A Fiat do Brasil apresenta o Siena EL 2013, que chega com alterações de estilo e com pacotes de equipamentos mais completos.

Fiat Siena EL 2013

Centro Estilo Fiat América Latina desenvolveu uma nova dianteira para o Siena EL, e também alterações no interior para privilegiar o conforto e praticidade, mantendo as opções de motores Fire Flex 1.0 e 1.4.

Fiat Siena EL 2013 - perfil traseiro

Externamente, o modelo se destaca pela grade frontal com acabamento cromado, para-choques e minissaias laterais na cor do veiculo, mais maçanetas e retrovisores externos na cor preta. Bem equipado, também estão em sua lista de série: alertas de limite de velocidade e manutenção programada, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque do combustível, Follow me home, desembaçador do vidro traseiro temporizado, revestimento porta-malas completo, tomada 12V, entre outros itens.

Fiat Siena EL 2013

As alterações de estilo são sutis, mas não deixam de caracterizar renovação. O para-choque está mais volumoso e de linhas mais limpas, ampliando a imagem de tamanho.

Fiat Siena EL 2013

A nova grade superior tem desenho em colméias e uma barra horizontal cromada. Na parte inferior do para-choque, destaque-se o novo design da área dos faróis de neblina e da grade inferior, contribuindo para alargar e abaixar o carro.

Fiat Siena EL 2013 - interior - por dentro

O interior adota o aspecto clean, com formas suaves, sendo que os tecidos das forrações são novos e de melhor qualidade.

Fiat Siena EL 2013 - por dentro

Observa-se também um novo volante, quadro de instrumentos com novas grafias que melhoraram a leitura e a assimilação das informações transmitidas, além de inúmeros itens de conveniência como porta-copos, objetos e revistas.

Fiat Siena EL 2013 - painel

A parte central do painel também foi revista, assim como o quadro de instrumentos com fundo preto que dispõe de: velocímetro, conta-giros, marcador de temperatura da água e display com relógio, trip computer, My Car Fiat e indicador de nível de combustível. O sistema de som também apresenta novidades e pode ser composto por novos rádios CD/MP3 e CD/MP3/Connect com porta USB e conexão para iPod e Bluetooth. Ganhou também nova arquitetura elétrica, e os bancos receberam uma estrutura que facilita sua regulagem na movimentação longitudinal. Para maior conforto do motorista o EL vem com apoio para o pé.

Fiat Siena EL 2013 - porta-luvas

O air bag tem nova tampa, e as saídas de ar do Siena EL 2013 também tem novo desenho, assim como a parte central do painel de instrumentos e detalhes no quadro de instrumentos. O novo volante conta com moldura central que permite algumas variações de acabamento.

Fiat Siena EL 2013

O Siena EL 2013 passa a ser a versão de entrada do sedã compacto da FIAT, deixando o Grand Siena para competir no segmento de preço mais elevado. Disponível nas versões EL 1.0 e EL 1.4.

Fiat Siena EL 2013 - traseira

O Siena EL pode vir com motor Fire 1.0 Flex com potência de 73 cv (gasolina) e 75 cv (etanol) e torque de 9,5 kgfm (gasolina) e 9,9 kgfm (etanol); ou o propulsor Fire 1.4 HP Flex, com potência de 85 cv (gasolina) e 86 cv (etanol) e torque de 12,4 kgfm (gasolina) e 12,5 kgfm (etanol).

Fiat Siena EL 2013

Opcionalmente o Siena EL pode ser equipado com: HSD (High Safety Drive – air bag duplo mais freios ABS com EBD), ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch, travas e retrovisores externos elétricos, rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz, Bluetooth®, entrada USB, rodas de liga leve e faróis de neblina.

Lista de preços:

Siena EL 1.0 2013 : R$ 28.150,00
Siena EL 1.4 2013 : R$ 30.970,00

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Podem me xingar, mas o antigo Siena ficou bem mais harmonioso e bonito do que o Grand Siena. Gostei...

    O Grand Siena é mais bonito nas fotos do que ao vivo. Ao observar um com atenção, notei que a traseira é excessivamente reta se comparada à frente, arredondada e "gorda" por demais.

    Aliás, a frente é cópia descarada do JAC J3... Copiar carro chinês é dose, hein, Fiat?

    Acho que o Siena EL terá vida longa pela frente... Mudanças simples, mas muito efetivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, gosto é gosto, mas eu gostei muito do Grand Siena. Achei que ficou muito lindo, sobretudo ao vivo, que é mais bonito ainda que em fotos.

      Excluir
    2. Sim, gosto é subjetivo...

      Só achei que faltou harmonizar o conjunto do Grand Siena sem precisar copiar o design da frente do J3 na tentativa de diferenciá-lo do Palio.

      Tipo a Ford, quando reestilizou o Fiesta Rocam em 2010... Deixou a frente excessivamente redonda se comparada à traseira. Isso tanto no hatch como no sedan. A frente criada em 2008 era muito mais harmoniosa e casava muito bem com as linhas do carro...

      Sinceramente, eu não gostei. Estragaram o carro e o deixaram com cara de coisa adaptada...

      Quando o estúdio de Giorgetto Giugiaro reestilizou o Siena pela primeira vez, conseguiu harmonizar as linhas do carro. Coisa que não ocorreu no Grand Siena, pelo menos no meu ponto de vista... Quiseram inventar demais e deu no que deu.

      Excluir
    3. Mas se você observar bem, verá que a frente do Grand Siena está com um visual mais reto, que, na minha opinião, diferencia-se bastante das linhas arredondadas do J3.

      Excluir
    4. Sei lá, Fábio... Eu achei os paralamas do Grand Siena "gordos" por demais.

      Não "casaram" muito bem com o carro. O Palio ficou bem melhor resolvido...

      Excluir
    5. Você tem razão com relação aos para-lamas "gordos", mas isso fica muito evidenciado na versão Attractive, que vem com rodas 14" e pneus finos. Agora, a versão Essence do Grand Siena, com rodas 16" e pneus 205, aí essa característica dos para-lamas "gordos" não aparece, pois os pneus ficam mais harmonizados com o carro.

      Excluir
  2. A Fiat continua acertando a mão, com um designer conservador, manteve no novo siena tudo aquilo que fez sucesso e melhorou seus pontos fracos. Isto fez deste uma grande opção de compra.

    ResponderExcluir
  3. olá Amigo da Fiat bom dia, sou portador de Necessidades Especiais estou querendo comprar um Grande Siena, mas encontrei um pequeno Problema, já não basta tanta Borocracia para Agente adquerir uma isenção e Agora vem A Fiat falar que não libera a versão 1.6 deixe esses assunto para o passado gostaria de ser convidado pela Fiat para-me conhecer só Assim para com esses Preconceitos bobos estou com Dinheiro em para pagar á vista porque tanto preconceito com a nossa classe, coloque em meu lugar desde já Agradeço estou no Aguarde.

    ResponderExcluir
  4. Hoje a fiat e a melhor montadora do brasil

    ResponderExcluir
  5. O que resta saber é se esse preço a parti de 28.150,00 é com ou sem a redução do IPI.

    ResponderExcluir
  6. Pedro e verdada que o siena 2012 el 1.4, tem a tampa do bagageiro, mais para um lado de que pro outro

    ResponderExcluir
  7. A FIAT E TUDO DE BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. estou muito simpático a Fiat, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Carro muito bonito por fora, mas por dentro ñ é atrativo, mesmo a versão mais completa, apesar do design controverso considero o cobalt uma melhor opção.

    ResponderExcluir
  10. Se formos comparar o el com a versão grand que já vem com air bag e abs de série e novo design, o siena el deveria ser mais barato

    ResponderExcluir
  11. Estes carros SIENA EL 1.4 - 2013/2013 não estão disponíveis nas concessionárias PARA PRONTA ENTREGA. PORQUE tanto DESCULPAS??? Alguem poderia também responder se os Airbags frontais e o ABS já constituem itens de fabrica desta série ou opcionais???? POSTADO em 29 de janeiro de 2013 - Rio de Janeiro/RJ - Aris Melo.

    ResponderExcluir
  12. DE +++++++++++++ O SIENA

    ResponderExcluir
  13. OLA, BOM DIA PORQUE O PREÇO DO SIENA TÁ 28.150,00 QUANDO DIRIGIMOS A LOJA O PREÇO MUDA ATÉ 33.500,00 ESTE PREÇO DE 28.150,00 É NA QUAL LOJA DE O ENDEREÇO.

    ResponderExcluir
  14. OLA,QUAL A LOJA QUE TEM O PREÇO DE 28.150,00

    ResponderExcluir
  15. outubro vou buscar o meu se deus quizer , e ele quer. obrigado fiat.

    ResponderExcluir
  16. Eu tem ciena 13 ele tá com um barulho no pedal de embreagem levei em 3 mecânico eles nao acham o que será isso

    ResponderExcluir
  17. Eu tem ciena 13 ele tá com um barulho no pedal de embreagem levei em 3 mecânico eles nao acham o que será isso

    ResponderExcluir
  18. Meu e muito bom se tem um barulho no pedal de embreagem me encomoda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem