Foi-se o tempo em que o EcoSport era apenas um "Fiestão" ou seja, um Fiesta travestido de off-road. Embora ele tenha sido bem amado desde seu lançamento em 2003 baseado na segunda geração do Fiesta, não tardou para virar febre nas ruas, vendendo 27.237 unidades em seus primeiros 12 meses. Hoje, 10 anos depois ele é o carro off-road compacto mais vendido no Brasil e ganhou o status de carro global: um carro projetado e desenvolvido no Brasil e vendido em vários países do mundo
Compacto, com estilo jovial, suspensão elevada e o mais importante para os consumidores, preço acessivel se comparado aos SUVs importados. O Novo EcoSport liderou o segmento de utilitários esportivos no Brasil em janeiro com 6.359 unidades um incremento de 72% à frente do segundo colocado- Renault Duster, fato que por si só demonstra sua aceitação no mercado.
A geração atual além do design atraente tem como um dos principais fatores de compra sua versatilidade: bom para a cidade porque é compacto e suficientemente bom para viagens mais longas. "No asfalto, ele dá mais conforto ao passar por lombadas e buracos. No ambiente off-road, facilita rodar em vários terrenos, como estradas de terra, de pedra ou pedregulhos", é o que diz Norberto Catani, supervisor de Engenharia Veicular da Ford.
E diz mais: "A configuração da carroceria também traz confiança nas manobras, você sabe onde ele começa e termina, e os sistemas auxiliares aumentam o domínio do carro em diferentes situações, seja na estrada, em ladeiras ou ao estacionar." Sua direção elétrica, única na categoria, regula o esforço de acordo com a velocidade e conta com compensação de deriva e sistema de cancelamento de vibrações filtrando irregularidades do piso e oscilações.
O sistema AdvanceTrac - controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e freios ABS - monitora a velocidade do veículo, a posição do acelerador e o ângulo do volante para controlar a derrapagem das rodas e ajudar a manter a direção desejada. O assistente de partida em rampa mantém o veículo parado por até 3 segundos depois que se tira o pé do freio evitando assim o deslizamento em rampas ou ladeiras. O sensor de estacionamento é outro recurso que também facilita as manobras. O carro conta ainda com equipamentos inteligentes como ar-condicionado digital, sistema de abertura das portas e partida sem chave, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e espelho eletrocrômico. Tudo isto o colocam um passo à frente na categoria.
A fábrica da Renault estava sem fabricar faz mas de 2 meses! Claro que esse mês iria vender mais. Em março a coisa vai mudarr.
ResponderExcluirolha o mau fechamento da porta traseira? haha
ResponderExcluirfora o abismo entre a traseira e a porta do porta-malas.... parece que o carro está partindo haha
É verdade !!! Não havia reparado nisso qdo vi o carro na loja, mas uma coisa me intrigou foi que ao fechar as portas, foi necessário dar um empurrão nas portas pra fecharem, com estivem desalinhadas... mas todas as 4 portas ???
ExcluirDerivado do fiesta mexicano que tem formato tubular (com um charuto), creio que mexerão nessa rigidez estrutural ao darem esse novo formato, e as portas caem qdo abertas.
Poderiam parar com esse estepe dependurado do lado de fora do carro, coisa sem sentido e perigosa.
Nossa nem da pra acreditar que já são dez anos de eco esporte, é um carro que com certeza mudou muita coisa na ford, e ainda mais agora com seu novo modelo que é sucesso total, ta certo que eu prefiro seus concorrentes
ResponderExcluirCom tantos comentários negativos, fiquei receosa de comprar um EcoSport!!
ResponderExcluirGostei do estilo, com tantas carroças, carros funerarios, essa é diferente vou testar
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