Um desses modelos certamente é o Toyota Etios, cujos preparativos para o lançamento estão em sua fase final, que tem como objetivo posicionar a empresa no segmento de mercado acima de R$ 30.000 reais. A Toyota, porém, não tentará competir com modelos ultrabaratos, como o Mille, Ka ou mesmo Chery QQ, como chegou a afirmar o o próprio presidente da empresa, Akio Toyoda, recentemente.
Atualmente, a Toyota vende mais de 3 milhões de veículos por ano em mercados emergentes, o que totaliza 45% de suas vendas globais de cerca de 7,1 milhões de carros. Isso significa que para atingir a meta dos 50%, será necessário aumentar as vendas em 1 milhão de unidades.
Segundo o vice-presidente da Toyota, é um erro pensar que carros muito baratos para mercados emergentes pois nesses países "os carros são símbolos de orgulho familiar". Infelizmente isso é uma verdade. Quando o "símbolo de orgulho familiar" deixar de ser um carro e passar a ser a educação, talvez as coisas melhores por aqui.
Brasileiro é bicho trouxa mesmo... e vaaaaaaaaaamo comprar carro novo, os cachoeiras da vida agradecem.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.