A Volkswagen vai equipar toda a sua linha de modelos esportivos, como o Golf GTI e R, além de todas as versões do Scirocco, a partir de 2012, com um novo sistema ESP que permitirá ao piloto desativar completamente as ajudas eletrônicas.

VW Scirocco R blue

Essa decisão da VW é uma resposta às críticas da imprensa especializada e dos consumidores que consideram que os ajustes atuais dos sistemas de controle de estabilidade presentes nos VW de alta performance não são suficientemente esportivos, e que não permitem ao motorista o controle total do carro.

Assim, todos os modelos 2012 de Sciroccos e Golf GTIs e Rs, construídos a partir de maio, passarão a ser equipados com o novo sistema ESP. A chegada desses novos carros às concessionárias da VW nos EUA e Europa está prevista para junho.

VWScirocco R 2012 ESP

O novo ESP do Novo Scirocco 2012 é um sistema de duas fases que controla tanto a tração quanto a frenagem. Ao apertar o botão de desativação do ESP, desativa-se o controle de tração. Mantendo-o pressionado por mais três segundos, desabilita-se totalmente o controle de tração e os sistemas electrónicos de frenagem.

VW SCIROCCO R - REAR

Entretanto, os sistemas eletrônicos de auxílio à pilotagem voltam automaticamente a funcionar caso o sistema central de gerenciamento dinãmico do carro perceba uma situação de emergência na qual o motorista perdeu o controle do carro.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem