A Ford prepara o lançamento de um carro híbrido - o C-MaxEnergi -  nos Estados Unidos  que pode desenvolver 136 km/hora com a propulsão elétrica. O carro já foi lançado na Europa e é um sucesso de vendas.


 Rodando apenas com bateria ele ele faz mais de 32 km e autonomia de 885 km. Se comparado ao Prius ele leva vantagem na autonomia  e  na potência .



Da mesma maneira que o Prius a propulsão elétrica é acionada por botão no painel e o condutor pode optar por dirigir de três modos diferentes: só elétrico, só à gasolina ou combinado.


 Na função AUTO o computador de bordo seleciona o melhor modo automaticamente a partir da carga disponível e com a potência necessária. Na função NOW ele usa só bateria e na LATER economiza a carga elétrica. A Ford com esse lançamento faz um "carro verde"que possibilita também o prazer de dirigir .O preço fica entre R$ 50mil e R$ 60 mil reais.




3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. e não é que é bonitinho ! por dentro então gostei bastante, o interessante nesses carros é que cada vez mais se aumenta a autonomia para se andar somente com energia , mas até esses carros serem realmente mais práticos do que os movidos à gasolina vai demorar..

    ResponderExcluir
  2. Carro maravilhoso! Deve ser econômico pra caramba.. eu teria no lugar de um Prius. Eu achando que era um compacto, quando vi a segunda foto da traseira... Gostei mais ainda. Uma bela SW; Nossa.. Reparei também numa coisa.. Que diferença do nosso monstrengo Chevrolet Spin rsrs. Tomara que o governo crie condições tributárias que tornem a venda de elétricos viável aqui na nossa pátria amada.

    ResponderExcluir
  3. O C-MaxEnergi fico muito bonito, com um design bem legal, um ótimo acabamento e claro muito econômico. Com certeza ganha do Prius que também é bom mas esse ficou melhor que o Prius. Caramba a traseira dele ficou parecida com de uma SUV, mas ela também é muito bonita. Eu ando reparando que aFord anda fabricando bastantes carros híbrido, isso é muito bom porque também é um incentivo para as outra fazerem também. Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem