A Toyota do Brasil prorrogou por mais quinze dias as vendas do seu carro compacto Etios sem a elevação do IPI relativa à janeiro.

Toyota Etios XLS Hatch 1.5 2013

A montadora japonesa optou, no início de janeiro, por continuar vendendo o Etios até 15 de janeiro com o mesmo valor pedido quando ainda vigorava o IPI reduzido, ao contrário do que aconteceu com os seus concorrentes HB20 e o Onix - ambos tiveram seus preços majorados na virada do ano.

Toyota Etios XLS Hatch 1.5 2013

Não é segredo para ninguém que o Etios vem vendendo pouco, bem menos que seus concorrentes. Na primeira quinzena de janeiro, o Etios, com IPI reduzido, vendeu 980 unidades do hatch (30º carro mais vendido do Brasil) e 674 do sedan (38º carro mais vendido do Brasil).

Toyota Etios XLS Hatch 1.5 2013

A título de comparação, o Chevrolet Onix figurou como 7º carro mais vendido no período, com 4.924 unidades comercializadas, enquanto o Hyundai HB20 ficou com a 11º posição, com 3.921 unidades.

Toyota Etios XLS Hatch 1.5 2013 - interior

As fracas vendas do Toyota Etios, porém, parecem não intimidar a Toyota, que, recentemente, adicionou um novo turno na sua fábrica de Sorocaba (onde o Etios é feito), com o intuito de dobrar a produção do compacto.

Toyota Etios Hatch XLS 1.5 - painel

A estratégia de manter o preço do Etios mais baixo pode ser a alternativa que a Toyota encontrou para promover uma redução relativa do preço do seu carro frente aos concorrentes, sem aplicar uma redução nominal nos preços - algo que não seria bem visto pelos primeiros compradores do carro.

Toyota Etios XLS Hatch 1.5 2013 - painel

A tabela de preços que vigora do Etios em janeiro de 2013 é a seguinte:

Toyota Etios Hatch :

Etios Hatch 1.3 2013 R$ 29.990 (inclui airbag duplo e direção com assistência elétrica);

Etios Hatch X 1.3 sem ar-condicionado - R$ 33.490

Etios Hatch X 1.3 com ar-condicionado - R$ 36.190

Etios Hatch XS 1.3 (já inclui ar-condicional) - R$ 41.490

Etios Hatch 1.5 XLS (modelo das fotos) - R$ 42.790.

Toyota Etios XLS Hatch 1.5 2013 - traseira

Toyota Etios Sedan

Etios Sedan X 1.5 - R$ 36.190 (versão de entrada).


Etios Sedan XS 1.5 - R$ 41.4901 (já inclui ar-condicionado).

Etios Sedan XLS 1.5 - R$ 44.690 (versão topo de linha).

109 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Xiiiiiiiii .... Mico detected !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério!!! Etios, Hb 20, onix, tudo bem mas, comprar gol, isso para mim é um verdadeiro mico. A VW cobra muito pelo que oferece.

      Excluir
    2. esse étios é SHOW!
      PROS
      economia
      design
      inovador - painel basedo no estudo que diz sobre melhora na dirigibilidade
      segurança (unico com 4 estrelas no crash test)
      espaçoso

      CONTRA
      achei a diferença muito grand eno preço de um sem ar, para um com o ar...


      Excluir
  2. Acho que já entendi a tática da Toyota em dobrar a produção do Etios...

    Daqui a pouco vem a promoção "Compre 1 e leve 2"...

    Só assim para que essa porcaria venda e não enferruje nos pátios.

    E mesmo assim, sairia caro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar da tremenda mancada da Toyota com o Etios, se ela reduzir uns R$3K no preço das versões de entrada e na X, e reduzir uns R$5K na XS e na XLS, além de mudar e melhorar o painel, acho que ela vende toda a produção aqui no Brasil.

      Excluir
    2. Não trate os japoneses com desdém, já é conhecida a cautela dos nipônicos. Se eles estão abrindo um 2n turno na fábrica é porque existe demanda para isso. Eles não jogam para perder, estão neste jogo a muito tempo. Não seja ingênuo!

      Excluir
    3. Estão abrindo segundo turno porque vão espalhar essa porcaria por toda América Latina.

      Excluir
  3. não obrigado sou careta não uso drogas

    ResponderExcluir
  4. Ainda tem gente que comprou isso? Incrível.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Que briga boa hein Joelmirr?

      Acho até que a Toyota poderia reduzir o IPI até a Copa do Mundo.

      Bem feito. A Toyota menosprezou o consumidor brasileiro.

      Excluir
  6. Só lembrando que esse lance de bonito/feio é uma questão pessoal. Engraçado, enquanto a turma aqui fala que o carro é um erro ‘cometido’ pela toyota, basta pesquisar a opinião dos donos pra ver como os indices de satisfação estão elevados. Maiores que hb20 e onix.

    Comprei um etios hatch e estou 110% satisfeito com o carro. Gastei 35 mil, era quanto eu tinha para gastar. E na toyota você pega um valor menor que o anunciado no site deles, com certeza graças às atuais baixas vendas. Com os 35 mil, compra-se um etios X com air bag, freio abs com ebd, ar, trava, alarme, direção eletrica, um baita motor economico 1.3 que faz 13km/l na cidade, o carro mais espaçoso dos concorrentes, tem pintura metalica, com 4 estrelas no latin ncap de segurança, e com todo suporte toyota no pós venda, o preço da revisão anual é de R$ 135,00 (e só!). Com esse valor vc pega um hb20 que NAO TEM NEM ABS, e alias, nem tapetes, alias um PESSIMO atendimento da hyundai ja no pre-venda. É como se fala, a turma curte status. Carro pra mim eh necessidade, locomoção, conforto, segurança e performance. E o etios tá na frente da concorrencia nisso. Etios é carro pra quem gosta de carro. A turma ta falando muito, mas quem compra está aprovando e muito o carro. Esperto quem vai e se aproveita dessa onda de criticas, e comprar este carro agora, enquanto as tietes do hb20 ficam na “fila” dos supostos 3 meses, que além de não cumpridos, vai ter q aceitar o carro que a hyundai quiser empurar com os opcionais q eles quiserem e pagando claro, mais caro. Brasileiro gosta de ser desrespeitado, é o que a hyundai tem feito nas suas concessionarias. Brasileiro gosta disso. Mas o hb20 é mais bonito…. Brasileiro é burro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Etios é carro pra quem gosta de carro."
      HAUHAUAHUAHUAUAUH!!!!!!!

      "Brasileiro gosta de ser desrespeitado, é o que a hyundai tem feito nas suas concessionarias. Brasileiro gosta disso. Mas o hb20 é mais bonito…. Brasileiro é burro."
      Agora repita: eu sou brasileiro, com muito orgulho do mercado automobilistico nacional!

      Excluir
    2. Só fiquei com uma dúvida: você trabalha na fabrica ou na css toyota?

      "Etios é carro pra quem gosta de carro." tá de brincadeira né?

      Ah! fique tranquilo, o que você economizou na compra vai perder na revenda.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Concordo, fui tratado feito cachorro pela hyundai em BH. Fiz o test etios e curti muito o carro. Claro que a toyota pecou no acabemento e design, mas fiz uma analise e comprei o carro pelo que realmente importa. Gastei 34k e estou satisfeito demais.

      Excluir
    5. É... Etios é carro pra quem gosta de carro...

      Estrelando:

      - Sras. Portas Desalinhadas;
      - Sr. Isopor na Coluna das Portas Dianteiras;
      - Sr. Sem Tinta na Caixa das Rodas;
      - Sra. Sem Tinta no Cofre do Motor;
      - Sr. Sem Retrovisor Elétrico Nem Mesmo no XLS;
      - Sr. Sem Regulagem da Altura dos Cintos de Segurança;
      - Sr. Bancos com Tecido de Péssima Qualidade;
      - Sra. Má Qualidade de Construção.

      Excluir
    6. Ahhh, esqueci!

      - Sr. Puxador do Capô do Fusca 1959.

      Excluir
    7. Faltou o protagonista: Sr. Ingênuo que compra o carro!

      Excluir
    8. Comprei um Etios XS e tive muita sorte! As portas não vieram desalinhadas. Mostrou-se ágil e muito econômico. A direção elétrica é muito melhor que a hidráulica(meu último era um Fox). Meu filho que tem 1,90 quando no banco de traz cabe! Não gostei da densidade da espuma dos bancos(muito mole). Fiz o test drive no HB20 1.0 e no Ônix 1.0(este não dá p comparar pois desisti na segunda esquina...depois volto para testar o 1.6 pois o 1.0 é fraquíssimo para o carro). Gostei do acabamento do HB20 mas a família não coube(só na frente)...poderiam ter diminuído a mala e deixado mais espaço atrás(para alguém com mais de 1,70 não dá). Como sou velho e chato(e engenheiro) fiquei com o Etios. Se fosse arquiteto teria comprado o HB20.

      Excluir
    9. toyota maior montadora do mundo e corolla carro mais vendido do mundo.

      Excluir
    10. Man On The Edge, se você encontrar um carro de 35k, com um motor no nivel que o do etios, air bag duplo, abs+ebd, tudo que o etios tem (espaço, conforto, segurança), e tudo isso q vc listou, por favor nos apresente.

      Excluir
    11. Vejo uma discussão entre um funcionário da toyota e outro da hyundai. Verdade seja dita o Etios uma construção infeliz da toyota, a marca não deveria cair tanto em qualidade para vender carro de um seguimento inferior. Mas as concorrentes também não ficam atrás, vejam o acabamento do Onix e o espaço interno do Hb20, realmente um desrespeito ao consumidor brasileiro.

      Excluir
    12. Comprei um Etios e estou super satisfeito, pois sou daqueles que não me preocupo em me mostrar para o meu vizinho....Se o carro talvez tem um visual não muito favorável, por outro lado ganha muito em economia, espaço, segurança além de ser muito bom para se dirigir...

      Excluir
    13. Comprei um Etios e estou super satisfeito, pois sou daqueles que não me preocupo em me mostrar para o meu vizinho....Se o carro talvez tem um visual não muito favorável, por outro lado ganha muito em economia, espaço, segurança além de ser muito bom para se dirigir...

      Excluir
  7. Fico imaginando come é dirigir esse carro, hoje com tanto radar, vc tem que ficar olhando pro lado pra controlar a velocidade... muito sinistro.

    E essa saida de ar dupla? Deve ter dado muito trabalho pra projetar... quanto capricho tiveram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara acho que voce fica imaginando pq nao fez um test drive ainda... O painel central já ta lá pra ficar no campo de visao do motorista e aumentar segurança, evita você perder 1 ou 2 segundos olhando pra trás do volante. Gostei do etios, comprei e recomendo muito

      Excluir
  8. Estive numa concessionária Toyota da capital paulistana para conhecer o etios, quando vi o carro pessoalmente levei um choque, carro sem design, acabamento sofrível, sem falar no painel e preço exorbitante, pretendo trocar de carro em breve e o etios definitivamente está fora da minha lista.

    ResponderExcluir
  9. Carro Toyota tem uma das menores perdas para revenda.

    ResponderExcluir
  10. O projetista desse carro deve ser o mesmo do Corolla 1998, aquele Mico com farois redondos....

    ResponderExcluir
  11. A galera tá desmerecendo o carro pelo acabamento, design, tinturaria do carro.. kkkkkk vão comprar tênis então galera, é assim que se escolhe. kkkkkk Etios é carro pra quem gosta do que importa em carro.. motor, conforto, espaço, segurança e a confiança toyota (o carro não vai quebrar.). Com o valor de um Etios X 1.3, vc pega um hb20 1.0, que eh fraco de espaço/conforto, fraco de motor. vão comprar pq eh bonitinho então.. kkkkk não sei porque todo dono de etios ta mais que satisfeito! hehehe

    ResponderExcluir
  12. O Etios foi 4 estrelas no teste de segurança Latin NCAP. E os outros ?
    O HB20 nao foi testado. Porque a Hyundai nao submete ele ao mesmo teste ?
    Acho que eles sabem que brasileiro compra por design, e segurança vem um ultimo plano. Então pra que procurar defeitos?!
    Custo x beneficio o Etios é mais carro, mais seguro e tudo mais. Deixou a desejar em design e acabamento? Deixou. Nos outros itens é muito superior, e são o que importa pra mim pelo menos. 110% satisfeito com o carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pleno acordo..
      Comprei um Etios Sedan XLS e estou muito satisfeito.

      Excluir
  13. É uma otima ideia sendo que a toyota nao teve a venda esperada, assim comparando com o onix e o Hb 20, eu ate, que estou gostando mais o etios, é um carro honesto, e ainda com uma marca de responsa se comparar com a GM, e a Hyundai.

    ResponderExcluir
  14. A economia na produção dessa coisa é tão porca que vem faltando a proteção interna dos paralamas, que evita pedras e aguá bater diretamente nos paralamas, assim mais ruída em pista molhada e dano na lata.

    valor da economia total, uns r$20 suponho...

    assim é, um carro cheio de mesquinharias.

    ResponderExcluir
  15. Motor 1.3 economico, direção elétrica, 4 estrelas no teste de segurança e colisão(Latin NCAP), freio abs com ebd, air bag duplo, 3 anos de garantia, ar, travas/alarme, vidros eletricos com controle para as 4 portas, pós-venda excelente, qualidade toyota, acustica do som excelente, carro muito silencioso, carro com MUITO espaço para todos que viajam, conforto acima dos concorrentes, clientes muito satisfeitos com o carro em todos os fóruns. Só por 35 mil? Apresentem um concorrente à altura. Sem mais.

    ResponderExcluir
  16. O único cometário que consigo fazer desse carro asqueroso, é que com o poder da marca toyota, poderiam ter feito algo muito melhor, mas como poucom dependem do Brasil, fizeram o pior que podiam, se vender ótimo, se não vender, pouco importa...

    Ou seja total desprezo pelos Brasileiros.....

    ResponderExcluir
  17. O etios é um carro maravilhoso, tenho um 1.3 com economia de 1.0 e força de 1.6, robusto, valente em todos os momentos. Na subida da serra da Imigrantes deixava muitos hb20 e ônix para trás. Na chuva se mostrou mais evidente a diferença, principalmente nas curvas. Com certeza um carro que te deixa feliz onde você precisa na rua e no dia a dia e não no estacionamento para mostrar para os outros. Com certeza os críticos vão pensar diferente daqui a uns anos. Certamente uma ótima compra pelo custo benefício e para aqueles que sabem ver além das aparências.

    ResponderExcluir
  18. Nuna vi um carro tão miserável como esse, em cada detalhe é possível ver algo falta ou foi mau feito.

    Quem compra tem que fazer enorme esforço pra justificar sua compra, pois nem dá pra dizer que foi uma compra racional.

    ResponderExcluir
  19. Painel lindo. No meio. Bonito e seguro!

    ResponderExcluir
  20. Man On The Edge que disse que as portas são desalinhadas. Cara eu recomendo fortemente que você procure um oftalmologista, desalinhada deve estar sua visão. kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha visão está perfeita, Pedro... Obrigado pela sua preocupação com a minha saúde.

      Não tenho culpa se você é que não quer enxergar os defeitos. Cada um na sua...

      Excluir
    2. Eu insisto cara. Procure um bom médico pra cuidar da sua visão, agora você me lembrou o galvão bueno: "Essa reta é curva!" kkkk
      E não sou só eu que não enxergo meu camarada, sou eu, uns milhões de pessoas e os engenheiros da toyota. Leia um pouco sobre aerodinâmica, talvez ajude a complementar o tratamento médico. =)

      Etios é lindo, design inovador com excelente aerodinâmica!

      Excluir
    3. Olá, Pedro. Tudo bem?

      Mas quem falou em design por aqui? Puxa, acho que estou ficando gagá... Não me lembro de ter criticado o design do Etios. Além de estar ficando cego, devo estar caducando. Até onde sei, isso é totalmente subjetivo...

      Aerodinâmica? Também não lembro de ter falado nada disso à respeito do Etios... Nem sei qual o Cx dele, mas tudo bem. Como eu disse, devo estar caducando...

      Mas então, agradeço imensamente à Vossa Santidade por sua repetida preocupação com a minha saúde... Talvez haja algo errado comigo. Quem sabe? Mas não se preocupe, pois aqui na ala 4 do hospício tem uma sala de tratamento com choques elétricos que, acredite ou não, está me ajudando imensamente.

      Puxa, então você não viu as portas desalinhadas do Etios? Nossa, então as diferenças de vãos das portas dianteiras em relação às portas traseiras são ilusões de ótica...

      Qual o seu segredo para não enxergar coisas do tipo? Por favor, ensine este humilde louco...

      Atenciosamente
      Man On The Edge

      Excluir
    4. Tudo bem Man on the Edge! Deixa eu te explicar: O alinhamento de qualquer parte do carro faz parte do 'design do carro'. Deixa eu escrever em portugues pra vc não distorcer tudo. 'design do carro' é igual a 'projeto do carro'.

      Coincidentemente, o alinhamento também tem um impacto direto na aerodinâmica, olha só, que coisa interessante não?

      O que você ta enxergando não se chama desalinhamento. Até porque, ninguém com a visão boa vai ver nada mesmo. kkkkk

      Reitero, procure um bom oftalmologista! Leia um pouco sobre aerodinâmica. E sim, recomendo lentes anti-reflexo!

      Excluir
    5. Olá, Pedro. Tudo bem?

      Puxa, então a falta de alinhamento das portas do Etios tem a ver com a aerodinâmica de um carro? Nossa... É mais uma que aprendo!

      Então devo estar enganado, porque pensava que isso significava má qualidade de construção... Suponho que Gol, HB e Onix, com vãos mais regulares das portas e demais regiões da carroceria, devem ter aerodinâmica péssima.

      E fico profundamente emocionado com vossa repetida e prolongada preocupação com a minha saúde. Mas um dia chego lá, pois a terapia dos choques elétricos vai me curar, pode ter certeza!

      O único efeito colateral é o fato de eu borrar as calças depois de cada sessão. Mas tudo bem! Afinal, vale tudo para que eu melhore da minha loucura e consiga atingir o nível de conhecimento automotivo de Vossa Santidade.

      Agora vou indo, pois já está quase na hora da sessão de choques.

      Atenciosamente
      Man On The Edge

      Excluir
    6. Olá Man On The Edge, tudo ótimo! e você cara? Estava dando uma volta no meus Etios e acabo de chegar em casa. Por isso não respondi antes ok?

      Pelo visto suas dificuldades aumentam mais. Por problemas fisiológicos não esperava. kkkkk. Melhoras!

      Meu grande amigo, não precisa ter muito conhecimento nem ser Santidade pra ver que não nada errado com o alinhamento das portas do Etios, alias, nada errado com o alinhamento do carro! Mas se a xuxa vê duendes, vai entender. kkkkkkk

      De qualquer forma não se preocupe. Ninguém é dono da razão. Vai que eu e todos os donos deram sorte e não pegamos essas portas desalinhadas? Existe uma chance... Também dos engenheiros da Toyota não repararem, afinal foi um carro projetado em uns .. 5 anos? Muito corre corre. Chance de recall, como o onix esses dias... Clientes hb20 precisando voltar à concessionaria pra instalar atualizações...kkkk

      Já que você citou hb20,onix,gol, um exercicio legal pra você, pegue o modelo de 35 mil de cada um deles: compare: MOTOR, suspensão, espaço interno, freio, conforto, DIREÇÂO, acustica do som!!, silencio do motor. Etios melhor em tudo facil.

      Quando você tá lá dirigindo importa outra coisa? Importa cordinha pendurando não sei o que? parafuso aparecendo internamente? cor que pintaram a tampa de nao sei o que do motor? material plastico do painel? O carro tem garantia de 3 anos, e foi fabricado pela toyota, voce acha que vai quebrar algo? Sinceramente!! Comparar esses três que você citou com o Etios, é só ir na modinha da internet, ou comprar pelo carro mais bonito. o modelo top de linha de Etios (Etios XLS por 43 mil), é caro e não vale a pena. Assim como TODOS os top de linha de TODOS os carros.

      Abraços!!

      Excluir
    7. Olá, Pedro. Tudo bem?

      Já estava preocupado de não receber vossa nobre missiva por hoje.

      Puxa, então Toyota é um carro inquebrável? Que nunca precisará de nenhum mecânico em 3 anos? Puxa... Não sabia.

      Vou comprar uma frota de Etios, já que Toyota é inquebrável e não precisa de consertos. Puxa, mas já que falou sobre recalls... Mas não foi a Toyota que fez recall de mais de 1 milhão de Corollas por defeitos no airbag recentemente? Devo estar enganado ou deve ser uma outra Toyota, quiçá de outra dimensão...

      Toyota é carro de gente inteligente e as demais marcas, quem compra é idiota, eu presumo... Afinal, quem não quer ter um carro que jamais quebra?

      Puxa, então acabamento é coisa que não se dá atenção? Caramba, então os consumidores dos países anglo-saxões devem ser uns completos tapados em se tratando de carro... Ah, rebarbas... Que besteira! Não importa! Mesmo que elas machuquem as suas mãos, não importa... Um carro custa muito pouco neste país para que o consumidor idiota fique pensando nisso. Peças desalinhadas, sem pintura e mal-encaixadas? Que frescura!

      O lance é pagar caro por algo mal-acabado e que parece feito às pressas, claro. Ter bom acabamento pra quê? Isso é coisa de consumidor imbecil.

      Então, mas, novamente, agradeço vossa contínua preocupação com a minha saúde. Sobre os meus problemas fisiológicos, consegui resolvê-los apenas treinando a musculatura do meu esfíncter!

      Atenciosamente
      Man On The Edge

      Excluir
    8. Esse Pedro Henrique é vendedor da Toyota, só pode!
      Ou um louco varrido que deveria ser internado às pressas, porque achar que o Etios é um bom carro, só pode estar muito doente HAHAHAHAHAHA

      Excluir
    9. Mais um, daí a resposta tem que ser dupla! Sou só cliente Pedro. A Toyota é lider mundial de duas coisas, de quantidade de vendas e em qualidade de vendas. Passou a GM, e agora além de vender mais carros no mundo inteiro, tem a maior satisfação dos clientes pós-venda. Será que os carros dão problema mesmo? Quem duvida disso, é bom ler sobre a reputação dela, como anda hoje em dia, e como é raro achar alguém com problemas.

      Velho, a questão não é ignorar acabamento, nem os preços. TODO carro no brasil é caro pro que oferece e ponto. Isso se segue em todos os modelos. O problema é que com 35 mil (Etios X) você tem que abrir mão de algo. Seja conforto, motor, segurança, design, acabamento, o que seja. É a nossa realidade atual. Não dá pra ter tudo num carro desse valor. Quer tudo? Pague 70 mil, no mínimo(aqui no brasil).

      Ai vocês querem me dizer que é melhor comprar um hb20 comfort plus(36 mil), que NÃO tem nem freio ABS, o motor é 1.0, o carro é apertado atrás, a direção mais fraca(hidraulica), suspensão mais fraca, e os demais itens de série relevantes enquanto você está lá dirigindo.. todos presentes no Etios X. Com exceção do computador de bordo, que eu reconheço é algo RELEVANTE que faz falta no Etios... Mas veja o que falta no hb20 comfort plus...

      Enfim, o hb20 é mais bem acabado e bonito que o Etios. ok. Mas quem compra carro assim é o tipico sujeito que se liga em comprar pra mostrar o carro pros outros e não pro seu conforto e bom uso do dinheiro em itens de serie.

      E isso nem falo do onix e gol... é lamentável (pegando as versões de 35 mil).

      To muito feliz com o meu Etios X, com certeza foi a compra em que melhor usei 35 mil. Quem não fica feliz quando compra um carro novo? Mas como gosto de discutir é que tou por aqui! Discordo das portas desalinhadas do Man on the Edge. Ninguém acha isso, nem eu, nem ninguém. E discordo dos manés que xingam o Etios porque acham que comprar carro é igual a comprar tênis.

      Abraços

      Excluir
    10. Olá, Pedro Henrique. Tudo bem?

      Sabe, venho pedir à Vossa Excelentíssima Suprema Autoridade em Veículos se existiria a possibilidade de tirar uma dúvida para este humilde louco.

      Bem... Na verdade, não é para mim, mas para o Antero, o enfermeiro aqui do hospício onde estou internado. Ele me contou que o carro dele está com um problema e eu, muito solícito, respondi que iria perguntar à Vossa Excelentíssima Suprema Autoridade em Veículos...

      Segundo o Antero, o carro dele não quer pegar de manhã. O que poderia ser?

      Aguardo resposta! Caso Vossa Excelência acerte o que poderia ser, ganharei uma sessão extra de choques elétricos.

      Atenciosamente
      Man On The Edge

      Excluir
    11. Meu querido xará, desde meados dos anos noventa que nunca mais tive problema com carro de marca nenhuma. Alguns rodei até quase 200 mil km. Gasto maior apenas com amortecedores e buchas depois tantos quilômetros e nem é tão caro assim igual muitos morrem de medo. E isso acontece com os Toyota também, essa história de inquebrável é conversa pra boi dormir. E quando isso acontece, a facada da Toyota é maior que as outras.
      Apesar de achar mesmo que você é um vendedor da marca e nem tem um Etios, espero que você fique feliz com seu carro, caso o tenha.
      Mas eu, sendo sincero, morreria mesmo de vergonha de ter esse veículo. O país todo mundo comenta que ele é tão feio que chega até a doer!
      Eu ficaria deprimido olhando pra ele todo o santo dia!
      Abração

      Excluir
    12. kkkk

      Eu acho o meu bonito! Mas vai da vida de cada um. Não ligo pra o que meu vizinho pensa!

      E não é bem assim, meus amigos q foram do hb20 ja tiveram de voltar pra instalar atualizações pq o som do carro parou de funcionar, o onix já fez recall esses dias...

      É só ver os fatos cara, agora tem gente como você que não quer enxergar o fato de que o hb20 e onix quem pega é pq o carro é mais bonito. Nenhum dos dois dá mais do que o Etios em nada relevante pra se dirigir como eu disse imediatamente acima... É só ler... são fatos. Só esqueci do fato que os vidros eletricos do hb20 comfort plus só na frente. No Etios X, nos 4. só para complementar!

      Não digo pra você comprar um carro que vc não curtiu o design. só comprei o Etios pq além de ser melhor que hb20 e onix (nem considero o gol g6), eu gostei do design dele... mas o tempo vai mostrando isso. A cada mês as pessoas vão conhecendo o Etios melhor e as vendas vão subindo.

      Man on the Edge, não sei mais se o seu problema é com a visão, cérebro ou esfincter. kkkkk

      Excluir
    13. Oi, Pedro Henrique. Tudo bem?

      Realmente, houve recall do Onix, do HB e do Gol. Só VW, GM e Hyundai que fazem recalls, já que a Toyota é infalível e inquebrável.

      Então, presumo que a Toyota que fez recall de mais de 1 milhão de Corollas por problemas no airbag pertença à Dimensão X - sim, àquela mesma do Krang e do Destruidor, inimigos das Tartarugas Ninjas - já que recentemente conversei com eles e fiquei sabendo da existência de uma montadora homônima por lá.

      Mas então... Vossa Excelência iria gostar de saber que a teoria de que Toyota é inquebrável e que jamais precisa de consertos é verdadeira! Sim!

      O Sr. Antônio, colega meu aqui do hospício, me contou que teve um Corolla 2000 tirado zero km com mais de 600.000 km e que sequer precisou trocar óleo, filtros, velas, pastilhas de freio, mesmo com essa quilometragem avançada! Ele me confirmou que, mesmo após ser alvo de um tanque soviético T-52 (pois é, o Sr. Antônio me contou que viajou o mundo inteiro com o Corolla dele) em plena Guerra do Golfo, o carro resistiu ao impacto do projétil.

      E ele me contou também que passou por cima de várias minas, onde nem os modernos tanques norte-americanos M-1 Abrams resistiram. E o Corolla dele continuou perfeito! Pneus? Ah, o Sr. Antônio me contou que jamais precisou trocá-los.

      Puxa, imagina só... 600.000 km sem trocar nada e nenhum mecânico sequer precisou colocar a mão no carro!

      Nossa, a Toyota está de parabéns! Preciso de um carro assim, que nunca quebre e que jamais precise de um mecânico durante toda a vida útil dele.

      Ah, e o Antero (tá lembrado do problema do carro dele?), me contou que já resolveu o problema. Segundo ele, o carro não queria pegar de manhã por falta de ar no estepe.
      Pode isso?

      Seja como for, agradeço muito pela vossa nova missiva.

      Atenciosamente
      Man On The Edge

      Excluir
    14. Oi, Pedro Henrique. Tudo bem?

      Desculpe incomodá-lo novamente, mas gostaria de pedir um grande favor.

      Surgiu uma dúvida... Quando eu tiver alta aqui no hospício, comprarei um carro. Gostaria de saber vossa opinião para que possa me ajudar a decidir.

      Qual carro compro? Minhas opções são o Etios, Mercedes Classe S, BMW Série 7, Audi A8, Lincoln Continental, Cadillac Eldorado, Bentley Continental, VW Phaeton e, finalmente, um Porsche Cayenne.

      Qual deles é mais carro pelo que me proponho a gastar? Lembrando que todos possuem airbags, ABS, vidros elétricos, ar-condicionado e direção eletroidráulica.

      Aguardo vossa resposta.

      Atenciosamente
      Man On The Edge

      Excluir
    15. Pedro Henrique - Advogado do Etios16 de fevereiro de 2013 às 13:32

      Pois é a direção elétrica é do Etios. Ninguem fala nada do hb20 e onix com aquela direção hidraulica mesmo nas versões top de linha.

      A direção elétrica é um sistema totalmente elétrico, independente do motor. Apresenta melhor eficiência na utilização do espaço do compartimento do motor, operação menos danosa ao meio ambiente, maior flexibilidade de projeto e maior economia de combustível, graças à redução das perdas de energia do motor.
      Este projeto elimina bombas e mangueiras e reduz o tempo de trabalho manual na montagem.

      Excluir
    16. concordo com o pedro henrique. vejo mta gente falando mal do etios, to pensando em comprar um carro e para hb20 ter o que o etios tem fica bem mais caro

      Excluir
    17. Olá, Pedro Henrique. Tudo bem?

      Puxa, mas que senhora aula sobre automóveis. Hoje aprendi que a direção ELÉTRICA é um sistema totalmente ELÉTRICO.

      Imaginava que a direção elétrica fosse um sistema pneumático. Quanta ignorância a minha!

      Não imagina quanto vossa extrema sapiência vem ajudando melhorar a estadia deste pobre louco neste hospício.

      Atenciosamente
      Man On The Edge

      Excluir
    18. Pedro Henrique, para de escrever bobagem... Toyota não é inquebrável porcaria nenhuma.

      Faz tanta merda quanto qualquer outra marca. O Man On The Edge lembrou bem do recall monstro dos airbags do Corolla. Fora os aceleradores que travavam acionados e que foram alvos de outro recall gigantesco...

      Não deveríamos passar a mão na cabeça de marca nenhuma. TODAS já fizeram merda nos carros.

      Você é fanático. E como tal, você era quem deveria tratar da saúde, pois isso é doença...


      Excluir
    19. Abram suas mentes galera. Claro que tudo feito pelo homem eventualmente pode/vai dar problema. Afirmo que "não vai quebrar" graças a pequena probabilidade de dar problemas com um Toyota hoje em dia. E isso é fato, pesquisem o nivel de satisfação altissimo dos clientes toyota hoje em dia, acima dos 93%.

      Bom, Man on the Edge, no Etios o funcionamento da direção é totalmente independente do motor, dispensa bomba hidráulica, fluido e todas as correias que fazem a bomba de óleo funcionar, comum nos carros com direção assistida hidraulicamente. Ja Isso que eu quis dizer!

      É muito bom dirigir um carro com direção elétrica.

      Eu sou fanático?? kkkkk Só estou apresentando fatos a respeito do carro. Não faz sentido dizer que hb20 e onix são melhores. Os carros são piores em motor, freios, suspensão, economia, conforto, pintura, sem vidros nas 4 portas, retrovisor tambem manual, etc. Enfim, os argumentos de quem diz que o Etios é um carro pior que hb20 ou onix são lamentáveis!

      Todos estão loucos por aqui e vão seguindo um efeito manada na internet.

      Excluir
  21. Seria uma ótima experiência a toyota adotar esse painel de otário em todos os modelos, venderia como nunca.

    É divertido ver quem comprou esse lixo, como se esforça pra justicar o dinheiro desperdiçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo carro tem seus defeitos.

      O que acho de lascar é o povo fanático, que não quer enxergar as coisas porque simplesmente se recusa a admitir que pagou caro numa porcaria sem tamanho como o Etios.

      Brasileiro tem mais é que pagar muito por porcaria, SIM. Pra largar mão de ser trouxa... Tá explicado porque as montadoras adoram explorar os brasileiros. Simplesmente porque aceitam comprar qualquer lixo só porque é novidade.

      Excluir
    2. Falou o cara que comprou um carrão por 20 mil reais kkkkkkkkkk

      Deixa de ser hipocrita mané. Qualquer carro no brasil tem preço abusivo. Vai ler sobre os preços lá fora. Não é so uma questão cultural, é economica e política.

      Excluir
  22. Motor 1.3 economico, direção elétrica, 4 estrelas no teste de segurança e colisão(Latin NCAP), freio abs com ebd, air bag duplo, 3 anos de garantia, ar, travas/alarme, vidros eletricos com controle para as 4 portas, pós-venda excelente, qualidade toyota, acustica do som excelente, carro muito silencioso, carro com MUITO espaço para todos que viajam, conforto acima dos concorrentes, clientes muito satisfeitos com o carro em todos os fóruns. Só por 35 mil? Apresentem um concorrente à altura. Sem mais. O Etios versão X é o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nem retrovisor elétrico e economia porca em todo lugar desse carro!
      Carrinho muito ridículo esse Etios.

      Excluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você compra carro pros outros verem você? kkkkk

      Excluir
    2. As pessoas comentam que fulano tem um carro ou bonito ou um carro horroroso.
      Ou você é tão lesado assim das idéias que não consegue perceber o mundo em que vivemos.
      Melhor ter um carro velho com a manutenção em dia e bonito do que um carro novo feio.
      Se for solteiro, você no máximo só consegue arrumar as barangas.
      E se for casado, sua mulher vai ficar com vergonha de você e talvez até te largar por um cara que não a faça passar vergonha. O cara pode até andar de bicicleta que está valente hehehehe

      Excluir
    3. Sou uma dama, seu grosso!! E Adoro o Etios kkkk

      Excluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. GENTE, EU ATÉ ENTENDO O CARA QUE COMPROU O ETIOS FAZENDO O POSSÍVEL PARA JUSTIFICAR SUA BESTEIRA!JÁ COMPROU, NÃO TEM MAIS JEITO, E TENTA ENGANAR A SI MESMO, ACHANDO O CARRO 10 E DESQUALIFICANDO OS DEMAIS...MAS NO FUNDO SABE A BESTEIRA QUE FEZ, E TENTA MELHORAR A PÉSSIMA IMAGEM DO CARRO, PARA QUE O MICO SEJA MENOR E PERDA MENOS NA REVENDA.
    MAS NÃO TEM JEITO!!!NÃO FALO DO DESIGN HORRIVEL, ATÉ PORQUE GOSTO CADA UM TEM O SEU!FALO DA PÉSSIMA CONSTRUÇÃO DO CARRO EM GERAL:
    -PAINEL AFUNDA COMO PLASTICO DE PET
    -AO SUBIR VIDRO AS PORTAS INCHAM
    - SEGURO???? AO TENTAR VER O NÍVEL DE COMBUSTIVEL DO MOSTRADOR DO TAMANHO DO RELÓGIO CÁSSIO HÁ GRANDE POSSIBILIDADE DE ACIDENTE PELO DESVIO DA ATENÇÃO DO MOTORISTA
    - ECONOMIAS PORCAS:PARABRISA UNÍCO, BANCOS COM ESPUMA FINA, TECIDOS DE PÉSSIMA QUALIDADE,1 SÓ CORDINHA PARA SUSTENTAR TAMPA DO PORTA-MALA
    -FALTA TUDO, MESMO EM VERSÕES MAIS CARAS:AJUSTE DE ALTURA ,COMPUTADOR DE BORDO , RETROVISORES ELÉTRICOS
    -COISAS BIZARRAS- MOSTRADOR DE VELOCIDADE TIPO BALANÇA DE FEIRA, AQUELE AFOGADOR TIPO DO FUSCA DOS ANOS 80
    - CONFIABILIDADE TOYOTA DE CARRO INQUEBRÁVEL?ISSO PODE ATÉ VALER PARA COROLA OU UMA HYLUX, MAS É SÓ COMPARAR O NÍVEL DE MONTAGEM, TIPO DE MATERIAIS E QUALIDADE EM GERAL QUE PODEMOS AFIRMAR QUE TRATA-SE DE UMA LINHA TOTALMENTE INFERIOR, PORTANTO O QUE VALE NOS OUTROS MODELOS DA TOYOTA NÃO VALE NO ETIOS.
    -NÃO É BARATO-CARRO EXTREMAMENTE CARO PELO QUE OFERECE
    -O QUE SE SALVA É SÓ O MOTOR ECONOMICO E O CAMBIO ACERTADO-MAS É MUITO POUCO PELO QUE COBRAM EM UMA PORCARIA DESSAS.
    -TORÇO PARA QUE O ETIOS ENCALHE, POIS CASO CONTRÁRIO, OUTRAS MONTADORAS CONTINUARAM COM ESTA FALTA DE RESPEITO COM O MERCADO BRASILEIRO, E CONTINUAREMOS A TER CARROÇAS
    OBS:ACHO QUE NUNCA VI UM CARRO QUE DESPERTASSE TANTA REVOLTA NOS CONSUMIDORES COMO ESTE ETIOS-TALVEZ O NOVO I30 COM SEUS ABSURDOS 75.000 DE ENTRADA POSSA CONCORRER AO TROFÉU TROUXA DO ANO.

    ACHO QUE É ISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostrador tipo Balança de Feira, essa foi ótima !!! rsrsrs

      Excluir
    2. Ridiculo, um painel lindo daqueles. Ainda mais a noite quando fica aceso...

      Excluir
  26. O painel afunda como plastico pet? As portas incham ao subir o vidro?? kkkkkkkk Que estranho isso não acontece no meu. Dei sorte!
    OU eu recomendo que o senhor leia o manual de como se comportar dentro de um carro viu? kkk O painel não tem proteção pra doidos que querem amassar painel mesmo.

    Amigo!! Se vocÊ não enxergar aquele medidor de combustivel, acho que nem pode dirigir, procure um óculos URGENTEMENTE. Se vc não entendeu, o painel do Etios está no centro pois fica mais no campo de visão do motorista. Aumentando sim a segurança. Por sinal, o Etios ganhou 4 estrelas no teste de colisão e segurança. O unico que conseguiu isso, sendo o melhor da categoria isolado. Já leu sobre isso?

    Seu animal, você quer um carro barato para o que ele dá no brasil? fala serio.
    O carro é barato em relação aos concorrentes hb20, onix e gol. Pois esses treês carros para ter o que o Etios tem, custam pelo menos 5 mil a mais.
    E perceba que pegar qualquer TOP de linha é SEMPRE baixo custoxbeneficio. Etios, hb20... Etc...

    O TOp de linha do HB20 é melhor que o do Etios? É! Mas custa 50 mil.
    Compare um Etios de 35 mil, com outros no mesmo preço. Não tem o que ver.

    Seus argumentos são furados amigo. Nada relevante para quando o cara ta lá dirigindo. Inclusive você esqueceu de falar da suspensão diferenciada, da direção eletrica, freios abs com ebd, etc, etc...... coisas que você não pega nos outros com o mesmo preço.

    Procure um oculista que você vai enxegar o medidor de combustivel como qualquer pessoa com visão NORMAL. kkkk

    Fecho com sua frase. "TOYOTA NÂO VALE NO ETIOS", kkkkkkk. Pra resumir como foi lamentável...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Cada vez mais vejo o publico alvo deste Etios. E como as vendas sugerem, é minoria no brasil. E por isso que brasileiro sofre. Por a grande maioria tem um raciocinio do tamanho de uma ervilha. Compra carro para ser o seu maior bem de maior status. É de se esperar que só a minoria compre e entenda o Etios. Estes, desde que o achem bonito também, ficam extremamente satisfeitos com seu carro. Basta ver o opiniaoweb, avaliar o feedback dos DONOS.
    As vezes acho legal não fazer parte da maioria. Principalmente quando consigo visualizar bem a forma como eles pensam.
    Depois de postar algumas mensagens aqui só me assegurei da excelente escolha que foi fazer o Etios. E percebi a fragilidade dos argumentos contra. 110% satisfeito com o carro!! Claro, pegando este TOYOTA e tendo feito o melhor negócio com meu dinheiro!

    beijos a todos! FUI! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro Henrique, você tenta justificar o injustificável...

      Ninguém gosta de admitir que perdeu dinheiro ao comprar uma porcaria do nível do Etios.

      Todos os carros são caros, sem exceção... Mas uma droga do nível do Etios deveria custar NO MÁXIMO uns 25k e olhe lá.

      Você pagou 35k nesse LIXO e ainda fica dizendo aos quatro ventos que foi bom negócio? Meus pêsames... Mas, é àquilo. Cada um sabe o que faz...

      O louco é VOCÊ, não os outros. É por causa de consumidores como você que as montadoras nos empurram porcarias com os preços majorados.

      Seja feliz com essa porcaria.

      Excluir
    2. Pelo contrário, vocês que ensinaram a Hyundai como funciona o consumidor brasileiro! Vai lá comprar o novo i30! Sr. brasileiro que so compra o carro pelo acabamento kkkkkkkkkkk
      Ainda bem que não dei importancia aos comentarios por estes foruns e tirei minha propria conclusao fazendo test drive.
      Então você que pensa em comprar um Etios! Vai em frente! Pense, o brasil é um pais formados por uma maioria idiota! Imagina o que a maioria prefere? kkkkk

      Excluir
    3. A própria Toyota tem coisa melhor do que o Etios. Chama-se YARIS.

      É, carro não se olha pelo acabamento. Ingleses, alemães e americanos são uns imbecis no seu ponto de vista.

      Pagar caro por um carro e vir dizer aqui que "acabamento não se olha" é só pra nego trouxa.

      Brasileiro MERECE ser explorado pelas montadoras!

      Excluir
  28. Quem compra esse lixo deve antes passar por uma lavagem cerebral, só assim pra rasgar dinheiro e ainda defender a burrada.

    ResponderExcluir
  29. As mesmas pessoas que exaltam o hb20 perante o Etios, criticam o preço do novo i30! kkkkkkkkkkkk vai ser BURRO assim na casa de chapéu! Eu vou nessa, nem olho mais esses comentários aqui! Vocês estão no grupo dos acéfalos brasileiros, que por sinal são a maioria em todos os locais! kkkkkkkk
    seus burros, meu ultimo post aqui no forum! Grande abraço e beijos a todos!!
    Etios, carro pra quem gosta de carro realmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o Pedro Henrique que é esperto.

      Todos os outros são idiotas.

      Falou o "esperto-mor" em carros... Quem compra Etios é esperto e quem compra outro carro é idiota.

      Etios é perfeito. Mais carro do que qualquer outro. Quem precisa de um Mercedes quando se tem o Etios?

      Dane-se se o acabamento e a construção são péssimos. Tem motor, rodas e anda...

      35k nisso e achar que "fez um ótimo negócio", é só pra trouxa mesmo.

      Como disse antes: é por culpa de pessoas como você que as montadoras querem empurrar porcaria caríssimas para nós.

      Seja feliz com essa tranqueira.

      Excluir
    2. acho q ele comparou com msmo preço fanboy

      Excluir
    3. Vamos ver se é um mal negocio mesmo por 35k:
      HB20 ONIX ETIOS
      motor 1.0 motor 1.0 motor 1.3
      dir. hidrau. dir. hidrau. dir ELETRICA
      freio convencional freio convenc. freio ABS com EBD
      10km/l 10km/l 12km/l
      pintura solida pintura solida pintura METALICA
      vidro manuais vidros manuais vidros eletricos 4 portas
      espaço interno- espaço interno- MAIOR espaço interno
      sem test colisao sem test colisao 4 estrelas no teste de colisao
      suspensão péssima supensão razoavel mesma suspensão do corolla
      retrovisor manual retrovisor manual retrovisor manual
      computador de bordo computador de bordo não possui
      sem som com mylink sem som
      sem tapetes(kkk) com tapetes com tapetes
      hyundai chevrolet TOYOTA

      Realmente, não é um bom negócio. hein?? coitado de você amigo. me compara o etios assim com algum carro no mesmo valor de 35k kkkkkkkkkk
      Me faz a sua tabela dizendo que o etios tem cordinha nao sei onde.. que mostra parafusos internamente... que o motor nao eh pintado.. que é feio... que eh um lixo... são esses seus argumentos pra dizer q nao vale a pena? haehaheae

      por favor... Adeus galera... kkkkk

      Excluir
    4. não conheco o etios pessoalmente ainda, mas sei que n eh um carro de ontem hein? acho que a toyota n ia fazer um carro q nao presta. ja vi mundo a fora muita coisa. e quantidade vendida nao significa qualidade... ainda mais com a toyota dobrando a produção em sorocaba mes passado...

      Excluir
    5. MESMA suspensão do Corolla??? Etios???

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA!!!!!!!

      Como o povo gosta de viver de ilusão... Pedro Henrique, essa foi ótima.


      Excluir
    6. Rodrigo, deixa o Pedro Henrique viver na ilusão dele...

      Etios é perfeito e Toyota é inquebrável e infalível. É do mesmo nível de Corolla...



      Excluir
    7. acho que o pedro henrique se empolgou na comparação rsrsrsrsrs
      mas no geral eh isso q ele mostrou mesmo. hb20 top de linha ta mais de 50 mil. sejamos justos etios pode ser feio(pra quem acha), mas eh mt mais custoxbeneficio galera... =P

      Excluir
    8. Está muito difícil de você conseguir vender esse carro, né Pedro!
      Tem que ficar defendendo esse treco horroroso em tudo quanto é lugar na internet pra ver se consegue melhorar de imagem dessa coisa tosca que é esse etios kkkkkkkkkkkkk
      Que ridículo gente, que ridículo!!!!

      Excluir
  30. Bom, convenhamos que ninguém gostaria de ter seu carro chamado de "LIXO" neh pessoal!

    Quem comprou, comprou... quem não comprou, pode ou não comprar.

    Quem aqui nunca saiu com mulher feia na vida!? Serve de aprendizado. E, em alguns casos, mais vale a feia que te faz feliz do que a gostosa e bonita que arranca tudo. Claro que há exceções, como tudo na vida.

    ResponderExcluir
  31. disse tudo pedro henrique!!! comprei o meu mes passado depois de pesquisar todos os concorrentes e to adorando o carro!!! nao dei ouvido pros outross

    ResponderExcluir
  32. Lendo os comentários, quem defende o etios é quem já comprou e tá amarrado com a pedra no pescoço, ainda tem aqueles que ficam na dúvida se vale comprar, mas a causa é só pela marca toyota, mas infelizmente é fruto de adultério, deram o sobrenome e só agora viram a burrada feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa amigo. eu vou comprar um esse mes e estou com muita duvida pois andeis nos carro hb20 e no onix e vi q o etios como carro eh melho mesmo e mais completo. mas todo mundo so fala mal. pedro henrique ta falando as coisas certa aki. to qse certo pra pegar o etios x com o qele disse

      Excluir
    2. É uma opção sim, mas acho importante estressar todos o prós e contras, principalmente no aspecto financeiro, veja qto tempo vc pretende e consegue ficar com o carro, qual seria o impacto nas suas finanças ficar 1/2,1,2,3...anos, pesquise o mercado de usado do modelo.

      Qto mais impactar nas finanças, mais tem que questionar sim. Pois pra quem isso não impacta, pode comprar e se não gostar, troca por outro sem sofrer insônia com o prejuízo.

      Muitos compram por impulso e só depois questionam. Vc pode até comprar um mico, mas que saiba antes de todas as dificuldades que poderá enfrentar e estará preparado e terá aceito isso de forma consciente, nada de surpresa e novidade.

      Que faças sempre as melhores escolhas.

      Excluir
  33. É AMIGOS DEPOIS A TOYOTA É QUEM FEZ UM LIXO

    http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=2267

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. axo o etios um carro em si melhor q o hb20. so nao vou compra ele pq nao fui com a cara dele. e tb nao fui com a frente do onix. mas to na fila do hb20 ja faz 3 meses, e to sendo tratado com descaso pela hyundai, praticamente me humilhando pra compra um carro. o q eu façoo

      Excluir
    2. Amigo, os vendedores são assim, a vezes eles fazem pouco caso de forma pensada, tá no manual do vendedor, pra eles o melhor comprador e o "comprador constragido", que vai comer na mão deles.

      Pra vc aceitar um monte de acessórios e opcionais, despachante caro, etc.

      Veja bem, quanto mais tempo passa, maior aumenta seu poder de compra e negociação, deixa aumentar ipi pois vc recupera tudo isso.


      Aproveite enquanto vc está por cima.
      Depois que vc assina a compra já era!

      Excluir
  34. resolvi compra o etios. peguei o etios x tambem com ar, air bg,abs, vidro, trava,.. menos o som. bem completo e foi 35990,00 a vista. mas aqui nao tinha ipva gratis mais. to muito feliz com o carro gente!!!! recomendoo ^^

    ResponderExcluir
  35. Recomendo não comprar agora, preserve seu dinheiro ou melhor não faça dívida(s). Qdo tiver certeza compre, mas racionalmente.

    ResponderExcluir
  36. O risco é que a tendencia é o IPI só aumentar até o meio do ano...

    ResponderExcluir
  37. Depois de comprado, o carro zero só deprecia...
    agora que o ipva 2013 do usado tá praticamente quitado, podemos enrolar até final do ano, ver o que aparece de bom e deixar a concorrência brigar.

    ResponderExcluir
  38. realmente comprar um etios deve ser uma pessíma compra... espero que as pessoas que aqui estão falando mal do etios tenham um azera, um corolla, um cruze, um i30, porque só assim pra falar mal do etios, agora se tiverem um gol golzinho estão falando besteira...

    ResponderExcluir
  39. Incrível ninguém ligar para a segurança dos carros a venda neste seguimento. O Etios é 4 estrelas pelo ncap latin america, segurança igual ao de carros de nivel superior como; corolla, civic, focus e cruze. Os concorrentes tem uma ou duas estrelas apenas. Assim o feio etios é disparado o melhor carro de entrada do Brasil. Ou então fiquem com o status e com uma morte num acidente automobilistico nestes carros bonitos e inseguros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os carros agora estão saindo com ABS e Airbags de série.
      Ou seja, os nacionais agora serão 3 estrelas.
      Não será tanta diferença assim para o Etios.
      Mas acaba que os outros carros serão beeem mais seguros que esse carrinho da toyota. Quem gosta de carro bonito, vai querer se enfiar debaixo de um caminhão com esse lixo do etios pra ver se morre. A pessoa vai ter muita depressão se tiver que acordar com essa coisa horrorosa na sua garagem todos os dias.
      Esse carro está queimando o nome da toyota hahahahahahahahahaha
      Ridículo o que ela fez!
      Quis chamar o brasileiro de otário trazendo essa merda pra cá!

      Excluir
  40. A situação da Toyota com esse lixo está tão séria... mas tão séria... que ela está vivendo de dar descontos, enchendo de propagandas e tentando promover em tudo quanto é lugar esse Etios.
    E o que eu acho mais vergonhoso... é que ela está mandando seus funcionários e vendedores de concessionárias, a ficar comentando em todos os sites de carros como se fossem compradores, dizendo as vantagens desse lindo e maravilhoso carro rsrsrs
    Eu me sinto mal só de ver esse meio de transporte nas ruas. Ainda bem que anda vendendo tão pouco, que aí é raro ter que encontrar com esse troço por aí.
    Dói de tão feio que é, esse bichinho!
    Tenho pena de quem compra um :P

    ResponderExcluir
  41. Tem muita gente que ainda acha que colocar uns vincos exagerados no carro é sinônimo de beleza, isso é mente de gente que tem visão muito limitado, o Toyota Etios é o popular mais bonito que eu já vi, infelizmente muitos vão atrás de alguns idiotas que tem gosto ruim e mente pequena.

    ResponderExcluir
  42. Esse éTio é mico, pra compensar as burradas que fizeram com o coitado, tem que dar ipva, iptu, tv led.

    O próximo brinde será uma caixa de tomates kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem