externos elétricos, luzes de neblina, rodas de liga leve diamantadas de aro 15, além de volante revestido em couro com detalhes cromados.

Novo Peugeot 208 Allure

Mecânica

Novo Peugeot 208 Allure

É importante considerar que a mecânica, porém, é rigorosamente a mesma da versão Active, ou seja, o motor 1.5L 8V, com 93 cavalos, acoplado a uma caixa de transmissão mecânica de cinco velocidades, resultado em consumo similar, visto que esta versão pesa apenas 10 Kg a mais que a Active - 1.086 Kg.

Novo Peugeot 208 Allure

Novo Peugeot 208 Allure

Novo Peugeot 208 Allure


Concorrentes

Hyundai HB20 1.6 Premium  - R$ 46.595


Vantagens do Hyundai: motor 1.6 16V com 128 cavalos (contra 93 cv) do 208, que tem desempenho bem superior, mas com um nível de consumo um pouco mais elevado. O HB20 faz 7,6 Km/l de etanol, enquanto o 208 1.5 consome 8 Km/l. Com gasolina são equivalentes: 11,6 Km/l. Em estrada, o HB20 1.6 Premium chega a 8,7 Km/l de etanol, enquanto o 208 1.5 atinge 9,6. Com gasolina, em estrada, o HB20 fica em 12,7 Km/l, e o 208 chega a 14,3.


Outro ponto a destacar é o porta-malas do HB20 de 300 litros, contra 285 litros do Peugeot 208 Allure. Entretanto, o HB20 não possui central multimídia - que inclui o GPS - item ausente no Hyundai HB20.

Hyundai HB20 1.6 Comfort Style Automático - R$ 47.295



Ainda dentro da linha Hyundai HB20, caso se opte por um modelo automático, o HB20 Comfort Style tem preço R$ 1.300 reais mais elevado que o Peugeot 208 Allure, mas tem como vantagem o câmbio automático de quatro velocidades.

Chevrolet Onix LTZ 1.4 - R$ 43.090 reais

Chevrolet Onix LTZ 1.4
Chevrolet Onix LTZ 1.4 - interior

O Onix LTZ 1.4 é R$ 2.900 reais mais barato que o Peugeot 208 Allure, tem um motor que, apesar da cilindrada menor (1.4 no Onix contra 1.5 do 208) é mais potente (106 cv no Onix contra 93 cv do 208), basicamente os mesmos equipamentos de série (incluindo a central multimídia de 7" - Mylink no Onix - veja o vídeo abaixo) e, ainda, um acabamento interno que se apresenta com materiais de melhor qualidade.



Conclusão

O Peugeot 208 Allure é tido pela Peugeot como suposto depositário da maior preferência dos consumidores, e que responderá por mais de 50% das vendas do modelo.

Novo Peugeot 208 Allure

Entretanto, com R$ 600 reais a mais o consumidor pode optar por um Hyundai HB20 1.6 Premium - bem mais potente, com R$ 1.300 a mais pode partir para HB20 Automático, ou, pode economizar R$ 2.900 reais e optar por um Onix LTZ 1.4, que é mais potente e tem os mesmos equipamentos do Peugeot 208 Allure.

83 comentários:

  1. Respostas
    1. A Briga não é boa não. O Peugeot com esse motor antiquado 1.5 custando o mesmo que um HB20 1.6 Premium? Na boa, a Peugeot só pode estar de bricadeira. Se o Allure fosse 1.6 ainda daria para pensar, em função do GPS integrado, mas com esse motorzinho sem chance.
      Tudo bem que o carro é bonitinho, mas ele é bonitinho mesmo na configuração Griffe...nessa Allure nem é tudo isso. Então, por mim, vai mofar nas concessionárias.

      Excluir
    2. Pra você o HB20 é o melhor compacto do mundo, ele é bem baratinho kkkkkkkkkkkkkkkkkk e o 208 é caro e um lixo. Compre um HB20 e seja feliz pague R$46.595 tu vai ter o melhor carro do mundo, eu compro o 208 Allure pago 46.000 e vou estar andando com uma m....

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Comprei o 208 Allure. E estou mto satisfeito. Aguardando para pegar o carro essa semana.
      Bom, fui na hyndai, e pra falar a verdade muito ruim de negociação. Além de juros absurdos...Designe interno do carro mto fraco.
      Mas acho que todos esses carros tem seus pontos positivos e negativos. Basta saber qual deles vai satisfazer vc. Isso q importa.

      Excluir
    5. Mas os franceses continuam desvalorizando muito eu tenho um c3 exclusive paguei 46.500 a vista em 2010 e hj vale 30 mil e vejam qnts opcionais q deixam qq um destes carrinhos no chinelo com ar digital, vidros elétricos nas 4 portas farol e limpadores automáticos, cambio automático 1,6 o cambio tem a opção de usar manual, bancos em couro teto, liga leve, ABS e air bag duplo isso em 2010 hein!!!milha enfim fora o acabamento com couro nas portas....podem escrever o que quiserem mas os franceses tem um acabamento impecável não tem comparação com nenhum outro carro e olha que sou mulher e não entendo nada de carros...se qq idiota como eu que não entende nada consegue ver estas diferenças imaginem pra quem entende...

      Excluir
    6. Pode até ser mulher, mas solta os cachorros como homem hihihihihi

      Excluir
  2. Faz o comparativo do custo-benefício contra os chamados compactos premium (Sonic, Punto, C3, Polo), pois o 208 é de outra categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vejo como o 208 possa concorrer com Sonic, Punto ou Polo. Tudo bem que o C3 é basicamente o mesmo carro, mas o fato de a Peugeot dizer que o carro dela é "compacto premium" não o faz compacto premium.
      Ele é do mesmo tamanho que Gol, Onix e HB20, tem lista de equipamentos similar e motor menos potente. Ou seja, de premium só tem o preço. Fora que qualidade Peugeot....bom, basta ver a desvalorização desses carros franceses..

      Excluir
    2. Gol, Onix, HB20, tem teto panorâmico?
      E esse é apenas um dos detalhes!
      Eles têm requinte?
      Pra você o que faz um ser compacto premium ou não?
      Tamanho?
      Smart, 500, A1 competem é com o Ka, Celta e Mille então?
      Motor também não quer dizer nada, afinal o Punto também tem um motor 1.4 que nem aguenta direito o carro.
      Eu vejo ele sim, como um compacto premium no nosso triste país!
      Não que eu ache uma boa compra, pois eu não compro carro com motor fraco e nem sem vidro elétrico na parte de trás. E para isso tem que desembolsar 50 mil o.O
      Acho o painel do 208 muito bonito e legal o teto... mas eu acho que vale muito mais a pena levar o Onix LTZ ou ir direto para um Sonic ou Punto Sporting se puder ou quiser gastar um pouco a mais.
      Ou ir já para um médio, que aí o Peugeot 308 começa a ser muito interessante!
      Aqui em Brasília os franceses sempre foram vistos como carros de boa qualidade, bem aceitos, vendem muito bem e a desvalorização é como os carros das 4 grandes!
      Qualquer um que tenha um Peugeot ou Citröen sempre elogia por ser muito raro ter algo para consertar nos carros.
      O problema de reclamação é quando o proprietário é daqueles que só gostam de fazer manutenção na concessionária. Aí eles metem a mão MESMO!!! Não compensa!
      Mas há várias lojas especializadas nos franceses por aqui e a manutenção tem o valor normal das outras.
      Isso é bom analisar! Se a pessoa que for comprar não morar em um grande centro urbano e/ou não tiver uma boa manutenção fora de uma concessionária, é melhor desistir mesmo de um Peugeot/Citröen. A não ser que a pessoa goste do carro e que o dinheiro gasto a mais nas autorizadas não vá deixá-lo triste.
      Abraço!

      Excluir
    3. Carlos, o 208 tem teto panorâmico, central multimídia, é um projeto europeu de primeiro mundo e não deve nada ao Sonic, Punto, Polo muito menos ao C3 que foi empobrecido no Brasil. O que faz um carro ser "compacto premium" (eu chamo de compacto superior) não é o tamanho maior, é uma maior qualidade no acabamento e um maior nível de equipamentos e tecnologia acima da média. Se fosse pelo tamanho o Sandero seria Premium então, pois tem mais de 4m.

      Excluir
    4. Nunca vi tanta baboseira na minha vida, antes diziam que o Peugeot não tinha credibilidade por não ser fabricado no Brasil, agora que a marca tem fábrica em Rezende as pessoas ainda criticam a marca sem ao menos ter andado no veículo. O 208 não se compara com essas merdinhas de HB20 e Onix o carro é um a nave e é muito mais requintado, dá de mil a zero, a dirigibilidade e direção são incomparáveis, ainda que seja na versão Allure. Não existe carro mais confortável e o motor 1,6 é muito potente. Apenas quem é usuário pode falar do carro, ou ao menos façam um teste drive....

      Excluir
    5. concordo com você Alexandre, e olha comprei um onix ltz 1.4 desde de novembro e ate hoje nada chego la e dizem que chega sempre sem o ar, e como moro aqui em ribeirão preto sem ar fica difícil. Fui vero 208 andei nele achei bem melhor que o onix saiu um pouco mais e chegou em 30 dias..... sendo que o onix ate hoje nem me deram noticias

      Excluir
    6. Espera aí... vc COMPROU um Onix LTZ e estava demorando, vc fez um Test Drive e acabou COMPRANDO TAMBÉM um 208 q chegou em 30 dias??? kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Sei, sei...
      E aí, vai comprar um terceiro enquanto não chega o Onix???

      Excluir
    7. Espera aí... vc COMPROU um Onix LTZ e estava demorando, vc fez um Test Drive e acabou COMPRANDO TAMBÉM um 208 q chegou em 30 dias??? kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Sei, sei...
      E aí, vai comprar um terceiro enquanto não chega o Onix???

      Excluir
  3. Essa versão terá mesmo o teto de vidro ??? ( é que no site da Peugeot só inclui o teto de vidro na versão Griffe... )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o teto panorâmico tem a partir da versão Allure. A única que não tem é a Active.

      Excluir
  4. Será que erraram no site da Peugeot ??? ( lá, a imagem e a descrição do Allure não inclui o teto de vidro... )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Peugeot corrigiu o site, colocando o Teto Panoramico no Allure.

      Excluir
  5. Os carros da hyundai sao baratinhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. fan boy compra hyundai kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. maior mancada da hyundai foi vender o hb20 sem itens como central multimidia, sensor de chuva e a falta de umas rodinhas maiores.. pq pqp aqueles caixa com as rodas 15 polegadas ficaram horriveis.. se pensar bem eh melhor levar um punto equipado ou polo do o hb20 visto que sao categorias superiores...

    ResponderExcluir
  8. o Peugeot 208 ficou um carrinho legalzinho, mas parece mal feito, falta pedaços nos carros da Peugeot, os faróis são estranhos e o carro passa um ar de má estrutura... sei lá..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peugeot não brinca em serviço, tem mais de 120 anos de industria automotiva.

      Excluir
    2. Complementando a sua informação o peugeot foi o primeiro carro a ser fabricado no mundo.

      Excluir
    3. O primeiro carro foi alemão, inventado por Karl Benz, leia-se, Mercedes Benz.

      Excluir
    4. A Peugeot é a marca mais antiga do mundo, apesar do registro de Karl Benz para o primeiro automóvel anteceder.

      Excluir
  9. Muito boa a comparação de vcs! É exatamente o que ando pensando quando mudar de carro, pois uma COMPRA EMOTIVA pode significar arrependimentos depois! Vou aguardar o New Fiesta e aí sim fazer um comparativo. Queria muito que meu próximo carro tivesse cambio automático e central multimidia mas para isso não vale PAGAR CARO e ter um carro meia boca. Analisar bem é preciso!

    ResponderExcluir
  10. Será um grande fracasse esse lançamento da peugeot. como eu previa o painel não será os que andaram postando em teaser por aí, nem muito menos as rodas. Vai concorrer com o próprio novo 3. lançamento fail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interior é o mesmo do europeu, essas rodas são da Allure, a Griffe tem rodas 16" e interior com ar digital e detalhes diferentes.

      Excluir
  11. FORD NEW FIESTA MELHOR QUE OS TRÊS CITADOS, 1.5 DA FORD É MELHOR QUE ESSE 1.5 DA PSA O DA FORD É MODERNO BLOCO DE ALUMINIO E TEM 16V SEM CORREIA DENTADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carros compactos com motor 16V fizeram um ótimo casamento com motor 1.6, mas com um motor 1.4 foi um fiasco já que o uso constante de rotações alta cobra na durabilidade. A Ford apostou no arrojo que agrada corredores e leitores de ficha técnica e a Peugeot na simplicidade e durabilidade. O acerto do grupo PSA no novo motor 1.5 foi elogiada por todos em termos de eficiência energética e baixo nível de ruído. Se você não for corredor o motor Peugeot não fica devendo em nada.

      Excluir
  12. Aquele que ta interessado num 208 não vai olhar para um HB20 ou Onix, 208 é um carro de primeiro mundo, roda na Europa, HB20 e Onix são carros locais para países emergentes.

    ResponderExcluir
  13. Esses malditos Preços ''Salgados'' AFF ¬¬

    ResponderExcluir
  14. O problema dos carros brasileiros é o preço. Qualquer novidade já custa os olhos da cara. A verdade é que as concessionárias estão fazendo a festa, pois nunca se abriu tantas concessionárias de veículos novos como agora. Já tá na hora dos brasileiros começarem a valorizar o seu dinheiro, que não é fácil de ganhar. Talvez assim se comece uma nova consciência, com relação ao valor do nosso suado dinheiro.

    ResponderExcluir
  15. O problema dos carros brasileiros com certeza é o preço. O IPI de importação pesa muito e os preços acabam se tornando ridículos. Nenhum carro desses custaria a média de R$45.000,00 em nenhum lugar do mundo. Pode-se observar esta discrepância de valores no próprio novo i30 que tem preço base de R$75.000,00. Ele é lindo, design moderno, mas não vale R$75.000,00. Além disso, o que se deve analisar no design no carro não são apenas os ares modernos, vincos e a aparência mais agressiva/esportiva de alguns. o C3 antigo, por exemplo permaneceu no mercado sem alterações por 09 anos, justamente pois seu design era de fato inovador e não se perdeu no tempo. Eu sempre adorei o hb20, queria esse carro por tudo, até entrar em um deles. Achei o acabamento pobre, apesar de o painel ser bonito, a composição interna dele é muito plastificada. Por este motivo acabei cobrando o novo c3. Com o parabrisa zenith achei que ele realmente trouxe algo de diferente dos outros carros. De fato o espaço interno não é dos maiores, mas se encaixa perfeitamente na posição de compacto e principalmente na posição de compacto premium. O acabamento tem cara e requinte de carro europeu, isolamento acústico muito superior e itens de segurança já nas versões de entrada. Enfim, acho o hb20 lindo, um ótimo custo benefício para que está comprando seu primeiro carro agora, mas para quem já está trocando um carro e tentando subir para veículos de melhor qualidade, achei que ele deixou a desejar no acabamento interno.

    ResponderExcluir
  16. Bom, meu primeiro carro que comprei foi um 207 zerado ano passado, não sou fã absoluto de marca ou de carro, mas, eu sempre tive alguns dedos a mais apontados para a peugeot e citroen, com o lançamento do HB20, passei a gostar da marca também. O fato que não concordo que o nível de acabamento do onix seja melhor que a do 208, isso que penso no onix como próximo carro. Eu vejo o 208 e o C3 como carros um pouco a frente dos concorrentes, pois, percebe-se uma maior preocupação na composição do carro como um todo, desde os detalhes externos, partes cromadas, como tudo segue em uma linha, sem ter as rodas desconexas do resto como vejo no onix, um carro enorme, bonito sim, mas as rodas parecem ter vindo de um outro planeta, não da sequencia ao desenho do carro. O HB20, estava decidido, será meu próximo, realmente é lindo, mas, o plastico do conjunto interno deixa ele um pouco com cara de carro popular, e quando vc olha por fora, o desenho dele é lindo, mas, para você olhar para ele e ele realmente te convencer, cadê aquele jogo de rodas lindo que vem no i30 para deixar ele com cara de carrão?

    Acho que o 208, só mostra seus diferenciais apartir da versão de 45 mil, aí sim, com o painel com uma linha de posição diferente, a mulifuncional no centro bem diferente, com vários comandos e opções de configuração, o desenho e sequencia do painel, os detalhes cromados, a tecnologia, isolamento acustico, somados ao teto panoramico, farol com luz de posição em led, lanternas traseiras de led, direção elétrica, deixam ele realmente um carro onde você vai ter sobre o que falar em uma roda de amigos, ela faz você perceber que você subiu de nível de carro...

    Mas... sempre tem aquele que compara a versão do gol top que chega bem perto disso, e ainda diz que é melhor...

    Eu fiz um teste em todos eles, os que mais passam a sensação de carrão ao dirigir, são o 208 e o C3, e são para eles que os olhos viram ao passar, a sensação do teto panorâmico é incrível. Mas, a resposta do motor do HB20 é muito boa, então, vai mais do que tem valor para cada um, isso é muito pessoal, eu, estou indo para um segundo estagio de carros, então, quero ter sobre o que falar em uma roda de amigos, ou seja, opcionais que fazem meu carro ser falado, que de mesmos opcionais e com desenho diferente estamos cheios por aí, vão mais é falar ba legau seu carro e já era...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas contribuindo com esse poust do colega, li a cima sobre a desvalorização das marcas francesas, pessoal isso é mito, já foi o tempo onde isso acontecia, eu vivo muito em função de carro, tenho som, etc, então ando com gente que troca de carro a todo instante etc, e a desvalorização é geral, ainda mais para quem comprou antes da queda do IPI, para terem uma idéia, anos atras não podia sonhar em ter golf, jetta, Honda City, vectra, pois é, hoje você compra carros que zero custam 55 mil, com 2 anos de uso, vc compra por 38 mil, meu irmão comprou um honda city top ano 2011 por apenas 38 mil, se procurar na internet vai achar vários, acabei de comprar um golf sportline, com teto, bancos de couro ano 2011/2012 por apenas 41 mil... golf é um carrão, é, mas, andei num 208 dias atrás, e o interno dele com aquele teto panorâmico, da show no golf (que parou no tempo), o 208 tem um desenho perfeito, tudo se encaixa, a sequencia do painel que vem abrindo e conecta na porta, tudo é muito em pensado, interno e externo, carrão...

      Excluir
    2. Comentários com embasamento e informação, isso sim é importante e não essa turma de fanboy que fala que hb20 é melhor que civic, corolla e tudo mais.

      Excluir
    3. Carros médios desvalorizam mais do que pequenos e em BH a Peugeot vende proporcionalmente muito mais carro médio do que pequeno e a comparação de desvalorização do Peugeot 307 era com o VW Gol, por exemplo. Agora o 208 está vendendo bem e a comparação deve mudar. E bom saber que o grupo PSA está se resolvendo no mundo inteiro.

      Excluir
  17. Certamente o acabamento e design do interior do Onix é superior ao HB20 e 208. Basta entrar nos carros para comparar... E eles concorrem sim, tanto é que já vi comparativos de Sonic LT vs Onix LTZ e o Onix ganhar em vários aspectos, inclusive no acabamento, ruido interno, conforto, etc... Gostei da inovação no teto panoramico do 208, mas isso não faz elevar o patamar... Apenas é um diferencial...

    ResponderExcluir
  18. O 208 está disparado à frente do onix e hb20. Comprei hj o 208 Allure. Analisando o acabamento, a sensação q tive ao entrar no onix e no HB20 é a mesma de entrar em um gol, ou seja, péssimo acabamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!

      Excluir
    2. Também concordo. Ao ver nas ruas o HB20, fui visitar uma css e não gostei nada do interior do carro - sofrível o acabamento, além de um aperto claustofóbico! O ônix, tadinho, uma piada de carro. Vi um comentário que a lata dele é mais fina que a do Celta. Antes do comentário, já tinha visto antes numa css. Fora que o ônix está saindo de fábrica com vários problemas. Então, melhor opção, um 208 ou C3.

      Excluir
    3. Concordo! O 208 tem mais recursos tecnológicos e melhor acabamento. Trata-se de um projeto mais moderno e caprichado.

      Excluir
  19. O Onix, já vi na rua, passei diversas vezes e nunca compraria um carro desses, principalmente, que n me atraiu o designer, em comparação ao HB20 e 208 na minha opinião está muito distante desses 2 modelos. Estava na dúvida entre o HB20 e o 208 Allure, fui na Hyundai e achei o carro legal, no começo pensei em pegar o HB20 mesmo achando muito plastificado, mas ai dei um tempo, e conheci o 208, fui na concessionária ver o carro, na minha opinião muito, mas muito diferente do HB20 que dirá do Onix, outro carro! Acabamento diferenciado, o painel muito lindo, o carro bonito e muito bem feito, a central multimídia, o teto panorâmico, o volante, o carro realmente esta mt bom. então preferi ficar com 208 que realmente me impressionou! PS. Comparar o Onix com o 208 é quem realmente n comparou os 2 carros, a diferença é grotesca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito, mas discordo.. Ao contrario de vc, o que me atraiu ao Onix foi justamente o designer e a aparencia de um carro "grande" sempre que passava por ele na rua. Enfim, fui fazer o test drive no Onix, fiquei impressionada, a harmonia e beleza no interior do carro me conquistou , achei o acabamento bonito, com partes cromadas em torno do ar e cambio. O cambio é muito bom, preciso.. Foi elogiado nos testes que vi e li, e recebeu a mesma pontuação do Hb20. Ainda não comprei, mas será o meu proximo carro com certeza. Depois do test drive, fiz varias pesquisas na web, vi videos e li matérias de teste com o carro de varios programas automotivos. Muito elogiado e sempre comparado ao Hb20 Premium. Perde em algus quisitos pro Hb20, princialmente em relação ao desempenho, mas pelo Onix ser 1.4 contra 1.6 do Hb20, é obvio que o Hb20 sairia melhor, mas, mesmo assim a diferença é minima. O Onix ganha no quesito conforto ao dirigir, tem uma suspensão mais macia.. mais bonito e agradavel internamente, tem maior espaço interno e é mais alto que o Hb20. Também é o mais economico na categoria, podem pesquisar.. Achei esse 208 bacana, o interior me agradou bastante, painel muito bonito, o exterior nem tanto. Bom.. seria o meu proximo carro, se o Onix não existisse hehe.

      Excluir
    2. O Onix é simplesmente o que mais consome entre esses.

      Excluir
  20. o bicho pegou aki, acho que quem ja teve esses carro citados acima podem falar alguma coisa de verdade, mas os demais estão falando m... vai ver que andam de buzão e é apaixonados por carros ou por uma determinada marca. 208 é mt bom!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, eu já fui na concessionária ver o 208 de perto ! Ele é show! Esta muito a frente do HB20, ONIX, Punto, SONIC...

      Excluir
  21. Eu vendi meu gol g5 1.0 e fui em busca de uma carro novo e mais carro (1.6), logo de cara ja fiquei querendo um HB20X, fiz o teste e conclusão : belo carro, bom desempenho,mal atendimento,fila,fila,fila e mais fila ...sem querer esperar 90 dias parti pro Sandero stepway e ... conclusão :bom atendimento,pronta entrega porem,... bem fraquinho, nao entendo mto de carro mas da pra sentir que ele é bem pior no desempenho e no acabamento ... Onix não cheguei a fazer teste mas andei de carona em um e gostei do visual e tal, tava até querendo fazer o t-drive qdo fui conhecer o 208 ... o carro é MUITO mais carro que todos os outros mesmo na versao allure, por dentro e fora o carro é top, o teto panoramico é foda e o estilão do carro deixa os outros no chinelo... comprei o allure 1.5 mesmo, achei o custo beneficio ideal pro meu bolso e pra mim.

    ResponderExcluir
  22. Realmente cada um tem um vantagem e desvantagem mas os três carros citados atingem o gosto de todos os públicos mas os preços ainda estão caros deveria chegar um carro desse porte com um preço abaixo ai os trés citados já era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é uma só cada um tem seus prós e contras, eu era louco pelo onix, vi e fiz o test drive no new fiesta, no hb20( o novo c3 e o 208 não existiam na época e o hb 20 nem tinha comparação com o ônix, eu estava decidido a ter um ônix LTZ 1,4 mas um belo dia prestei atenção a propaganda corrida maluca da peugeot e resolvi ir olhar o 208, entrei no carro e na hora vi que era muito superior aos demais, ai fiz testdrives em 2trajetops muito diferentes, a primeira coisa que me cativou foi a direção elétrica progressiva, e a central mm(smeg como é conhecida no meio) se mostrou mais interessante que o mylink (para mim) hoje 4/2014 o 208 allure(ver. intermediária já tem pontos negativos corrigidos, não todos, mas ja tem os vidros eletricos nas 4 portas , mas ainda nao conta com alarme, nem tampa de tanque com abertura eletrica) mas na minha opinião é "O CARRO!" e ponto final, quem duvida pega um dia e faz teste drive em todos e veja por si mesmo! para mim o ranking fica assim 208, ônix, outros... (no 208 vc dirige e não quer mais sair dele, realmente está num nível superior, muito mais perto de carros de R$70K para mais!)

      Excluir
  23. A PEUGEOT NÃO TEM FEITO MAIS MODELOS BONITOS OU ELEGANTES DESDE QUE ENCERROU A LINHA 206.

    ResponderExcluir
  24. Em 2006 comprei um 206 (estou com ele até hoje), em 2009 comprei uma Escapade. Neste período minha esposa trocou de carro várias vezes, Golf, Honda Civic, Honda CRV e a carniça do Crossfox.... Fiz o teste no 208, e sinceramente o carro é diferente e agrega um conceito inovador, e ao contrário do que se pensa a manutenção preventiva é compatível com a realidade brasileira. Para rodar 100.000 Kms no 206 gastei R$ 2.600 em manutenção, na Escapade com 55.000 KM gastei pouco mais de R$ 1.500. Com um 208 estou prevendo um gasto próximo do da Escapade, sem esquecer que ele será um carro com perfil moderno por um período mínimo de 5 anos. Pense no quanto se perde de dinheiro em trocas constantes de veículos. O 208 é uma boa compra...

    ResponderExcluir
  25. Eu li que o acabamento do Onix é melhor que o o 208?

    Depois dessa esse comparativo perdeu qualquer minimo de credibilidade que tivesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo meu amigo!
      Muito tendencioso este post.

      Em que UNIVERSO o Onix tem um acabamento interno e externo superior ao 208!??

      Falo isso pois trabalhei na PSA e vi o o desenvolvimento do acabamento interno ainda durante a fase de projeto do carro.

      Até a Quatro-Rodas menciona que o acabamento do Onix é cheio de rebarbas.

      Excluir
    2. O acabamento cheio de rebarbas é no Onix 1.0. Tambem vi no NoticiasAutomotivas no youtube que o Onix 1.4 tem um acabamanto diferente do 1.0, ou seja.. bem melhor. Fiz um test drive no Onix 1.4 LTZ e o acabamento é excelente.

      Excluir
  26. já vi todos esses carros e com certeza o 208 é melhor, mais bonito, mais confortável, mais tecnológico...
    Hb20 é uma porcaria só vende pq é barato
    Onix até que bonzinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HB 20 EM TERMOS DE MAQUINA É DISPARADO MELHOR QUE TODOS, PEUGEOT É COMO LEITE GLORIA , DESMANCHA SEM BATER...MAS PRA QUEM GOSTA !!!

      Excluir
    2. HB 20 EM TERMOS DE MAQUINA É DISPARADO MELHOR QUE TODOS, PEUGEOT É COMO LEITE GLORIA , DESMANCHA SEM BATER...MAS PRA QUEM GOSTA !!!

      Excluir
  27. Este HB20 aí é muito feio interiomente, sem requinte... feio mesmo...por fora engana um pouco,e é baratinho. mas pra quem gosta de conforto, exclusividade, o 208 é o carro. e se quiser correr muito, compre um camaro, se não tiver dinheiro, pare de inventar e compre um destes "paínha" HB,onix,cabe até o uno,celta.
    Exclusividade? só no 208 ou 308.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O onix tem os mesmo intens do 208 tão confortavel quanto ele e ainda tem um motor superior e ele ltz autmatico me custou mesmo que essa versão de 46.000 do 208 prefiro o cambio automatico ao teto que só serve de enfeite.

      Excluir
    2. Post antigo... quase 3 anos depois vou responder.
      208 - Acabemento melhor, direção elétrica, teto panorâmico, GPS (Onix não tem GPS), luz de led, comando de rádio no volante, conforto e maciez... e por aí vai.... sem comparação! Outro detalhe pessoal! Comparem o valor do seguro do 208 com os outros! Muitos vão dizer que o carro é menos visado pq não vende. Eu prefiro pensar diferente. Não vende porque as pessoas se acostumam com conceitos antigos e não saem da zona de conforto para tentar coisas novas.

      Excluir
    3. Post antigo... quase 3 anos depois vou responder.
      208 - Acabemento melhor, direção elétrica, teto panorâmico, GPS (Onix não tem GPS), luz de led, comando de rádio no volante, conforto e maciez... e por aí vai.... sem comparação! Outro detalhe pessoal! Comparem o valor do seguro do 208 com os outros! Muitos vão dizer que o carro é menos visado pq não vende. Eu prefiro pensar diferente. Não vende porque as pessoas se acostumam com conceitos antigos e não saem da zona de conforto para tentar coisas novas.

      Excluir
  28. Concordo com as críticas aos que falam mal dos carros por conceitos de terceiros, sem conhecer os demais ou comparando com modelos anteriores. Se fosse por isso a FIAT jamais seria líder de mercado depois do (Lada) 147. Quanto à tecnologia e qualidade não creio que haja grandes diferenças entra as montadores consagradas, apenas algumas dão mais valor há quesitos por elas considerados estratégicos como acabamento, segurança, motorização, resistência, preço, design, sofisticação, ítens de série etc. Até porque muitos dos fornecedores de tecnologia são os mesmos para a maioria das montadores (Magnetti Marelli, RNA, Bosch, Continental, Dayco, Mahle, Kayaba etc.). Se quer um carro top de linha, não importa a categoria, terá que pagar, ou mais ou menos do que imagina que vale, para ter os itens que os carros oferecem, então me parece que discutir preço neste caso não é relevante, mas sim o que o carro oferece. Mil a mais ou há menos são meros detalhes. Se quer preço, bem, deverá avaliar qual a melhor relaão custo benefício para seu bolso.
    Quanto aos carros comparados quem andar neles, e eu andei em todos e outros, como o C3 e o Fiesta, a fim de comprar um da categoria para minha esposa, ficará encantado com o novo 208 Grif. Não perde para nenhum da categoria em estilo, acabamento, conforto, qualidade dos materiais, motorização, detalhes internos e equipamentos. Então, nos aqui comparados, para mim, o 208 é insuperável, embora cada um tenha detalhes que possam ser considerados vantagens e desvantagens, dependendo do perfil e do gosto. O fato é, ande em todos, escolha o que mais lhe agrada no valor que seu bolso suporta e seja feliz, pois cada um tem conceitos, detalhes e benefícios próprios e as referências e preferências pessoais contaminam as opiniões.

    ResponderExcluir
  29. O 208 FOI UNICO CARRO Q COMPREI SEM UM TEST DRIVE ,TINHA UM 207,TIVE SORTE COM ELE (ZERO PROBLEMAS), O 208 É LINDO ,ECONÔMICO,CONFORTÁVEL SÓ PODE DAR OPINIÃO QUEM TEM UM. QUEM ENTRA NO MEU 208 FICAR MARAVILHADO, A REAÇÃO DAS PESSOAS ME DIZEM Q FOI UMA BOA COMPRA.

    ResponderExcluir
  30. QUEM TEM QUE SE PREOCUPAR COM VALOR DE REVENDA É DONO DE CONCECIONÁRIA

    ResponderExcluir
  31. Fiz teste drive em todos citados..tinha faltado um o 208 foi amor a primeira vista eu dirigi minha mulher dirigiu e deixamos o ford new fiesta de lado e pegamos o 208 active + pack por 42.500,00 foi uma pena o orçamento não deu para pegar o allure mais pretendo trocar daqui a 3 anos e até lá deve sair o 308 com teto solar...resumindo...garantia de 3 anos sendo a revisão de 10 mil km ou 1 ano valor 260,00 reais +ou-...garantia não somente de motor mais tambem de todos os componente do carro só não por desgaste...me surpreendeu muito na hora do seguro que ficou em 1.800,000 reais não tão baixo mais a franquia de 2.000,00 e cobertura de tudo se franquia...vamos falar do carro...é uma maquina realmente quando fui fechar negocio com o Nf 1.5 SE minha esposa disse vamos ver o 208 ai nem voltei na ford kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Com exceção dos comentários sem justificativas coerentes, os demais estão excelentes. O blog ajudou demais. Opto pelo Allure.

    ResponderExcluir
  33. Tenho um HB20 1.6, e já dirigi os outros dois modelos citados no comparativo.

    O HB20 tem um motorzão, muito superior aos outros dois modelos, boa aderência e um design que chama a atenção.

    O 208 tem uma cavalaria baixa mas um bom torque que inclusive é superior ao do Onix 1.4, a 2000 rpm já da pra sentir o motor empurrando, o que favorece o uso urbano e o baixo consumo. O câmbio é excelente, curto e muito suave. O isolamento acústico é muito bom quase não se escuta os ruídos externos. A suspensão me surpreendeu, é firme nas curvas e macia na absorção de irregularidades, ao contrário do HB20 que é firme mas não muito confortável. O acabamento do 208 é superior ao do HB20 que é superior ao do Onix.

    O Onix foi o que menos me agradou, não me surpreendeu em nada, o MyLink não vem com GPS, a direção hidráulica é pesada se comparada aos outros dois modelos, e o acabamento é mediano, porém é o mais barato.

    De acordo com as minhas prioridades, hoje eu trocaria a potência do HB20 pelo conforto e tecnologia do 208.

    ResponderExcluir
  34. Bom acho que nos opcionais o ônix se saiu melhor o Hyundai no motor o francês tbem no design interno.. Então se junta o motor o Hyundai + o design externo padrão Hyundai que parece que parece que saiu de um filme futurista pq o carro parece uma nave cheio de curvas que eu particularmente amo, os opcionais do francês e design interno que e lindo, mais os opcionais do ônix nossa e um baita carro ... Agr não reclama se vc não tem dinheiro suficiente pra compra um carro alemão ou inglês ou de alto padrão (importado) pra compra um carro que seja perfeito uma maquina então procura oq te chama mais atenção custo benefício.. Designer e moto e compra um carro que seja que supre as tuas necessidades, e um carro que seja produzido aqui, pra pelo menos nem todos o dinheiro nao ser investido aqui...

    ResponderExcluir
  35. O único ai aceito no mercado europeu é o peugeot 208.

    porque isso heim?

    ResponderExcluir
  36. Comprei um 208 allure e estou muito satisfeito. Tem uma excelente mecanica ,otimo conforto e nota 10 em segurança e materiais de acabamento.
    A peugeot e pra quem gosta de luxo segurança e requinte.

    ResponderExcluir
  37. A briga é muito interessante, mesmo. Deixa de sê-lo quando depreciamos a opinião do outro. Mas, vamos lá... Temos um 208 Active Pack (2014) e um H20X (Aut) (13/14). O que posso falar deles: Peugeot 208: 1. Suspensão muito boa, dando ótima estabilidade, mantendo um aceitável nível de conforto. HB20X: A suspensão se torna mais agradável do que o 208 em terrenos acidentados, mas deixa o carro muito solto em velocidades mais altas. O acerto do 208 me agrada mais. 2. O acabamento é muito parecido em qualidade, mas gosto mais do esquema da Peugeot. A tela de 7" ajuda muito nesse quesito. 3. Os comandos: Vidro elétrico, travas elétricas, abertura das portas por fora, ajustes dos bancos, abertura da tampa do motor, acionamento do ar condicionado ... Muito mais leves no HB20x, mostrando melhor qualidade construtiva que o 208. No entanto, o ajuste de altura no bando do motorista é ridículo no HB20: Só levanta a frente do assento. 4. Motor: HB20X muito melhor em potência e torque. O 208, apesar da potência específica ser muito baixa, fornece uma curva mais plana de torque. Torna-se igualmente agradável ao volante no uso normal. Não se sente falta de potência desde que não se exija muito. 5. Consumo (gasolina): HB20 (cidade/estrada) 8,5 km/L/12,5 km/L. Deve-se considerar o fato do mesmo ser automático. 208: 11,5 km/L/14,5 km/L. 6. Câmbio: Posso falar de outro HB20 manual que usei em teste drive: Ótimo câmbio. Leve e preciso. 208: O pior câmbio dentre os carros que testei. Não que seja ruim. Mas comparado aos outros: HB20, Onix, New Fiesta... realmente, é inferior: Curso da alavanca, longo, engates, menos precisos, agravado pela embreagem com curso longo e relativamente pesada. 7. Direção: 208, elétrica com volante interessantemente pequeno, dá um show. HB20: Hidráulica, relativamente pesada em manobras e leve demais em velocidade.

    O que é realmente ridículo nos dois: HB20: Curso da suspensão traseira, muito curto e ajuste do banco do motorista em altura. 208: Abertura da tampa do tanque de combustível só se dá com a chave, limpador de parabrisa do lado esquerdo só pode ser levantado depois que se abre a tampa do motor. Caso se esqueça de fazê-lo, vai arranhar a tampa por dentro, na borda, e não adianta tentar, não vai conseguir. Enfim, não sei o que escolher. Mas simpatizo mais com o 208 que tem uma tocada mais esportiva. E isso é muito pessoal. Não fosse o câmbio e embreagem, seria, pra mim, o melhor hatch do Brasil nessa faixa de 45.000,00. Espero ter ajudado, sem pretensão de ser unânime.

    Nota: Quem escreveu? Edvaldo Francisco (esposo)

    ResponderExcluir
  38. Tenho um MIT ASX AWD Aut, e a experiência de direção é muito boa. Carro silecioso, forte, estável, versatil, forte. Um carro premium realmente. Pontos negativos é que não é um carro economico, nem de manutenção muito barata. Assim sendo, sempre tive a necessidade de ter um segundo carro mais barato, versatil para cidade, mas que conservasse segurança e conforto ao rodar. Assim sendo fui à procura e achei apenas o 208, no meu caso, na versão Grife, que satisfizesse as minhas exigências. Carro estiloso por fora e por dentro, projeto europeu com central multimidia elevada (igual mercedes, audi e bmw), carro anda bem, autamente silencioso e muito prazeroso ao rodar (igual ou melhor que meu ASX) devido a direção levissima, a suspensão bem ajustada, o volante abaixo do painel foi um bola dentro e dar um estilo bem esportivo à posição de dirigir. Vi muitos carros no período de pesquisa, os que mais se aproximaram deste 208 foi o do ford new fiesta (q aliás é outro projeto mundial igual o 208), este ford pecou no aspecto espaço interno, e o C3 q perde em estilo e acabamento pro 208. Os demais modelos, incluindo-se aí hb20 e onix eu nao me inspirei nem a fazer teste drive, não que sejam ruins, mas são veículos concebidos com concepões antigas, haja vista um nem ter central multimidia e o outro ter a central multimidia apontada para baixo (coisa q colou mas deveria mesmo era ser proibido pelo contran).
    O 208 de fato é um veículo premium no aspecto de desing, segurança e sintonia com as mais modernas concepções de construção, coisa que nenhum de seus concorrentes diretos são, co excessão do new fiesta titanium e o C3.
    Sem duvidas nenhuma, sem analisar preço de revenda ou locais de assistencia tecnica, o 208 (no caso o Grife), faz parte de um categoria exclusiva dentro do mercado nacional. Carro pequeno, com estilo de carro premium q satisfaz sobretudo quem ja tem um carro maior e melhor e precisa de um segundo carro com custo e manutenção mais barata sem abrir mão de requisitos de segurança e conforto.

    ResponderExcluir
  39. Rapaz, se a pessoa for comprar pelos comentários, ninguém compra nada, pq são tantas disparidades de opiniões q confunde QQ novo comprador, hora o 208 é melhor, outra HR o hb20 é melhor, e tem os q defendam como melhor outras marcas como ônix, e punto por exemplo, comentários q não definem com certeza o melhor carro a ser comprado com versões diferentes nos modelos do ano 2013 em diante, para mim nada deixou bem esclarecido qual o melhor, principalmente sendo hj um semi novo, haja vista q os comentários em sua maioria tem data de 2013, até pq por estarmos em 2016, me parece alguns comentários defasados, já q em 3 anos muitas mudanças podem ter ocorridos em todas as marcas citadas, terei de buscar novas e atuais informações a este respeito.

    ResponderExcluir
  40. Eu vendi meu ONIX LT 1.4 com 50 km, comprei zero quando o IPI era baixo. Hoje possuo o 208 1.6 griffe. Comprei com 40k
    Bom... o onix era bom, marcha muito bem ajustada, embreagem confortável, motor valente, não tinha uma arrancada exemplar para ter agilidade na cidade mas na estrada o motorista pode reduzir a vontade que o motor responde com vigor. O mylink, apesar de não passar video, funcionou muito bem, e interagia bem recebendo ligação e discando. Os plásticos internos são de qualidade não tão boa, qualquer coisa arranha ou até quebra em algumas partes; o limpador de parabrisa sempre foi barulhento, mesmo depois de trocar, o isolamento do barulho do motor não era tão bom com o giro um pouco mais alto, acima de 3000 rpm por exemplo. Mas o isolamento do barulho externo era aceitável. A direção é ajustada mas ainda assim pesada em comparação a direção elétrica do Peugeot. O onix é mais alto, sua suspensão balança menos em pisos irregulares e é mais confortável para quem anda atrás.
    Vamos falar do Peugeot, a direção elétrica em conjunto com seu volante pequeno são muito superior no quesito conforto e dirigibilidade. isolamento acústico melhor. qualidade dos plásticos e materiais internos melhor. Gosto do painel do onix, mas nunca gostei daquele conta giro digital, prefiro mais o do Peugeot em harmonia com multimidia. O painel do Peugeot é mais refinado e seus conta giros suspensos é bem bacana. O som original do Onix é um pouco melhor do que do Peugeot, os graves são melhores (na minha opnião). O motor 1.6 da Peugeot não dá para comparar. o limpador de parabrisa não faz barulho, funciona automáticamente, faróis tb são automáticos, o cãmbio automático, teto panorâmico, essas coisas não dá para comparar, pois o onix que eu tinha não possuía. O teto do peugeot é mais baixo, principalmente para quem senta atrás, mais esportivo mas se for carregar um filho de 1,90 metro desiste. o consumo dos dois é parecido, nada de muito diferente. enfim, é isso, os dois carros são muito bons, entretanto, o da GM você pode pegar zerado na concessionária, desvalorização baixa e o outro (Peugeot) você deve pegar um seminovo Griffe, pois a desvalorização é severa.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.