O New EcoSport 2013 ainda nem foi lançado oficialmente, mas já teve seu consumo de combustível aferido pelo INMETRO, no âmbito do Programa Brasileiro de Etiquetagem.

Ford New EcoSport 2013 - frente

O modelo será vendido em versões S, SE, FREESTYLE e TITTANIUM.

Ford New EcoSport 2013 - lateral

O modelo testado pelo INMETRO estava equipado com o 1.6 16v Sigma, e apresentou os seguintes dados de consumo:

Gasolina

Ciclo urbano (cidade) : 10,2 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 12,2 Km/l de gasolina

Álcool

Ciclo urbano (cidade) : 7,0 km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada) : 8,4 km/l de álcool.

Ford New EcoSport 2013 - consumo INMETRO
Clique na imagem para ampliar

Com tais números, o INMETRO classificou o New EcoSport 2013 como padrão A, configurando-se no SUV mais econômico do mercado.

Ford New EcoSport 2013 - traseira
Clique na imagem para ver em alta resolução

Fonte INMETRO



81 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Realmente o projeto, tirando a frente ficou bom.O problema é que a dianteira do carro é de muito mal gosto, o que não se discute, próprio para trogloditas que apreciam coisas sem estética. Infelizmente desisti do carro após ver a frente do mesmo.Ah cavalo dado não se recusa, se vende pois é muito feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que não tem nenhum cavalo velho pra andar...kkkkkk

      Excluir
  2. Concordo. Traseira e perfil bonitos, mas frente com "bocão" exagerado e de mau gosto...

    Também não compraria.

    Mas pode ter certeza que vai vender que nem água... Brasileiro adora coisa nova só pra dizer que comprou antes de todo mundo.

    ResponderExcluir
  3. Este estepe na porta trazeira é de extremo mau gosto além de ultrapassado.É como se voltassemos a usar calças "boca de sino". Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior que não vai ficar aí, pois vão roubar..ou furtar...certeza. por isso que prefiro a duster...é + barata e não roubam o estepe,

      Excluir
    2. oi Sr. Anônimo com certeza o mau gosto é seu, pois o New Ecosport esta um carro muito bonito e além de muito econômico, mas tem sempre alguém se fazendo de cliente pra queimar a concorrência.. engole ai o New Ecosport pois quem não tem vai querer comprar.

      Excluir
    3. disse tudo.. podemo reclamar mas ja entrou em um desse ou andou.. e muito bonito e macio de andar.. acho quem reclama e pq queria comprar mas no momento nao pode ne.. nem tem nem comparacao com o duster o duster ganhava de lavagem do antigo eco agora esse vai ser duro a concorrencia

      Excluir
    4. kkkk e olha que ela ta na moda de novo

      Excluir
    5. Cada eco tem uma chave na porca...cada uma tem a sua

      Excluir
    6. É um idiota esse cara que fala mau da eco, pobretao que nao tem condiçoes de compra e nunca andou numa eco nova.

      Excluir
  4. "...por isso que prefiro a duster...é + barata e não roubam o estepe?"
    A Duster (mais barata) é o modelo que não tem nada e cá pra nós, o design parece o Batoré da Praça é Nossa!
    A dianteira da Eco pode até não agradar, mas cara dizer que a Duster é bonita o mal gosto é pior ainda. O SUV feia é a Duster, sem contar a falta de estabilidade nas curvas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duster é horrivel, mas fazer o que né ?, tem gente que acha mulher feia bonita.

      Excluir
    2. Ja tive uma duster....e pra nunca mais

      Excluir
    3. Ja tive uma duster....e pra nunca mais

      Excluir
  5. pessoal, pessoal, pessoal...
    esses ai que estão criticando, eh porque não tem dinheiro pra comprar.
    vou comprar uma titanium top, e adorei este carro.

    ResponderExcluir
  6. Vou comprar o top ! Presente de natal do meu maridão. Ah, banco de couro e seis air bags....

    ResponderExcluir
  7. Tenho um ecosport. Carro muito bom não gostava do estepe na mala simplemnte coloquei embaixo da mala já me criticarão mas se eu gostei não estou nem ai.tenho tbm um corolla top carro bom mas e muito baixo.

    ResponderExcluir
  8. Esse carro ficou muito melhor que o antigo modelo. Vou pedir ao Papai Noel para trazer um desse para mim no natal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro realmente é bonito!! Nunca posuir um, estou pensando em comprar um. Agora o preço é salgado, tendo em vista que em nossos vizinhos da America Latina é a metade do prêço.

      Excluir
  9. Eu tive três ecosports... agora tenho um sentra 2012 top de linha... mas com esse novo modelo do ecosport é claro que vou comprar... não vejo a hora!!! Tudo de bom!!!

    Agora, me desculpem, comparar ecosport com Duster???????? Quem é o espertalhão!!!! Não tem comparação... kkkk... o dó que me dá!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu tive três ecosports... agora tenho um sentra 2012 top de linha... mas com esse novo modelo do ecosport é claro que vou comprar... não vejo a hora!!! Tudo de bom!!!

    Agora, me desculpem, comparar ecosport com Duster???????? Quem é o espertalhão!!!! Não tem comparação... kkkk... o dó que me dá!!!

    ResponderExcluir
  11. espero ser tudo isto que meus olhos virao,gostei muito do visual.

    ResponderExcluir
  12. com certeza é pura inveja,é que não pode comprar,ai fica falando.

    ResponderExcluir
  13. é brincadeira!!! o carro ficou simplesmente maravilhoso e ainda é economico!!! infelismente preciso de carro mais leve, por isso ja escolhi o hb20, mais vou trocar o city da minha esposa por um desse.

    ResponderExcluir
  14. AHHHH VIVO SONHANDO COM ESSE NOVO ECO. ACHO Q JA VOU LOGO REALIZAR. PARA AS CRITICAS TUDO INVEJA.

    ResponderExcluir
  15. já comprei a nova eco e estou gostando do carro. é claro que é mais indicado para a cidade, porque pelas estradas de terras ruins que andei o motor 1.6 não correspondeu como esperava. Passei sufoco nas ladeiras de terra, quando o carro patinou e apagou. Só conseguir segurar no freio de mão.

    Quantos aos aspectos que precisam ser melhorados até agora identificados:
    - barulho intermo em alta velocidade;
    - painel que refle o sol, dificultando a visibilidade;
    - ar condicionado com barulho nas rotações mais altas;
    - falta encosto de braço do banco do passageiro;
    - lipador de parabrisa dianteiro com defeito. Já troquei pela 2ª vez;
    - portas dianteiras muito pesadas;
    - sistema de vedação do porta malas passou poeira;
    - sistema de leitura de consumo de combustivel por km o mesmo para gasolina e etanol, 12 Km por litro, tanto cidade como estrada(estranho) já procurei a revendedora e agora já está mudando o consumo.

    Bem, por agora é só. Não entendo muito de carro, mas estou gostando e fico a vontade para indicar esse carro. Até uma outra oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom essa troca on line de informações sobre o carro. Acabei de retirar o meu da agência e não me dei conta de que ele já estava com 80km rodados, só percebi quando fui abastecer. A vendedora disse que eu teria que encher o primeiro tanque para que o computador começasse a informar com precisão o consumo de combustível e até agora ele tem mostrado 8.5km por litro, tanto na estrada quanto na cidade. Achei interessante e lendo sua informação percebo que talvez seja um defeito geral....no mínimo esquisito, vou passar na concessionária para reclamar.
      Tomara que continuem postando novidades importantes sobre o carro para que os futuros compradores já saibam quais os defeitos que estão aparecendo e possam fazer sua compra com maior segurança, só assim poderemos tirar proveito e fazer dessa prática uma arma a nosso favor.

      Excluir
  16. Ficou muito bonito msm, estou pesquisando p poder comprar, pois tenho uma dúvida, única, depois de tanta pesquisa na net. É só quanto ao consumo. Alguem por favor pode me dizer com precisão o gasto?

    ResponderExcluir
  17. Acho que os desgostosos com o ECOSPORT 2013, são concorrentes que mandam escrever essas baboseiras. Se eu pudesse, compraria uma Eco pra cada um dees pra ver oque eles iriam falar. Como não posso, vou comprar só pra mim.

    ResponderExcluir
  18. A única coisa errada e feia, feia mesmo, que existe no design do novo ecosport é essa parte de cor preta que fica na parte inferior do carro.
    A impressão que se tem é a de que a lataria do carro está sobre um bandejão.
    Na minha opinião, acho que ali devereia existir algo que fosse num tom em degradê, onde a cor do carro fosse caminhando rapidamente para a cor preta do inferior do carro. No resto, inclusive a frente, o carro está espetacular. Ele passa a idéia de robustez e estética conforme o propósito.

    ResponderExcluir
  19. Tenho pena desses invejosos que ficam criticando o carro. Com certeza devem estar loucos por um e como nao podem comprar falam mal. Coitados!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. O carro é espetacular, a Ford esta de parabens!

    ResponderExcluir
  21. Comprei a 2 meses e a unica coisa que deixou um pouco a desejar foi o tamanho do porta malas.
    Resumindo, o carro é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  22. Tenho um DUSTER Dynamique 2.0 AT c/ couro de série, kit aventura, apoio de braço CENTRAL c/ baú e digo a todos que estão "babando" o Ecosport: não tem como negar - volume do porta malas do Eco=362 l... volume do DUSTER= 475 l (somente até a altura dos bancos). Estou só esperando chegar o meio do ano e a nova remessa de DUSTER 13/14 com TODA a tecnologia que o Eco tem agora. Aí eu quero ver a briga. Ahahah...

    ResponderExcluir
  23. Deus gosto e realmente complicad ne !!
    eu nao abro mao de FORD, meu 1º foi um fiesta 1998, depois troquei por modelo novo 2008 troquei por uma ecosport 2010, que carro galera muito bom sem falar que ela e muito bonita, ontei acabei de comprar uma 2013 2.0 nossa muito linda aos que criticao vao comprar um fusca ...

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de saber qual é o consumo de combustível da NEW ECOSPORT, se alguém souber Por Favor publique.

    ResponderExcluir
  25. tenho um ecoesport 2005 ,carro valente não quebra facil,e muito economica,e com serteza se DEUS me permitir financeiramente,vou comprar a nova eco,muito linda.

    ResponderExcluir
  26. consumo da nova eco na gasolina na estrada e 12,5,e na cidade e de 10,2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei uma Freestyle a 15 dias, um puta carro, em estabilidade, conforto, altura, maciez e muito mais, só acho que não é tão econômica assim, mas ainda esta amaciando, e sem contar que aqui no litoral é Ar Condicionado sempre, daí não há combustível que aguente...e quanto a Duster, vai ter que ralar pra bater a Eco...

      Excluir
  27. Acabo de comprar uma Titanium 2.0 top com 6 air bag ...acredito ter feito uma boa compra...agora todos ficam falando de preço de carro no Brasil, mas é claro que o preço praticado de qualquer carro aqui é abusivo...fazer o que???se todos não comprassem carros realmente seria um bom começo...mas enquanto não acontece isso...vamos curtir o que o nosso dinheiro dá p comprar..no meu caso analisei muito a compra e não me arrependo...qualquer carro depois é desvalorizado, zero ou seminovo, nacional ou importado...então...deixa eu curtir meu carro...que por sinal tem de tudo ....

    ResponderExcluir
  28. Estou quase comprando o novo ecoport, mas ainda tenho dúvidas no consumo, gostaria de saber qual o real consumo desse carro na cidade e na estrada.

    ResponderExcluir
  29. carro feio o meu idea adventure 2012 e muito mais lindo !

    ResponderExcluir
  30. quem reclamou do porta malas do ecoesport pq não compra uma Kombi? tenho certeza que não vai faltar espaço!

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. O carro é lindo. Quem diz o contrário é por pura inveja ou falta de grana. Eu queria é saber o consumo do 2.0

    ResponderExcluir
  33. Nossa estão comparando Ecosport com Fiat Ideia ....nao fica no mercado mais 2 anos.se já na saiu...pra variar .....é da Fiat ....com certeza sai logo de linha ...
    Comprei uma Eco este final de samana...sem duvidas,,,,,,esta vai ficar tempo nas ruas.............

    ResponderExcluir
  34. Nossa comprei uma eco titanium a 15 dias, estou adorando este carro alem de muito bonita ficou também confortavel internamente, onestamente comparar com a Duster não dá.

    ResponderExcluir
  35. Comprei o meu há 15 dias, estou muito satisfeito, na cidade as pessoas param pra ver e todo mundo achando o carro "O CARRO" , e...é lindo mesmo, confortável, espaçoso, silencioso..muitas qualidades..a Ford acertou!

    ResponderExcluir
  36. Comprei o meu há 15 dias, estou muito satisfeito, na cidade as pessoas param pra ver e todo mundo achando o carro "O CARRO" , e...é lindo mesmo, confortável, espaçoso, silencioso..muitas qualidades..a Ford acertou!

    ResponderExcluir
  37. sonho de consumo gostei muito :D

    ResponderExcluir
  38. Comprei a 7 meses este carro, e não me arrependi. O consumo que o meu carro esta fazendo é 13.9km/l.

    ResponderExcluir
  39. Li todos os comentários sobre o EcoSport e não encontrei resposta ou comentário que me convencesse a formar ideia do consumo da versão 2.0 automática. Muita bestiologia, críticas vazias, etc

    ResponderExcluir
  40. Sempre tive EcoSport e vou comprar o 2013 se Deus Quiser o carro é lindo e bem Crossroad é econômico entro e saio em qualquer buraco e isso vale muito pra mim, pois onde moro tem mais buraco do que asfalto então ele sempre me serviu bem, PRA QUEM GOSTA DO COMPACTO CROSSROAD VALE A PENA COMPRAR EU INDICO.....

    ResponderExcluir
  41. Ainda não responderam ao questionamento ao Anônimo acima. Também gostaria de saber, de fato, o consuno na cidade da versão inicial, 1.6

    ResponderExcluir
  42. Antonio, a média de um carro com motor 2.0 vária de 8 a 11 km entre cidade e estrada, vale resaltar que o consumo depende muito do motorista, se vc trocar as marchas sem pisando fundo o consumo vai para as alturas, mas, se vc dirigi suavimente o consumo respeita seu bolso, isso vale pra todos os veiculos. VC já ouviu falar que o carroo 1.0 consome a mesma coisa ou até mais que 1.6? então, é a mesma coisa, qnt mais energia mais alimentação e/ou suplamento alimentar é preciso. espero ter esclarecido suas dúvidads.

    ResponderExcluir
  43. Comprei uma FSL 1.6 2013/2014 e eh o carro. Satisfeitissimo!!! Não tem pra ninguem. 14km/l tah fazendo na estrada!! Showww!!!

    ResponderExcluir
  44. Pra mim tá ótimo o stepe do lado de fora, sobra mais espaço pras minhas bugigangas e com este consumo eu compro.

    ResponderExcluir
  45. O cara la quer saber qual o consumo da 2.0 automática, critica todo mundo e se acha o tal, cara deve fazer de 8 a 11 com gasolina e 6 a 8 com etanol, se você for motorista é claro ou pode não fazer nem 5 km, agora se não tem dinheiro pra por gasolina compra um jegue que come mato, e vai tirar muita onda pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  46. Comprei uma Eco 1.6 Freestyle e não do que me queixar. Sem contar que o carro é lindo e muito bom de dirigir. Por onde passa chama a atenção. Quem fala mal está com inveja. Não deve ter dinheiro p comprar. Hahahahaha.

    ResponderExcluir
  47. quem fala de duster em comparação ao eco,é só esperar na manutenção que vai ver a diferença. renault é fumo . manutenção cara peças a preço de ouro ,isso quando a concessionaria tem a peça.

    ResponderExcluir
  48. quem fala de duster em comparação ao eco,é só esperar na manutenção que vai ver a diferença. renault é fumo . manutenção cara peças a preço de ouro ,isso quando a concessionaria tem a peça.

    ResponderExcluir
  49. o eco não pode ser comparado ao duster pois renault não é carro, esse carro duster já nasceu com cara de carro utrapassado , alias a renault em relação a visual ,a marca francesa não tem um modelo que presta.

    ResponderExcluir
  50. o eco não pode ser comparado ao duster pois renault não é carro, esse carro duster já nasceu com cara de carro utrapassado , alias a renault em relação a visual ,a marca francesa não tem um modelo que presta.

    ResponderExcluir
  51. Tenho um ecosport titanium que comprei há 4meses estou passando por alguns problemas com ele pois nao posso pegar engarrafamento pois aparece a mensagem transmissão super aquecida aguarde 8 minutos ? O que e isso ? Nem na agencia sabem informar! Alguém pode me ajudar ? Como ficar com um carro no Rio sem poder pegar engarrafamento?

    ResponderExcluir
  52. Tenho uma eco 2010...vou trocar em março pelo modelo novo.
    um belo carro

    ResponderExcluir
  53. comprei o novo eco modelo 13/14 e falando sério, acho o carro bonito, bem confortável, na hora da compra fiz questão de ganhar de presente bancos de couro e fui correspondido, e olha que comprei na promoção....agora, ele é um carro medio grande, eu tinha um siena e ficava até assustado com a economia no consumo, porque tinha motor 1.4 (andava razoavel) mas o eco nao tem esta economia, ja fiz tres vezes um teste que aprendi na (quatro rodas) e coloquei em prática e o resultado nao me agradou...enchi o tanque até a boca, zerei o velocimetro e quando o ponteio chegou na metade do tanque mandei encher até a bomba desligar automaticamente, então zerei novamente o velocimetro e fiz a media de consumo na calculadora...esses testes foram realizados na cidade, porque ainda nao fiz nenhuma viagem com ele....mas com transito engarrafado, semafaros, faixas de pedestres....etc....ele fez uma média de 6.3 e 6.5 no primeiro e segundo teste, no terceiro ele fez 6.3....entao acho que a média certa é esta mesma, dependendo da cidade que cada um mora e as ruas que cada um trafega. logico que na estrada, ele deve ser bem econômico como a maioria dos carros, porque nao tem transito pesado e voce anda em quinta marcha. mas o carro é bom...até agora tirando o consumo nao posso relatar nada de negativo. pelo contrário.

    ResponderExcluir
  54. A nova eco e linda , estou so esperando minha seguradora pagar meu PT pra comprar uma titanium power shift , duster afffff, já foi criada fora de linha

    ResponderExcluir
  55. Vou comprar um new eco branco ártico, já fiz o test drive, muito bom, num vi nem achei outro modelo melhor não, num vou mentir, pelo menos por este preço e consumo eu não encontrei, sem dizer q ele é muito charmoso.

    ResponderExcluir
  56. Caros colegas, no portal www.postoavenda.com vemos não só venda de postos de gasolina ou sobre carros, mas matérias relevantes relacionadas sobre esse assunto comentado por especialistas o. Vale a pena os leitores terem acesso para exporem neste blog opiniões mais abrangentes. Sucesso!
    Ines Saboya

    ResponderExcluir
  57. Afinal de contas, o carro ė ou não ė um carro bom? Estou querendo comprar um EcoSport mas com tantas opiniões diferentes, fica difícil decidir. Quero saber a opinião de quem realmente tem uma e falar se devo ou não devo comprar?

    ResponderExcluir
  58. É maravilhosa mas poderia ser econômica.

    ResponderExcluir
  59. Comprei uma ha 1 mes. Minha melhor compra. Melhor carro mas poderia ser mais econômico. 50 reais pra 3 dias andando na cidade.

    ResponderExcluir
  60. É um carro bonito , imponente ; e o consumo está dentro dos padrões aceitáveis . Custo - beneficio excelente!!

    ResponderExcluir
  61. Isso é um carro em formato de tubarão ? kkkkkkkkkk quem projetou a frente desse carro ? Tem que ser mandado embora da Ford imediatamente, pois deve ser um sujeito infiltrado de uma concorrente !!!

    ResponderExcluir
  62. Vamos respeitar. Gosto e gosto. Sem ofensas.

    ResponderExcluir
  63. Quem crítica a Nova EcoSport, nunca teve um carro bom ou teve um pau velho. Nos últimos 30 anos eu tive 12 carros. Carros como o falecido monza ALE, Toyota Corolla, Honda Civic ou a Nova EcoSport Freestyle, não ha o que reclamar !

    ResponderExcluir
  64. Quem crítica a Nova EcoSport, nunca teve um carro bom ou teve um pau velho. Nos últimos 30 anos eu tive 12 carros. Carros como o falecido monza ALE, Toyota Corolla, Honda Civic ou a Nova EcoSport Freestyle, não ha o que reclamar !

    ResponderExcluir
  65. A EcoSport faz em cidade pequena sem trânsito na gasolina andando suave, 11 km por litro e na rodovia bandeirantes ou dutra andando à 90/100 km por hora faz entre 13 e 14 km/hora. No centrão de SP no horários de pico e transito pesado faz 7 km/hora.

    ResponderExcluir
  66. A EcoSport faz em cidade pequena sem trânsito na gasolina andando suave, 11 km por litro e na rodovia bandeirantes ou dutra andando à 90/100 km por hora faz entre 13 e 14 km/hora. No centrão de SP no horários de pico e transito pesado faz 7 km/hora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem