O  Chevrolet Cruze Sport 6 está sendo um sucesso de vendas desde seu lançamento em Abril de 2012 e no mês passado foi hatch médio mais vendido com 1 824 unidades ultrapassando o Ford Focus - 1 776 unidades,  o Peugeot 308 - 1 335 unidades e o VW Golf - 1 200 unidades segundo dados da Fenabrave.


 Só o Fiat Punto superou o hatch da GM  com 4 074 unidades vendidas. Desde seu lançamento fora 11 053 unidades comercializadas até 30 de Novembro. O carro tem ótima relação custo-benefício e conforme  já publicamos anteriormente, os preços do Cruze Sport são os seguintes:




Preços do Chevrolet Cruze Sport6

Cruze Sport6 LT Manual – R$ 64.900
Cruze Sport6 LT Automático – R$ 69.900
Cruze Sport6 LTZ Manual – R$ 77.400
Cruze Sport6 LTZ Automático – R$ 79.400

30 Comentários

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  1. "Só o Fiat Punto superou o hatch da GM com 4 074 unidades vendidas."

    Desde quando o Punto é médio? Nem é posicionado como médio. E o Bravo, não vendeu nenhuma unidade ou não merece ser citado numa matéria que contempla sua categoria?

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    1. A Fenabrave que é a entidade que fez as contagens considera o Punto um médio.
      E o Fiat Bravo emplacou somente 934.

      Respondendo, abraços

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  2. Custo x benefício foi pro espaço com o Cruze Sport6. Sem dúvida o melhor da categoria, mas cobra um preço alto por isso.

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  3. Não gosto muito do Cruze hatch.

    Prefiro o sedan, bem mais bonito.

    Mas, querendo ou não, é o melhor GM nacional atualmente. Tem qualidade geral boa e bem superior aos demais da linha.

    O Bravo só vendeu 934 unidades? Taí um carro que herdou a maldição do Stilo, que nunca emplacou nem mesmo na Europa...

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    1. FIAT nesse segmento so passa vergonha,o Bravo tem muitos defeitos vishi maria!Mesmo mais atual não consegue passar o GOlf velharia e pra matá! Eu ficaria com o cruze HB, excelente carro, acho ele mais bonito que o Sedan, me lembra lá de longe (longe mesmo) o estilo do VW Pointer que pra mim e um dos mais bonitos que a volks ja produziu.

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    2. Pointer era só estilo mesmo, porque era uma caca de carro.

      Era um derivado do Verona, só se diferenciando na traseira. Ele tinha problemas graves de estrutura por conta da traseira hatch. Tinha menor rigidez estrutural e problemas de qualidade que queimaram o filme do carro.

      Era comum as primeiras unidades darem problemas nos vidros traseiros, que se soltavam do nada...

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    3. Mas pode concordar Man o Estilo era foda! e o que tu acha do Logus ?
      Apesar dos varios defeitos ele tinha boas qualidades, e hoje pelo preço que se cobra por ele se você achar um por uns 8k todo arrumadinho compensa muito pelo custo X beneficio dependendo das suas necessidades. (se n forçar o carros a torções e andar mais em cidades bem planeadas e pouca estrada de chão ele pode até durar muito.

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    4. Bom, eu tenho amigos que tiveram Logus e Pointer. Um amigo meu teve um Logus CLi 1.6 95 lindão e na família dele desde zero km. Eu conhecia pessoalmente o carro e ele era simplesmente impecável. Não fazia um barulhinho sequer ao rodar. Ele o vendeu em 2009 por R$ 11.000,00.

      Também tive um Autolatina: um Versailles GL 2.0 93 a álcool. Ele dividia a linha de montagem com o Santana na fábrica da VW em São Bernardo do Campo.

      Logus e Pointer eram montados na fábrica da Ford também em São Bernardo do Campo, na mesma linha de montagem do Escort e Verona.

      Não eram maus carros. O maior problema era a crise de identidade deles. O Versailles não passava de um Santana ligeiramente modificado com emblema Ford e Logus e Pointer eram derivados do Escort MK 5 (1993-1996).

      Lembro que a engenharia da VW volta e meia quebrava o pau com o pessoal da Ford por conta do controle de qualidade deficiente de Logus e Pointer. Para a Ford, os carros saiam OK. Para a VW, estavam repletos de defeitos...

      O Apollo, nem se fala. Era um derivado do Escort MK 4 (1987-1992) e não passava de um Verona com emblema VW e com câmbio do Escort XR-3, mais curto. Não tinha características que um típico comprador da VW esperava no carro. Tinha características da Ford muito acentuadas e isso desagradou os seus compradores. Não que fosse um mau carro. Mas pecava nisso.

      A vantagem era de encontrar peças comuns tanto nas concessionárias VW e Ford. Eu tive um Escort GL 88 não há muito tempo atrás e comprava alguns componentes nas concessionárias VW mesmo, já que muitas peças eram as mesmas do Apollo.

      Podem falar o que quiserem da VW, mas no pós-venda ela é MUITO superior à Ford. Muitas peças de Versailles, Apollo, Logus e Pointer eu encontrei somente nas concessionárias VW. Nas concessionárias Ford, davam até risada de você...

      E mesmo quem tinha um Escort MK 5, recorria às concessionárias VW na compra de certas peças que nem existiam mais nos estoques da Ford, já que eram as mesmas usadas no Logus e Pointer.

      Um modelo da Autolatina só vale realmente a pena comprar se estiver MUITO bem conservado e com as peças de acabamento intactas, porque essas peças não são fáceis de se achar. Muitas dessas peças de acabamento estão simplesmente fora de catálogo e só se encontram nos desmanches.

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  4. Bom... pra mim, o hatch médio com o melhor custo x benefício é o 308. Se eu pudesse, esse seria meu carro Ok dentre os hatchs.
    E não entendo o Golf vender muito mais que o Bravo.
    Tá certo que a Fiat se queimou na categoria dos médios e deveria descer do salto e cobrar mais barato. Mas o Golf tá velho demais, sem graça e no meu ver, a última restilização matou o carro. A versão do final dos anos 90, eu era apaixonado. Achava chique e cheia de requinte. Mas a que se vende hoje, eu acho muito feia e velha.
    E a VW empurra até hoje porque ainda vende bem. Se os consumidores super fãs dessa marca gostassem de respeito, de seu dinheiro e parassem de comprar esse dinossauro... já teríamos Golf mais novo há anos.

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    1. Pega qualquer um desse ai e compara o acabamento com o do Golf, acho que so o Cruze se equipara, o resto é RESTO maiusculo nesse quesito, acerto cambio/suspensão e dirigibilidade são incomparáveis até hoje, mesmo com um motor fraco (fora o quanto ele bebe) e design pior ainda esses fatores que citei são o carro chefe "ainda" do Golf que ta mais que na hora de vazar FORA! Junto com o arcaico AP 2000.

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    2. So uma correção, o do Cruze e superior não igual.

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    3. O Golf MK IV é ultrapassado, concordo. Tá muito mais do que defasado... Demorou e muito pra VW trazer o MK VII pra cá.

      Mas o acabamento é referência até hoje. Entrem em um e olhem a qualidade dos arremates e os materiais utilizados... É superior aos usados no Cruze, Focus (se bem que essa geração atual é pior do que a primeira nisso) e Bravo.

      Entre os carros nacionais, o acabamento do Golf ainda é um dos melhores, se não o melhor.

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    4. Diogo Henrique

      Concordo Man ... o carro pode ser ultrapassado, mas além de ser vendido no Brasil, ainda é vendido no Canadá, e o acabamento realmente é referencia, muito bem construido, materiais de qualidade e arremates perfeitos. Só podia custar um pouco menos ...

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    5. Até 2003, eu achava o Golf o top dos tops... no meu gosto só perdia para o Vectra.
      Depois eu já me apaixonei no Stilo... até surgir o último Focus.
      Hoje compraria, se pudesse, o 308. E sedan fico balançado entre o Fluence turbo e o Cruze.
      Mas nada contra carro que está há anos no mercado, desde que fosse vendido por um preço mais justo.
      O Golf hoje poderia valer entre 45 mil até 50 mil na versão completa com teto solar. Ao meu ver, só assim pra compra dele valer a pena.

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    6. Concordo com vc, comprei faz dois meses um 308 e só tenho elogios ao carro, além de muito bonito possui excelente tecnologia embarcada por um preço justo, sem contar no motor de 151cv que anda muito, gosto muito do Cruize tambem , mas o conjunto do 308 me chamou mais atenção ...

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  5. unico carro brasileiro era gurgel,gm e ford sao americanas e fiat e volks sao europeias

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    1. Anônimo... Pra bom entendedor, meia palavra basta...

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  6. O Golf brasileiro ainda está na 4° geração e está na 4° posição nas vendas dos hatchs medio.

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  7. Muito bonito o Cruze Sport, líder em vendas da categoria, assim como o Cruze, também líder atual entre os sedão médios, depois do domínio de tantos anos de Honda (Civic) e Toyota (Corolla).

    Comparar o Cruse Sport (que acho caro) com o Golf atual chega a ser covardia, no entanto, a nova geração do Golf (até que enfim) vem para brigar pelo pódio, assim como o novo I30.

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    1. I30 ja veio micado com o mesmo motor do HB20, creio que não vai vender assim como esta prometendo não, so se esse for a versão de entrada como com certeza acontecerá no novo GOLF, mas ta passando da hora desse modelos oferecerem motores atuais. espero que essas versoes sejam BEM mais em conta e que venham as com motores mais fortes e economicos.

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    2. Novos Golf e I30 por R$50K nas versões de entrada?
      Seriam boas opções!

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  8. O Golf Até pode ser melhor "acabado"... porem ele não é nada ergonômico.. é todo reto... muito tosco dentro.. já o painel do cruze...

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    1. Mas o que o fato de ser reto tem a ver com a ergonomia? Tá havendo um erro de conceito aí.

      Ergonomia é a praticidade de uso dos comandos, se são fáceis ou não de serem acionados, bem como a posição do motorista, se é boa ou não.

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  9. Acho esse hatch com certeza o hatch mais bonito da categoria, esse fopi o substitudo do vectra gt nao é? mas como nosso amigo falou nao concorre com o bravo?.. olha eu sou fa da fiat mas eu sairia de cruzer hatch!

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  10. Gosto do hatch. Acho que é um dos poucos acertos da GM ultimamente.
    Hoje, se eu fosse escolher um hatch na categoria, seria o Cruze.

    Agora se o Golf europeu vier pra cá a conversa muda.

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    1. Também acho. Os novos Golf e I30 vem para agitar o mercado dos hatches médios.

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  11. Pessoal,quem não lembra do Monza,Opala,omega, Fusca, brasilia, variant, passat, são carros de personalidade isto a GM e VW sabem fazer...vcs tem que analizar que as montadoras fazem mudanças para modernizar..mas tem uns que muda muito..os carros de ponta da fiat e os populares..lembra do 147...tem até hoje..rsrs..A FIAT não emplaca com os carros de luxo...Tempra..Marea..Stilo..Bravo...são muito ruins...a Fiat com Bravo...tendou fazer um carro do nivel da Peugeot..mas so tem tecnologia interna....A nossa opnião começou a mudar quando brasil, abriu as porta para os japones e chineses...a mão de obra nestes paises são baratas...mas o governo dar condição do cara trabalhar e ñão so pagar imposto como fazem no brasil...Olha a GM e VW são show..cruzer, Jetta, Golf são lindo...Os americanos estão assustados... estam mudando os nomes dos carros e atualizando, isto e medo dos Japoneses e Chineses...A Fiat faz so o arroz com feijão..quem mesmo são os populares...quem aqui não andou de polular Fiat....Somos brasil colonia até hoje...Lembra que os europeus chegaram para os indios que mostraram espelhos entre outros..e ficaram bobos...nós somos assim com carro....Mas prefiro o Cruzer...O focus lindo tbm...

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  12. Cruze melhor que todos!! pego muito mulher com ele!! aonde passo viram o pescoço!
    ja tive golf, e nadaaa se compara ao cruze!! putzz!! amo esse carro!! a mulherada pira

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  13. Por este preço pegaria um C4 sem dúvida! O carro é um verdadeiro computador ambulante, além de um design que não tem igual. Eu também não entendo o Golf continuar vendendo tanto para um carro tão antigo. Qdo comprei meu C4 em 2009 eu já não queria o Golf pq ele já era velho naquela época... imagina hoje!!!

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  14. Por este preço pegaria um C4 sem dúvida! O carro é um verdadeiro computador ambulante, além de um design que não tem igual. Eu também não entendo o Golf continuar vendendo tanto para um carro tão antigo. Qdo comprei meu C4 em 2009 eu já não queria o Golf pq ele já era velho naquela época... imagina hoje!!!

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