As imagens abaixo mostram um novo Gol 2013 ao lado de seu predecessor, o Gol G5. Confira as diferenças de estilo na frente.

Volkswagen Gol G5 x G6
Clique na imagem para ver em alta resolução
A traseira também sofreu uma reformulação e quando se observa lado à lado com a versão anterior as modificações ficam mais evidentes.

Volkswagen Gol G5 x G6
Clique na imagem para ver em alta resolução
A imagem abaixo é do painel de um Gol 2013 G6 - versão de entrada.

Volkswagen Gol G6 2013 - painel
Clique na imagem para ver em alta resolução
Detalhe do revestimento interno feito de material reciclado de garrafas PET.

Volkswagen Gol G6 2013 - revestimento interno - PET
Clique na imagem para ver em alta resolução
A seguir um vídeo com o Gol G6 2013 versão de entrada.


Novo Gol G6 2013 (preto à direita) x Gol G5 (esquerda - branco)
Novo Gol G6 2013 (esquerda) x Gol G5 (direita)
Novo Gol G6 2013 (esquerda) x Gol G5 (direita)
Novo Gol G6 2013 (esquerda) x Gol G5 (direita - branco)


Mais fotos Gol G5 x Gol G6:

 Gol G5 x Gol G6

 Gol G5 x Gol G6

 Gol G5 x Gol G6


 Gol G5 x Gol G6

 Gol G5 x Gol G6


 Gol G5 x Gol G6

 Gol G5 x Gol G6

 Gol G5 x Gol G6

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Olhando lado a lado, a traseira do modelo antigo me agrada mais.

    Mas não significa que não tenha gostado das mudanças... A frente compensou. Matou a pau!

    Boas mudanças num bom carro. A VW brasileira acertou a mão.

    ResponderExcluir
  2. Surgiram duas dúvidas. Não tem relação com a matéria em questão, se puderem me ajudar. Vamos lá!!!
    1ª)O teste de consumo de combustível do INMETRO é confiável?
    2ª)Caso seja;a respeito do consumo dos Veículos Leves 2012 (caso específico do Nem Ecosport) em sua 11ª página, divulgaram que o veículo em questão gasta 12,2 Km/l no ciclo rodoviário com AR CONDICIONADO LIGADO. Eis a segunda dúvida que peço ajuda:
    Dá para estimar "mais ou menos" quanto esse carro faria com o ar desligado?
    Desde já, muito obrigado pelo espaço destinado a nós internautas nesse blogger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1ª)O teste de consumo de combustível do INMETRO é confiável?

      Sim. Na realidade é o mais confiável que existe.

      2ª)Caso seja;a respeito do consumo dos Veículos Leves 2012 (caso específico do Nem Ecosport) em sua 11ª página, divulgaram que o veículo em questão gasta 12,2 Km/l no ciclo rodoviário com AR CONDICIONADO LIGADO.

      Não deve melhorar muito não, já que os equipamentos de ar-condicionado modernos são bastante eficientes e interferem muito pouco no consumo.

      Excluir
  3. Obrigado Fábio LM.

    Desculpe pelo Nem (New).

    Você disse que o ar desligado não melhora muito. Pelo menos 1 km/l a mais melhora? Você acha que o carro passa a dar 13 Km/l com ar desligado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em ciclo rodoviário, o ar condicionado até faz o carro ficar mais econômico, pois permite andar com janelas fechadas, o que diminui o coeficiente de arrasto aerodinâmico, e, consequentemente, a potência necessária para manter o carro em movimento. Ou seja, em ciclo rodoviário, o ar deve deixar o carro até mais econômico, já que sem ar vc será obrigado a andar de janelas abertas.

      Excluir
  4. Esse negócio de consumo aferido, por mais que seja testado, é algo muito relativo.

    São muitos fatores que podem fazer com que o consumo seja maior ou menor. Um carro considerado "beberrão" pelo Inmetro nem sempre o é.

    Quais fatores são esses?

    - Temperatura ambiente e altitude: quanto maior a temperatura, menos denso é o ar, o que não proporciona a queima ideal de combustível. A injeção tem vários parâmetros de trabalho e se autoajusta, mas nunca de modo que fique realmente 100%. Um motor perde rendimento em regiões mais altas por conta da menor pressão atmosférica e justamente por conta da menor densidade do ar. Em média, a potência é cerca de 1 cv menor para cada 100m acima do nível do mar;

    - Qualidade do combustível utilizado;

    - Tipo de trajeto em que se usa o carro: trajetos curtos, com menos de 5 km fazem com que o consumo seja elevado, já que o motor não esquenta até a temperatura ideal de trabalho. Qualquer carro na fase de aquecimento irá fatalmente consumir mais combustível;

    - Modo de dirigir: é a velha história. "Cavalo que anda, é cavalo que come". Quem tem pé pesado, obviamente gastará mais combustível. O ideal é não "esticar" muito as marchas de força, tipo primeira e segunda;

    - Manutenção: carro regulado, com pneus corretamente calibrados e com a suspensão alinhada contribuem para que o consumo não se eleve.

    Como cada motorista tem seus hábitos, é difícil que um teste simule todos esses parâmetros. Por isso que não dou muita bola para esses testes de consumo.

    Fora que muita gente não faz manutenção preventiva. Só encosta o carro quando algo quebra de vez.

    Então, fica muito fácil para que se critique um carro porque é beberrão... Quase ninguém admite que está fazendo algo de errado.

    Um exemplo? De acordo com os testes da imprensa especializada, o Ka 1.0 foi considerado "beberrão". Isso é mentira, pois eu tive um e o consumo dele é exatamente dentro da média dos demais carros da categoria... Gol, Palio, Celta e Mille tem consumos semelhantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é por isso que considero os dados do INMETRO confiáveis, pois todas as medições são feitas com base na NBR 7024, que estabelece todos os critérios para se fazer a medição. Ou seja, todos os carros são submetidos às mesmas condições - o que permite a comparação. E o INMETRO, por ser financiado pelo governo, teoricamente, é menos sujeito ao poder econômico das empresas.

      Excluir
    2. Sei lá, Fábio.

      Eu não confio tanto no Inmetro depois que ele colocou o selo nas porcarias dos pneus "remoulds" da vida.

      Já tive a infelicidade de usar esse lixo e comprovei: NÃO PRESTAM mesmo!

      Pneu, só NOVO. Aprendi que nisso, não adianta querer inventar e/ou economizar...

      Excluir
    3. Eu tb tentei remould e me arrependi. Não sabia que o INMETRO tinha avalizado isso. Mas, enfim, na medição de consumo, se eles estão seguindo a norma da ABNT, os resultados seriam comparáveis, da mesma forma que são feitos os testes de consumo nos EUA. Algum critério é necessário, e normalmente são agências governamentais que fazem isso. []s.

      Excluir
  5. Eu ainda acho que a traseira do modelo 2012 é mais harmoniosa. Esse "cortezinho" na lanterna traseira perto da luz de ré deixou meio estranho.
    Mas pode ser por causa da falta de costume, né? Eu achei esquisito a G5 quando foi lançada mas depois me acostumei. rs
    A frente ficou muito bacana! Esse atual design da VW é muito bonito. :>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei tanto da traseira quanto da frente. Mas, de fato, a frente impressiona mais.

      Excluir
  6. Tenho um G5 2008/2009 e recentemente tive um pequeno acidente que prejudicou a parte dianteira do carro (para-choque, faróis, capo e outros). Um amigo me deu a ideia de colocar essa nova frente e eu achei uma ideia muito interessante, mas achamos que talvez não seja possível. Vocês sabem me dizer se é possível?

    Obrigado gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possível é, só que vc terá que trocar a frente inteira do carro, ou seja: os dois para-lamas, o capô, faróis, grade e etc. O que vai ficar bem caro. Fora o fato que na hora da revenda pode desvalorizar o seu carro, já que um G5 com frente de G6 será um atestado que o carro tomou uma batida bem forte. Quem vai querer comprar? Se fosse eu, manteria a originalidade do carro.

      Excluir
  7. o blogueiro matou a pau neste post ! esta de parabéns ! ver lado a lado é outra história , o carro ficou bem mais bonito e há muitas mudanças que eu não havia notado, como por exemplo a tampa traseira tem ressalto para fora ...o g6 me agrada muito mais .

    ResponderExcluir
  8. Em termos de espaço no porta mala... o g6 tem mais espaço do que o g5???
    Desde ja agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  9. amigos acho que meu gol g6 está gastando um pouco, na cidade está fazendo 9.9 km/l no motor 1,0 tec, qual é a media na cidade

    ResponderExcluir
  10. Estou comprando o meu primeiro gol .. o g6 espero não me arrepender ao menos achei muito bonito e confortavel

    ficou carro de luxo ....

    ResponderExcluir
  11. Senhores ... em viagem de SC ao RJ, pude fazer 3 medições de consumo ... como viajei de noite/madrugada (sem AC) os consumos foram de 15,5 e 15.6 km/l respectivamente e com janelas fechadas por causa do frio da noite, além de não ultrapassar os 120 km/h. Já de manhã, com AC ligado, a última medição foi de 14,1 km/l. Saí de um vectra GT 2011 que no máximo fez 11 km/l para um Gol G6 e não me arrependi em nada. Para não dizer q não há diferença ... só na parte do conforto q a supensão que o Vectra oferece há diferença palpável. Mas não voltarei para a GM. Estou surpreso e feliz com o Gol em todos os aspectos. Daqui só se for para o Golf ou Jetta.

    ResponderExcluir
  12. Comprei um Gol G6 Power, estou amargamente ARREPENDIDO, o carro com 1800km quebrou a semi-arvore, parece um carro velho bate para todo lado, bancos dianteiros com folgas (concessionário teve a cara de pau em me dizer q eh característico, e se eu quisesse tirar teria q assinar um termo de responsabilidade, um verdadeiro ABSURDO E ABUSO), para completar agora foi identificado q a tampa da mala não veda permitindo a entrada de poeira e fazendo barulho... vamos aguardar os próximo problemas!!!! Primeiro VW e que eu tenha vergonha na cara que esse vai ser o ULTIMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bancos com folgas? Pegou um carro bugado, porque o meu tem quase 2 anos de uso e não tem nada disso...

      Excluir
  13. eu só mais o gol g5 o novo gol tá com a traseira mt feia....

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. O motor do meu G6 Esquenta pra caramba mais o ponteiro esta sempre mostrando 90°, É normal é tipico dele ou eu estou com problemas? Todos que percebem fala que a ventoinha não deve estar funcionando. Eu nunca ouvir barulho de ventoinha nele o que faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o nível da água estiver normal e o ponteiro não passa do meio, não há motivos para preocupações. O meu é um G5 2012 1.6 e é assim também...

      E estar com o ponteiro constantemente nos 90 graus é normal. Fora do normal seria se estivesse indicando muito baixo ou muito alto de maneira constante...

      Alguns carros atuais não funcionam a ventoinha depois que se desliga o contato.

      Quando o carro está fervendo, é fácil perceber. O motor perde totalmente a força...

      Excluir
  16. A traseira do G6 é horrivel em comparação com o G5 mas a frente matou a pau

    ResponderExcluir
  17. Deixei de comprar um gol G6 zero, para comprar um gol power g5 só porque achei muito feio a traseira, particurlamente eu achei que a volkswagem ratiou na escolha, ainda bem que a frente ficou boa

    ResponderExcluir
  18. Prefiro o g5 ele é lindo perfeito, to deixando de comprar um zero pra comprar o g5 meu sonho de consumo... Ficou a desejar o g6 foi que não vi o faro de milhas...

    ResponderExcluir
  19. Comprei um g6 e estou muito feliz, acho tudo nele lindo e não tenho problemas se alguém me perguntar eu recomendo!

    ResponderExcluir
  20. Comprei um g6 e estou muito feliz, acho tudo nele lindo e não tenho problemas se alguém me perguntar eu recomendo!

    ResponderExcluir
  21. ja mim falarao q o g5 abre a frente isto e vcs?

    ResponderExcluir
  22. Comprei um g6 por g5.de uma revenda bom nao me arrependi adoro o carro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem