O Chevrolet Cruze Sport 6 chegou e agradou. É o hatch mais vendido -  1 824 unidades - em Novembro superando os já consagrados  Ford Focus , Hyundai i30 e VW Golf alem do Fiat Bravo e Peugeot 308. O carro tem visual moderno, arrojado com design elegante e sofisticado. Seu  motor Ecotec 6 de 1.8L, com 144 CV de potência é econômico e tem ótimo desempenho.


Com preços que saem de R$ 61 mil na versão LT este carro foi sucesso desde seu lançamento em 2011 com  15 mil unidades vendidas.Segundo o presidente da GM Brasil,  "o Cruze vem superando nossas expectativas. No Brasil e no mundo. E o Cruze Sport6 tem os mesmos ingredientes para manter essa trajetória de sucesso”. Já publicamos há dez dias  atrás matéria sobre o Cruze Sport 6.



19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. carim demais.. dum preço praticamente dum sedan de luxo (civic/corolla)... nao obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho muito caro... porque ele veio para entrar no lugar do Astra.
      Mas ela foi esperta que quis subir seus carros de categoria... e o pior é que colou.
      Quem se dá mal nessa história somos nós, consumidores :/

      Agora.... Civic/Corolla, são sedans de luxo??? HAHAHAHAHA
      É por isso que nosso mercado está assim e cobram esses valores caríssimos.
      Os carros populares e de entrada dos países desenvolvidos as pessoas sem muito bom gosto e sem informações pensam que eles são de luxo :(

      Excluir
    2. Em NOSSO mercado sao sedans de luxo sim, não sao premiuns, mas sao de luxo... eh uma opiniao sem filosofar... continua CARO: se civic e corolla partem dos 65, o cruze sport nao pode partir de 60, mas de 50... 60 era pra partir o cruze sedan

      Excluir
    3. Pra mim são só sedans médios... não vejo luxo nenhum. Acho até que falta isso a eles.
      Mas concordo com você no preço do Cruze na versão hatch... 50 mil seria ideal pra ele. Isso se tratando do nosso mercado... porque um valor mais justo seria 40 mil e estava bem pago. Um Onix tinha que ser 20 mil e já completo.

      Excluir
    4. Acho que 40 mil seria caro ainda para o cruze pois um corolla nos EUA custa mais ou menos uns 14 mil dolares, que da 24 mil reais, e o corolla é ainda mais luxuoso que o cruze.

      Excluir
  2. Bom mas caro.. vendendo desse jeito vai continuar caro.. hehe custo benefício melhor o Bravo...

    ResponderExcluir
  3. É o mais vendido neste atual cenário.Quando chegar o Focus,I30,Golf,2013; com certeza êle volta para 4ª colocação.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a GM acertou em cheio com o Cruze, tanto com o sedan quanto com o Sport6.
    A chegada das novas gerações do Focus, I30 e Golf deve provocar uma briga ainda mais acirrada nesse segmento e o preço do Cruze pode cair.
    No teste de longa duração da Quatro Rodas, o desmonte do Cruze sedan com 60.000 KM rodados superou os resultados de Corolla e Civic.
    Não é por acaso que Cruze sedan e Cruze Sport6 estão vendendo bem, superando as expectativas da própria GM do Brasil.
    Quem sabe a GM não aproveita essa maré de bons carros e começa a aposentar gradativamente o Celta, o Agile e o Classic?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom,
      O carro é bonito. Tem porte um tanto imponente.
      Realmente é bastante caro. Se compararmos com o seu antecessor, Vectra GT-X (+completo), com airbag e abs, ainda fica a um valor muito maior.
      Mas não gostei do barulho que adentra a cabine em rotações acima de 3.200 RPM. Também não gostei de consumo do 1.8.
      O sedan possui mesmo motor e dentre os concorrentes da categoria, fica a desejar com seus 12,5~12,7 km/l (1.8 gas/aut) na estrada. O Corolla de um amigo meu faz 15,3 km/l (1.8 gas/aut) e o civic 2012/2013 faz 15,2 km/l (1.8 gas/aut), ambos a 120 km/h.
      E outro detalhe, o desmonte do Cruze Sedan nos 60 mil km foram em comparação ao Civic e Corolla 2001.
      Hoje os motores são muito superiores. Funcionam com muita maciez.
      Só verifica o nível de ruído nas várias rotações do Cruzes em comparação aos 2 japoneses. Verá que o Cruze supera em mais de 6 dBs o nível de ruído que seus concorrentes. Até os franceses possuem motores mais silenciosos.
      Diz aí quem já não cometeu várias vezes a gafe de bater a chave na partida de um Corolla ou Civic com o motor ligado pensando que estava desligado?

      Excluir
    2. Charles,
      Muito interessantes esses dados que você passou.

      Sobre o consumo, sabemos que os motores do Corolla e do Civic são mais econômicos que o do Cruze.

      Li um comparativo nesse blog entre os três (2011), onde foram consideradas todas as características de cada carro e deu Cruze.

      Talvez possamos ver um comparativo atual por aqui, comparando Cruze x Corolla x Civic para verificarmos se o resultado seria mantido.

      Vamos aguardar.

      Excluir
  5. Bem Sei que todos tem razões em seus comentários; mais comprei um
    CRUZE SPORT6 o Hatch e estou muito decepcionado com ele.
    Esta com Seus 5252 Km
    Apresenta atualmente: Barulho nas rodas dianteira e traseiras como se fosse pastilhas soltas; Ar condicionado para de funcionar a qualquer momento; descoloração das partes plasticas externas; Bancos de couro com deformações apresentando buracos no estofamento dianteiro no banco do motorista; barulho do motor se torna ensurdecedor; seis marchas nao sei para que pois não apresenta bom consumo ( No Máximo de 1.5 KM /L) mais do que isso tem que me provar; ja fui umas 6 vezes na concessinária mais sem solução apenas paliativo de graxa etc... Na Minha opniao NÃO COMPRE, carro caro e nao cumpre o que promete, uma farsa.... Desculpe mais tenho que alertar

    ResponderExcluir
  6. digo 11,5 km/l - ...........

    ResponderExcluir
  7. Comprei o Cruze Sport6 LT Aut. e não me arrependo, muito pelo contrário, as expectativas foram mais que superadas.
    A versão LT, pelo que oferece, está muito acima do que oferecem os sedãs da Honda e Toyota, é só comparar, principalmente os quesitos de segurança.
    Não dá prá comparar o pacote oferecido pelo Cruze com os outros hatches médios, que de entrada oferecem motor 1.6 e quase nada em matéria de quesitos de segurança. Desse jeito é fácil oferecer um por 50 mil.

    ResponderExcluir
  8. Vão toma no cú com estas carroças, experimentem andar de mercedes ou BMW ai vcs vão ver o q são carros... Tropa de corno...

    ResponderExcluir
  9. vcs sao tudo pobre por isso tao metendo pau no carro

    ResponderExcluir
  10. Tem gente falando que o cruze não presta fingindo tem um com problemas,é. Tudo mentira, isso é eterno porque tem um carro que não chega aos pés do cruze não e quer falar mau , quem tem um cruze sabe que o carro é perfeito e muito melhor que civic, 308,i30,focus e sem falar no ultrapassado corola ...

    ResponderExcluir
  11. adquiri um Cruze Sport6 Hatch e estou muito satisfeito dentro do que ele oferece , motor, ruido etc... este 2013/2014 , suspenção execelente.,
    abraços



    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem