As marcas japonesas voltaram a superar as norte-americanas e europeias no ranking na classificação de confiabilidade de carros elaborada pela publicação Consumer Reports.

Toyota Avalon 2013

Segundo o relatório, as três marcas Toyota dos EUA - Toyota Motor Corporation, Lexus e Scion, ficaram com os três primeiros lugares de confiabilidade.

Toyota Avalon 2013

Na sequencia apareceram Subaru, Mazda, Honda e Acura no documento lançado na última segunda-feira e que estabelece a confiabilidade prevista de carros ano-modelo 2013.

Toyota Avalon 2013

Os dados são oriundos de pesquisas com 800.000 consumidores que avaliaram 1,2 milhão de veículos de ano-modelo entre 2010 e 2012.

Toyota Avalon 2013 - interior - painel

A Ford Motor e a Lincoln, que já estiveram no topo, despencaram no ranking em decorrência de problemas contínuos com as transmissões automáticas de seus carros, além de telas LCD problemáticas.

Fonte: Kentucky

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O povo fica reclamando. É verdade, pagamos muito, a culpa é do consumidor? Também. Mas infelizmente temos pessoas que não são bem informadas, para muitos, ao contrário de nós, carro é só um meio de transporte, o que servi-lo é o suficiente. O grande problema também é o governo, deveria incentivar novas tecnologias com desconto de IPI por exemplo, obrigatoriedade de itens (ESP, câmera de ré), teste de segurança (pelo menos 3,5-4 estrelas), o que já está sendo feito é o controle do consumo, é bom também. E muitos tem uma crítica ferrenha com alguns carros que custam mais que a concorrência (normalmente japoneses), mas isso é explicado pelo pós-venda, é um dos poucos em que reclamações são raras, isso de certa forma deixa a pessoa mais "segura" de ficar na marca. Nenhuma marca é perfeita, quando oferece muito por menos, com certeza algum ponto vai falta, isso acontece com a Nissan por exemplo, tem um pós-venda e falta de peças que disputa chinesas por exemplo. Não que seja carros ruins, são bons, na média da concorrência, mas com bom preço. Porém, não inspiram confiança nas pessoas com medo de não ter um pós-venda descente.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem