Volkswagen comemora a venda de 3 milhões e 720 mil carros de Janeiro a Agosto de 2012. Um belo número, superior em 11,5% ao exercício de 2011. A marca tem tido um comportamento estável no mercado global e seus melhores resultados são fora do continente europeu. O Golf - na sétima geração - é o carro da empresa alemã mais vendido no mundo ( 39 milhões ) ficando na terceira posição no ranking dos cinco carros mais vendidos no planeta.


Só na China foram vendidos 1.32 milhão veículos, um mercado em crescente crescimento e na America do Sul foram 567  mil novos carros comercializados o que significa 10.8% de crescimento se comparado ao ano anterior. Na Europa - devido à crise - houve queda e só na Alemanha houve crescimento de 1.6%  e a Rússia está se mostrando um mercado promissor com crescimento de 62.8% e mais de 400 mil carros novos vendidos. Considerando que o carro-chefe da VW na America Latina e Russia é o VW Gol estes números poderão ser significativamente alterados em 2013 com os novos compactos lançados pela Honda e Toyota.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. caraca ! a VW não ta fraca não eim ?! este ano ainda continuará a crescer com o lançamento do Golf G7 , mas com os lançamentos dos japas e coreanos , isto deve dar uma enfraquecida nas vendas na China, mas não deixa de ser bom pros caras verem que tem concorrência forte vindo por ai , não vai ser fácil ser a maior montadora até 2018 meta da VW.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem