Car.blog.br

Pesquisar este blog

Renault Duster Tech Road 2.0 Automático: fotos, preço, consumo e especificações

Categorias: , , , , , 12 Comentários

A Renault Duster Tech Road é uma série especial da Duster Dynamique, que procura oferecer melhor relação custo x benefício, ao incorporar itens adicionais sem o correspondente sobre-preço.

Renault Duster 2013 Automático - Preto

A versão TechRoad deste carro pode ser adquirida com motor 1.6 16V (R$ 54.800), 2.0 16V Manual (R$ 58.450) e 2.0 16V Automática - modelo das fotos (R$ 62.150), ao qual foi aplicada a cor Preto Nacré (R$ 1.100), o que resulta em um valor total de R$ 63.250.

Renault Duster 2013 Automático - Preto

Nesse preço estão inclusos um pacote de itens de série que contempla volante com revestimento em couro, duplo airbags dianteiros, Freios ABS, Computador de bordo, Ar condicionado, vidros elétricos, Direção hidráulica, Travas elétricas nas portas e no porta-malas com comando à distância por radiofrequência, entre outros itens.

Renault Duster 2013 Automático - Preto

O estilo desta versão TechRoad se diferencia das demais por incorporar barras de teto longitudinais na cor alumínio, rodas de aluminío aro 16" na cor cinza inox, retrovisores exteriores cromados, faróis dianteiros com máscara negra, soleiras externas na cor da corroceria com face superior em alumínio.

Renault Duster 2013 Automático - Preto

Além disso, o carro conta com comando satélite de áudio e celular na coluna da direção, sistema de navegação com tela touchscreen de 7’’ e sistema de som com conexão USB/iPod, Bluetooth e AUX.

O motor desta versão 2.0 tem potência de 138 cv (gasolina)/142 cv(etanol) @ 5.500 rpm e 19,7 (gasolina) / 20,9 (etanol) @3.750 (mkg.f@rpm), acoplado a uma caixa de transmissão automática de quatro marchas. A tração é dianteira.

Esse conjunto motriz produz os seguintes resultados:

Desempenho

Aceleração de 0 a 100 Km/h em 11,6 segundos (gasolina) e 10,7 segundos (álcool)
Velocidade máxima: 170 Km/h (gasolina) e 174 Km/h (álcool).

Esta versão 2.0 do Duster tem uma performance bastante interessante tanto na cidade quanto em estrada, sendo que o câmbio automático o transforma em um SUV confortável e dócil de ser conduzido.

Consumo

Ciclo urbano (cidade): 5,9 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 8,1 Km/l de álcool

Duster x Ford EcoSport 1.6 Flex - consumo

Renault Duster 2013 Automático - Consumo


Em termos dimensionai, a Duster tem 2.673 mm de distância entre-eixos, 1.700 mm de altura, 4.315 mm de comprimento e 1.822 mm de largura. O peso é de 1.276 Kg. O volume útil do porta-malas é de 475 litros.

Renault Duster 2013 Automático - Preto

Conclusão

O Renault Duster vem surpreendendo em vendas, sagrando-se líder em seu segmento no acumulado de 2012, evidenciando que a fórmula do bom custo x benefício funciona.

12 comentários:

  1. No site da quatro rodas tem uma comparação do Duster com a eco..

    Não dá pra gente adivinhar os motivos por enquanto. Teremos que esperar janeiro ou fevereiro para termos números mais confiáveis. Realmente a Eco não tem a pronta entrega devido ao sucesso no mês passado e na argentina tbm, mas é inegável as boas vendas do Duster que continuam com ótimos números.

    Eu já disse isso aqui e repito:
    Duvido muito que o nosso Duster se sairia muito melhor do que o Sandero no Latin NCAP. Certeza que pra ter um maior lucro a Renault deve ter seguido a mesma receita do Sandero nacional e retiraram os reforços que existem no modelo europeu.
    Vale lembrar que a nova Eco faz mta propaganda, como um diferencial no BR, que colocou reforços e que segue um padrão mundial de segurança (quem pode conferir, no Salão eles mostraram uma Eco cortada e com os reforços aparentes), acredito que deve obter resultados semelhantes ao new fiesta mesmo. Tenho muita curiosidade pra ver os resultados desses dois e verificar a realidade das coisas.

    Outra coisa que penso é que talvez a Ford pode melhorar os preços da Eco em uma disputa mais acirrada, MAS tbm pode ser muito ruim para o consumidor se o Duster consolidar uma liderança e a Ford optar por capar a Eco pra ficar no mesmo nível e baratear o produto. O consumidor comum não se importa muito com segurança, e se acabar optando por um projeto mais simples, só vai fazer as outras montadoras copiarem as características de um produto menos evoluído. Mais ou menos o que aconteceu quando o Clio chegou no Brasil oferecendo um nível de segurança impensável para o segmento popular, daí como não vendeu nada a Renault foi capando pra deixar no mesmo (baixo) nível dos concorrentes, já que era isso que vendia. Caso o Duster tenha sucesso, acontecerá que ao invés do Dacia seguir os passos da nova Eco, é a Eco que será piorada pra obter tal sucesso. Se o Duster vender apenas pelo espaço, teremos uma próxima geração da Eco com espaço em abundancia, mas com um acabamento sofrível igual ao Duster e Eco Rocam, e com lataria fraca que amassa feito latinha de breja em uma batida.. Com o baixo nível de exigência e esse desinteresse por segurança nunca vamos evoluir mesmo, dá até desgosto...
    Só pra fechar o comentário, vale a lembrança que o tamanho da Eco ficou restrito para se enquadrar na categoria de compactos na China e assim pagar menos impostos e ter um preço final mais competitivo. Dentro de tantos prós em se ter um produto global, acaba existindo esse fator que pode jogar contra no nosso mercado em especifico.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS! Nós, consumidores e simples mortais (e não aqueles que TRABALHAM na NASA, precisamos das informaçoes básicas do veículo...
    Outra coisa é sobre esses carros protótipos que nunca serão lançados e DESDE CRIANCINHA SOMOS bombardeados com propaganda (carro que voa, anda na água... ); é legal saber... é! mas isso não faz parte do dia-a-dia DOS MORTAIS. Tão, uma mera reportagenziha já é suficiente. Mas sobre os carros PARA CONSUMO, esse temos que ter informações, INCLUSIVE, de quebras desses carros... AÍ, SIM! SERÁ UMA REPORTAGEM SÉRIA... FICAR COMPRANDO SÓ POR BONITEZA É RIDÍCULO! E ACREDITO QUE ESSE SITE NAO QUER CAIR NO LUGAR COMUM...

    SÓ PELO FATO DE JÁ TEREM ADEQUADO: PRECO, CONSUMO E ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS, JÁ TÁ EXCELENTE... PARABÉNS

    ResponderExcluir
  3. Comprei um Duster Tech Road semana passada. O carro é fantastico.! Vale o investimento. O motor 2.0 é fantástico e muito economico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sim, é o comentário simples e direto ao assunto. E tudo o que eu queria saber. Parabéns!!!

      Excluir
  4. E aí, Carlos. Diz alguma coisa direta sobre o carro também! Quero ser comvencido pela prática e aí, quem sabe, comprar um também. Então diga-me algo.

    ResponderExcluir
  5. So que um carro desse com velocidade maxima de 170 km e melhor comprar um gol g4

    ResponderExcluir
  6. tenho um Duster Tech Road 2.0 autmatica, o carro é show.

    ResponderExcluir
  7. pretendo saber muito mais sobre as qualidades deste carro, se de facto existe com tração 4/4

    ResponderExcluir
  8. Quanto custa o Duster no Dubai, e quanto teria que pagar em Angola para desalfandegar?

    ResponderExcluir
  9. Não sei as demais versões, mas a Tech Road 2.0 automática é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L.

    Concordo que o acabamento interno poderia ser melhor. Mas seria mais caro... Considero bastante satisfatório para o preço do carro. Os mimos extras do Tech Road (GPS, tela touchscreen 7 pol., roda cinza inox e faróis de máscara negra) não aumentaram significativamente o preço. Tacada certeira da Renault!

    Consumo de combustível dentro do padrão esperado para o porte do veículo. Não é nem demais nem de menos.

    Super satisfeito!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.