A Honda do Brasil comercializará carros de sua divisão de luxo - Acura - a partir de 2015, conforme anunciou o presidente da empresa durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Acura ILZ 2013

Esse movimento segue os passos da Toyota, que retornou ao Brasil com a Lexus, e da BMW, que anunciou a construção de uma fábrica de carros no Brasil - no Estado de Santa Catarina.

Acura ILZ 2013

Ao contrário da montadora alemã, porém, os Acura não serão fabricados no Brasil, mas importados dos Estados Unidos - o que deve tornar seus preços inviáveis - assim como o são os da Lexus, que pede mais de R$ 600 mil reais por um LS460.

Acura ILZ 2013 - INTERIOR - painel

Além da importação oficial dos Acura, a Honda investirá 100 milhões de reais nos próximos dois anos para ampliar seu centro de pesquisa no local de sua fábrica em Sumaré, no Estado de São Paulo.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um tanto confusa a chegada da Acura ao Brasil. Se for só em 2015, fica com cara de que eles queiram trazer algo diferente de "Hondas de fraque", o que de repente poderia significar até plataformas específicas para a marca.
    Ainda assim a demora segue estranha se pensarmos que em tese daria para trazer ao Brasil o ILX em versão flex (uma vez que o motor básico dele é o R20 que estreia no Civic com o qual compartilha base), o que facilitaria ainda mais a manutenção.

    A Acura por aqui acabaria ficando no que os americanos chamam de entry luxury. Portanto, podemos imaginá-la concorrendo com a Volvo, com o Lexus ES e com mais uma ou outra coisa que porventura haja. Não estaria no mesmo panteão onde se encontram Jaguar, Land Rover, Audi, BMW e Mercedes, justamente pelo tal lance de serem Hondas com outras carrocerias. Como tudo, depende da sua necessidade. Um dos motivos que fiz leasing, além de não ter que gastar muito em uma fase que eu tinha outras prioridades, foi começar a ter crédito.

    Diferentemente do Brasil, nos Estados Unidos você tem um cadastro positivo. Isso significa que quanto mais você compra usando crédito, mais crédito você consegue e a taxa de juros é menor. Isso é muito importante quando você vai comprar um imóvel, por exemplo. Se você sempre comprou tudo a vista e não possui cartões de crédito, dificilmente vc consegue um financiamento imobiliário e se consegue, paga taxas muito altas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem