A Honda do Brasil comemora a fabricação do Honda Civic de número quinhentos mil - carro que inaugurou a linha de produção da fábrica de Sumaré (SP), em 1997. O modelo 500.000 foi um Honda Civic EXR, com motorização 2.0 Flex.


A história do Honda Civic se confunde com a própria trajetória da Honda Automóveis no País, tendo sido o Civic o primeiro carro importado pela Honda, em 1992, e cinco anos depois, com o início das atividades da fábrica em Sumaré (SP), inaugurou a linha de produção nacional.


Trajetória

No Brasil, o Civic está à disposição do consumidor desde julho de 1992, como importado, em sua quinta geração. Em 1997, o modelo inaugurava a linha de produção da Honda Automóveis do Brasil em sua sexta geração, que chegou com uma carroceria um pouco menos esportiva e mais familiar do que a anterior.

Honda Civic de 6ª  geração

Em sua sétima geração, que se iniciou em 2001, o modelo adotou uma plataforma mais baixa e assoalho plano. Seu projeto era totalmente novo, ainda mais seguro e com design mais moderno e arrojado, com um toque de esportividade.

Honda Civic de 7ª geração

Já a oitava geração, apresentada em 2006, conservou apenas o nome e significou a maior mudança da linha Civic. A carroceria e o interior do New Civic tiveram inspiração futurista com origem em aprofundados estudos de design. 

Honda Civic der 8ª geração

A Honda transformou o modelo num automóvel esteticamente diferenciado, com menor resistência aerodinâmica e maior espaço para os ocupantes. Entre outros detalhes, desenvolveu o inédito painel em dois níveis para que o motorista interprete os dados com mais rapidez e sem desviar a atenção da pista.

Honda Civic de 9ª geração

Atualmente, em sua nona e mais tecnológica geração, o modelo conta com três versões: as novas LXR e EXR, com motor 2.0, e a LXS, de entrada, que mantém o propulsor 1.8 e está disponível com câmbio de seis velocidades na versão manual. Outra novidade é o avançado sistema flex que dispensa subtanque para partida a frio. Com o novo sistema, ao acionar o botão no controle da chave que destrava as portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão imediata. O resultado é uma partida rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bom carro... Qualidade geral muito boa, superior à do Corolla.

    Das japonesas, a Honda é a melhor montadora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não julgo que seja melhor. Digamos que estejam empatados (http://www.car.blog.br/2013/01/audi-bmw-e-volkswagen-entre-as-piores.html)

      Quanto esta 9a geração, não ousaria adquirí-la, pois, além de caro, estamos para receber a 9a geração reestibilizada em breve.

      Tenho um civic da 8a geração e digo que seu design é mais bonito e imponente.
      Poderia pensar no novo Fit que virá. O design esportivo está ainda mais bonito e é a nova tendência da Honda (e de muitas outras montadoras também).

      Excluir
  2. A traseira do Civic brasileiro "2014" ficou horrível e foi esta a razão de eu ter desistido que comprar um 2.0 no 1º semestre de 2013. Espero que Honda caia na real e decida logo adotar no Brasil, ainda em 2013, a reestilização que fez no Civic USA, pois ficou excelente. Te cuida Honda, os novos Corolla, Sentra,Cerato etc, estão chegando!!!!!

    ResponderExcluir
  3. sou fã do automóvel honda, mas confesso que o modelo 2013 simplesmente é horrível. se a honda não abrir os dois olhos, a hyndai vai tomar o 1º lugar logo logo, ainda mais com os novos lançamentos os carros são lindos. Espero q a Honda mude este desainer o mais breve possível; que mude também o preço, pq a concorrência esta batendo na ṕorta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti firmeza na reportagem da pág. 42 da recente Edição 62 da revista Car & Driver Brasil - "A Honda Renasce" - o que fez crescer minhas esperanças de comprar, ainda em 2013,o lindo modelo Honda Civic que foi reestilizado nos USA no final de 2012. Espero que a Honda não dê mais bobeira e lance logo, no Brasil o classudo modelo repaginado naquele país, para substituir o insosso "Civic 2014" atualmente vendido no Brasil.

      Excluir
  4. ta certo que esse é um carro historico para a Honda, eu sou fã a muito tempo desse carro, e quero ter um algum dia ainda, tradiçao e ainda um carro que aguenta qualquer parada, eu tiro o chapeu pra ele.. parabens civic, se nao fosse bom nao teria tanto tempo

    ResponderExcluir
  5. vai entender os invejosos corolla ou toyota ambos carraços mas daí dizer que te cuida honda , os carros da ruinday isso e aquilo, francamente, ruinday é segunda linha da toyota só os trouxas não sabem desta informação, francamente, o que veem fazer aqui, falar mal da honda? a toroco de quê? carros excelentes econômicos..quem dera eu tivesse um, o painel lindo, revenda, durabilidade, garantia..só pra quem pode.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem