Os caminhões Volvo carregam consigo toda a tradição da marca em relação a segurança de veículos pesados. Tanto dentro como fora da cabine, com o novo sistema de frenagem ligado o motorista encontrará um ambiente ainda mais seguro para que ele exerça assim o seu trabalho com mais proteção, sem colocar em risco a sua segurança ou a de outras pessoas.

Volvo lança sistema de freios de emergência para caminhões

Pioneira em segurança em caminhões de carga, veja como a Volvo desenvolveu o seu novo sistema de frenagem de emergência para caminhões. Confira!

Novo Sistema de Frenagem de Emergência Volvo



Conforme comunicado da empresa, o sistema utiliza a tecnologia de radar para detectar veículos a frente do caminhão. Em primeiro momento, o aparelho apenas sinaliza o caminhoneiro piscando uma luz vermelha no console. Depois o efeito sonoro é ligado. Caso o caminhão não tenha sua velocidade reduzida imediatamente ou o condutor não perceba o veículo a sua frente, o sistema de frenagem de emergência entra em ação.

A partir desse momento, o freio do caminhão Volvo passa a ser acionado de forma suave para que o motorista assim perceba o objeto a sua frente. Ao se aproximar rapidamente do veículo, os freios podem ser utilizados de forma mais brusca para assim o caminhão parar completamente. O novo sistema de frenagem funciona para caminhões que estejam em velocidade final de até 70 km/h e estejam carregados com 40 toneladas.

Confira o vídeo abaixo para compreender um pouco mais sobre a nova tecnologia.



Este artigo é um oferecimento de Viking Seminovos Volvo. Querendo saber mais a respeito de novidades da marca nas redes sociais, siga o perfil da @VolvoCaminhões, no Twitter, e curta o Volvo Caminhões, no Facebook.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Volvo né. Minha marca favorita.

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal o freio que aciona sozinho. Agora, incrível como parece que vai bater e ele consegue frear o caminhão. Bem legal mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, Volvo sempre pioneira em matéria de segurança.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que muito louco esse novo sistema de segurança, na hora do video nos pensamos que vai bater e para bem na hora, agora a caraga tem que estar bem presa em, se nao atravessa a cabine, muito legal, agora essa tecnologia tem que passar pra todos os outros

    ResponderExcluir
  5. volvo!

    http://www.youtube.com/watch?v=AI3yVTDLiaY

    ResponderExcluir
  6. seria legal implantarem esta tecnologia nos chassis de ônibus b340m e b360s para os novos brts.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem