A Toyota do Brasil implantou, no início deste mês, o segundo turno de produção do Etios em sua fábrica de Sorocaba, duplicando a produção do compacto, passando de 150 para 300 unidades por dia .

Toyota Etios Hatch

Para esse novo turno de produção a montadora japonesa contratou 620 novos funcionários para suprir a nova demanda de produção, de modo que a planta agora conta com cerca de 1.600 colaboradores.

Toyota Etios Sedã

A implantação do segundo turno faz parte da estratégia da Toyota e está sendo cumprida exatamente de acordo com os planos da empresa, que alcançará em 2013 a fabricação de 70 mil veículos no primeiro ano cheio de produção, como foi previsto e anunciado na cerimônia de abertura da planta.

Toyota Etios 2013

Tradicionalmente a Toyota inicia a produção em fábricas novas com apenas um turno de operação. De setembro a dezembro de 2012 foram produzidos pouco mais de 10 mil unidades do Etios, número 7% maior que a previsão inicial da companhia, que girava na casa das 9,5 mil.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. gerando mais empregos no BR

    ResponderExcluir
  2. Estão exportando ? Pq segundo o divulgado, as vendas do Etios andam muito baixas.

    Nesse ritmo de produção a Toyota só venderá metade do que fabricou no mês.

    Estou curioso pra saber o futuro deste carro. Ou reduzem o preço para competir com o March, ou então pode fechar a linha de produção.

    Sinal de que as coisas não andam bem foi essa "prorrogação" de IPI reduzido.
    Onix e HB20 que estão vendendo de balde, subiram seus respectivos preços acima do reajuste o IPI.

    Veremos as cenas dos próximos capítulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toyota não é maior montador do muito produzindo carros para ninguém comprar. Ou seja, se está ampliando a produção em janeiro é porque eles devem estar com estratégia para vender.

      Excluir
    2. Ou a publicidade que a Toyota fez funcionou, ou o brasileiro desaprendeu de vez como comprar carro...

      Não é possível que uma porcaria dessas esteja com tanta demanda a ponto da Toyota aumentar a produção.

      Excluir
    3. Não Acredito que Tem Besta que compra esse carro Tão ruim. Mas de boas se pessoas aceitam comprar os Carros chineses feitos de mantega e o Sandero que tem UMA estrela no teste latincap, quem sou eu pra discutir. Mas Man creio eu que eles animaram pelas vendas de final de ano onde o carro melhorou até demais suas vendas, espero que o Brasileiro deixe esse carro apodrecer nos patios.

      Excluir
    4. Velho a turma compra gol de montão, que não também tem uma estrelinha, não precisamos ir a china, temos nossas merdas aqui também, golllllllllllllll

      Excluir
    5. Gol, Ka, Palio antigo, Uno, etc... todos tiveram apenas uma estrela também. Mas como o coitado do Sandeiro foi sozinho sem airbags dessa vez... ele paga o pato sozinho.
      Isso é Brasil

      Excluir
    6. Claudio mesmos os outros carros sem air bag conseguiu uma estrela a DEFORMAÇÂO do Sandero foi ABSURDA e digna de pena, pior que o Dacia Sandero que e SEGUNDA linha da Renaut PQP. Por isso eu digo não existe milagre em carros.

      Excluir
    7. Só uma coisa...

      Todos os carros sem airbag tiveram apenas uma estrela no LatinNcap.

      Só a tranqueira do JAC J3 com airbag que conseguiu ter um índice ainda pior do que qualquer outro carro SEM airbag...

      O Sandero, mesmo com o resultado ruim, ainda teve índice melhor do que o J3.

      Excluir
  3. Que coisa estranha!
    Venderam 2600 Etios em dez/12 (hatch e sedan), ou seja, uma produção de 150 carros/dia atende tranquilamente essa demanda.
    Estão dobrando a produção antes de vender?
    Será que vem promoção por aí?

    ResponderExcluir
  4. A Toyota deveria dobrar o número de clientes e não a produção do carro :)

    Meu chute: em junho, quando o IPI voltará à sua alíquota normal, o preço do Etios continuará o mesmo que está sendo praticado hoje.

    É uma forma de abaixar o preço em relação aos concorrentes sem deixar putz da vida quem já comprou o carro.

    ResponderExcluir
  5. Eles estão aumentando a produção para enviá-los para a Argentina e o resto da América Latina.
    Li em um jornal argentino que estão esperando por eles. Mal sabem o presente de tróia fabricado aqui que irão receber rsrs

    ResponderExcluir
  6. Carro feio!!!! muito feio... para mercado emergente ou pessoas idiotas que não sabem comprar carro... Corolla é uma coisa.. Etios é outra!!!

    ResponderExcluir
  7. Não se começa segundo turno assim do dia para a noite.
    Talvez já estava programado, o pessoal contratado e em treinamento.
    Provavelmente vão ter que fazer alguma mudança de rota, reduzir preço, vender pra conchinchina, vender como balança de açougue, sei lá.

    ResponderExcluir
  8. è com certeza ele fizeram o certo que entre seus concorrentes esta muito tempo de espera para seus carros, o Hb20 esta com 120 dias para ser entregue, e esse toyota ainda vai ficar bem no mercado por ser um carro bonito e ter um preço custo beneficio muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Amigos! A"coisa" não é bem assim. Fiz o teste drive nos três: Ônix 1.0, HB20 1.0 e Etios 1.3(Todos entre 35 e 39 mil) Sinceramente! Vou Opinar na ordem de 1 a 3: Acabamento: HB20,Ônix e Etios, Bagagem: HB20, Ônix e Etios. Motor: Etios, HB20 e, extremamente distante o Ônix(chega a parecer o Fox1.0...carro muito grande e pesado para o motor 1.0). Segurança: empatam os três(esperemos o comparativo do Crash). Dirigibilidade: Etios(pela direção elétrica...infinitivamente superior á hidráulica), HB20 e Ônix. Consumo(não testei, claro! Fica o declarado: Etios, HB20 e Ônix. Moral: Parece que estamos vendo uma campanha contra a Toyota. Provavelmente a revenda será: Ônix, Etios e HB20(Coreano é coreano para revender e pronto). Acrescento que entre as três concessionárias em Natal a GM e a Hyundai(deixando pago) me deram prazo de 60-90 dias para entrega, no entanto a GM informa que, apesar deste prazo, o carro ainda viria 2012-2013(vão se f!!). A Toyota me entrega em 20 dias no máximo e aceita parte do pagamento dividido no cartão de crédito. E então?

    ResponderExcluir
  10. Nesse carro a toyota caprichou sim, mas infelizmente pra produzir um carro piorado, piorou em tudo que pode, não é apenas pela enconomia porca de apenas uma cordinha pra sustentar o bagagito, mas pra sempre lembrar que é um carro inferior.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, nunca vi tanta gente falar mal de um carro como essa gente daqui... só pode ser gente que não tem noção do que é um carro ou gente plantada pela concorrência... A Toyota deve estar assustando muitas montadoras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com um etio sedan a 3 meses, fui para praia, o carro desenvolve muito bem com o motor 1.5 , estou gostando muito dele.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem