A Renault pretende lançar um carro elétrico no Brasil e segundo executivos da empresa no Brasil o preço não será diferente dos carros com motor à combustão, com a condição que - como nos países europeus - o governo reduza a carga tributária. Embora sejam apenas planos, nas reuniões governamentais há interesse nesse projeto. 


O assunto está sendo pensado e discutido inicialmente para frotas de carros policiais, taxis,correios, e talvez o Kangoo seja o escolhido pela empresa francesa.O carro deverá ter uso restrito às cidades devido à autonomia e está sendo pensado também como o segundo carro da familia.




 A Renault tem investido muito nesse setor na Europa demonstrando cuidado com a preservação ambiental e tem vendido bem o Twizy - um carro para dois passageiros - com emissão zero. Além do Twizy o sedã Fluence ZE e o utilitário Kangoo ZE também estão sendo bem vendidos no continente europeu. Trata-se de um projeto que tem desdobramentos como a necessidade de uma rede de postos de abastecimento e de atendimento ao cliente onde possa recarregar ou fazer troca de baterias. Nos países europeus- Alemanha, França, Itália e Portugal- isso já está ocorrendo.


Ao invés de híbridos a Renault investe em carros 100% elétricos, pois acredita ser esse o futuro da mobilidade urbana.


1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. gosto ainda mais da Renault ! a preocupação com meio ambiente teria que ser global...mas pelo menos alguns estão fazendo sua parte , será difícil trazer esta cultura para o Brasil e principalmente para o Brasileiro, infelizmente .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem