O presidente da General Motors da América do Sul - Jaime Ardila - afirmou, no evento de lançamento da Chevrolet Trailblazer, que "gostaria de ter levado adiante o projeto de um SUV light, como o Tracker” - carro que, com o nome de Trax, já é vendido no México.


Além disso, Ardila prometeu novidades para o primeiro trimestre de 2013, quando serão anunciados mais investimentos, ou o detalhamento de novos produtos.


Em seu discurso aos jornalistas, o colombiano ressaltou que a Chevrolet produzirá, em 2012, globalmente, cinco milhões de carros - o que equivale a 6,5% de todos os carros produzidos no planeta.


A América do Sul - região seu comando - produzirá um milhão de veículos Chevrolet, sendo 650 mil no Brasil. A montadora norte-americana é a quarta marca mais vendida globalmente e pode tornar-se a terceira em breve.


O executivo também anotou que quer um novo carro compacto popular para o Brasil - sucessor do Celta (espera-se que não seja o Sail indiano - foto acima e abaixo).


Quanto ao Chevrolet Onix, executivos da empresa asseguraram que as vendas estão acima do esperado.

Fonte: Automotive Business

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E por que não o Sail indiano? Seria um bom carro para suceder o Celta de Vigo. E o Sail também tem a versão sedã que mataria de vez o Classic e o Prisma. O Onix Sedan entraria na vaga do Corsa Sedan. O Sonic Sedan ficaria no lugar do Astra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que o Sail na realidade é um projeto chinês e direcionado a mercados emergentes. A Toyota fez isso como o Etios e vimos o resultado: o carro é até bom, mas comparado com HB20 e Onix, fica muito atrás. Enfim, não acho que o Sail seria bem aceito no mercado brasileiro, sobretudo por conta do estilo. Podem observar que a Honda está mexendo no Brio para lançá-lo no Brasil.

      Excluir
    2. Mas se ele viesse para o brasil com versões "peladas" e 2P, com o preço na faixa de 23-25K faria sim, muito sucesso!

      Excluir
  2. tbem nao sei pq nao kerer o sail no lugar do celta e sua versao sedan no lugar do prisma...
    preferem o spark? tbem seria uma boa, mas ele nao tem sedan...
    eloy

    ResponderExcluir
  3. Indiano ? Vide o desastre do etios...
    Isso é exterminar o bom Celta.

    A GM deve estar pagando royalties pra Opel Alemã sobre cada carro produzido sobre plataforma Corsa.

    Querem se livrar desse custo é lógico. Mas vê se não vai dar um tiro no pé e perder essa fatia de mercado.

    Os Consumidores são, mas não tão trouxas assim....

    ResponderExcluir
  4. não troco o celta por qualquer meia boca

    ResponderExcluir
  5. Vai usar a mesma plataforma do corsa/classic. Só muda o desing da casca e o preço é maior que o modelo anterior.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem