O presidente da Ferrari, Luca Cordero di Montezemolo, informou hoje que a demanda pelos carros da empresa continua a crescer apesar da crise na Europa, os temores de uma nova recessão nos Estados Unidos e da desaceleração na economia da China. Segundo os dados de que dispõe Montezemolo, ele considerou que o ano de 2012 será de recorde de vendas para a mítica marca italiana de carros esportivos.

Ferrari F12 Berlinetta

Em 2011, a Ferrari já tinha assinalado um recorde de vendas, com 7195 unidades vendidas globalmente, o que resultou em um lucro operacional de 321 milhões de euros. Entretanto, até junho, as vendas da Ferrari subiram 7% em relação ao mesmo período de 2011, sendo que mais de 25% das vendas foram para os Estados Unidos.

Ferrari F12 Berlinetta - lateral

Outra boa notícia para a Scuderia é o fato de que as vendas de modelos Ferrari V-12 aumentaram 66% no primeiro semestre, impulsionando o lucro operacional da empresa 152 milhões de euros.

Grande investimento na F1

Montezemolo disse que a Ferrari, que é uma subsidiária da Fiat, tem como objetivo de conseguir lucro recorde em 2012, apesar de já ter feito um investimento significativo em um novo motor para a sua equipa de uma Fórmula 1.

Ferrari F12 Berlinetta - interior

Esse investimento foi necessário pois a partir de 2014 os motores dos carros de F-1 mudarão dos atuais 2.4 litros aspirados para unidades 1.6L turbo V-6. O desenvolvimento desses novos motores custa entre 40 a 60 milhões de euros e normalmente levam dois anos.

Ferrari F12 Berlinetta - painel

As vendas da Nova Ferrari F12 Berlinetta de 740-hp e 6.2L começará em setembro na Europa e nos Estados Unidos a partir de março de 2013. O planejamento é construir 800 unidades por ano dessa que é considerada a melhor Ferrari de todos os tempos.

Fonte: Motor Trend

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso não é surpresa né.. Lógico que eles já estão prevendo.. Um carro com tanta história, um carro tão bonito e feito a MÃO não é tão difícil de se vender, não é mesmo? Oque nos complica é o preço do mesmo, que as vezes passa de dois milhões de reais, e isso é um absurdo.. Ok, eu sei que é um carro que nem se quer dá um problema, mas deveriam abaixar pelo menos uns 200 mil de cada carro, ai as vendas iam aumentar.. Agora que o IPI está reduzido, era a oportunidade deles..

    ResponderExcluir
  2. cara que show de Ferrari eim ?! e não curto muito as versões V12 da Ferrari , mas esta me agradou ....e muito ! bom pelo jeito tenho gosto parecido com a galera de lá ...aumentaram em 66% as vendas das V12 ! claro...ficaram bonitas só agora !

    ResponderExcluir
  3. Claro que estão prevendo recorde de compras da Ferrari, com essa nova que fizeram ela vai fazer um sucesso enorme, principalmente porque ela é uma descendente da Ferrari 599 GTO que já era muito vendida no mundo inteiro. Com certeza a Nova Ferrari F12 Berlinetta vai ter um bom preço, mas vale a pena tudo que ela tem, com um ótimo design, um lindo acabamento, muito linda e com uma tecnologia enorme.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem