Já são conhecidos os indicados ao prêmio de CARRO DO ANO 2012 na Europa. Muitos fabricantes querem levar o título mas o resultado só será conhecido no Salão de Genebra em Março de 2013.


De início são 35 carros selecionados que serão julgados por uma comissão de juízes - pessoas destacadas do ramo automobilístico e do jornalismo - que escolherão sete finalistas, ou seja , os 7 carros que receberão as melhores notas.


Depois disso os sete mais votados se enfrentarão com critérios específicos: dinâmica, tecnologia aplicada, segurança,preço, etc e serão julgados por 58 jornalistas de 22 países europeus.Para pode concorrer os carros deverão ter vendas superior a 5 mil unidades anuais e ser vendido ao menos em cinco países até o início da votação. O ganhador de 2011 foi o Opel Ampera/ Chevrolet Volt.


Os candidatos são os seguintes em ordem alfabética:

Audi A3
BMW Serie 3
Dacia Lodgy
Fiat 500L
Ford B-Max
Honda CR-V
Hyundai i30
Hyundai Santa Fe
Kia Cee'd
Kia Optima
Lancia Flavia
Mazda6
Mercedes Clase A
Mercedes SL
Mitsubishi ASX/Citroën C4 Aircross/Peugeot 4008
Mitsubishi Outlander
Opel Adam
Opel Mokka
Peugeot 208
Porsche Boxster
Renault Clio
Renault ZOE
SEAT Toledo/Skoda Rapid
Smart ForTwo ED
Subaru BRZ/Toyota GT86
Subaru XV
Subaru Impreza
TATA Vista
Toyota Auris
Toyota Prius+
Toyota Prius Plug-In
VW Golf
Volvo V40
Volvo V60 Plug-In

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acho que o 208, A3 e B-Max tem grandes chances. Dentre estes, minha aposta vai para o 208.

    ResponderExcluir
  2. sei não eim ? com os coreanos nesse rítimo de crescimento e nível de carros , será difícil alguém mais levar a taça , acredito no Golf , mas até para este campeão de vendas será complicado , tem muito carro bom na parada , e os requisitos são muitos não só vendas e estilo e qualidade, certamente algum hibrido será o escolhido, aposto no Toyota Prius

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem