A Ford é a empresa que mais está investindo em produtos que visem não só a defesa do meio ambiente mas também no conforto e bem estar dos usuários.Desde que implantou seu Plano de Sustentabilidade a Ford tem investido milhões de dólares na produção de veículos mais eficientes e menos poluentes como é o caso dos motores EcoBoost .Para 2013/ 2014 seis novos modelos deverão ser lançados no mercado sendo que o primeiro será o C Max Hybrid.

E para 2013 já anunciou que vai triplicar sua capacidade mundial de produção de carros híbridos e elétricos com oferta de mais seis modelos. Até 2020 sua produção de carros híbridos e elétricos no mundo será de 10% a 25% do total de carros fabricados.


Para atingir essa meta os investimentos em ampliação das fábricas , pesquisa e desenvolvimento também serão triplicados.Em 2013 serão 1,6 milhões de novos motores EcoBoost produzidos em escala mundial em toda sua linha.A empresa foi a primeira a ter todas sua fábricas no mundo certificadas pela ISO 14001 - norma de gestão ambiental e uma das fundadoras do GHG Protocol- Greenhouse Gas Protocol, grupo criado a partir do protocolo de Kyoto, sendo a única empresa automobilística no Brasil a fazer parte desse grupo que objetiva reduzir as emissões de CO2 no planeta.A Ford já conseguiu reduzir em 1% as emissões de CO2 em cada veículo produzido e também obteve 10% de redução no consumo de energia elétrica, 22% de redução do consumo de água e 34% de geração de resíduos em todo processo."O desenvolvimento sustentável é um dos pilares da visão de negócios da Ford. Ele está presente na criação de veículos mais eficientes e limpos, no aprimoramento da gestão ambiental em toda a cadeia produtiva e nas ações sociais e educativas promovidas pela empresa na comunidade", diz Edmir Mesz, engenheiro ambiental da Ford Brasil.Uma das iniciativas recentes nessa área foi a instalação de um regenerador de gases da pintura na fábrica de São Bernardo do Campo, SP. O equipamento, com cerca de 200 toneladas, elimina até 99% das partículas em suspensão geradas no processo de secagem nas estufas e libera na atmosfera somente vapor d'água e menos de 1% de CO2. A fábrica adotou ainda uma nova geração de robôs de pintura (tecnologia Ecobell 2M), que reduz o consumo de tinta e a emissão de compostos orgânicos voláteis em 15%.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem