A Ford do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas a versão com câmbio automático PowerShift da EcoSport 2013.

carro nova EcoSport Automática

O modelo mostrado nas fotos é a nova EcoSport SE Automática, que tem preço, segundo o site AutoSegredos, de R$ 63.390, para a configuração em pintura sólida.

carro nova EcoSport Automática - interior

Não haverá, em um primeiro momento, a versão FreeStyle Automática, sendo que a outra versão do carro com câmbio PowerShift é a Titanium, com preço de R$ 70.890 reais no modelo básico, e R$ 75.590 no caso do carro equipado com 6 airbags e estofamento de couro.

carro nova EcoSport Automática

O câmbio PowerShift que equipa a EcoSport é do tipo automatizado com dupla embregagem, e seis marchas, sendo acoplado exclusivamente com o motor Duratec 2.0 Flex com 140 cv (gasolina) e 146 cv (etanol), e torque de 18,9/19,7 kgfm, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 Km/h em 11,6 segundos (gasolina) e 11,4 segundos (álcool).

Consumo

Segundo o fabricante, o consumo da EcoSport Automática é 10% menor, registrando os seguintes valores, segundo o INMETRO:

Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 9,7 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 11,8 km/l

Etanol

Ciclo urbano (cidade): 6,7 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 8,0 km/l

A aceleração de 0 a 100 km/h requer 11,6 segundos com gasolina e 11,4 segundos com etanol.


carro nova EcoSport Automática

A EcoSport SE Automática possui os seguintes itens de série: airbags frontais, freios ABS com EBD, encostos de cabeça e cintos de três pontos para os cinco ocupantes, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas, acionamento automático do pisca-alerta em frenagens de emergência, destravamento das portas em caso de acionamento dos airbags, direção com assistência elétrica e ar-condicionado manual.

carro nova EcoSport Automática

Além disso, temos faróis dianteiros com LEDs, espelhos retrovisores, travas e vidros dianteiros elétricos, Sistema Sync com comandos de voz e conexão bluetooth e para-choques pintados na cor da carroceria, vidros elétricos traseiros, rack no teto e faróis de neblina.

carro nova EcoSport Automática

Já a versão Titanium acrescenta ar-condicionado digital dual zone, sistema de partida keyless, sensor de chuva, sensor de estacionamento e faróis com acendimento automático.

carro nova EcoSport Automática

Tabela de preços
  • Ford EcoSport SE 2.0 Powershift – R$ 63.390
  • Ford EcoSport Titanium 2.0 Powershift – R$ 70.890
  • Ford EcoSport Titanium 2.0 Powershift (6 airbags + couro) – R$ 74.590

16 Comentários

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  1. A materia deveria ter mais dados do veículo, como principais dimensões, mais detalhes dos opcionais do carro e o consumo na cidade e na estrada, para completar a materia.

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    1. O problema é que o carro ainda nem foi lançado oficialmente pela Ford, e também não há testes do carro, e as unidades que chegam nas concessionárias estão todas vendidas já.
      Quando tivermos dados de consumo e desempenho atualizaremos a matéria para ficar mais completa. Um abraço.

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  2. PODEM ME CONTRADIZER ... MAS NÃO CONSEGUI VER GRANDE EVOLUÇÃO DE ACABAMENTO NESSE CARRO, COMPARADO AO INTERIOR. AS UNIDADES QUE VI NA CONCESSIONÁRIA E NO SALÃO DO AUTOMÓVEL APRESENTAVAM PEÇAS MAL ENCAIXADAS, REBARBAS E DESALINHAMENTOS NA CARROCERIA (NA UNIDADE DO SALÃO, A GUARNIÇÃO DA PORTA SOLTOU-SE QUANDO FECHEI A PORTA). LAMENTÁVEL NUM CARRO NA FAIXA DE R$60.000,00 ... =/

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    1. Ford produzido em Camaçari ter bom acabamento é pedir demais, né...

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    2. Pedir demais? Não estou pedindo nada ... aliás, pelo preço que se paga (quem paga, é claro) não seria necessário pedir. É uma condição óbvia ...

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    3. Man On The Edg
      Ford produzido em Camaçari é pedir demais?? Pq vc cita Camaçari?? Ele seria produzido com o mesmo padrão em qualquer outra fábrica da Ford do Brasil filho, seja no Sul,Sudeste, Norte, Nordeste e etc...

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  3. E ESSE ACABAMENTO DE PLÁSTICO CINZA? LEMBRAM AQUELES CAMINHÕESZINHOS BONGO QUE ENTREGAM GÁS ....

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  4. Fui ver o carro na concessionária e me decepcionei com o tamanho. O carro parece robusto nas fotos, mas perto é pequeno, bem menor que o Duster, seu principal concorrente. Pelo preço que estão pedindo, é melhor acrescentar um bocadinho mais e comprar um SUV de verdade, como uma Sportage ou um I35.

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  5. O pacote de segurança está razoável: "airbags frontais, freios ABS com EBD, encostos de cabeça e cintos de três pontos para os cinco ocupantes, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas."

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  6. Ô gente mas que melhorou 100% em relação àquele caixotão que rodava por aí melhorou. Né não?

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  7. Eu fiz o teste neste modelo e não achei nada de rebarbas ou falhas de acabamento. É um carro bem superior ao duster. Tanto em acabamento e dirigibilidade. A eco com este motor virou um foguete, anda muito! Não tem como comparar duster com a nova eco. A ford é outro patamar. Seria como comparar sandero e new fiesta. O modelo antigo do fiesta ja é melhor que sandero, imagine o novo!

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  8. Pessoal, achei show de bola a nova ECO. Tenho uma antiga e adoro este carro. Acho a frente dela, inclusive mais bonita do que a nova.
    Esse negõcio de CAIXOTÃO e coisa de quem não entende de carro desse estilo. Quer mais Caixotão do que uma Freelander? e a Hummer então? Deixem de ser preconceituosos. Quem não gosta do estilo tem outras opões de sedans, esportivos, etc.

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  9. Isso mesmo amigo. Jeep tem que ser quadrado, caixote, senão não é Jeep. quem não quer caixão não vai poder nem morrer. A ECO antiga e muito legal e a nova também. Nota 1000 para a Ford.

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  10. ACHEI SHOW DE BOLA ATE COMPREI UMA

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  11. Eu comprei um e veio, realmente, cheio de defeitos de montagem. O carro já passou 08 (oito) dias na concessionária para resolver os problemas. Ainda assim encontro outros probleminhas de acabamento que me enchem o saco. Acabei perdendo osaco de ficar indo na concessionária reclamar. Uma coisa é certa, Ford.... vou pensar duas vezes.

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