A Volkswagen do Brasil está distribuindo à sua rede de concessionárias autorizadas a linha 2013 do CrossFox, que, em sua versão de entrada, apresenta-se com novas rodas de liga-leve de 15 polegadas.

VW CrossFox 2013

O carro, que recebeu recentemente a companhia do Hyundai HB20X (que, inclusive, tem melhor relação custo x benefício que este CrossFox - veja nossa análise clicando aqui) no segmento de carros "aventureiros urbanos", tem preço inicial sugerido pela montadora em R$ 46.067 reais quando pintado com pintura sólida, como o vermelho tornado mostrado neste post.

VW CrossFox 2013 - Vermelho Tornado

Já quando se opta por uma pintura metálica, como o Cinza Spectrus das fotos, o preço sobe R$ 1.010 reais, chegando a R$ 47.077 reais.

VW CrossFox 2013 - Cinza Spectrus

Neste preço estão inclusos itens como: ABS - Sistema antitravamento das rodas, Air bag para motorista e passageiro, Alarme com imobilizador eletrônico, Chave canivete com controle remoto (reserva simples), Desembaçador do vidro traseiro, Destravamento elétrico do porta-malas, Direção Hidráulica, Faróis de neblina, I-System, Lanterna de neblina, Lavador e limpador do vidro traseiro, Pneus 205/60 R15, Rodas em aço 15", Travamento central com controle remoto e Vidros elétricos.

VW CrossFox 2013 - Cinza Spectrus

As rodas de liga de 15" polegadas com Pneus 205/60 R15 91H motradas nos carros das imagens custam R$ 489 reais adicionais, levando o preço a R$ 47.566 reais. A Volkswagen oferece, pelo mesmo preço, a opção de pneus normais ou de uso misto, sendo que, para quem pretende rodas em cidade, a opção de pneus normais é mais indicada.

VW CrossFox 2013 - Cinza Spectrus

Outro opcional fundamental é o ar-condicionado, com preço adicional de R$ 2.723 reais, levando o preço do CrossFox a R$ 50.289 reais.

VW CrossFox 2013 - Vermelho Tornado

Ainda no campo dos opcionais, temos Banco traseiro com encosto bipartido (R$ 449,00), sensor de estacionamento traseiro (R$ 747,00), CD-Player com MP3/SD-Card/Bluetooth e USB compatível com iPod (R$ 1.082,00), Espelho retrovisor interno antiofuscante automático/Faróis com função Coming & Leaving Home/Sensores de chuva e crepuscular (R$ 1.073,00), volante multifuncional em couro (R$ 325,00), teto-solar (R$ 2.171) e revestimento em Native (R$ 583).

VW CrossFox 2013 - Cinza Spectrus

Completo, com todos os opcionais, o CrossFox 2013 tem preço sugerido de R$ 56.356 reais, algo elevado para um carro compacto com um motor 1.6 de 101cv (G) / 104cv (A)@ 5.250rpm e Torque líquido máximo de 15,4kgfm (G) / 15,6kgfm (A) @ 2.500rpm, acoplado a uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades.

VW CrossFox 2013 - Cinza Spectrus

Há a opção também do câmbio automatizado i-Motion de cinco velocidades, que acrescenta R$ 2.730 reais ao preço.

VW CrossFox 2013 - Cinza Spectrus - interior

VW CrossFox 2013 - Cinza Spectrus - interior

VW CrossFox 2013 - Cinza Spectrus

VW CrossFox 2013 - Cinza Spectrus - interior

Esse conjunto mecânico é capaz de acelerar o Cross Fox de 0 a 100 Km/h em 11,3s (G) / 11s (A), para atingir uma velocidade máxima de 172km/h (G) / 174km/h (A).

VW CrossFox 2013 - Vermelho Tornado

VW CrossFox 2013 - Vermelho Tornado

VW CrossFox 2013 - Cinza Spectrus

VW CrossFox 2013 - Vermelho Tornado

Em termos dimensionais, o CrossFox mede 4.034 mm de comprimento, 2.468 mm de distância entre-eixos, 1.904 mm de largura, 1.600 mm de altura. O peso em ordem de marcha é de 1.142 kg e a capacidade do porta-malas é de 260 litros.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. R$ 47mil em um carro sem ar condicionado? Tem que ser muito bobo para dar R$ 50mil nisso...

    ResponderExcluir
  2. Esse carros offroad fake....porcaria de pobre que quer um offroad e nao tem dinheiro pra comprar algo decente...se passarem em uma chuvinha mais forte joha no lixo com calco hidraulico....sao as porcarias caras que brasileiro adora...para do lado de um wrangler e acha que ta abafando hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser carro de pobre, mas mais ainda são esses "pseudo-patrões" que compram caminhotes, como Hilux, L200... e andam como se estivesse desfilando, isso tudo no meio da cidade.

      Excluir
    2. Poxa! Que cara preconceituoso. Sempre tem alguém com mais dinheiro que vc,portanto, não fica menosprezando os outros não mesmo por que nesse país mizerável quem tem 50.000 pra comprar um carro não é pobre não.

      Excluir
  3. Esses carros são bons para o mercado brasileiro, sobretudo para andar nas esburacadas vias brasileiras. Não é para quem quer fazer off-road mesmo. É para usar em cidade, e no máximo em um sítio de final de semana, pegando uma estradinha de terra. Para esse contexto, são muito bons, pois são mais resistentes aos buracos e melhores para andar nessas vias com piso de qualidade inferior.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Blargh! Não compro, não vale e não pago...

    CrossFox e a linha Adventure da Fiat são os mais feios desses pseudo off-roads.

    Os que ainda são aceitáveis são a Strada Trekking e o Gol Rallye. Mesmo assim, eu não teria...

    E agora, a Hyundai ainda veio com esse HB20X... Estragaram o carro!

    O pior é que essa moda tá pegando na Europa também...

    ResponderExcluir
  6. Porcaria , as mesmas rodas do novo santana,

    ResponderExcluir
  7. eu gosto muito do crossfox ja comprei tres enclusive o 2013 so queria que a wv tirasse o barulho do extep, o resto e muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tao facil tirar isso tenho 2011 faz mais quando chove ou molha é o seguinte passe graxa branca dentro do suporte de borracha que fica na tampa do porta malas aquele que o pneu encaixa nele que acaba o problema

      Excluir
  8. ainda bem que tem marcas de carros.
    porque gosto e igual bunda cada um tem a sua.
    eu gosto do cross fox e não me arrependo.

    ass: fransco

    ResponderExcluir
  9. ainda bem que tem marcas de carros.
    porque gosto e igual bunda cada um tem a sua.
    eu gosto do cross fox e não me arrependo.

    ass: fransco

    ResponderExcluir
  10. estou pensando em comprar mas o preço esta um pouco salgado não tenho certeza se vale isso mesmo,preciso de mais dicas para que eu posso confiar nesse possante.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. muiiiito caro preço alto de mais será que vale isso mesmo eu acho que tem carros mais enconta.

    ResponderExcluir
  12. O carro vale esse preço. Quando vc entra, vc não quer sair!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc entra dentro dele, melhor dizendo.

      Excluir
  13. tudo isto e pouco pelo conforto e segurança que ele oferece.vale quanto custa.

    ResponderExcluir
  14. tem 1 mes que comprei ,tudo de bom

    ResponderExcluir
  15. Eu amo CrossFox, é o modelo de carro mais lindo que já inventaram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem