A parceria entre a General Motors e o conglomerado francês PSA Peugeot-Citroën não esperada para apresentar resultados concretos até pelo menos 2016, mas criou muitas notícias e especulações desde que foi firmado em fevereiro deste ano. Agora, porém, a General Motors está divulgando especificações do acordo enquanto o site Automotive News reporta os planos das duas empresas em produzir uma plataforma única para sedãs médios das duas marcas.

Acordo GM PSA Peugeot Citroen

Nos aspectos definitivos do acordo entre as duas montadoras, a GM diz que três novas plataformas de carros estão planejadas, um dos quais será um novo minivan compacto que será vendido com marcas Opel, Vauxhall e Peugeot. Outra plataforma conjunta será para o segmento de minivans médias.

Além de plataformas, o acordo entre GM e PSA resultará também no desenvolvimento conjunto de um novo motor pequeno de alta performance e eficiência, e, claro, na possibilidade de as duas empresas economizarem muito dinheiro.

Com informações: Autoblog

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem