O Chevrolet Onix chegou ao mercado no final de outubro, superou em vendas o badalado Hyundai HB20 em novembro, e já responde por 50% da capacidade da fábrica da General Motors em Gravataí (RS) - que tem tem capacidade para produzir 380 mil carros por ano, sendo 50% Celta e os outros 50% Onix.

Chevrolet Onix LTZ 1.4 Prata

Entretanto, o volume total de produção será alcançado apenas em 2013, já que a fábrica recebeu investimentos para expansão recente para suportar a entrada em linha do Onix. Assim, em 2012 o volume de produção ficará em 215 mil unidades, mas em 2013 a produção alcançará entre 350 mil e 380 mil carros - dependendo da demanda.

Chevrolet Onix LTZ 1.4 Prata

Filas de espera

O Chevrolet Onix já é o terceiro carro mais vendido da Chevrolet (ficando atrás apenas do Celta e Corsa Classic), e já figura entre os dez mais vendidos do Brasil, devendo somar mais de 11.000 unidades vendidas em dezembro.

Chevrolet Onix LTZ 1.4 Prata - INTERIOR

A intensa demanda pelo carro está provocando filas de espera nas concessionárias da GM de até um mês no caso das versões mais simples, espera que pode atingir até três meses se o comprador desejar versões mais específicas.

Chevrolet Onix LTZ 1.4 Prata - INTERIOR



Com informações: Valor Econômico

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. NOTICÍA EXCELENTE PARA QUEM GOSTOU DO ONIX!

    Achava que a capacidade da fábrica em Gravataí era 12.000 Onix/mês, mas essa matéria esclarece que em 2013 poderá chegar a 15.800 Onix/mês. Isso vai ajudar a diminuir as filas de espera.

    Fábio, a Hyundai tem alguma estratégia parecida para poder atender a altíssima demanda do HB20 e também diminuir as filas de espera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fiquei contente César!!!! to no aguardo ainda, rsrs.
      Mas esse continuarei aguardando.

      Excluir
    2. Taise, imagino a sua ansiedade enquanto aguarda o seu Onix.
      Só posso te dizer que valerá cada centavo.
      Boa sorte!

      Excluir
    3. A Hyundai vai abrir o 3º turno para atender a demanda.

      Excluir
  2. Posso não gostar do Onix, mas antes ele do que o Etios. Pelo menos ele é BEM superior em tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho e incluiria os chineses e o Sandero/Clio como inferiores a ele também.

      Pra mim o Onix não demora a atingir a marca de carro mais vendido da marca. É questão de tempo.

      Excluir
    2. Tá parecendo quando a GM lançou o Corsa, no final de 1994... Tinha fila de espera de meses até.

      Excluir
  3. HB20 1.6 > Gol 1.6 > Onix 1.4 > March 1.6 > Sandero 1.6 > Fiesta 1.6 > Etios 1.3 > Palio 1.4 > ... > 206,5 1.4 > J3 1.3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu não tá sendo muito bonzinho com o Etios não?

      Excluir
  4. Esse LTZ 1.4 Prata das fotos é lindooooooooooooo demais.....

    A GM acertou muito nesse carro. Merece o sucesso que está tendo.

    O carro é show. E falo mais: o HB20 vai enjoar logo e o Onix vai reinar ainda mais entre os compactos.

    ResponderExcluir
  5. com certeza essa é uma noticia muito boa para quem investiu no onix, que pelo o que eu estou vendo, é sim um grande lançamento com certeza a gm esta de parabens, o carro alem de bonito o=por fora e por dentro, é super moderno e super completinho.. valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo,
      Realmente o Onix é muito bom e o HB tb é bem legal.
      Pena que a fila de espera dos dois desanima um pouco.
      Se a GM e a Hyundai pudessem entregar todos os Onix e HB20 que os consumidores querem comprar eles ficariam,já, entre os cinco masi vendidos do Brasil.

      Para quem curte smartphone, então, o My Link do Onix é um show à parte, conectividade total. Fora o painel que é muito bonito, elogiado por toda a imprensa especializada automotiva.

      Excluir
  6. Concordo com tudo que o Cesar disse, teria um facil. Agora torço pra ele ter o Ecotec 1.6 com automatico (e sem tambem!) de 6 machas ai sim seria um foguete . se aumentar a produção como estão falando vai vender mais ainda, que os concorrentes se cuidem!

    ResponderExcluir
  7. Carlos,
    Assino em baixo!


    "J",
    Se o motor 1.4 do Onix (106 cv) minha esposa já adora (está fazendo 10km/l de média no etanol, 2/3 estrada, 1/3 cidade), imagino com um motor 1.6. O Onix vai "voar"! rsrsrs


    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Tem gosto pra tudo mesmo , eu acho horrivel a frente desse carro , só perde pro Agile masmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perde pro Agile??? kkkk o Onix ja tomou o lugar do Agile facilmente... o seu gosto que é horrivel.

      Excluir
  9. Com certeza Anônimo, só faltou uma coisa básica: design. Não é porque é um popular que não pode ter design, o mercado brasileiro aceita isso numa boa. É o que que acontece com Etios(horrível), Clio(recalchutado), Ágile(desproporcional), até o C3 novo(veio inferior ao europeu), e o queridinho da playboizada Golf (parece uma minivan, o painél é super ultrapassado) o i30(também ultrapassado). Estamos todos fudidos mesmo...

    ResponderExcluir
  10. QUEM ADQUIRIU O ONIX LTZ 1.4 NO MES DE ABRIL SERA QUE ATE FINAL DO MES 07/2013 JA ESTARA COM O SEU VEICULO EM MÃOS.

    ResponderExcluir
  11. Eu Amo meu Onix!!!!
    SUPER ECONÔMICO, show de bola!!!!

    ResponderExcluir
  12. Também amo meu onix, lindo, maravilhoso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem