A Volkswagen vem com algumas surpresas no Salão do Automóvel anual na Alemanha, que ocorre na cidade de Leipzig e começa no dia 01 de junho. Junto com o novo Passat CC R-Line vai estrear a versão esportiva do Scirocco chamada de GTS.

Scirocco GTS

O Scirocco GTS distingue-se por um conjunto de adesivos em preto e roxo que lembram os antigos GTS Scirocco.

Scirocco GTS - traseira

Esses adesivos se encontram também no capô do motor e os retrovisores externos são pintados os mesmos tons. A sigla é aplicada no para-lama dianteiro em acabamento de alumínio.

Scirocco GTS - rodas de 18 polegadas

As rodas de liga leve de 18 polegadas escondem atrás de si suas fortes pinças de freios vermelhas, além de um difusor esportivo e soleiras, disponível na cor da carroçaria, que dá ao cupê alemão um olhar cheio de vitalidade.

Scirocco GTS - interior

O interior traz consigo um toque esportivo e um contraste de preto e vermelho. Pedais em aço inox e insertos cromados complementam perfeitamente a atmosfera da cabine. Volante, caixa de câmbio, freio de mão e os assentos são cobertos com couro preto. Os carpetes são vermelhos.

Scirocco GTS

Embora muitos estariam inclinados a acreditar que a versão GTS seria mais potente, isso não é verdade. O Scirocco GTS fica posicionado nesse quesito entre o Scirocco e o Scirocco R. Mesmo assim, não é ruim: motor quatro cilindros de injecção direta 2.0 ETI proporciona 210 cavalos e torque máximo de 280 nm.

Scirocco GTS

O desempenho não foi divulgados, mas deve ser similar a um Scirocco 2.0 TSI com consumo médio de 13,3 Km/l, e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, velocidade máxima de 238 km/h.

Scirocco GTS 1983

O primeiro cupê GTS original foi lançado em 1983 e era uma versão especial, e que inspirou, no Brasil, a versão esportiva do Gol, o Gol GTS.

Gol GTS

Quem sabe a Volkswagen do Brasil não se anima em fazer uma releitura do Gol GTS?

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem