Os mercados emergentes, entre os quais se inclui o Brasil, é parte fundamental da estratégia de crescimento da montadora nipônica Toyota Motor. A empresa estabeleceu como meta atingir 50% de seu mix de vendas globais nesses países até 2015, e para isso lançará oito novos carros compactos nesses mercados.

Toyota Etios Hatch 2013 - preto

Um desses modelos certamente é o Toyota Etios, cujos preparativos para o lançamento estão em sua fase final, que tem como objetivo posicionar a empresa no segmento de mercado acima de R$ 30.000 reais. A Toyota, porém, não tentará competir com modelos ultrabaratos, como o Mille, Ka ou mesmo Chery QQ, como chegou a afirmar o o próprio presidente da empresa, Akio Toyoda, recentemente.

Toyota Etios Hatch 2013 - traseira

Atualmente, a Toyota vende mais de 3 milhões de veículos por ano em mercados emergentes, o que totaliza 45% de suas vendas globais de cerca de 7,1 milhões de carros. Isso significa que para atingir a meta dos 50%, será necessário aumentar as vendas em 1 milhão de unidades.

Toyota Etios Hatch 2013 - por dentro

Segundo o vice-presidente da Toyota, é um erro pensar que carros muito baratos para mercados emergentes pois nesses países "os carros são símbolos de orgulho familiar". Infelizmente isso é uma verdade. Quando o "símbolo de orgulho familiar" deixar de ser um carro e passar a ser a educação, talvez as coisas melhores por aqui.


1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Brasileiro é bicho trouxa mesmo... e vaaaaaaaaaamo comprar carro novo, os cachoeiras da vida agradecem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem